segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É preciso amadurecer




Domingo tranquilo.
Não comi besteiras mas belisquei bastante. A toda hora comia um pedaço de queijo, uma fruta...
Almocei uma salada de macarrão e atum, e jantei arroz, feijão e carne moída.
Bebi bastante água mas não trabalhei muito, apenas lavei a varanda.
Não acho que tenha comido muito.Faz tempo que não como biscoitos e doces "vazios". Digo doces vazios porque comi doce de mamão, em pequenas quantidades claro, há uns dias atrás, mas é melhor do que doces de leite condensado por exemplo.
Mas a verdade é que doces devem ser excessão sempre, e nunca parte do dia-dia.
Como eu disse num post anterior, meu foco agora é nutrir o meu corpo e ser uma pessoa saudável.
Quero amadurecer o meu paladar assim como eu amadureci ao longo dos anos os meus valores e as minhas idéias.
Chega de comida infantil, de porcarias que os adolescentes adoram.
E olha os corpos dessa nova geração! Meu Deus, moças de 17 anos tem o mesmo corpo de mulheres que já tiveram 5 filhos!
Pra todo lado que se olha tem crianças obesas.Que serão adultos obesos.
Adolescentes que deveriam estar praticando esporte estão em filas para a cirurgia bariátrica.
Isso é muito triste!
E tudo começa na "inocente" atitude de abrir um pacote de biscoitos, de ir "passear" no Bob's, no Mac Donalds, de substituir o almoço por um salgado, de trocar água por refrigerante.
Onde isso vai parar?
No hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário