domingo, 5 de agosto de 2012

Bola pra frente!

Olá!
Bom, hoje eu tive um dia bem gostoso apesar de ter dormido mal.
Comecei corrigindo os erros de ontem bebendo muita água. 
Bebi um copo d'água a cada dez minutos até ir ao banheiro.
Depois de esvaziar o intestino me senti bem melhor, aí bebi mais água, aguardei mais alguns minutos e comi uma mexerica, que é rica em água e fibras. Tempo depois fui ao banheiro de novo. Mais água.
Fiz isso até me limpar completamente. Quando minha barriga voltou ao tamanho normal e todo enjôo e sensação de peso se foi, eu comi um pedaço de pão integral com requeijão light.
Fiz aquele pão do qual a Denise deu a receita. Ele fica com uma aparência bem rústica porque é feito apenas com farinha integral, mas para quem gosta é bem gostosinho. Não leva óleo e nem açúcar.
Vou comprar uma forma para pão para da próxima vez eu conseguir cortar fatias perfeitinhas como dos pães de forma.
Fiz um pouco de Jump. Foram uns 20 minutos eu acho, mas bem intensos.
Hoje não senti vontade de doce e nem senti fome demais. Isso é novidade pra mim porque após dias como o de ontem, eu entrava num ciclo de fome desenfreada e não conseguia mais sair.
No resto da tarde eu fiquei no Youtube assistindo à vídeos sobre dicas e truques para cuidar dos cabelos cacheados. Nossa! São tantas coisas que nunca imaginei! Queria saber onde aquelas meninas descobrem tantas coisas. Quem faz a primeira experiência? Sabe, eu fico pensando nisso... rsrsr
Aprendi técnicas de fitagem para definir os cachos, consegui dicas de produtos que nunca pensei em usar no meu cabelo, como condicionador no lugar do leavin ou creme para cabelos lisos. As meninas tiram a idéia do nada, testam e passam tudo pra gente em vídeos bem explicadinhos. São uns amores!
Tem cada cabelo gente! Que arrependimento de ter alisado o meu. Se eu tivesse visto aqueles vídeos antes eu jamais teria alisado. 
O cabelo cacheado bem tratado dá um banho em qualquer cabelo liso. Me desculpem aí as donas de lindos cabelos lisos naturais viu? Eu reconheço a beleza e a praticidade dos cabelos lisos, tanto que alisei meus cabelos por 5 anos, mas se eu soubesse antes como cuidar dos meus cabelos não teria feito mesmo. Sempre amei cachos, mas por não saber lidar com alguns probleminhas sucumbi à química por pura falta de informação.
Agora quero mais é que meus cachos cresçam para que eu recupere o tempo perdido. Eles estão quaaaase lá... Ainda uso somente os cabelos presos porque não gosto de cachos curtinhos, mas até o fim do ano eles estarão num tamanho bom para soltar.
Aliás, nenhum ano teve o fim tão desejado e esperado por mim como esse de 2012. Se eu contasse as situações pelas quais meu marido e eu estamos passando pra vocês gente... Esse é disparado o pior ano da minha vida até hoje. E dele também. E olha que nós já passamos por maus bocados...
Para não surtar, eu transformei tudo isso em motivação. Quero mudar minha aparência para no dia 31/12/21012  olhar no espelho e ver outra pessoa. Estarei diferente por dentro e por fora.
Não quero nada que me lembre desse período terrível no ano que vem.
Vou doar todas as roupas que usei com mais freqüência esse ano, vou comprar um perfume novo, roupas novas e quero começar uma vida nova também.
Hoje:




No lugar do almoço eu preferi um sanduiche com o pão integral.
De qualquer forma eu comeria arroz ou macarrão, então preferi o pão por ser livre de gorduras e açúcar.
Cozinhei um ovo, amassei com um garfo, reguei com um fio de azeite e enrolei numa folha de alface. Coloquei a folha entre duas fatias de pão e essa foi a minha refeição.
No lanche da tarde comi um mingau de aveia e 3hs depois essa porção de castanhas.
Estou satisfeita agora, mas se bater fome mais tarde eu vou tomar um copo de leite puro gelado.
Acho que o dia foi bem recompensador.
A alimentação foi leve e nutritiva para o organismo se recuperar de todo açúcar e gordura de ontem.
Amanhã volto com a alimentação normal, porém sem carbos após às 15hs. E sexta-feira na pesagem seja o que Deus quiser!

15 comentários:

  1. mais que perfeito .. tudo muito lindo ..vc ta de parabéns sua lindona .. rsrsrsrs.. beijos ..espero ser linda assim amanhã ... já que hoje meu dia foi tenso ... feio .. afff.. beijos.

    ResponderExcluir
  2. a cara do pão é ótima ... Acho ótima essa sua idéia de se transformar para em 2013 esquecer o que passou ! Muito boa mesmo !
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente, fico boba com sua disciplina!! Muito boa sua forma de ver as coisas, realmente é muito mais valioso ver as dificuldades como barreiras a serem vencidas!

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Fizeste excelentes substituições, amiga, estás de parabéns ! Um beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Sua alimentação foi linda e
    recompensadora sim.
    Essa semana será sucesso
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!
    Estou colocando as visitinhas em dia rsrs.

    Que bom que vc esta seguindo direitinho no fim do ano vc estara maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda, deu vontade de fazer esse pão da Denise também, acho que vou tentar depois. Tenho receio de não acertar o ponto, mas esse parece ser simples de se fazer.

    Amiga, tenho o cabelo com alguns cachos tímidos, mas não tenho coragem de fazer nada de permanente nele no quesito alisamento, no máximo uma escova, nada definitivo. Vc vai arrasar nesse final d eano, com roupagem nova e uma mulher diferente em diversos aspectos. Vamos estar aqui comemorando com vc.

    Tenha um otimo inicio de semana, viiu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oh Linda, o pão ficou mesmo com óptimo aspecto. Simples de fazer né?? Compra uma forma e ficará com um formato melhor.


    Quanto ao dia do lixo, eu faço mas não 1 dia mas sim 1 refeição só. É o dia em que como pizza mas a 2 semanas não faço e no sábado comi pipoca do cinema. O problema de fazer 1 dia todo acho mais difícil de voltar ao normal mas 1 refeição é aconselhável inclusive para acelerar o metabolismo. Podes não fazer toda a semana mas de 15 em 15 dias vc deve fazer. Não precisa exagerar demais. Aumenta só o número de calorias para poder acelerar o metabolismo para que ele não se habitue a quantidade de comida que vc come e fique preguiçoso.


    Vc tem se alimentado bem. Os frutos secos são uma opção muito boa.


    Bjo querida, boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda!!!!!! olha, eu li seus posts, e concordo com o dia do lixo, as vezes é bom. Claro que não pode se tornar um hábito, ou então fazer dias e dias seguidos... rsrs Eu lí uma reportagem onde dizia que o problema do dia do lixo está naquelas pessoas que não conseguem voltar a dieta no dia seguinte. E nao é o seu caso, pois sua alimentação foi perfeitinhaa!!! Parabéns! Você vai ver, no final dessa semana sua pesagem vai ser maravilhosa!!! Beijocas!!!!!!!!!


    http://danimagra2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. para acabar com o dia de lixo, nada com uma bela refeição heim....ta lindo teu cardapio..

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  11. amiga, que linda alimentação, como sempre né. Eu também fico tardes no you tube as vezes, assim esqueço de jacar, haha
    beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Ai, Linda, como é bom estar no controle!
    Lendo seu post só conseguia pensar como vc está no controle da sua vida agora!
    Parabéns!
    Errar um dia é humano! Voltar aos eixos no dia seguinte é gratificante e recompensador!!!!
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  13. Tb tinha fios encaracolados, mas fiz realinhamento capilar em junho deste ano. Cachos são lindos, mas me dava um trabalhão. Entro na piscina todos os dias e cada vez mais sentia os fios ressecadas e sem formas.

    Estou curtindo essa fase com fios lisos. Além da praticidade, dá para fazer lindos penteados.

    Se preciso sair rápido para algum lugar sempre estão arrumadinhos. Não uso secador ou chapinha, estragam e dão uma aparência artificial.

    Tudo irá fluir para vc e seu marido. 2013 será um ano de vitórias, se Deus quiser :-)

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Linda!! Ainda acho que vc está sendo muito severa consigo mesma só por causa de uma fatia de bolo; isso nem merece ser chamado de dia do lixo, vai... rs Como eu disse, é só um treinamento para quando vc ficar magra de verdade... rs E você fez o treinamento direitinho: comeu e depois não ficou procurando o que mais poderia comer. No meu mundo, os magrinhos não fazem assim, mas é melhor não perguntar para eles porque se eles disserem que comem para caramba a gente vai ficar morrendo de raiva!! hahahhaha Esse seu mingau está com uma cara gostooooooosa demais! ;) Acho que nunca comi mingau de aveia, acredita? Acho que amanhã vou falar de cabelos cacheados no blog porque segundo todo mundo, os meus são bem legais, então eu vou partilhar um pouquinho do que eu faço. ;-) Beijosssssssssss e muito obrigada pelas visitinhas, já não me sinto sozinha!! rs

    ResponderExcluir
  15. Oi minha amiga querida!!!
    Ahhhh... Isso é maldade!!! A pessoa tem coragem de chegar aqui... E dizer: "Ah eu tomei água e fui no banheiro... Ah e depois eu tomei mais água e fui novamente no banheiro..." SACANAAAGEM!!! eheheheh (gostaste? imitei o sotaque e tudo!!!)
    Quem me deraaa! Que os meus intestinos fossem assim tão obdientes! eheheh
    Que bom que já voltaste ao jump! :)
    Que linda, claro que não ias entrar no ciclo dos doces, estás muito determinada a isso e o teu corpo já percebeu a mensagem! Não adianta pedir que a gente não dá! ahahahah
    O meu cabelo já foi muito rebelde, mas de há uns tempos para cá ficou totalmente liso... Lavo, seca ao natural e fica liso!!! Por um lado era tudo o que eu queria antes, mas por outro, gosto tanto de umas ondulações... Mulheres! Eternas insatisfeitas! eheheh
    Tenho a certeza que vais entrar o próximo ano, com tudo em cima e LINDA DE VIVER!!! Mais ainda do que já és! :)
    Desejo tudo de bom para ti e para a tua família, merecem muito ser felizes (eu sei que já são, mas merecem que a vida seja um pouco mais leve e fácil).
    Alimentação perfeita, foi uma pela compensação! :)
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir