terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Semana de 600kcal- 2º dia

Cardápio de hoje:

Desjejum-
1/2 mamão papaya 68cals
Almoço-
Quibe assado com recheio de requeijão ligth (pedaço quadrado de aprox 10cm) e alface picado 343cals
Lanche-
Uma fatia média de melão picado 53clas
Janta-
Sopa de lentilhas (1 xc) 186cals

Total de 650 calorias.
Passou um pouco mas está na média.
Estou usando o Fatsecret para calcular esses valores. Existe uma margem de erro para mais e para menos, mas deve ser mais ou menos isso.
Olha...me desculpe aí a galera do deixa disso, mas eu não estou mal alimentada. 
Acho que essa ideia de que para estar bem nutrida é preciso comer determinada quantidade é um paradigma. 
Não é a quantidade de comida que mantém uma pessoa saudável e bem disposta. É o tipo de alimento que se come.
Estou me sentindo mais leve e bem disposta do que antes, quando estava comendo de tudo sem limite de quantidade e sem restrições.
Estou fazendo o serviço da casa normalmente, ontem subi até ao terraço três vezes, e são 4 lances de escada de 15 degraus cada. Sim, eu contei. rs
Subi para tirar a roupa que estava no varal, depois subi com uma bacia enorme cheia de roupa molhada para pendurar e mais tarde voltei para retirar.
Lavei o banheiro, varri, passei pano, tirei poeira...enfim, eu não conseguiria fazer tudo isso se estivesse sem energia. E foi o primeiro dia. Meu organismo provavelmente estranhou bastante a redução de calorias e ainda assim funcionou a todo vapor. 
Hoje estou me sentindo ainda melhor , com vontade de me exercitar, vontade essa que eu não sentia há tempos.
Comprei uma corda profissional no Mercado Livre e estou baixando uns vídeos. Quero poder me exercitar em casa por enquanto. Lá no centro da cidade tem um bom calçadão para caminhadas, o problema é que o trajeto da minha casa até lá é muito escuro e deserto. Por isso eu estou procurando outras alternativas de exercícios aeróbicos.
Gente, eu vinha naquela de R.A há anos e nunca tive resultado. Volta e meia lá estava eu comendo mais do que deveria porque não sei lidar com essa liberdade que a reeducação alimentar dá de poder comer de tudo.
É difícil pra mim sentir o sabor de um doce que gosto muito e comer só um pedacinho, comer só meio pão francês sem miolo, fazer uma bela macarronada e comer só um pratinho. Então eu prefiro não comer, assim nem sinto o gosto.
Primeiro eu conquisto o meu corpo magro e depois a felicidade que terei ao me olhar no espelho e de usar todas as roupas com as quais eu sonho vai me ajudar a mantê-lo.
Ficar pensando em como vai ser amanhã não vai me ajudar em nada. Tem gente que opera o estômago e volta a engordar. 
A R.A não é garantia nenhuma de um copro magro para o resto da vida.
Ela é apenas mais uma opção dentre tantas outras e faz mais sucesso porque é permissiva. Mas isso ao mesmo tempo que é bom para algumas pessoas é ruim para outras.
Todas as vezes em que eu segui um plano restrito eu tive mais resultados. Já cheguei à 52kg,muito perto da minha meta, com a dieta das combinações. Mas eu tinha 27 anos e achava que o mundo era meu. Fiquei toda missintindo achando que tinha descoberto o segredo do emagrecimento e que poderia fazer aquilo sempre que precisasse, e voltei a comer como se não houvesse amanhã.
Mas o tempo passa e o corpo nos ensina de que não é bem assim...
Eu só não faço essa dieta novamente porque ela é chatinha e cheia de regras. Não pode misturar nada com leite, frutas devem ser consumidas sozinhas, o intervalo entre uma refeição e outra é de 5 horas....tem que ter saco.Mas funciona. E muitas outras também funcionam.
O único segredo do emagrecimento reconhecido e comprovado é encontrar um plano que você consiga seguir. Fazer R.A, Atikins, Dukan, ou seja lá o que for só porque está todo mundo fazendo é garantia de fracasso.
Pense nas suas dificuldades, nas suas necessidades e procure a estratégia ideal para você. Se não encontrar nada pré-estabelecido, cria a sua própria dieta. Que mal tem nisso?
Eu adaptei para a minha realidade um plano sugerido e que eu acho que poderia funcionar para mim com alguns ajustes.
Somos inteligentes, racionais, e temos capacidade de criar coisas. Depois do Bluetooth e da impressora 3D eu não duvido de mais nada...rs
Beijão pra vocês!




4 comentários:

  1. eu não falo por mal.. mas falo por mim.. mas cada um tem um organismo diferente, um metabolismo diferente e portanto reações diferentes.. Se eu como menos ke 1300/1500 kcal tenho crises compulsivas na madrugada..rs.. bjokas nega e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Oi, amore! Dei uma lida nos posts passados, faz tempo que não conseguia comentar, mal pus os pés no Rio e já fui correndo para serra fugir do calor!!!
    Fiquei feliz com sua disposição em encarar o tal desafio, mas confesso que não entendi bem a diferença de RA, dieta das combinações e essa que vc está fazendo. Eu não como salgadinhos, biscoitos, frituras, etc regularmente, mas caio de boca com vontade nos chocolates. Ando sem disciplina nenhuma, andei viajando e consequentemente comendo fora e nos horários mais malucos. Minha irmã vive tentando perder peso sem sucesso, embora ela esteja SEMPRE tentando. Ela puxou mais o corpo do meu pai, eu puxei o da minha mãe, genética conta nisso, viu?
    Eu perdi peso definitivamente só quando adotei uma estratégia holística. Estou aqui torcendo para que consiga o que planejou :D , mesmo achando que vc e muitas outras amigas de blog estão lindas como estão! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Até que tem bastante comida para 650 kcal, pensei que dava bem menos.
    Eu to seguindo a Dukan agora.
    Para mim a liberdade da R.A tb é difícl, mas a verdade que a única forma de manter o peso depois de chegar ao ideal é fazendo um reeducação alimentar.
    Mas se está dando certo e não está te fazendo mal continue.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu me identifiquei com sua ideias. Tambem nao quero comer nada de pouquinho agora, prefiro exagerar um pouco, já qndo eu estiver magra!
    E pular corda, é um ótimo exercícío de queima de gordura.
    Boaaa sorte e mtooooo foco.

    http://stellanaoartois.blogspot.com

    Bjs.

    ResponderExcluir