segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Papo furado

Hoje saí cedinho com a minha filha e olha que coisa mais linda nós vimos no jardim de uma casa:

Que benção começar o dia assim né? Flores e borboletas sempre me deixam feliz. 
Minha fiotinha entrou para a blogosfera. O blog dela traz dicas e curiosidades. Ela ama tudo sobre ciências, e também é super ligada em alimentação saudável, moda, livros... Quem quiser fazer uma visita e dar uma força pra ela, clica aqui!
Passei pelo mercado e encontrei uma novidade. Bom, pelo menos para mim é novidade:
Paninhos de limpeza com essência gostosa. Eu já tinha visto de lavanda mas não gostei. Esse é muito cheiroso! E o cheirinho fica mesmo. Esse é da marca Limppano, e se chama Furatto.
Comprei também um sabonete que estou amando:
É barato, tem um cheiro delicioso e tem aquela hidratação gostosa característica dos sabonetes Dove.
Aquele sabonete em óleo da Nívea é amor pra toda vida, mas é mais caro. Em tempos de vacas magras esse faz bonito do mesmo jeito.rs
E a roupa nova do De bem com a vida!!! hein? Que que ceis acharam?
Eu quis dar uma cara totalmente nova e mais feminina para a minha casa aqui da blogosfera.
Eu estou numa fase mais dócil e delicada e achei que o blogue naquele layout já não me representava mais.
Ainda não sei se é bem isso que eu quero, mas já é um caminho. Aos poucos eu chego lá.
Me pesei hoje de manhã e que susto tomei! Estou com quase 70kg gente!
Para ser mais exata, com 68.2.
A única coisa que eu conseguia pensar é porque eu não parei quando estava com apenas 10kg acima do peso. Agora são 18 e se não parar agora logo serão 20.
Estou apavorada mas não sei o que fazer. Aliás, eu sei exatamente o que fazer, mas não consigo tomar a atitude entendem? Estou meio abobada ainda.
Preciso parar, pensar, avaliar a situação e tudo o que me levou a chegar até esse ponto e traçar um plano considerando tudo que eu já fiz que deu certo e o que não deu.
A situação pede medidas urgentes.
Beijooooooooooo!

11 comentários:

  1. Oi Diva...esse Dove é tudo de maravilhoso,cheirinho delicioso.
    Quanto ao peso...é brabo...tb tive essa surpresa desagradavél e a danada da força de vontade ainda não deu as caras aqui,rs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!!!!Olha menina sei bem o que está sentindo,eu emagreci 45 kg e depois engordei 20kg !!E agora me sinto assim ,exatamente como vc descreveu na sua postagem.Paro penso ,sei o que fazer ,começo bem e depois:(chuto o balde.Só Deus pra me dar forças amiga.
    Agora a minha desculpa é esperar as aulas dos meus filhos recomeçarem,tds os dias arranjo uma desculpa:(.

    ResponderExcluir
  3. Oi, amore! Como é terrível esse encontro com a balança, mas tem algo estranho aí pq vc vinha fazendo dieta, não? Tá calor, seu apetite não diminui nessa época? As crianças de férias tem causado mudança na sua rotina alimentar, tipo sair e lanchar regada a fritas e sorvetes?
    Vamos investigar e traçar um plano ;) seja ele qual for...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindona, de fato você ganhou um presentão com essa flor (girassol??) no jardim. Esse é o tipo de bobagem que nos deixa felizes em estarmos vivas e passeando ao invés de doentes na cama de um hospital. É para agradecer a Deus de joelhos mesmo!! :) Vou lá dar uma olhada no blog da sua filhotinha para prestigiá-la também... Quanto ao paninho, nunca vi por aqui nas minhas terras friburguenses. Mas se tem um produto para perfumar a casa que eu ADORO são aquelas essências de eucalipto que o povo normalmente usa em saunas. Eu uso quando estou passando pano no/ secando o chão. Adoro aquele cheirinho. Quanto à sua força de vontade, e não saber por onde começar, acho que meu último post é para você! Olha lá!! :P Beijo, beijo, beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. http://nandaschi.blogspot.com.br/2014/01/2a-gota-motivacional-para-linda.html

    Beijos :*************

    ResponderExcluir
  6. Tenta em primeiro lugar pôs seu objetivo no papel! Depois trace o que pode fazer de imediato para alcançá-lo. Às vezes protelamos, pois achamos que a medida tem que ser drástica demais, mas na verdade tudo começa com o primeiro passo por menor que ele seja. É passar a ingerir mais salada, mais legumes, é trocar aquele biscoitinho do cafè da tarde por uma torrada de grão com um queijo mais light. Tente aos poucos. Aos poucos. Sem desespero. Linda imagem pra começar bem o dia. Um bjo

    ResponderExcluir
  7. Linda, fico super feliz de ter conseguido ajudar!!! Quaisquer dúvidas que vc tiver, pode me perguntar; só não esqueça que estou no programa do VP antigo! ;) Tenho certeza que vc vai conseguir e mais: na primeira semana é quando a gente mais emagrece! Hoje vou colocar uma foto de como anoto meus pontos (ou gravar um vídeo explicativo, sei lá!) para orientar o pessoal que se empolgou! :) Estou torcendo muito por vc!!! Não esqueça: além dos seus 22 pontinhos, vc tem 35 que podem ser usados para um dia/ fim de semana de maior comilança! Eu usava os flex quase toda semana e consegui emagrecer do mesmo jeito!!! :) Boa sorte, amiga!!! Estamos juntas!! :D

    ResponderExcluir
  8. Amiga, não é vírus, pode clicar, eu que coloquei o arquivo pra download, mais se preferir deixe seu email que eu te envou... bjs

    ResponderExcluir
  9. Amore, sim sim sim, é muuuuuuuito amor! Vc merece um post, um blog, um site...
    Deixei resposta pra vc lá.
    Seguindo a dica da Mariana, pensei no seguinte:
    Vi a lista de alimentos e achei graaaaaaaaaaaaande, como lá tem comidas que eu nem sei que existem, achei que o mais prático seria deixar na tabela só os alimentos que vc consome habitualmente.
    Ah, e lembrei de outra coisa, no post que vc fala do sabonete, aquele da nívea é mais caro sim, mas os sabonetes líquidos são menos ressecantes, mesmo aqueles mais baratos, uns que vem num potão. Eu mantenho 2 sabonetes no banheiro, um para as partes mais oleosas (costas, colo, rosto) e outro para o resto do corpo e além disso não deixo ninguém usar os meus porque tem gente aqui que toma banho e parece que come o sabonete que acaba num minuto kkkk aí vai o protex mesmo!
    Beijos, querida, e Fique bem, sempre :)

    ResponderExcluir
  10. Pois eh, a semana já acabando e eu vim ver se rolou alguma novidade :D

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com.br/

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Beijos! **

    ResponderExcluir
  11. Lindo o girassol :)

    Também não sabia que existia esses paninhos com esse cheirinho heheh Novidade!

    Sobre o peso, é hora de começar a se mexer para que não chegue nos 70kg. Reflita no que vem fazendo e o que precisa mudar, para que a balança mude tbm.

    Beijo
    Poli

    ResponderExcluir