sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Firme e forte!

Não consigo parar de ler meu blog antigo. Tem tanta informação lá!
Foi naquela época que eu cheguei aos 52kg...
Está sendo super animador rever os meus passos que deram tão certo.
Minha alimentação está ótima. O desafio está sendo não ir para o colinho dos doces e carboidratos sempre que algo não sai conforme o planejado.
Essa noite por exemplo, eu dormi mal. Fui pegar no sono já com o dia amanhecendo, e acabei acordando tarde.
Por conta disso, meu serviço de casa atrasou e eu estou cheia de moleza no corpo.
 Imetiatamente me dá vontade de comer doce. Mas não comi.
Eu vou reeducar o meu organismo, não vou ceder.
Desde terça-feira estou com a alimetação certinha.
De manhã tomo vitamina de fruta com 1 bisnaguinha com requeijão light, no almoço estou usando a colher de servir como medida e coloco apenas 1 colher de cada opção. Deixei para fazer massa apenas sábado ou domingo, durante a semana é arroz, feijão, legume e um tipo de proteina que pode ser peixe, ovo, frango ou carne.
No 1° lanche eu como uma fruta ou tomo iogurte ou até como um docinho ou um biscoito, já no segundo é um copo de leite puro gelado com 2 bisnaguinhas com requeijão.
Isso me dá forças para ir caminhar por 1 hora.
Na volta eu janto conforme o almoço.
As bisnaguinhas tem sido uma boa saída para que eu não deixe de comer pão que eu amo e não conseguiria ficar sem ele.
Como são pequenininhas, eu posso comer 1 de manhã e como 2 de tarde antes de caminhar, totalizando 3 por dia.
Pra quem chegava a comer 3 pães franceses, ou até 3 sanduiches de pão de forma, é lucro!
Deixar de comer eternamente as coisas que gostamos é impossível. O jeito é negociar.
Com um pouquinho de boa vontade, é possível comer de tudo com opções saudáveis.
Eu não gosto de pão integral, e nem de arroz integral. Admito que já tentei substituir os brancos por eles mas não dá. Então eu como o que eu gosto, em porções menores. É justo ou não é?
Na terça feira que vem, acho que será dia 30/08, vai completar 1 semana saudável, de alimentação correta e caminhadas. Aí eu vou me pesar e começar a fazer uma avaliação semanal.
Acho que contando assim, de semana por semana, nem vou ver o tempo passar. Bom, eu espero que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário