quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Em 2014 eu vou...

Esse post não podia faltar né? rs
É o clichê dos clichês, mas é a parte mais gostosa do primeiro dia de um ano novo.
O engraçado é que, neste ano, o que eu mais quero é criar menos expectativas.
Não pensar muito no amanhã, não planejar, não preocupar. 
Viver só o dia de hoje.
Não é fato que colhemos o que plantamos? Portanto, cuidar do presente é cuidar do futuro.
Quero ser uma mãe melhor, uma filha melhor, uma esposa melhor, uma mulher melhor (sim, são papéis diferentes) e quero ser melhor pra mim também.
Quero me perdoar por erros cometidos e me dar uma nova chance.
Quero me aproximar de Deus, confiar e agradecer por tudo, sem contestar. Fortalecer a minha Fé.
Quero positividade, docilidade, delicadeza. Ser mais menina, mais criança, ver o mundo de um outro ângulo, sem permitir que tudo o que eu já vi e já vivi de feio me aprisione.
Não foi por isso que Jesus morreu? Para que entendêssemos que a partir daquele dia estávamos livres?
Livres da culpa. Dali em diante, bastaria que nos arrependêssemos verdadeiramente de nossos pecados e estaríamos perdoados. 
Assim, automaticamente. Isso não é maravilhoso?
A qualquer momento, qualquer pessoa do  mundo,   independentemente do pecado que tenha cometido pode recomeçar uma nova vida se assim desejar de todo coração.
É óbvio que tudo o que fazemos gera uma conseqüência, mas se o arrependimento e a vontade de reparar o erro forem verdadeiros , Deus até nos concede os livramentos necessários. Eu já vivi essa experiência e isso foi determinante para a minha conversão. Foi a prova de que Deus me vê, me escuta e cuida de mim quando eu realmente preciso.
Ontem eu li uma frase que dizia assim: 
" Os problemas e as decepções são ferramentas que Deus usa para mostrar o caminho."
Fato!
Ele não cria os problemas e nem as decepções, mas permite que passemos por eles, que nada mais são do que conseqüências de atitudes e escolhas nossas, para que possamos ir peneirando tudo em nossa vida: prioridades, planos futuros, desejos, amizades, metas profissionais...de forma que consigamos reter e descartar o que não é bom para nós.
E a melhor forma de enxergar, entender e aceitar que algo não nos faz bem ou de que não está destinado a nós é tendo problemas ou nos decepcionando. Só assim conseguimos desapegar de pessoas, situações, coisas, lugares ou idéias. Logo, problemas e decepções são sim ferramentas usadas por Deus para nos livrar da infelicidade futura, e devemos ser gratos por isso.
E o grau de sofrimento somos nós que escolhemos. Se insistimos sofremos mais, se percebemos logo a sugestão de Deus e acatamos a ordem sofremos menos. Talvez não menos por dentro, mas por fora com certeza. 
Deus nos dá conforto para a dor na alma, mas e os problemas que certas pessoas, vontades, ou situações podem trazer para a nossa vida? Não é melhor sofrer em silêncio mas preservar a nossa dignidade?
Então o que eu mais quero em 2014 é conseguir silenciar o meu leão interior para conseguir ouvir a voz de Deus.
Abandonar as minhas vontades para sejam realizadas na minha vida as vontades Dele.
Perdoar a mim mesma e ao próximo sempre que necessário.
Não julgar.
Não tomar atitudes sem antes pedir ao meu Mestre Jesus direcionamento.
 E por fim ter Maria como o exemplo de mulher que eu quero ser, porque ela aceitou a missão para a qual foi escolhida, obedeceu as ordens de Deus sem contestar confiando nas decisões Dele, orientou e educou Jesus com firmeza sem se intimidar pelo fato dele ser o filho direto de Deus, tomou decisões quando coube a ela tomar e por fim aceitou todo o sofrimento de seu filho, e que como mãe se tornou um sofrimento para ela também, sem se revoltar. Maria foi forte mas não perdeu a docilidade. Não se tornou amarga e nem ressentida.
Tenho Maria como meu exemplo, como minha Senhora e intercessora.
Assim como Jesus a obedeceu nas bodas de Caná (João 2:1-11), quando Ele achou que ainda não era chegada a hora de se revelar publicamente e que sua mãe decidiu que era, Ele a obedece hoje quando Maria pede por nós.
Desejo que o ano de 2014 para mim e para a minha família seja regido por Jesus e que Nossa senhora nos oriente com firmeza e doçura durante cada segundo dos dias.
E a vocês eu desejo saúde, prosperidade, força e fé, dentro das crenças de cada um, porque o amor e respeito ao próximo deve estar em primeiro lugar, sempre, uma vez que somos todos imagem e semelhança de Deus.
Feliz 2014 a todos!

3 comentários:

  1. Também quero recuperar a fé, cada vez mais!

    Feliz 2014! Que seja o nosso ano!!! Concordo com a filosofia de mais ações e menos expectativas.

    ResponderExcluir
  2. de tantas e tantas listas (acho que não cumpri nem a de 1994 kkkk) eu só quero ser feliz.. independentemente se minha bunda cair, se minha pança tremer, se minha cara enrugar... EU SÓ KERO SER FELIZ.. e desejo o dobro pra ti lindeza..rs..

    ResponderExcluir
  3. concordo que deus usa estas ferramentas mesmo sei bem disto .... porém estou cheia de metas para este ano beijão ke .

    ResponderExcluir