segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Semana de 600kcal- 1º dia

O povo ficou meio chocado com a ideia, mas talvez não tenham lido o post inteiro. 
Eu disse que vou alternar essas semanas de 600 calorias com semanas "normais"de 1000 calorias diárias, que foi a quantidade de calorias determinada pela endocrinologista que fui no ano passado.
Por falta de força de vontade eu não segui o plano alimentar que ela passou pra mim, mas eu agora eu vou seguir.
Como já fiz a minha última refeição do dia vou postar para vocês como ficou a minha alimentação hoje:

Desjejum:
Uma fatia média de melão - aprox.50kcal
Almoço:
Tabule acompanhado de alface- 3 colheres de servir de tabule e alface à vontade- aprox. 350kcal
Lanche: 
3 cream crackers com requeijão light e 1 copo de 300ml de limonada.- aprox.200kcal

Almocei tarde e por conta disso também lanchei tarde, às 19hs. Sendo assim, o lanche foi a minha última refeição de hoje.
Amanhã é outro dia e as refeições serão adaptadas à rotina, com mais ou menos refeições, mas mantendo o total de calorias diárias.
Hoje meu intestino funcionou 3x! \0/
Nem sei quando havia sido a última vez que comi alface...e o tabule então? Tão saudável, gostoso e prático e eu havia me esquecido dele.
Pra quem não sabe o que é, o meu tabule eu faço com o farelo de trigo hidratado misturado à cebola, tomate, pimentão, cebolinha verde e um fio de azeite. As calorias são somente do farelo e do azeite, uma vez que os demais ingredientes são vegetais crus e praticamente 0 em calorias. O acompanhamento é alface, que também é quase nada, mas ocupa espaço no estômago e por isso sacia.
O segredo para manter esse prato saudável é abusar de temperos naturais, usar o mínimo necessário de sal e de azeite, que embora seja uma gordura saudável é bem calórico.
Não senti fome hoje e nem vontade de comer doce.
Se continuar assim, a semana será moleza.
Semana que vem eu acrescentarei 400kcal ao total do dia.
Esse acréscimo pode ser uma colher de arroz integral a mais no almoço, uma fruta a mais de manhã ou uma fatia maior e um copo de leite ou iogurte de noite. Mas de forma alguma isso será uma licença para comer porcarias.
Porcarias só serão permitidas em dias de festa, e convenhamos, isso é o que não falta durante o ano né?
Só aqui em casa são 4 aniversários, mais o da minha mãe, irmão, cunhada...oportunidade não vai faltar de comer bolo, doces, cachorro-quente... então eu conseguirei sobreviver sem isso nos demais dias do ano.
Ora se vou! rs



3 comentários:

  1. Que bom que vc está determinada e não sentiu fome. Tanto melhor assim, né? :) Tenho certeza de que vc vai adiante, sua disciplina é militar, vai dar tudo certo. Mas se por acaso sentir sua saúde bobeando, preste atenção para ver se não é falta de alimento, tá? Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Então menina.. eu também não dei muita sorte com a Glossybox viu? Tem dois produtos que eu recebi que realmente foram bons e úteis! O outro eu vou postar por esses dias também.. Mas era tão dificil vir algo que valesse a pena que eu também cancelei a minha.. rss
    Nossa! Isso sim é força de vontade hein?? Que arraso!!

    Um super beijo!

    Blog Yarinha Fernandes

    ResponderExcluir
  3. eu ainda to chocada..rs.. pra mim 1000 continua sendo farelo... migalha.. um nada...rs... ai ke desespero senhor.. mas sucesso aí..rs

    ResponderExcluir