quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eles deixam a dieta mais gostosa

Fui às compras hoje me abastecer para o restante da semana e encontrei coisas bem legais.
Comprei frutas, legumes, vegetais frescos e algumas outras coisas e entre elas essas belezas aqui:


Mix de 7 vegetais desidratados para temperar sopas e saladas. Na verdade, cada um usa conforme desejar, mas eu vou usar pra isso. Polvilhar o mix por cima do alface com um tico de sal vai render uma salada bem saborosa e nada calórica.
Em dias mais frescos também será útil para temperar sopas de legumes. Outro dia mesmo eu tomei uma sopa de inhame no jantar, mas ficou meio sem graça aquele inhame só com água e sal. Esse mix deve dar um super sabor à qualquer prato em que for acrescentado. Imagina polvilhado por cima de cubinhos de queijo branco? Hummmm
Os vegetais são: cebola, alho, cenoura, pimentão vermelho,tomate, salsa e alho poró.


Aqui, cebola, alho e salsa. Será perfeito para "animar" o meu arroz integral. rs 
Poderia usar o outro também no arroz, mas aí ficaria tudo com o mesmo gosto.


Esse é para substituir o refrigerante. É zero açúcar e reduzido de sódio.
Sei que suco de frutas naturais é melhor mas eu admito que tenho preguiça de fazer. Aqui é só misturar com água e tá na mão. Pode não ser o ideal, mas que é melhor do que refrigerante é.

Cardápio do dia:
Desjejum-
1/2 mamão papaya  68cals
Almoço-
Arroz integral + salada crua de alface, cenoura e beterraba+ peixe cozido só com água e temperos, sem óleo. 380cals
Lanche-
1 copo de iogurte natural desnatado zero açúcar + mix castanhas-206cals
Janta-
Rolinho de alface recheado de peito de peru.-21cals

Total de calorias-675cals







4 comentários:

  1. Ahhh os temperos.
    Como seria nossas vida sem!
    Eu amo os cheiros e descobrir com o que eles se combinam melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu não tomo refri.. mas tomo mta agua com gas... e sobre temperinhos.. como alho frito adoidado..kkkk.. bjokas nega e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Oie, vim conhecer teu blog, tb estou no desafio de verão.
    Adoro novidades no supermercado, sou meio viciada em olhar as prateleiras, rsrs
    Hoje fiz umas kaftas com temperinhos desidratados que comprei no findi, amanhã ou depois coloco as fotos no blog, ficou uma maravilha!
    Força pra nós,
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda,
    Maravilha esses temperinhos prontos!!! Eu uso e abuso, e além deles sempre lanço mão do orégano, salsinha desidratada, ervas finas, noz moscada e tb aproveito aqueles grãozinhos que sobram dos pães no pacote, sabe? Sempre tem linhaça, aveia, quinoa, etc.
    Quanto a estratégia holística eu posso te escrever mais detalhadamente, mas foi um processo que envolveu transformações mentais primeiro, depois ideológicas e a parte alimentar e perda definitiva de peso foi uma consequência ;)
    Esses sucos de pó eu nunca provei, sou chatinha com as bebidas kkkk
    Estou achando super bacana sua iniciativa!
    Beijos

    ResponderExcluir