quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Primeiro passo de uma jornada

Oi minha gente!
Hoje eu fui à um salão marcar o primeiro passo da minha longa jornada de mudança de visual.
Eu já fiz transformações radicais em casa, mas não em mim. Fazer nos outros é diferente né? Eu consigo ver tudo o que estou fazendo, mas em mim mesma fica complicado.
Eu sempre fui a cabeleireira e maquiadora da família. Só não sei cortar, mas química, tintura e hidratação eu sempre fiz muito bem.
Para fazer em mim escolhi uma profissional da qual tive excelente indicação. Eu elogiei o cabelo de uma pessoa que também mudou radicalmente e ela me disse então que foi nesse tal salão que ela fez. Sendo assim, baixei lá hoje de manhã.
Conversamos muito e chegamos à conclusão de que para chegar onde eu quero serão necessárias várias etapas, podendo levar até um ano para atingir o objetivo final. Isso para fazer tudo sem agredir tanto os fios.
A Nanda me perguntou porque eu não uso meus fios naturais. Bom, eles estão de certa forma naturais agora. Acontece que eu tenho cabelos brancos ( e muitos) desde os meus 17 anos, sendo assim obrigada a tingir os fios. Eu vinha até agora tingindo da cor natural, mas eu cansei. E sendo obrigada a tingir, porque não mudar um pouco?
Aliás Nanda, quero agradecer a sua presença sempre por aqui viu? O seu blog é restrito, eu não consigo visitar e nem comentar, mas mesmo assim você está sempre por aqui, obrigada por isso e saiba que eu gosto muito dos seus comentários.
Existem outras queridas que comentam e quando eu vou clicar no link delas para visitar seus blogs acabo caindo na conta do Google + e não consigo deixar recado. Aparece uma mensagem assim:   "Fulana de tal não compartilhou nada com você".
Então me desculpem meninas, mas podem ter certeza de que quando eu não visitar ou comentar o blog de vocês é porque eu não consegui.
Eu adoro quando alguém comenta dando opinião, dividindo experiências, dando conselhos e até fazendo críticas construtivas e eu tento sempre retribuir a visita, mas algumas nem sempre é possível.
Bom, então é isso meninas. Estou feliz, animada , mas não vou negar que estou ansiosa também. No meu caso isso é bom porque a ansiedade me tira a fome. O que dispara o meu apetite é a irritação, e por isso eu como tanto na TPM. Nesses dias tudo me irrita e dá-lhe doces e biscoitos para acalmar os ânimos. Graças a Deus quando não estou na TPM costumo levar tudo com bom humor e é raro eu me irritar com alguma coisa.
Ainda bem né? Imagina se eu fosse stressada com tudo...
Minha alimentação tá mais ou menos. Não estou comendo bobagens mas não estou na alimentação 100% saudável e em porções mínimas como a Endocrino mandou. Mas como eu já disse, logo logo isso vai mudar.
Amores, vou fazer minhas visitas agora tá?
Mil beijos pra vocês!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mudar é tão bom!

Pois é, mudar é bom mas não é fácil.
Imaginei que terminaria o meu cabelo em três etapas mas parece que vai demorar muito mais.
Como a cor de base dele estava muito escura, a tinta que eu passei hoje nem pegou. Vou tentar mais uma vez com uma outra tinta mais clara e ver o que acontece, senão terei que ir à um salão.
O problema é que esse tipo de procedimento em salão fica caro e geralmente eles usam produtos que não conseguimos encontrar para fazer manutenção em casa. Esse foi um dos motivos de eu parar de alisar os cabelos e não quero ficar dependente novamente só para retocar a coloração. Mas enfim, eu quero mudar, se tiver que ir para salão para conseguir o que eu quero eu vou e depois eu me viro porque afinal não nasci quadrada né?
Meus dias tem sido agitados, bem típicos de fim de ano.
As crianças estão em semana de provas finais, meu marido num corre-corre danado para fechar o ano sem pendências no trabalho e eu acabo ficando agitada também com essas coisas. Agitada e incomodada.
Detesto correria. Não vejo sentido nisso.
Minha alimentação não está perfeita, mas eu não estava conseguindo seguir aquele cardápio de fome que a Endócrino passou. Aguentei a dor de cabeça por uns dias achando que iria passar, mas ficar privada de comer pão me deixou louca de vontade de comer pão. (oi?) 
A TPM também não ajudou. Agora que a menstruação está nos finalmentes meu apetite reduziu muito. Hoje nem almocei.
O problema é que eu não estou conseguindo focar só em mim e no meu programa alimentar. Vou empurrar com a barriga até as crianças entrarem de férias, e aí, com todo tempo do mundo livre eu vou conseguir me dedicar a isso. Eu só preciso conseguir manter tudo certinho por uns 10 dias para pegar o ritmo. Depois ainda que tudo volte a ficar corrido não me atrapalhará.
E com vocês, tudo certinho? Estou achando a blogosfera tão desanimada ultimamente... tantas amigas pararam de blogar...uma pena.
Mas, para quem ainda está por aqui, passo para visitar já já!
Beijão!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Finalmente o dia acabou!

Dia cheio, agitado, muita coisa para fazer, problemas para resolver... blé!
Mas no fim tudo deu certo e acabou bem.
Só pude arrumar a casa agora de noite. Eu já estava um bagaço, mas fiz tudinho porque detesto sujeira e bagunça. Dormir com a casa limpinha é uma delícia!
Comprei hoje as coisas para começar a minha transformação de ano novo. Eu mesma vou fazer e o processo deve ser concluído em três etapas. A primeira etapa será amanhã, a segunda na véspera do Natal e a terceira e última no dia 31 de dezembro, para entrar o ano novo de cara nova.
Não vou contar agora o que é, quando chegar no resultado que eu quero coloco fotos pra vocês.
Agora vou tomar um merecido banhão e cair na cama para esperar a minha novela.
Beijosss!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Animada!!!

Ai que delícia! O mês de novembro já se vai e logo dezembro estará aqui oficializando o fim do ano.
Já estou de olho nas papelarias. Quero comprar uma mini-agenda bem fofa para fazer as minhas projeções de ano novo.
O ano de 2013 será o ano de juntar dinheiro.
Eu gastei com muitas bobagens nesse ano de 2012. Foi tipo uma forma de compensação pelas coisas ruins que aconteceram. Estou cheia de quinquilharias mas poucas coisas tem qualidade.
Durante o ano de 2013 eu quero juntar dinheiro para poder voar um pouco mais alto.
Estou pensando também numa mudança de visual para o ano que vem. Não vou colocar química no cabelo novamente, pelo menos não para mudar a estrutura. Estou pensando em dar uma mudada na cor, no corte e vou comprar um perfume novo também.
Quero algo para marcar bem marcadinho o começo do novo ano e da nova fase que iniciará na minha vida.
Eu aprendi muito nesse terrível ano de 2012 e para o novo ano que irá começar eu vou mudar totalmente a minha postura diante da vida baseada nas coisas que aprendi. E obviamente, quando tomamos atitudes diferentes conseguimos resultados diferentes.
Não estou dizendo que vai acontecer uma mágica e que tudo ficará maravilhoso assim que bater meia-noite de 31 de dezembro de 2012. O que eu quero dizer é que eu realmente aprendi e amadureci com as porradas que recebi ao longo de todo esse ano e que sei o que fazer para evitar que as mesmas situações voltem a acontecer, e que por isso espero ter um período mais tranquilo daqui pra frente.
Mas isso é assunto para outro post. No último post do ano eu farei um balanço avaliando tudo o que 2012 me trouxe de ruim, de bom e o que eu aprendi com tudo isso.
Por enquanto posso dizer que estou muito animada, feliz e cheia de esperança de dias melhores.
Beijossss!

domingo, 25 de novembro de 2012

A força da sugestão

Adivinha quem chegou? Pois é, foi ontem de noite. 
Eu já estava de banho tomado, de pijaminha e  de repente...Tive que tomar outro banho, me trocar, mas fiz com prazer. Agora que vou colocar "os demônios" pra fora voltarei a ser a pessoa alegre, esperançosa e de bem com a vida que sou.
Troquei o esmalte, passei o Rosa Candy da Impala, que tem tudo a ver com o meu humor hoje. Estou tranquila, serena e doce.
Fiz alguns testes e consegui chegar num tom muito próximo do Ímpeto, da Gio Antonelli. Foi com 2 camadas do Ágata da Ana Hickmann e uma camada por cima dos Reflexos Dourados da Colorama. Fica muito parecido. Claro que eu gostaria de ter o original, mas ele custa R$15,00 e esses outros dois eu já tenho, mas mesmo que não os tivesse ainda ficaria mais barato comprá-los do que ao bonitão da Hits Speciallitá.
A festa da minha filha se aproxima e eu já estou pensando na roupa e na maquiagem que vou usar, e claro, num esmalte para combinar. Como não terei grana para comprar roupa, estou pensando em usar uma blusa preta com paetês pretos que comprei mas nunca usei. Ela é tomara que caia e tem um caimento lindo. Eu tenho uma calça que usei poucas vezes e um scarpin preto da Werner que usei apenas uma vez, então será uma roupa praticamente nova por custo zero. Pra ficar bem elegante estou pensando numa maquiagem nude com preto e esmalte nude. Eu tenho um quarteto de sombras da Avon que tem umas sombras bem bonitas. Não quero cair no trivial de sempre "preto com prata". Cansei dessa mesmice. Já é tão batido que perdeu a graça e virou sinônimo de falta de criatividade.Pelo menos é o que eu acho...
Estou louca para esse domingo acabar. Ô dia mais chatinho! Não tem minha novela, não tem nada de bom na tv, está chovendo e nem dá pra sair... saco!
Por falar em novela, alguém mais está com nojo daquele tal de Ziah? Gente que homem inconveniente...
Estava tão bonitinho o casal Bianca e Stênio e tinha que aparecer aquele infeliz para estragar tudo. Como sempre o adultério é presença certa nas novelas né? Desnecessário.
Eu estava gostando das cortadas que a Bianca estava dando naquele convencido acostumado a comer todas as turistas e achei que dessa vez ele ia se dar mal, mas já li que nessa semana a Bianca vai dar ficar com ele e terminar com o Stênio. Ridículo!
Tá certo que estou falando de novela mas o que está acontecendo entre eles é bem comum aqui na vida real também. Estou falando da força da sugestão.
A Bianca estava feliz da vida até que ouviu daquele babaca que ela não era feliz, que não gostava do Stênio e que não deveria se casar. A princípio ela riu da cara dele e tentou ignorar, mas a energia dele é tão ruim e tão forte que foi só insistir na sugestão para que ela acatasse.
Quem nunca passou por isso? Não digo na mesma situação, mas quantas vezes alguém sugeriu que você era feia, gorda ou que não conseguiria alguma coisa e você acatou?
Isso acontece o tempo todo! As vezes são até pessoas "amigas", ou familiares que sentem inveja de nós até mesmo sem saberem e que acabam nos sugerindo o fracasso disfarçado de conselho. E nós aceitamos.
Desconfiem da intenção de tudo e de todos!
Nem sei porque estou falando nisso... apenas achei que devia falar. Resíduos da TPM ainda... rsrsrrs
Beijosss!!!


sábado, 24 de novembro de 2012

Não há mal que dure para sempre

Hoje eu acordei em estado de graça.
Pra começar dormi como se um anjo estivesse ao meu lado. Pela primeira vez em ... sei lá, anos, eu acordei às 9hs.
Ganhei uma chuva de carinhos do marido e depois tomamos café da manhã juntos, outra coisa rara de acontecer.
Nesse momento conversamos muito. Eu me abri e falei sobre coisas que eu venho sentindo há tempos. Falei de meus medos, das minhas inseguranças ( não em relação a ele, mas ao futuro) e sobre coisas que me deixariam mais feliz e tranquila. Fizemos planos. Foi muito bom!
Eu comecei a me sentir melhor já ontem de noite, quando no desespero de procurar algo que me fizesse sentir melhor tive a brilhante ideia de fazer as unhas. 
Eu já havia feito de tudo, ouvido música, malhado, arrumado a casa, tomado banho e nada ajudou, mas um trato no visu sempre tem bom efeito sobre o humor e foi certeiro!
Saí do lugar comum de sempre que são os tons neutros e nudes e tasquei um Clubber nas unhas. Mas foi instanâneo! A cor rosa vibrante imediatamente me fez sentir melhor. Foi como se tivesse tomado um calmante.
Eu sei que tem quem não acredite, mas eu acredito em cromoterapia e aromaterapia.
As vezes estou sentindo o clima em casa estranho, pesado, desanimado,  aí dou aquela faxina, borrifo um "Bom Ar" de flores de Jasmim ou Lavanda e o ambiente já ganha outro astral.
Estou pensando em comprar alguns esmaltes coloridos e deixar em casa para esses momentos. Sempre me senti bem após cuidar das mãos e dos pés e sem dúvida a cor do esmalte faz diferença no astral de quem está usando.
Por falar em esmaltes, eu estou louca por dois deles, mas que são nas minhas cores de sempre. Um deles é o Ocean Drive Gold, do O Boticário, e o outro é o Ímpeto, da linha Gio Antonelli, da Hits Speciallitá.



Falando em Giovana Antonelli gente...ela está dando um banho de elegância no figurino de sua personagem, a delegada Heloisa. Quando eu falava que gostava de roupas elegantes e que não seguia a moda popular de rua, as pessoas me chamavam de velha, que eu só gostava de roupa com cara de antiga, mas era disso que eu estava falando. As roupas dela são lindas e tão discretas que chamam atenção. E não tem nada de roupa de velha. Se eu tivesse grana eu me vestiria exatamente daquele jeito.
Eu estou amando a novela Salve Jorge e a Heloisa é um dos motivos de eu não perder um capítulo!
Amores, desejo um final de semana delicioso a todas!
Beijosss!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Nada está tão ruim que não possa piorar...

Tava ruim ontem? Hoje estou pior.
Extremamente irritada, dor de cabeça acabando comigo e seios doendo horrores.
Inesperadamente, não estou com grande apetite. Aliás, ontem tive um dia perfeito de dieta e hoje por enquanto tudo segue bem também.
Já fiz meu Insanity de hoje e já dei um trato na casa.
O que mais está me incomodando é a minha cabeça. 
Não fisicamente, mas os pensamentos que surgem involuntariamente. Tenho relembrado momentos ruins, pensado em pessoas que não merecem a minha lembrança e sentido coisas perigosas, como desejo de vingança. Que idiotice né? Mas como eu disse, eu não controlo esses pensamentos. Eles ficam me rodeando e isso me dá um cansaço mental terrível.
Já ouvi música, já malhei, já dei faxina... Não é falta do que fazer entendem?
Esse ano de 2012 está sendo desafiador. Ele nos colocou (eu e minha família) em situações que poderiam despertar o que tem de pior dentro de nós, mas graças a Deus não nos deixamos levar e confiamos em Jesus para nos fazer justiça.
Dia após dia ela tem sido feita e isso nos deixa mais tranquilos e com a fé fortalecida, mas nesses dias de TPM parece que fica um diabinho me assoprando besteiras no ouvido. Saia desse corpo que não te pertence junto com todas as gorduras e celulites seu infeliz...
O mais difícil é que meu marido percebe que estou estranha, minha mãe percebe, mas para não contaminá-los com tanta negatividade eu tenho que ficar disfarçando. Por isso eu venho aqui.
Gostaria de poder poupá-los disso e sumir durante essas crises, mas se eu fizer isso enlouqueço.
Tenho vontade de ligar uma bomba de sucção lá na %$#*!@ e fazer a menstruação descer. É como mágica!
Tudo continua a merda que estava antes, mas eu fico meio abobada e levo tudo na brincadeira, com bom humor e esperança de dias melhores.
Mas tudo bem. Isso passa . Só não estou pior porque sei que a minha visão das coisas está afetada por alterações hormonais e que eu devo evitar situações que possam virar problema. Eu tenho essa consciência e por isso fico na minha. Mas ai de mim se não fosse o meu blog...ai de mim! rsrsr
Beijão!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Relevem, é TPM!



Acabei de fazer o Insanity. Hoje foi o vídeo “Cardio Recovery”, um dos meus preferidos. São exercícios de força com isometria.
Dói até os dentes, mas lava a alma.
Tantas coisas passam pela minha cabeça hoje... Talvez eu nem consiga ser coerente ao longo desse post, mas por favor, relevem.
Estava lendo meu antigo Blog, o primeiro que eu tive. Eu tinha 27 anos e vestia 46. Naquela época eu não tinha coragem de me pesar. Uma pena.  Hoje eu tenho curiosidade de saber quanto eu pesava .
Fiquei boba de ver a determinação que eu tinha. Em 3 semanas eu estava vestindo 40.
Sem acompanhamento de especialista e sem fórmula mágica. Dava as minhas derrapadas, jacava com frequência, mas não desistia. Passava semanas sem comer um doce e nessas semanas eu emagrecia horrores. Daí, quando furava a dieta, até me dava um peso enorme na consciência, mas eu não engordava. Era uma sensação ruim de fraqueza diante da gula, mas os malefícios eram mais psicológicos do que físicos.
Como tinha dias bons em maioria, um deslize ou outro não me afetava.
Hoje os dias ruins são maioria. Eu não sei como perdi a minha força de vontade e a minha determinação. Como isso acontece?
Eu li postagens onde contava feliz sobre o meu peso... Cheguei a 52.6kg! Nesse peso, meu manequim era 36.
Até que comecei a trabalhar fora, deixei o blog de lado e fui ganhando peso novamente. Que anta!
O blog é uma ferramenta importante, mas não podemos ficar dependentes dele. Se for preciso ficar afastada por um tempo, paciência!Não é o blog que me emagrece e sim o que eu coloco na boca, mas principalmente o que eu não coloco.
Mas mudando de pato pra ganso... E o caso Bruno hein?
Acho que assim como todo mundo eu tenho curiosidade de saber o que aconteceu de verdade, mas acho que isso jamais saberemos, assim como foi no caso “Nardoni”.
Eu não tenho pena da Elisa e nem do Bruno. Acho que ambos pagaram o preço da vida que escolheram levar.
Ela vivia saindo com jogadores esperando pelo momento certo de engravidar para se aposentar e viver de “bolsa barriga”. Escolheu a vítima errada e se deu mal.
O Bruno também está pagando pela vida promíscua que levava. O cara era casado e Elisa era apenas uma das suas muitas amantes.  Se eu fosse homem jamais iria confiar nas minhas parceiras para evitar filhos. Quem não quer ter filho é que tem que se cuidar,  e ele foi um idiota.
Também não tenho pena da mãe da Elisa, que hoje chora, mas que nem sabia da existência do neto até a filha desaparecer. Sendo assim, ela não viu a filha grávida e como uma gestação normal leva cerca de 9 meses... bem, podemos concluir que ela não era exatamente uma mãe presente não é mesmo? E se a filha tomou esse caminho de Maria chuteira imagino que a mãe já não era presente antes, quando deveria tê-la educado, incentivado seus estudos e dado bons exemplos.
Pra quase tudo se tem uma segunda chance na vida. Até para o risco de morte existe uma segunda chance, mas para educar uma criança é uma só. Não existe uma segunda infância. Cresceu, já era!
Colhemos o que plantamos e isso vale para todos.
To azeda hoje né? Eu sei... Já estou indo embora. rs
Beijossss!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Será TPM?

Oi gente!
Passando agora rapidinho só pra dar notícias.
Eu estou bem, com muita dor na lombar mas estou fazendo as minhas atividades normalmente. Ontem estava pior, mas fiz um alongamento, marido fez uma massagem e hoje estou bem melhor.
Ontem não pude estar aqui porque a internet não deu sinal de vida. Eu consegui conectar por alguns minutinhos apenas, mas depois ela caiu e não voltou mais.
Comecei a fazer o Insanity novamente desde ontem, mesmo toda estrupiada. Claro que não aguento as aulas inteiras, mas faço o que consigo e fico feliz com isso.
A alimentação está conforme o estabelecido pela médica, mas confesso que a sensação de fome é as vezes insuportável.
Fico pensando nas pessoas e nos animais que passam fome de verdade durante quase a vida toda... Deus do céu... 
Ultimamente o que tem me acalmado o apetite são pensamentos como esse. Eu aqui sentindo fome porque quero e reclamando disso, e pessoas que ganhariam uma chance de vida se tivessem esse pouco para comer. Quando penso assim a minha falsa fome passa na hora.
Eu ando meio deprê por esses dias. Essa onda de violência que invadiu o mundo tem me feito questionar se existe algum lugar seguro e se eu quero continuar aqui. Sinto pelas minhas filhas. Se eu tivesse juízo há 8 anos atrás jamais teria engravidado.
Quando meu marido demora para voltar do trabalho eu sou invadida pelo sentimento do medo. Quando as minhas filhas demoram para chegar da escola também. Eu vivo assombrada pelo medo. Medo da violência gratuita, de acidentes de transito, de doenças... Mas não é sempre assim, eu tenho fases sabe?
Meus seios estão fisgando, tenho percebido a minha barriga inchada e imagino que eu esteja na TPM. Se estiver, isso explica o meu pessimismo. Eu sempre fico assim na TPM. Saco né? Eu não gosto de ser uma pessoa assim, negativa. Embora tudo o que eu disse seja verdade, eu costumo lidar melhor com essas coisas quando estou no meu estado normal. Me apego em Deus e toco o barco. Mas nesses dias eu me afasto até mesmo Dele...
Enfim, volto mais tarde se essa meleca não cair, faço as visitas e posto fotos da minha alimentação de hoje tá?
Beijão a todas!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Passei da conta

Oi gente!
O post hoje é express porque eu não estou me sentindo bem...
Acordei cheia de pique e me meti a trabalhar. 
Lavei as escadas do prédio sozinha ( 4 andares), varri todo o terraço e dei banho nos dois cachorros. Só que nessa de varrer o terraço eu peguei muito sol e agora estou tendo calafrios, com moleza no corpo e sensação de febre sabe como? Nem coloquei termômetro ainda mas vou lá ver isso agora.
A alimentação foi certinha conforme o programa até agora, e será até o fim do dia. Estou até sem apetite... deve ser grave viu...pra eu perder o apetite é grave! kkkkk
Beijosss!!!

domingo, 18 de novembro de 2012

Olha eu aqui!!!

Oi gente!
Nooooossa, que saudade do meu canto!
Então, o problema da internet foi parcialmente resolvido. Falta o tal filtro, e o técnico disse que é esse filtro que vai manter a estabilidade do sinal, mas trocamos a fiação e hoje pelo menos a bonita não caiu ainda. Oremos.
Minha dieta vai de vento em popa. Já não sinto dor de cabeça, foram só nos dois primeiros dias. Ainda sinto um pouco de fome. O organismo pede maior quantidade de alimento, mas isso vai passar daqui há uns 20 dias.
Eu esqueci de falar no vídeo que não tem exceção nos finais de semana, apenas em dias de festa. Mesmo assim ela me perguntou se a minha vida social é muito badalada, senão eu teria que abrir mão de algumas coisas. Não de sair, mas de comer nessas festas, fazendo então um lanche ou jantando antes de ir.
Pra quem não assistiu ao vídeo e está achando a médica louca por me restringir tanto, eu quero explicar que o problema é que eu estou com peso e IMC na faixa considerada normal, e por isso o organismo resiste ao emagrecimento. No entanto, apesar de estar na faixa normal, eu estou quase no meu peso máximo, e eu quero ficar no meu peso mínimo, para secar as gorduras localizadas.
Ao contrário do que muita gente pensa, a ginástica localizada não seca as gorduras localizadas. Esse tipo de exercício trabalha partes localizadas do corpo, como pernas, glúteos ou braços, mas a gordura não se queima dessa forma. Somente dieta combinada com exercícios aeróbicos consegue queimar gordura, seja ela localizada ou generalizada, como é no caso das pessoas obesas de verdade.
Estou tirando fotos das refeições e salvando numa pasta para futuras consultas e tirei também fotos minhas de biquini para comparar semana após semana.
Se a beleza da internet se mantiver durante a semana eu vou postar as fotos para vocês visualizarem como estão essas refeições tá?
Vou colocando as visitas em dia aos poucos.
Nunca fui dessas coisas mas vou deixar aqui a minha inspiração para esse meu momento atual. Essa mulher merece:




Ela tem 38 anos, duas filhas, e veste 36!

"Mãe de duas filhas, Giulia, de 12 anos, e Olívia, de 2, Flávia Alessandra tira onda de biquíni na capa da "Boa forma". A atriz treina corrida nas areias da Barra há seis meses e passou do manequim 40 para o 36."

Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/corpo/flavia-alessandra-passa-do-manequim-40-para-36-6355922.html#ixzz2CbXncZOc


Inspirem-se também e vamos à luta!
Beijosss!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Não acredito...

Nem acredito que estou aqui!
Gente do céu, eu fiquei incomunicável desde sexta-feira.
Estou sem televisão, sem telefone e sem internet. Aliás, a internet normalizou agora, mas o restante só Deus sabe quando...
Não sei o que foi. Ficou assim desde que faltou luz na noite de sexta. A Ampla mexe e remexe nos fios mas não resolve nada.
Bom, bora atualizar os fatos né?
O final de semana foi belíssimo! Não furei a minha dieta e ainda fiz exercícios. A única coisa de diferente dos dias da semana foi que eu comi pão de manhã e no lanche da tarde fizemos cachorro-quente, mas eu comi um só. A vontade de repetir era enorme, mas eu não tenho repetido nada, nem fruta. 
Ontem também tive um dia perfeito na alimentação, fiz o Jump e depois abdominais.
Percebi que já "murchei" bastante na parte superior do corpo, como no rosto, braços, colo e na altura do estômago. Na parte inferior que é onde acumulo mais gordura a situação ainda está crítica, mas tudo bem, não é em 1 semana que vou eliminar 7 anos de acúmulo de gordura.
Como estava sem internet nem fiquei tirando fotos da alimentação, e como não sabia que voltaria hoje também não tirei foto de nada, mas retomo amanhã se o sinal se mantiver estável.
Vou atualizar as visitas de noite tá?
Olhei só por força do hábito se a net tinha voltado e diante da afirmativa não quis perder a oportunidade de dar notícias, mas estou naquela correria de almoço e de arrumar as crianças para a escola. De tarde tenho que sair, então só poderei sentar aqui com calma mesmo de noite. Tomara que essa meleca não caia. Oremos.
Estou louca para ter notícias de vocês!
Muuitas saudades!!!!
Beijão!

sábado, 10 de novembro de 2012

Quando a determinação assume o controle não tem pra ninguém!

Oi pessoas!
Gente, ontem de noite meu marido saiu com as crianças para ver o show da Galinha Pintadinha, a casa ficou aquele silêncio gostoso eu não resisti e caí na cama. Detalhe, eram 19hs! Bom demais! kkkkk
Por isso nem vim aqui, mas vou colocar a gora as fotos de ontem.
Sobre a minha "dieta da pipoca", está indo muito bem. Estou com uma disposição incrível, acordo a cada dia com a barriga mais murchinha e ontem até fiz Jump. Sei lá o que foi que me deu... Só sei que se eu não tivesse o Jump, ontem eu iria pular no chão mesmo. A vontade era incontrolável!
Pulei fazendo aula mesmo e não dançando de forma aleatória. Quando vi, acabou a minha seleção de músicas do mp3, que é de 60 minutos (própria para me exercitar).
Como assim? Não era eu que reclamava que estava sem fôlego e que não aguentava mais de 15 minutos?
Pois é né... Determinação é tudo!!!
Tirei fotos da minha "calça meta" hoje. Ela será a minha referência quanto aos resultados.
Como eu já disse, estou sem balança e não vou ficar dependendo da farmácia para saber o meu peso toda semana. Eventualmente eu vou me pesar para atualizar a minha Ticker, mas sem compromisso.
Essa calça é um modelo da "Oh Boy", nº 38 sem elastano. O que eu gosto nela é a simplicidade. Ela tem um Jeans bonito e naturalmente desgastado, não tem costuras e nem etiqueta aparente (odeio), e tem detalhes de desgaste nos bolsos, o que eu gosto bastante.


 Hoje ela não passa nas minhas coxas. Um outro modelo 38 com elastano já me serve, mas essas calças com strech contribuíram muito para que as pessoas perdessem a noção do próprio peso. Enquanto não existiam, as calças jeans logo nos avisavam quando engordávamos e tínhamos que fazer algo a respeito para não ter que comprar outra, mas quando colocaram lycra nos jeans, isso acabou.  Hoje,quando chega ao ponto de uma calça 38 não entrar, a pessoa já está vestindo na verdade 46!
Então toda semana eu vou vestir a calça e ver a minha involução de peso e evolução rumo ao corpo dos meus sonhos.
Fotos de ontem:
                             Quebrei o jejum com a banana com canela
              Uma hora depois tomei leite de soja com a pipoca (substituindo o pão)
                                                         Almoço
                          Antes do Jump: Suco de uva (não tomei tudo) e pipoca
                                                     Depois do Jump
                                                      Janta
A ceia foi uma banana prata.
Hoje acho que não conseguirei tirar fotos. Meu marido saiu cedo com o meu celular porque agora o dele deu defeito. Como ele não pode ficar sem por causa do trabalho, trocou os chips na maior cara dura e se apossou do meu aparelho. Mereço?
Mas ele disse que ia levar para consertar agora de manhã e pedir urgência, então eu acho que segunda-feira consigo voltar com as fotos. De qualquer forma estou anotando tudo e vou postar pra não perder o controle.
Amorecos, um delicioso final de semana a todas!!!
Eu vou aproveitar o tempo de friozinho e chuva que está aqui e ficar embaixo das cobertas vendo filme. E vocês?
Beijosssss!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O que o desespero não faz?

Como pode né? A pessoa tem um ano inteiro para emagrecer, tempo de sobra pra fazer tudo com calma, com planejamento... mas não faz. Aí, há 1 mês de uma festa, sob a mais pura e absoluta pressão, ela consegue fazer. Quem entende?
A alimentação está um primor meu povo!
Estou há 3 dias comendo lindamente e já percebo grandes mudanças. 
A minha pele melhorou horrores! Eu estava com espinhas internas gigantescas e elas já reduziram muito de tamanho, o que me faz acreditar que estão secando.
Minha barriga desinchou muito. Não estou dizendo que perdi horrores de medida no abdômen, mas com o intestino funcionando e livre de gases, o volume diminuiu visivelmente.
Após essa primeira semana de adaptação do organismo eu devo começar a perder peso em gordura.
Se continuar me sentindo bem disposta assim, começo a dar uns pulinhos no Jump semana que vem.
Eu prefiro perder o máximo de peso possível sem exercícios e deixá-los como efeito surpresa quando o efeito platô aparece, mas agora não dá tempo para bolar estratégias. Eu preciso gastar mais calorias do que estou consumindo e acelerar o metabolismo.
Fotos de hoje:

                                           ( banana com aveia flocos finos)
                                           ( o leite é o Ades original zero)



Como deu pra perceber, eu troquei o pão pela pipoca. Porque? Bom, porque pipoca (milho) é fonte de ferro e fibras, e quando preparada sem óleo e consumida com moderação é uma excelente fonte de carboidrato saudável.
Eu amo pão, mas reconheço que o pão comum é uma caloria vazia (apesar de muito gostosa rs). O pãozinho francês é apenas farinha,fermento e água. Alguns outros levam leite, batata, mas ainda assim não fornecem grandes nutrientes. E o pão integral, cara...na boa, tá caro pra danar né? O mais barato por aqui tá por volta de R$5,00, aquele integral simples. Se tiver alguma outra coisa tipo grãos, o preço sobe ainda mais, vai lá pra R$7,00.
Tá, é super saudável e blá blá blá, mas não dá pra comprar isso sempre. E nesse calor africano que faz aqui, na maioria das vezes o pão mofa antes que eu chegue na metade do pacote.
Então, por tudo isso, nesse período de emagrecimento express eu vou comer pipoca mesmo e depois volto ao pãozinho normal, com moderação. A manutenção do peso é a parte mais difícil, mas eu creio ter experiência suficiente para me sair bem dessa vez.
Errar é humano, mas continuar errando é tipo assim...BURRICE né?
Eu não quero passar o resto da vida recomeçando. 
Quero novas metas, traçar novos objetivos, uma vida nova. 
O assunto emagrecimento não será pauta desse blog no ano que vem.
A questão será a manutenção do peso, a transformação do corpo através de exercícios, o tratamento dos cabelos, da pele, maquiagens, formas de economizar dinheiro, de investir o dinheiro economizado...enfim, assuntos novos, porque é pra frente que se anda.
Beijossss!!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eu tentei!

Ah povo... eu tentei... mas não deu para tirar as fotos, sorry!
E você pensou o que hein??? Que eu não tinha conseguido manter o meu propósito nem por um dia né? Pois é... Mas consegui viu? Seca pimenteira...kkkkk
Só não consegui tirar fotos porque o celular até ficou pronto, mas marido não foi buscar.( ô raça!)
Mas eu lembro de tudo o que comi ó:

1 copo de água
1 copo de água com limão
1porção de amêndoas
1 copo de água
1 banana prata
1 copo de água
2c/s de arroz + alface+ tomate+1/2 batata cozida (tá, arroz com batata foi um furo, mas compenso amanhã)
1 copo de água
2 fatias de melancia
1 copo de água
1 porção de amêndoas
1 copo de água
arroz + alface+ tomate+legumes cozidos
1 copo de água
(Não bebo água imediatamente após comer nada. Sempre aguardo no mínimo 30 minutos)

Na boa? Achei fácil até demais. Estou super bem disposta, não senti nada de diferente como dor de cabeça, preguiça, irritação ou indisposição. Estou ótima!
Claro que esse não será o cardápio permanente, eu farei compras, vou variar as frutas e os vegetais e vou comprar o Ades para ter uma fonte de proteínas. Para uma emergência dá, mas está longe de ser um cardápio saudável e possível de seguir para o resto da vida.



To partindo!


Pois é, infelizmente será preciso partir.
Pra onde? Para uma dieta de emergência! hehehe
Há apenas um mês da festa de encerramento do colégio das crianças, eu ainda não consegui me encontrar na RA.
Não que esteja abusando horrores e que tenha engordado, mas eu fico naquela putaria de comer muito num dia, comer pouco no outro, como de tudo um pouco e o resultado é que estou com braços e pernas finos, barriguda, e com a cara cheia de espinhas.
Falta qualidade entende?
Acontece que eu tenho pouco tempo para chapar a barriga (na medida do possível) e só a RA não vai me ajudar a tempo.
Vou começar hoje uma dieta mesmo, para desinchar o abdomen. 
Não tem segredo nenhum, vou apenas cortar o que fermenta. Segue a lista do que ficará de fora até o dia da festa:

Leite e derivados (requeijão, iogurte, queijos)
Pão e similares (biscoitos, bolo)
Feijão
Embutidos ( bacon,presunto, mortadela, salsicha, linguiça, blanquet)
Açúcares (balas, chicletes e doces em geral)
Repolho
Batata-doce
Carne vermelha
Ovos
Refrigerantes
Macarrão

Tá, e o que eu vou comer? Vento! kkkkk
Mas falando sério agora, a nossa alimentação não é somente isso né? Claro que algumas dessas coisas deixam as refeições mais saborosas e outros são alimentos fundamentais, mas são alimentos sabotadores também e isso é um fato!
Como a minha urgência é desinchar a barriga, vou ficar longe deles por um tempo. Depois volto a introduzí-los devagar.
Ficará liberado:

Leite de soja (Ades zero)
Frutas
Arroz ( não vivo sem)
Carne branca
Oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas)
Legumes ( abóbora, abobrinha, chuchu,batata)
Verduras( couve, alface)
Chocolate 85% cacau ( 1 quadradinho quando der vontade de comer doce)
Água de coco
Pipoca (feita sem óleo no microondas, para substituir o pão no lanche da tarde de vez em quando)

São só 29 dias, não é algo impossível não é mesmo?
Dia 14/11 eu tenho aquela consulta com a endócrino e caso ela me dê melhores orientações isso pode mudar, senão, vou manter assim até o dia da festa e sigo as orientações dela depois.
Marido mandou consertar o meu celular e ele ficou pronto ontem. Vou postar fotos do meu cardápio nesses dias pra ajudar alguma outra doida que resolver dar cabo da barriga em 30 dias ( ops, 29).rs
Volto mais tarde com as fotinhas tá?
Beijossss!!!!




domingo, 4 de novembro de 2012

Movimento Gota D'água: O assunto é sério, participe!


Oi gente!
Gostaria que assistissem a esse vídeo e apoiassem a causa do Movimento Gota d'água.
Ele consiste em mandar uma petição para a presidente Dilma, solicitando que parem as obras da Hidrelétrica de Belo Monte, que vai alagar o parque nacional do Xingu. 
Essa obra vai custar 30 bilhões, e 80% desse dinheiro são de impostos, ou seja, somos nós quem vamos pagar por ela.
Se isso não parar, vamos ser cúmplices em alagar 640 quilômetros quadrados de floresta amazônica e desabrigar índios e ribeirinhos.
E o pior é que ela vai produzir apenas 1/3 de sua capacidade, porque durante 8 meses do ano aquela região passa na seca.
Assistam, entrem nesse link e assinem por favor!
Eu estou fazendo a minha parte, faça a sua!



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Volteiiii!!!!

Oi meus amores! Eu não disse que voltava hoje? rsrsrsr
Eu prometi vídeos né? Só que não deu...
Eu vou fazer, mas uma obra no posto de gasolina aqui em frente do prédio está tirando a minha paz. Não dá pra ver televisão, nem ouvir música, falar ao telefone então é quase impossível! Até pra falar uns com os outros tem que ser gritando. A britadeira começa a funcionar às 8hs da manhã e só desligam por volta das 21hs.
Se eu fizer os vídeos assim vocês não vão conseguir me ouvir e vai ficar horrível. Vou esperar um pouco e tentar fazer no final de semana, ou até amanhã que é feriado e eu imagino que o pessoal não vá trabalhar.
No mais está tudo bem. A feira de Ciências foi um sucesso e o projeto da turma da minha filha mais velha foi para o Rio de Janeiro onde irá concorrer com outros projetos de unidades Sesi do Brasil todo. Intitulado de " A professora pira", trata-se de um robô que entra em curto circuito quando se vê diante de um erro de ortografia. Uma graça!
A consulta da Gabriela foi ótima! A médica constatou que ela está abaixo do peso, mas a altura está normal por enquanto. Pediu uma infinidade de exames e assim que tivermos os resultados voltaremos lá para tomarmos as providências necessárias. Mas depois da conversa que a médica teve com ela nesse primeiro contato, a Gabriela já começou a experimentar novos alimentos, está fazendo todas as refeições e até aceitou comer feijão 1 vez por semana. Um milagre!
Essa médica é Endocrinologista especializada em Metabologia e em Endocrinologia Pediátrica, e eu gostei tanto dela que marquei uma consulta pra mim também. Ela tem um aparelho especial acoplado a uma balança que fala (sim, ela fala, eu ouvi! kkkkkk) que faz um mapa do metabolismo da pessoa.
Eu amei isso né? Sabendo como meu metabolismo funciona e com as orientações certas, logo estou no meu tão sonhado peso. 
A consulta que vai mudar a minha vida ficou marcada para o dia 14/11, no mesmo dia da revisão da bibi.
Por enquanto continuo com a minha alimentação normal até porque com esse calor eu estou comendo por obrigação. A vontade que dá é de beber somente água super gelada o dia todo. Mas para não desacelerar o metabolismo (ainda mais), estou fazendo pequenas refeições de 3 em 3 horas, bem leves.
Não estou me pesando e não faço ideia de com quantos quilos estou. Pesar na farmácia é horrível e o peso nunca é o real. O certo é pesar em jejum, sem roupa e com bexiga e intestinos vazios. 
Pra pesar fora de casa e ter uma vaga noção mais próxima do peso real possível é preciso ficar indo toda semana na mesma balança e com a mesma roupa, mas eu não tenho cara de pau pra isso. Ficar entrando todo sábado na mesma farmácia com a mesma roupa? Ah não dá...
Mas a médica com certeza vai me pesar e depois eu continuarei fazendo o acompanhamento com ela, então logo logo isso não será mais um problema.
Bom meninas, o resumo dos meus dias ausentes é esse, prometo que vou gravar os vídeos com as resenhas assim que conseguir 15 minutos de silêncio. rs
Os produtos chegaram e eu quero mostrar e contar tudinho sobre o que eu achei pra vocês.
Vou colocando as visitas em dia aos poucos tá?
Beijossssss