segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eu primeiro!

Ah, hoje eu me revoltei!
Me olhei no espelho e vi meu cabelo tão maltratado!
Eu já o tinha pintado há dias atrás, e apesar de ter melhorado o aspecto ele estava muito ressecado, por falta de cuidados meus e com o agravante da tintura.
Minhas sobrancelhas estão crescendo num ritmo muito lento e irritante.
Tudo isso me obrigou a tomar providências, afinal, o emagrecimento é apenas uma parte do meu processo de metamorfose. Muitas outras coisas estão envolvidas como pele e cabelo, e também a minha mudança interior. Eu quero melhorar como pessoa também.
Não adianta ser " por fora bela viola e por dentro pão bolorento".
Eu tenho defeitos incontáveis e talvez eu nem tenha conhecimento de todos, mas aqueles dos quais eu tenho consciência eu quero e vou corrigir.
Esse ano de 2012 já está sendo uma senhora escola. Nunca fui tão testada, provada, provocada, humilhada e constrangida. Eu seria muito idiota se não aproveitasse essa oportunidade para me tornar uma pessoa mais forte, segura, equilibrada e humilde. 
As situações acontecem na nossa vida para nos ensinar algo e não aprender significa ter que passar por situações semelhantes novamente. As provações de Deus não são diferentes das provas escolares. Quem não passa, repete. 
Tem gente que vive levando lambada da vida e não sabe o motivo.
Muito provavelmente é porque elas reagem de forma errada às situações. No lugar de tirar proveito do problema e aprender, elas se revoltam contra Deus e contra as pessoas e fazem justiça com as próprias mãos. Tomam atitudes precipitadas, bolam planos, blasfemam e com isso perdem a oportunidade de se tornarem pessoas melhores.
Não que eu acredite que na virada do ano todos os meus problemas se resolverão como mágica, mas nós, meu marido e eu, estamos trabalhando para resolvê-los a tempo de termos boas festas e para podermos entrar o ano novo sem "rabo" desse ano terrível de 2012.
Enfim, eu fui numa perfumaria e comprei alguns produtos para massagem, comprei uma solução para acelerar o crescimento dos pêlos da minha sobrancelha, comprei novos cremes para pentear e um óleo anti-frizz.
Depois de despachar as crianças para a escola eu fui direto para o banheiro e tomei um banhão, lavei meu cabelo, dei massagem, passei o creme com toda calma, depois passei um batonzinho coloquei uma roupa bonitinha e só aí é que fui arrumar casa. Arrumei a casa toda produzida me sentindo linda! kkkk
Eu hein...Chega de colocar todo mundo na minha frente.
 Agora sou eu primeiro!
A parte da alimentação hoje foi ok. Voltei a almoçar normalmente, só não vou jantar essa semana. Ficarei com lanches leves só para economizar calorias mesmo. Eu sempre dou preferência à qualidade do que à quantidade, mas na TPM comer de noite pode despertar um dragão faminto então eu prefiro não provocá-lo.
Hoje:





Acabei dividindo a maçã com a minha filha, e sabendo que não poderia comer tão pouco, peguei uma porção de mix de oleaginosas, mas esqueci de tirar foto.
O dia foi bom mas quero melhorar amanhã comendo proteína, e não fruta, de noite.
Beijos amores!

17 comentários:

  1. Olá querida tudo bem???
    É isso aí, temos que pensar em nós um pouquinho...
    As vezes tbm me dá uma loucura e eu saio fazendo coisas só pra mim...
    Tenha uma ótima noite!!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei aqui flor
    me segue???
    otima semana
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Linda querida, vc está tendo atitudes muito sábias em relação à sua vida e como encarar os fatos, realmente temos que tirar proveito das situações e não simplesmente ficar reclamando da vida e não vir a fazer nada para tentar contorná-la e ver as coisas sob diferentes perspectivas, além de buscar ser um ser humano melhor. Pensar em vc e em se cuidar é importante para sua autoestima e esse autocuidado só lhe fará bem.

    Torço para que esse ano de 2012 seja cheio de aprendizado, amadurecimento e renovação para vc!

    Um abração querida, tudo de bom para vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda
    tá certa mais uma vez
    Tem que se cuidar primeiro sim!
    Porque nós temos que ser nossa prioridade, porque até para cuidarmos melhor dos nossos filhos nós temos que estar bem e bonitas para dar um bom exemplo também.
    Alimentação está linda.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ola! Li este e o ultimo post e concordo: tem época, ano, q nada dá certo, nem tem o q falar.

    Espero q o resto de ano nao seja tao punk p vc.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda.

    Eu ultimamente tenho agido assim e as vezes me sinto egoísta. Sei que não devia mas não consigo controlar isso.

    Mas vc tem razão. Não deve colocar os outros sempre em primeiro. Deve pensar em vc também.


    Continue se alimentando bem como tem feito e se cuidando. 2012 daqui a pouco acaba e vc terá um 2013 muito melhor.

    Bjo querida, não tem nada que agradecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi amora!
    Tens toda a razão... Engraçado as pessoas que passam pelas situações all over again e não aprendem e continuam a fazer seeempre a mesma coisa... Conheço uma pessoa assim, e eu aprendi mais depressa com os erros dela, do que ela própria (que ainda não aprendeu)... :/
    Que delicia essas comprinhas e esse tratamento vip! Mereces! :)
    Cá em Portugal havia um anuncio de leite da marca parmalat, que dizia uma frase, muito repetida até hoje: "se eu não gostar de mim, quem gostará?" Temos que nos mimar e cuidar, senão ninguém vai faze-lo por nós!
    Beeeijo querida! I love you!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga linda
    Vc esta fazendo certo, encarando essa fase coo aprendizado e não como sacrifício e um peso para vc! Vc vai ver como 2013 pra frente só vai colher vitórias e alegrias, mais do já esta colhendo a cada dia.
    Fique com Deus e boa semana
    Obrigada pelo carinho sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. As vezes eu tenho esas vontades, mas passa tão rápido. Preciso que elas durem para sempre, elas duram bastante quando eu percebo que emagreci se o número subiu eu quero chorar, mas quando desce eu me sinto linda, corto cabelo, pinto unhas e coisas do tipo.. rs...

    Menina.. arrumou a casa poderosa? Eu assisto novela e vejo a mulherado cozinhando de maquiagem, salto alto, vestidos longos e tal e eu vejo que sou uma mendiga em casa, muito raramente tiro o pijama... hehehe

    ResponderExcluir
  10. nossa comeu super pouquinho mesmoooo...oh mulher come logo um chocolate nessa TPM e acaba logo com a vontade e tal..hahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Reagir de acordo com as situações diversas que a vida nos impõe já é um grande passo. Torço por você!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, te acho uma pessoa incrível apenas pelos textos que vc escreve, toda vez que venho aqui me sinto renovada e esse post de hoje me deu um animo ainda maior!
    Vc disse td, temos que encarar os problemas, pensar mais na gente, não adianta por a culpa em Deus, ele nos deu a vida agora o que vamos fazer dela é por nossa conta!
    Tenho certeza que vc colherá muitas vitórias ainda nesse ano, mas que o ano de 2013 traga ainda mais alegria e paz para todas nós!
    Tenha um lindo dia! Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Linda, engraçado como essas coisa de blog é.... Eu tenho lido suas postagens há uma semana, te acompanhado de pertinho e formei uma opinião positiva a seu respeito, sabe? Tô te achando uma pessoa tão legal e gosto da sua forma de encarar a vida. Isso aí, se arrume mesmo, a gente fica mais motivada de mater o pique da dieta quando vemos transformações na nossa aparência, não é verdade? Cuido do cabelo, das unhas, preocupe-se em sair bonitinha, mesmo que seja para ir ao sacolão. Semana passada fiz isso. Já ia saindo toda desarrumada para ir ao mercado, daí, lembrei e voltei para me pentear e passar uma maquiagenzinha. Faz bem e nosso ego agradece. ;-) Beijos

    ResponderExcluir
  14. A minha sobrancelha é o contrário, cresce muito rápido. faz tempos que não retoco, dá última vez a deixaram muito fina então traumatizei. Eu só tiro o meio, senão ficam parecendo duas taturanas se acasalando. hahaha

    ResponderExcluir
  15. *Quis dizer "as minhas sobrancelhas", pois tenho duas. Sou burra mesmo, af!

    ResponderExcluir
  16. Linda,
    só o fato de querer mudar já é um passo e tanto! Força por que querer é poder.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  17. É isso aí minha amiga! Vc merece!! Se cuide mesmo, ninguém poderá fazer isso por vc..
    As pendengas de 2012 estão com os dias contados, e 2013 será um ano de colher vitorias!!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir