segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dica de leitura e um testemunho- Com carinho!

Ontem estava eu no Youtube assistindo a um tutorial sobre cabelos quando faltou luz. Era dia claro com sol lá fora. Dei uma olhada nos canais da televisão e como nada me interessou, comecei a procurar algo para ler.
Olha daqui, olha dali, e o que encontrei foram livros que eu já li no mínimo duas vezes cada um, alguns ainda li mais vezes. Menos um. Esse estava lá guardado. Meu marido ganhou e como o assunto é (era) meio que um tabu pra mim, ainda não tinha tido coragem de ler.
O livro se chama "Orixás, caboclos e guias- deuses ou demônios?" do Bispo Edir Macedo.
Meu marido é uma pessoa popular aqui na cidade e conhece todo tipo de gente. Embora seja Católico desde que nasceu e tenha plena convicção de sua fé, ele recebeu de um amigo o convite para ir à uma reunião na Igreja Universal e foi. Como era visitante lá pela primeira vez, ele ganhou uma bíblia, um frasquinho com óleo ungido e esse livro, este último presente eu não entendi já que graças a Jesus ele nunca teve envolvimento com tais práticas, mas o tal amigo depois esclareceu que todos os visitantes recebem os mesmos presentes e de que não foi nada pessoal.
Mesmo sabendo que o livro é de autoria do Bispo Macedo e que visa ajudar as pessoas a se prevenirem de tais enganações, eu temia tomá-lo para ler. 
Meus pais se separaram porque o meu pai tinha envolvimento com uma dessas religiões e quando minha mãe percebeu que ele tentaria nos envolver nisso, optou pela separação. Quando ela o conheceu não sabia, e quando soube já estava envolvida afetivamente por ele e não conseguiu enxergar os problemas futuros que poderia ter.
Eu vi a vida do meu pai ser destruída por essas coisas, que o levaram a loucura.Ele desmaiava, recebia "santo" no meio da rua a qualquer momento e em qualquer lugar, chegou a ficar internado num sanatório por 6 meses porque não queríamos recorrer à religião dele para pedir ajuda com medo de o atolarmos ainda mais na lama, mas em casa já não sabíamos o que fazer. Tentamos ajudar de toda forma, e ele chegou a frequentar a Igreja, mas nunca aceitou Jesus de coração o que nos deixou como única opção nos afastarmos. Hoje nem sei se é vivo ou morto, e sinceramente não me importa. Eu fiz tudo o que pude para ajudá-lo. 
Mas enfim, ontem, devido à falta de opção, peguei o livro para ler.
Olha gente...é uma leitura que eu indico para todas as pessoas, independentes da religião que seguem. O livro não fala sobre religião e não entra em detalhes sobre essas doutrinas não-Cristãs, ele apenas nos aponta, muito claramente, como o inimigo nos usa e como ele entra na nossa vida através de portas que nós mesmos abrimos.
Eu indico para Cristãos, de qualquer religião Católica ou Evangélica a fim de se aperfeiçoarem e se prevenirem, e para não-Cristãos, que estejam insatisfeitos com o caminho que escolheram e que buscam respostas. Esse livro responde a todas as perguntas.
Ele respondeu a perguntas que eu vinha fazendo à Deus há muito tempo.Porque chega num certo momento, em que mesmo sendo Cristã e levando a vida em oração, começamos a questionar o porque de certas coisas acontecerem. Quantas vezes em oração já perguntei: " Jesus, o Senhor me abandonou?"
Mas não. Ele nunca nos abandona. Acontece que eu estava me afastando Dele sem perceber, dando entrada ao inimigo na minha vida e permitindo a sua ação sem saber. Como? Pecando.
Fazendo coisas que agradam ao inimigo. O livro fala sobre tudo isso. Sobre como o encardido gosta de quando nos irritamos, brigamos, quando maridos e esposas se afastam uns dos outros, quando xingamos, quando nos entregamos às fraquezas da carne como a gula, a compulsão seja pelo que for, com relacionamentos imorais que tem como único objetivo satisfazer os desejos da carne sem envolvimento afetivo, sem planos de constituir uma família.Nossa, são muitas as situações em que pensamos não estar fazendo "nada de mais", e que Deus como um pai bom e misericordioso nos perdoará, e sim, ELE perdoará, mas não impedirá que o inimigo se aproxime uma vez que estamos desobedecendo as Suas leis e nos afastando do Espírito Santo.
Quando saímos da guarda do Espírito Santo ficamos vulneráveis a todo mal que Satanás provoca no mundo. E isso inclui doenças, acidentes, dificuldade financeira,desemprego, brigas em família, e que tem como consequência a morte, a miséria, a solidão, as doenças de caráter depressivo, o uso de álcool e drogas...tudo de ruim que existe.
Dá pra ser perfeito? Não. Mas é possível impedir a ação do inimigo nas nossas vidas e mantê-lo longe e o livro ensina como.
A luta contra o mal é constante até que Jesus volte, e precisamos nos manter vigilantes. " Vigiai e orai para que não entreis em tentação" Mt 26,41.
O livro é dado nas reuniões da Igreja Universal aos visitantes mas existe em livrarias de todo o mundo para vender. Vale a pena!
Um abraço!

5 comentários:

  1. ah lindeza.. como eu tava precisando ler uma coisa assim agora.. acordei com tudo virado no avesso hj.. ta phoda.. bjokas e obragada viu.. ótima semana

    ResponderExcluir
  2. que interessante, eu gosto muito de ler e me interesso por esse tipo de leitura, vou me informar onde comprar....

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu tenho esse livro em casa e como você não tive AINDA coragem de lê, ao contrário de você meu marido é da Universal e sinceramente a parte boa que essas pessoas "pregam" é só a parte de Deus , só que eles interpretam (bíblia)do jeito deles,eu detesto só falam de macumba, pregam riqueza e dinheiro (enganando os bestas)tipo aqueles (estelionatários)eu peço encarisidamente a Deus pra ele me colocar em uma igreja eu e a minha família onde realmente é pregado o amor a Deus e não os interesses dos seres humanos hipócritas e que se eles não forem realmente verdadeiros que tire meu marido de lá bjs

    ResponderExcluir
  4. " Vigiai e orai para que não entreis em tentação" Mt 26,41.

    Essa frase se enacixa em tudo em nossas vidas!

    Ps: Tem foto da minha barriguinha de 7 meses lá no blog 

    Boa semana!

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Deus é tudo em nossa vida, e precisamos estar sempre vigiantes para não irmos para caminhos errados...obrigada por compartilhar, não conheço esse livro...o nome realmente é ruim...bjão

    ResponderExcluir