quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Detox pra começar!

Minha reeducação alimentar de ontem falhou.
Como vinha de uma verdadeira orgia alimentar, toda a minha percepção de fome e vontade de comer estava alterada.
Eu não diferia uma coisa de outra e estava totalmente dependente de carboidratos e doces. E quando digo dependente é de verdade mesmo, com crise de abstinência e tudo.
Então hoje resolvi encarar uma detox porque de outra forma eu não ia conseguir entrar no ritmo.
Coisa leve, nada de jejum radical.
Ao acordar bebi cerca de 300ml de água e aguardei meu intestino funcionar. Depois comi melão picado.
Bebi mais água até a hora do almoço, onde eu comi inhame cozido na água e sal. Foram 2 inhames médios.
No lanche da tarde só água gelada e mais tarde tomarei suco de melão, que nada mais é do que a fruta batida com gelo.
Por hoje é só. Amanhã volto a introduzir outros alimentos.
O meu plano é fazer do almoço a minha principal refeição. Já percebi que essa refeição me faz mais falta do que o café-da-manhã, então eu vou aproveitar as outras refeições ( café-da-manhã, lanche e janta) para economizar calorias e no almoço comerei bem, nada de frango grelhado com salada. Isso não me sustenta e o efeito depois é pior.
Não estou dizendo que só farei a refeição do almoço não hein! O que eu disse é que farei as demais refeições mais leves já que não me fazem tanta falta, e no almoço não farei restrições, apenas vou moderar a quantidade.
Fui convidada pela Nayara  a participar de um desafio no blog Desafio das estações e topei.Fiz lá a minha inscrição e começamos no dia 10.
Eu curto muito essas brincadeiras. É como terapia de grupo, trocamos experiências, frustrações, vitórias, dicas e nos incentivamos a lutar por nossas metas. Quem leva a sério consegue excelentes resultados, e quem não leva pelo menos aprende bastante.
Quem quiser experimentar, vai lá.
Beijossss!


5 comentários:

  1. Dietinhas detox servem pra dar um choque no organismo! Um choque bom, pra ele se espertar, rs...
    Já pensou em introduzir suco verde? Tenho tomado muito e tem me ajudado demais em geral!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. os desafios funcionam mesmo .... todos que participei emagreci . focar e focar bjo ke

    ResponderExcluir
  3. Linda, tenho te acompanhado mas sem comentar pois andei com visitas em casa e agora meu marido está internado por conta de uma hernia, estou no vuco-vuco! Mas olha, eu estou orgulhosa da sua determinação: é dieta detox, bom-humor e vontade de mudar e viver bem que não acaba mais! rs Que assim seja e para sempre!!! Um super beijo carinhoso!! Aaaah! E aquele casamento para o qual vc estava se preparando e procurando a base ideal? Afinal, vc foi ou não? Postou fotos aqui? Se postou, eu perdi, me dá o link! Quero te ver!!

    ResponderExcluir
  4. eu não ligo pro almoço.. passo sem almoçar sem sentir a menor falta.. mas a tal da janta.. meu pai como eu sinto fome e sirikutiku pra comer a noite..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Não esqueça que hoje começa o Desafio de Verão estou junto com você. Meu desejo é que possamos atingir nossos objetivos com força, foco e fé.
    Quer um incentivo? Conte comigo afinal "muitos braços tornam o fardo mais leve".
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir