terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tchau Facebook!

Amores, eu desativei a minha conta do face.
Nem todas que passam por aqui estavam comigo lá também, mas algumas estavam e por isso eu achei que deveria dar uma satisfação a elas.
Eu simplesmente cansei daquilo.
Gostava de alguns grupos que eu freqüentava, conseguia vez ou outra uma informação útil e poder ter contato com pessoas que estão tão longe era até legal, mas infelizmente isso é como uma gota no oceano.
O Facebook é 90% de exibição de uma vida que as vezes nem é real.
Viagens, festas, farra com 1 milhão de amigos e foto até do momento que precede a sentada na privada.
Um grupo só sabe dar "bom dia" e "boa noite".
O outro solta frases sem contexto, que provavelmente só entende quem veste a carapuça. Aliás, o Facebook virou a melhor forma de mandar indiretas para uma ou para muitas pessoas ao mesmo tempo.
É gente reclamando do big brother, da política, da copa, do calor, do frio, da chuva, da falta de chuva...
Eu entendo perfeitamente que as redes sociais são para isso. É para o povo se expressar, se mostrar, vender o próprio peixe.
Alguns querem mostrar prosinimigo que tem a vida perfeita, outros querem se firmar como rebeldes e que estão cagando para as regras e opiniões impostos por terceiros. Normal. Faz parte da natureza humana buscar o seu lugar ao sol e à sombra também. Todos querem mostrar o que tem e o que são para os outros.
O problema é que eu não me encaixo em nenhuma dessas tribos.
Juro, eu fiz o facebook só para não perder contato com os amigos que eu tinha no orkut. Era para ver a amiga do jardim de infância, os amigos do colegial, conhecer os filhos e a família deles.
Mas esse ambiente competitivo do facebook me incomoda. Eu não vejo amizade lá, só competição.
Quem viaja mais, quem se exercita mais, quem vai a mais festas... as pessoas ficam tentando dar lição de moral umas nas outras, levantando bandeiras, militando por causas alheias. Tudo só pra fazer barulho, pra aparecer. Isso me entristeceu com o tempo e eu perdi a vontade de continuar lá.
Pra exemplificar o que estou dizendo, outro dia uma amiga minha postou assim:
" Obrigada meu amor pelo presente de aniversário: Um carro! Amei".
Nenhuma foto do aniversário. Nenhuma foto dela dando um abraço no "amor" para agradecer o presente. Nenhuma foto sequer do carro. Ela somente usou o facebook para fingir que estava agradecendo pelo presente para mostrar que havia ganhado o carro.
Porque não disse logo: 
" Amigos, ganhei um carro de presente!" Seria mais bonito né não?
Uma outra ficou uma semana se mostrando ansiosa por uma "benção " que iria chegar:
" Minha benção está a caminho", " Feliz demais", " Chega logo dia tal..." e não disse o que era. Pra que isso?
Pra todo saber que a vida dela é cheia de surpresas e bençãos?
Uma parenta minha só sabe postar "Aff". Aí chove gente perguntando o que houve e ela fica fazendo drama reclamando da vida, que quer morrer, que tudo é uma bosta, que Deus a odeia... e não responde qual é o problema de fato. E se eu a conheço bem, o problema nem existe. É o típico caso de pessoa que se faz de vítima da vida. Pra que preocupar os outros?
O cúmulo do absurdo foi uma prima outro dia. Ela postou assim:
 " Muito mal... Deus me ajude!"
Pronto! Todo mundo ficou desesperado, haviam uns 150 comentários, todos perguntando o que havia acontecido, até eu mandei uma mensagem inbox perguntando se podia ajudar de alguma forma e ela apenas respondeu:
" Pode não prima, mas obrigada".
Ah...vai se foder né filha?!
Então, por essas e outras, eu achei melhor me retirar. Afinal, a incomodada sou eu certo?
Mas como infelizmente não é possível excluir a conta definitivamente, pode ser que um dia por mera curiosidade eu volte a dar uma espiada por lá. Só que no momento eu não tenho nenhum interesse em fazer isso.
Continuarei somente aqui no blog com as companheiras de sempre, que me ensinam coisas boas e trocam experiências e dicas comigo todos os dias.
Amo vocês!

13 comentários:

  1. Eu não consegui parar de rir quando li "Ah...vai se foder né filha?!" kkkk
    O papo é sério, e eu concordo quase plenamente com todas as suas palavras, só que o que mais me entristece não é a competição, mesmo sabendo que ela existe, mas as pessoas mais preocupadas em mostrar do que ser e sentir e viver... Pessoas com a cara enfiada no celular, tablet e computador o tempo todo! Meu Deus, as pessoas não olham em volta, não conversam, não lêem nada que tenha mais que 150 caracteres, onde vamos parar??? Fora essa coisa altamente doentia das indiretas e da carência de atenção e elogios que as pessoas tentam suprir aborrecendo os outros. Váriasssssssssss vezes me preocupei à toa e por mais tempo que o necessário.
    Vc analisou muito bem o que é o Face, no final das contas acaba sendo uma perda inestimável de tempo. Eu já desativei minha conta algumas vezes, depois cancelei e criei uma sem NINGUÉM que eu conheça na real. Nem essa conta eu olho, tem tanta gente à minha volta com facebook que me contendo em pegar umas caronas em algumas charges e piadas e em raras publicações que tem alguma serventia. Todos tem meu número de telefone (os aplicativos ficam off-line a maior parte do tempo) e meu email. Tanta vaidade e egocentrismo me cansou do Facebook tb. E como dizem por aí: A vida é aquilo que acontece enquanto vc está no Facebook.
    Beijos, amore, nos vemos por aqui ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitas as suas colocações minha linda! Você complementou muito bem o meu post. Vaidade e egocentrismo são as palavras que definem o facebook!
      E sem dúvida a vida é o que acontece enquanto o povo está lá.
      Por isso você é amore mio! rs
      beijos e mais beijos!

      Excluir
  2. até que em fim alguém que pensa igual a mim a respeito de Facebook, ainda tenho a meu por causa dos parentes distantes, pois também é muita gente chata e querendo aparecer, sem contar as indiretas e deboches...Também estou pensando em excluir.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês viu! eu tbém me sinto assim, outro dia meu irmão me falou "um colega meu, sofreu algum acidente, pois vi foto dele na maca, hospital coisa e tal, com a mulher e afilha", eu respondi pra ele, não deve ter sido grave pois ele se prestou o trabalho de postar no face hahahaha é o cumulo do absurdo, eu nem dou atenção as pessoas que me interessa tem meu telefone rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? É ridículo demais! Tudo vira motivo de foto. Doença, acidente, comida...uma amiga outro dia postou a foto de um quindim, e colocou na legenda " meu lanche". Ah por favor...

      Excluir
    2. Dá até para fazer um post coletivo: as coisas mais absurdas/inúteis/surreais já vistas no Facebook

      Excluir
    3. A foto na maca é forte concorrente kkkkk

      Excluir
    4. Hum...adorei a idéia Nanda! Eu topo! rs

      Excluir
  4. "Ah...vai se foder né filha?!" = VOCÊ É O MÁXIMO, MULHER!!!! kkkkkkkkk Linda, outro dia sentei o sarrafo no face também. Eu continuo com a minha continha por lá, mas agora que criei uma página para o EsSbeldades quase não posto mais na minha timeline mesmo... Eu não tenho vontade de dividir minha vida tanto assim... hahahahah Acho mais seguro falar dos meus esmaltes e dos meus quilos a mais.... Veja bem: eu quase não viajo; mas poderia postar fotos da minha casa que é muito boa, graças a Deus. No entanto, eu sinto é medo disso! Acho tão arriscado vc ficar expondo o que tem ou deixa de ter, o que faz e que lugares frequenta... Fora que tem gente que merece ouvir um "vai se foder", né? Deixamos o mundo do "ser", passamos ao mundo do "ter" e atualmente estamos na era do "aparentar ser/ ter". É dose!! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mariana, eu lamentei por essas coisas que eu perdi sabe? Os grupos, as fanpages, os familiares distantes...talvez eu reative a minha conta um dia, exclua todo mundo e fique somente com os parentes com quem vale a pena manter contato e às páginas das quais eu gosto. Acho que é uma boa né?
      Você está certíssima em se preservar. Curta a sua casa gostosa longe da inveja dos outros.
      Beijão querida!

      Excluir
  5. Concordo com o post,muito bem escrito. Sim, ultimamente tem sido bem chato 'estar' no facebook; sim, as indiretas irritam muitíssimo; sim, as pessoas que querem 'morrer' também tiram a paciência...mas, juro que me divirto com o povo que quer posar de 'bemdevida', bemnascido, 'felizfelizalegrealegre, quando na verdade eu sei que não são. E quase nem entro no meu feed, uso direto o feed das páginas que curti e os grupos que participo. Acho que por isso ainda consigo manter minha conta lá.
    Ahhh, ainda tem o povo que se doi por tudo e ainda quer brigar com as pessoas que nem conhece...esses, na minha opinião, são os piores. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jane, essa parte realmente é divertida. Eu também ria horrores de ver o povo se mostrando e pagando de "bemdevida" sabendo eu que eles vendem o almoço para comprar a janta. kkkkkkk
      Fora as fotos de casais "felizes" que eu também sei que muitos são somente fachada, em casa mal se falam. É triste! rsrsrrs

      Excluir
  6. kkkk dei risada com seu texto! Essa da sua prima, rsrs
    É bem assim mesmo né?! Tem um monte de gente publicando o trecho e quanto tá correndo por dia, aí tem uns que ficam competindo... outros cheios dos 'amigos', em festas e tals... é as vezes me irrito tb... mas não sou muito viciada em Face não, se algo me incomoda já fecho tb!
    bjs

    ResponderExcluir