quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E a guerra continua...

Pensaram que eu tinha desistido? É ruim hein!
A guerra está firme e forte. Engrenei de novo na alimentação saudável e retomei as caminhadas.
Estou bem animada.
Agora eu tenho uma motivação de verdade, que é a viagem para Cabo Frio em Janeiro. Nem em sonho eu apareço na praia como estou hoje. E não é só isso, na casa da minha madrinha tem piscina. Uma enorme e linda piscina. Então, não adianta fugir da praia porque da piscina eu não escapo.
Peguei umas dicas com a minha prima que tem um corpo perfeito e uma alimentação idem.
Ela come de 3 em 3 horas, nunca troca o almoço ou a janta por lanche, não come doce e nem biscoito todo dia, e quando come nunca come duas vezes por dia. Se tem alguma festa para ir, ela diminui o lanche da tarde e não come nada na volta.
Enfim, faz de verdade aquilo tudo que todas nós sabemos que é o certo.
Acontece que ela foi educada assim. E manteve os hábitos saudáveis.
Eu fui educada a comer quando sentisse vontade, sem me importar com horários. Meu organismo, claro, adorou, afinal ele pode reservar energia à vontade. Já a minha prima força o organismo dela a usar a energia do que ela come porque não belisca fora dos horários.
Tudo bem que eu fui educada diferente, mas agora que sei o que é certo, é muita burrice persistir no erro.
Se mantiver essa rotina por uns 15 dias sem furar, pronto! Vira hábito e é mais difícil cometer algum deslize.
Somando com as caminhadas diárias, o resultado só pode ser a eliminação do excesso de peso.
Minha meta é eliminar 2kg por mês. É totalmente possível e não vai me deixar ansiosa.
Estou passando longe da balança, mas vou me pesar amanhã de manhã só pra saber daqui há um mês se consegui eliminar os 2 kg .
Vou usar o dia de hoje como data de recomeço; então, vou me pesar amanhã e no dia 24/09 eu me peso novamente.
Só não consegue quem desiste, e desistir eu não vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário