quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Amores Roubados

Gente, alguém está vendo essa minissérie?
Admito que aquele tititi sobre a Isis Valverde e o Cauã me deixaram curiosa e só por isso eu assisti ao 1º capítulo, mas depois eu me interessei pela trama e agora estou acompanhando porque eu quero mesmo.
Ali ,apesar de ser uma obra fictícia, retrata perfeitamente o que acontece por aí todos os dias:
O adultério destruindo famílias.
É incrível como a carência e a solidão levam as mulheres a se apegarem ao primeiro cafajeste charmoso que lhes dá atenção e que muito espertamente diz o que estão precisando ouvir.
As mulheres da trama tem tudo: Dinheiro, casa linda , carro, e maridos que trabalham muito mas que tentam compensar a ausência com conforto e segurança para suas famílias.
Eu não acho que a culpa seja deles. A mulher que encontra hoje um homem trabalhador, honesto e que ainda tenta compensar a ausência com alguns mimos tem que agradecer muito!
Nada justifica mentir, enganar, fazer o outro de bobo.
Trair um homem alegando que ele não dá atenção, que não leva para sair, não faz isso ou aquilo é uma ridícula demonstração de fraqueza. Então mulher é igual a um cachorrinho que tem que ser levada para passear senão faz xixi no sofá? Ah me poupe!
A minissérie está mostrando muito abertamente as consequências disso e eu fiquei admirada porque nas novelas o adultério é muitas vezes até estimulado, como se fosse uma coisa normal e necessária hoje em dia.
Eu vejo claramente que as paixões e a vaidade são hoje as melhores ferramentas que o inimigo tem para destruir as pessoas.
As mulheres hoje não se contentam em se mostrarem para os seus maridos/namorados na intimidade, elas fazem questão de se mostrarem para todos os homens, inclusive aqueles que já tem mulheres ou namoradas.
As roupas nunca foram mais vulgares, as danças nunca foram tão provocantes, e as redes sociais que tinham o propósito de promover a interação entre as pessoas virou um local seguro para trocar mensagens e marcar encontros proibidos. Lamentável.
" O salário do pecado é a morte". Ditado popular, mas que não é nada além da mais pura verdade.
Bom, depois do desabafo, segue o cardápio de hoje:

Desjejum:
1/2 mamão papaya + 2 fatias de peito de peru light + 1/2 porção de mix de castanhas.
Almoço:
Arroz integral + lentilhas + alface + ovos mexidos sem óleo.
Lanche:
1 fatia de abacaxi
Janta:
1 copo de iogurte natural desnatado e sem açúcar (com adoçante)

Hoje passou bastante. Segundo os cálculos do Fatsecrets o total foi de 789cals. 




5 comentários:

  1. eu nem assisto tv..kkkkk.. só meus seriados "viciosos" kkkkkkkkkkkkkkkk de duzentas temporadas..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!
    Também sou como você, não consigo ler um livro depois que vi o filme.
    Eu vi a primeira semana dessa minissérie.
    Eu concordo e discordo com seu pensamento.
    Concordo no sentido de que trair não é uma opção, pois se nos comprometemos com alguém precisamos honrar nossa palavra. Mas discordo que temos que nos contentar com mimos. Eu acho que os dois tem que se esforçar de verdade para manter a chama viva, por que quando isso não acontece a separação é certa.
    Como já dizia Cazuza raspas e restos não me interessam, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay, de forma alguma eu quis dizer que devemos nos contentar com mimos. O que eu disse é que as mulheres, e homens também, devem reconhecer os esforços de seus parceiros que trabalham muito e não usar a ausência como justificativa para traição. O meu marido mesmo, eu só vejo de 15 em 15 dias. Ele trabalha em outro estado. Nem por isso eu saio me insinuando para outros homens. Eu reconheço os esforços dele para manter as nossas contas e o nosso conforto, e entendo quando ele chega em casa cheio de presentes, numa tentativa de dizer que apesar de ausente, ele pensa em nós.
      Isso não é uma migalha.
      Nunca deve nos faltar discernimento para reconhecer quando um relacionamento vale ou não a pena, quando estamos ou não aceitando migalhas, mas independente da situação o mais digno é dizer que não dá mais e sair de forma honesta.

      Excluir
  3. Q texto fantástico! Faço das suas palavras as minhas.

    ResponderExcluir
  4. Q texto fantástico. Faço das suas palavras as minhas.

    ResponderExcluir