terça-feira, 19 de julho de 2016

Vamos falar de pele?

    Tem gente que gasta uma verdadeira fortuna com maquiagens mas não tem coragem de comprar um Renew pra passar na cara. Vale a pena camuflar ao invés de tratar?
Essa é a nossa discussão de hoje.
O que eu mais vejo no youtube são aqueles vídeos de aprovados e reprovados. Na categoria maquiagem, 90% dos reprovados são bases " que não cobrem nada" e dos aprovados, são as bases " que cobrem tudo". E claro, dessas bases de mega cobertura, a maioria, isso pra não dizer todas, são importadas.
Nomes como Kat Von D, Two Faced, M.A.C, Vichy,  e Make Up For Ever estão no topo da lista. Uma base dessas marcas curta em média $200,00. Tem quem pague menos em promoções, mas se o frete não for grátis acaba saindo por 200,00, ou quase, do mesmo jeito.
Com essa grana a pessoa compra em qualquer farmácia, sem receita, 3 produtos que usados em conjunto atenuam rugas e manchas, minimizam os poros dilatados, secam espinhas, renovam a pele e estimulam a produção de colágeno e elastina, que darão firmeza e elasticidade. Uma pele mais firme e elástica, fica mais resistente aos movimentos de expressão, ou seja, não ficam marcadas.
Com a pele em bom estado, qualquer BB cream ou base de cobertura leve darão conta do recado e uma make natural é infinitamente mais bonita, convenhamos.

Vamos às contas:

                                                    Vitanol A creme = $30,00 ( aprox.)




Vitacid Plus = $80,00 (esse tem um irmão gêmeo chamado Suavicid que custa em média $56,00)







                                                      Filtro solar facial = $40,00

Excelente! Eu uso e recomento. É seco, não fica branco e não esfarela. Próprio para usar antes da maquiagem.


Até aqui deu $150,00! ( se comprar o Suavicid fica $126,00)
Então ainda sobra 50,00 ( ou $74,00) que dá para um creme antissinais de uso diurno, porque de noite serão os ácidos.
É só ficar de olho nos folhetos da Avon e da Natura porque sempre tem promoção. Ou , pode ser o Cicatricure creme que custa $50,00 ( na verdade o preço varia entre 40,00 e 60,00. tem que pesquisar) ou o Nívea Q10 que custa $49,90.






E no caso da compra mais barata com o Suavicid, ainda sobra para comprar uma base simples, sem muito mequetrefe, mas que basta para uma pele boa, como a base líquida Soft NOVA FÓRMULA da Daillus ( $20,00)

                         Essa eu tenho e realmente recomendo. Em breve, resenha.

Então minha gente...pensa um pouco no tanto de tratamento que dá pra fazer com o preço de uma base que vai apenas esconder os problemas da sua pele. Eu amo maquiagem, uso diariamente, mas gastar tanto num produto só para esconder uma pele maltratada me desculpem, mas é burrice.
Se a pele é boa e a pessoa gasta porque quer, beleza. O dinheiro é de vocês e ninguém tem nada com isso.
Estou falando aqui de pessoas que investem muito dinheiro para esconder os problemas da sua pele e não investem 1 centavo em tratamentos para de fato melhorá-la.
Porque as reclamações que eu vejo nos vídeos são essas. De que a base não cobre as manchas, que acumula nas rugas e linhas de expressão, que não cobre espinhas e cravos... Poxa! Cuida da pele então.
Eu sou muito mais uma make estilo Julia Petit do que Alice Salazar. Acho a Alice carismática, divertida, mas pelamordedeus... as maquiagens dela são muuuito pesadas. Ela usa base de altíssima cobertura e ainda taca pó por cima. Pesa no contorno com bronzer cor de tijolo, faz camadas e camadas de sombra... fica lindo em vídeo e foto, mas de perto deve ser uma coisa bem grosseira.
Já a Julia Petit cuida da pele diariamente e apesar da idade a pele dela é ótima. Ela sempre usa bases levinhas, aplica com pincel pra fazer uma camada bem fininha e polida e nada de pó ou contorno pesado. É tudo muito sutil e natural, e o resultado é lindo!




                                                                Alice Salazar


                                                                    Julia Petit

Independente do seu estilo de make, uma pele bem cuidada sempre vai garantir um resultado melhor.
Beijos!

8 comentários:

  1. Linda, vc já usou o Cicatricure? Estou pensando em comprá-lo, mas tenho receio de que não faça efeito. Tenho 43 anos e minha pele é muitoooo branquinha e com várias marcas de expressão. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou usando ele no momento. Eu gosto muito!Percebi resultados imediatos.
      Eu aplico massageando bem o rosto até completa absorção do produto.
      Faça movimentos de baixo para cima e de dentro para fora todos os dias e logo verá resultados. Não esqueça de beber bastante água.
      A pele marca quando está desidratada. É como um papel. Você consegue amassar uma folha de papel seca, mas se molhar, não consegue. A pele funciona da mesma forma. Se bem hidratada e elástica, ela fica resistente aos movimentos de expressão. ;)

      Excluir
  2. Perfeita a colocação que você fez! Como você usa esses 3 produtos? Quero começar a me cuidar, pois nunca liguei pra isso e agora estou com a pele envelhecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha só, os ácidos eu uso de noite. Após o banho eu aplico o Vitanol A no rosto todo, deixo agir uns 20m, e depois aplico o Vitacid Plus apenas em cima das manchas. Aí durmo com eles na pele.
      De manhã eu lavo o rosto, aplico o antissinais e por cima o filtro solar.
      Se vou ficar em casa fico assim, se for sair, passo um BB cream só para uniformizar o tom da pele.

      Excluir
    2. Entendi! Eu não tenho manchas, então talvez eu não precise usar o Vitacid Plus, né? Aí passo o Vitanol à noite, pela manhã lavo o rosto e passo o Cicatricure? Comprei os 2 ontem e estou doida para que cheguem,bjsss!!

      Excluir
    3. Isso aí! Se não tem manchar, o Vitanol dá conta. A sua pele pode ficar avermelhada e descamar, o que é normal. Ele vai trocar a sua pele por outra mais jovem, lisa e uniforme. Pode usar em dias alternados na primeira semana para acostumar a pele caso nunca tenha usado ácidos. Passe uma camada fina, não precisa exagerar na camada.
      De manhã lave com um sabonete facial ( nunca use sabonete de corpo no rosto) , aplique o Cicatricure e por cima o filtro.
      Beijão!

      Excluir
  3. e eu ke tenho preguiça galopante pra tudo isso??? como faz?? kkkk.. bjoks lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma vergonha nessa cara! kkkk
      Eu vi que a senhorita está de boy magia novo e precisa se cuidar. Você é linda, mas o tempo não perdoa amiga. Até as lindas um dia pagam o preço da preguiça viu? Se cuide!
      Beijo enorme!

      Excluir