terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Animada, porém com pé no chão.

Estou feliz pelo dia de hoje. Passei por tantas provas de resistência...
Fui ao centro da cidade comprar roupas de malhar, meia para Pilates, e também tênis para as crianças que voltam às aulas na próxima segunda. Levei a turma comigo para fazer as provas e evitar as insuportáveis trocas.
Sol de rachar.
E criança sabe como é né....sente sede de sorvete e fome de salgadinhos. Ninguém quis água, água de coco ou suco de frutas.
Sanduíche natural? " Eca mãe!"
E eu ali, também morta de sede e depois de um certo tempo, de fome também.
Mas sabe o que eu fiz? Comprei 2 garrafinhas de 500 ml de água de coco e fui bebendo. Água natural viu? Dessas barraquinhas de rua que abrem o coco na hora.
Eu já havia almoçado um primor de comida. Então eu sabia que aquela fome era na verdade uma crise de abstinência. Não tinha nem 3 horas!
Hoje eu comi arroz integral com cenoura (cozinhei junto) + peito de frango grelhado + repolho refogado com alho e cebola desidratados. Sem uma gota sequer de óleo.
Estou usando bastante esses temperos porque eles dispensam o refogo, o que reduz bastante a gordura dos alimentos.
O café da manhã foi um potinho do iogurte que eu fiz ontem e quando cheguei dessa minha romaria na rua eu comi melão em cubos. De noite vou tomar outro iogurte. No calor que está, é impossível comer comida quente mais de uma vez por dia.
Por falar nisso gente, hoje a lindíssima Mariana Barbieri, do Esbeldades, deu a dica de comprar um caderninho para anotar os cardápios diários e assim facilitar a contagem de pontos, para quem deseja seguir a dieta dos pontos, claro. Ela fez um vídeo excelente todo explicadinho e me animou bastante.
Eu vou fazer isso e assim pouparei vocês dessa minha descrição diária da alimentação. Isso para o controle de quem faz é ótimo, mas eu acho que é uma coisa que não desperta o interesse de ninguém né?
Que graça tem ficar lendo o que os outros comeram?
Sempre que me deparo com postagens assim eu leio e comento com todo carinho e respeito porque sei que é importante, mas eu não gosto de fazer. Prefiro anotar num caderninho e falar somente dos resultados para vocês. As fotos das pesagens eu acho bacana e vou começar a tirar também, já que estou novamente com balança em casa.
Eu estou animada, mas muito pé no chão. Ainda estou triste comigo por ter me permitido chegar a esse ponto. Sei que tenho um longo caminho pela frente e que se não levar a sério dessa vez, talvez eu nunca mais consiga voltar atrás, uma vez que vai ficando mais e mais difícil.
Quando comecei o blog eu tinha a intenção de eliminar os 10kg que tinha em excesso. Hoje já são 18.
 A sirene apita sem parar...
Chega de fazer do emagrecimento uma brincadeira, uma piada. Isso faz parte do amadurecimento.
É a minha autoestima, a minha saúde, meu casamento. Não quero que meu marido perca o desejo por mim e vire meu amiguinho. Um amigo para dividir o ap. Mas se acontecesse eu poderia culpá-lo?
De forma alguma.
Ele conheceu e se apaixonou por uma mulher linda. Tanto que há 14 anos ele me chama assim. Hoje outros motivos mantém a nossa união quanto à cumplices, companheiros de vida, mas o que o mantém como meu marido e a mim como mulher dele é a atração física. De outra forma seríamos sei lá, amigos, vizinhos.
Então chega né? Chega de dar mole para o azar.
Bora deixar de palhaçada e cuidar da vida.
Compras de hoje:

                                     Duas calças, três blusas e a meia de Pilates.




11 comentários:

  1. Amei as comprinhas...criança é o maior barato né?Fome é sempre de besteira,rs...
    Eu comprei uma agenda chamada Boa Forma(acho que é da revista)que tem espaço para colocar as refeições diárias,se malhou e a quantidade de agua que ingeriu.Tô in love com ela.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda respondendo teu cometário heheheh... realmente a bebida serve pra isto mesmo, mas eu tomei pois como eu suor é demasiado, quando me dá uma certa tontura do calor por motivo da desidratação eu tomo este Gatorade.... Mas mesmo assim obrigado pela dica beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda muito obrigada pelo comentário no meu cantinho, só tenho a agradecer o carinho, quanto as suas crianças as minhas eram bem assim agora cresceram e estão bem conscientes do que devem comer....mas foi preciso muito exemplo...rsrsrsr mas eles comem de tudo nunca os privo de nada para não dar efeito contrário... adorei suas compras, a dica do site sobre anotaçõe sachei bem prática, amanhã voltarei a anotar mas preciso seguir algum método acho muito chato ficar a toa ,boa sorte na sua caminhada e vc está certíssima Marido nunca pode eprder interesse meeeeeeeesmo, penso bem assim tb ... bjs Dani

    ResponderExcluir
  4. eu anoto minha comida desde mais ou menos 2011 ...kkkkk.. virou vicio.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  5. seu blog ta lindo .. bem light sua cara <3 ... um dia quero fazer uma aula de pilates ... beijos ..sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!! quanto tempo hein querida, fiquei feliz em saber q sentiu saudades de mim... eu sempre estive aqui presente no teu blog, lia os posts e torci muito por vc e continuo na torcida, vejo que agora estas mais animada e determinada, e como vc disse não podemos nos descuidar né, tanto da saúde quanto da estética tbm pq concordo com vc temos que manter a chama acesa heheheh... olha amiga estou de volta e tbm muito determinada a mudar meu estilo de vida, vai ser lento o processo mas tenho certeza que tanto eu quanto vc somos fortes e venceremos essa guerra!! estamos juntas!! um beijão!! boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Uau!!! Olha ela!!! Vai ficar toda definida com a aula de Pilates!!! hahahahaha Que show, linda!!! E eu A-MEI suas meias!!! Tão lindas e coloridas... ;) Parabéns pela sua coragem tb porque ir para CENTRO da cidade, com esse CALOR e mais DUAS crianças... Misericórdia! Só com muita motivação mesmo... hehehehehe Menina, tb tô nessa de resistência! Terei uma festinha domingo e estou guardando meus pontos flex para ela. Estivemos no centro da cidade da minha terra anteontem, meu marido e minha filha foram de pizza... E eu? De Coca-light! Na verdade, eu sempre bebo água com gás na rua porque eu já enjoei de coca light, mas como meu marido estava bebendo uma latinha, roubei um golinho da dele só para não ficar aguando na pizza deles... rs Obrigada pelo elogio no post! rs LInda, vc está comendo seus pontos todos? Li que vc bebeu bastante água de coco, mas cuidado! Agua de côco é 0 ponto, mas 200 ml, me parece que água de côco é gordurosa... NÃO SEI!! RS Só verifique aí para garantir que nada vá sabotar sua dieta! E COMA, coma sem medo! Vc tem que ´pontuar diariamente, sem radicalismos se não fica difícil manter isso por muito tempo. Li que vc quer a tabela... Que tabela seria essa? Uma sugestão de como distribuir os pontos? Eu já exemplifiquei lá no meu post, quando digo quantos pontos preciso ingerir em um dia... Obrigada pelos elogios... Por todos, vc é demais!!!!

    ResponderExcluir
  8. ei!
    anoto minha comida desde 2007...em planilha de excel...qdo comecei o blog, resolvi colocar tb nele para ter um registro online!!!
    adorei suas comprinhas e vai com tudo!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Linda, acho que agora entendi de que tabela vc tava falando ao reler seu comentário... Vc diz a tabela com os pontos? Isso vc não vai achar mesmo porque não há tabela e sim uma lista enoooooooorme, que nem a do site... :( Vc poderia tentar copiar e colar aquela lista do site em um documento no computador, dividi-lo em colunas, diminuir a letra e cortar as comidas que vc SABE que não vai comer. Talvez vc consiga restringir toda a lista a uma página, mas ainda assim, tenho cá minhas dúvidas, querida, é muita coisa... Outra sugestão seria vc ir lendo aquela lista de pontos, selecionando o que faz parte do seu cotidiano e ir montando sua própria tabela deixando a conferência de itens mais diferentes para a lista online... Pelo menos inicialmente essa seria uma boa medida, depois, conforme vc fosse gravando os postos, poderia incluir mais alimentos na sua lista pessoal... Vc vai ver, não é difícil memorizar os pontos, não! Leu aquele post em que falo sobre alguns artifícios para memorizá-los? Vc é super inteligente, vai tirar de letra!! Beeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  10. Linda, amore, eu li uma vez que nosso cérebro às vezes confunde sede com fome, depois disso sempre bebo algo antes de sair comendo por impulso. Se não for confusão cerebral rs, pelo menos estou me hidratando ;)
    Também acho que anotar, seja no papel, no celular, no blog ou até na cabeça, ajuda imensamente! Ontem anotei junto com minha irmã os pontos do que ela comeu num dia normal, ela ficou apavorada kkk
    Menina, como vc é chique, compra todo modelito para malhar, eu vou toda molambenta, é um tal de aproveitar roupa velha que vc nem imagina!
    Querida, acho que posso dizer isso: claro que o emagrecimento pode fazer bem à autoestima, à saúde, à beleza e consequentemente melhorar os relacionamentos, mas não tão direta e simplesmente (pareceu que vc quis dizer isso, se não for, desconsidera o que estou escrevendo, por favor). Se o “engordamento” afeta ao ponto de interferir no humor, no bem estar psicológico, na harmonia e serenidade do viver, então ele pode afetar as relações, as amorosas, familiares, profissionais e sociais. Pode, se a gente não souber poupar os outros de nossa insatisfação...
    Especificamente no que diz respeito às relações amorosas e desejo, acho que a coisa é mais ampla. Os homens são muito visuais, mas não exclusivamente, pode ter certeza disso. Alimentar o desejo de um homem não se restringe à ficar “bonita ”, e vc sabe disso. O homem que teve a sorte de tê-la como companheira certamente sente tesão (é, tesão mesmo, além de amor) por um todo abrangente. Claro que só ele pode listar essa coisas, mas eu me arrisco numa tentativa de “te ver” com olhos masculinos: seu jeito de falar, seu narizinho arrebitado, seus olhos amendoados, sua boca bem feitinha, sua coragem, inteligência, habilidade com a casa, senso de humor... Fora as coisas que não dá para saber por aqui: seu corpo como um todo, seu cheiro, sua textura, enfim, não sejamos tão cruéis com nós mesmas, se ELES não são ;)
    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha amiga...obrigada!
      Sabe, eu não consigo me ver assim.
      Se você soubesse como me acho feia...rs
      Realmente eu aposto todas as fichas na forma do corpo. Nunca nem considerei outras características como fonte de admiração, somente claro, o companheirismo, a cumplicidade, o cuidado...isso eu acho que conta pontos sim.
      Obrigada por mais uma vez me ajudar a ver as coisas de uma outra forma.
      Abraço abraço, beijo beijo!

      Excluir