quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Leve...

É  assim que estou me sentindo hoje, leve.
Acho que o desabafo do " balanço final 2012" me fez muito bem. Foi como colocar uma tonelada de lixo pra fora de casa. Coisas velhas, quebradas, que não tem utilidade e só estão ali juntando poeira e ocupando espaço.
Aí o lugar fica limpo, cheiroso, e pronto para ser preenchido com coisas novas.
Tá todo mundo reclamando do calor anormal que está fazendo, e eu até concordo que está insuportável, mas tem o lado bom: O apetite desaparece!
Eu comi um pingo hoje gente, e mesmo assim por causa daquela paranóia de não desacelerar o metabolismo. Tudo o que eu queria era água gelada e só!
Hoje de tarde organizei o aniversário do marido, que é amanhã. Encomendei os salgados, convidei os amigos, fiz pudim, mousse de maracujá ( doces preferidos dele) e comprei bolas, vela, chapeuzinho e outros frufrus. Ele curte feito criança!
Agora eu estava aqui organizando as mudanças do blog.
Sim, o "De bem com a vida" também vai ganhar visual novo em 2013. Ele merece! Foi meu companheirão durante todo esse ano e serviu de ponte para trazer até mim pessoas muito especiais. Se não enlouqueci foi por causa dele,e delas. Portanto merece sim uma roupinha nova. rsrsr
Agora que o balanço 2012 já foi, farei minhas projeções para 2013.
Claro que Deus está no controle e eu já consagrei o ano novo que irá começar à Jesus, mas o que cabe a mim será muito bem planejado. A falta de um plano a seguir nos deixa sem rumo.
Essa coisa de "deixa a vida me levar, vida leva eu..." não deu certo pra mim. Já tentei deixar a vida correr solta, curtir o inesperado, deixar o acaso decidir, toda aquele blá blá blá à moda Zeca Pagodinho/Lulu Santos e só me estrepei.
Sem um plano, sem um objetivo e sem uma meta, fiquei perdida feito cego em tiroteio vendo os dias passarem e nada acontecer. Claro! A vida é como o eco. Ela responde ao que você faz. Se não faz nada, nada acontecerá. E isso vale pra tudo. Relacionamentos, vida profissional, emagrecimento... Pra cada ação uma reação. 
Portanto eu vou traçar sim as minhas metas para o ano de 2013 e fazer acontecer o que eu quero que aconteça, dentro do que compete a mim. Eu tenho as minhas limitações humanas mas ainda assim dá pra fazer muita coisa. O que não der, fica para Deus fazer se Ele achar que eu mereço, mas o que eu não vou de forma alguma é me lamentar no final de mais um ano por não ter me esforçado o suficiente.

10 comentários:

  1. É muito bom traçar metas, amiga ! Grande beijo e obrigada por teu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Final de ano é tempo de renovação espiritual.
    Boa sorte para vc.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, estou meia sumida mesmo, o blog tá meio abondonado, é que estou meia sem assunto, vou voltar com tudo em 2013, pois nesse final de ano é dificil manter uma RA direitinho, em 2013 eu quero voltar com tudo na RA. Sobre a pousada que você perguntou é um ótimo lugar e tem sim uma grande área pra criança e tem monitora ( a tia batatinha ) que todo mundo adora. A pousada tem parquinho, pedalinho, tirolesa, piscina adulto e infantil, lago para pesca, salão de jogos, quadra de futebol de grama e de areia. Eu adorei, os proprietários da pousada são muito legais. O site da pousada é www.orecantopousada.com.br entra lá e vê os depoimentos das pessoas que foram, espero que goste. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi lindeza.. ke venha 2013 então..rs.. minhas metas são praticamente seguir o ke me falta da listinha de 101 coisas e SER NORMAL.. será ke dá??? kkkkkkkkkkkkk.. bjokas lindeza e uma ótima sexta

    ResponderExcluir
  5. Sempre é bom colocar metas! Espero que tudo que almeja se torne realidade.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. O blog tem essa grande função para mim e para muita gente. A de esvaziar nossas angustias. Quando vou no meu blog e desabafo, só o ato de colocar lá escrito já modifica algo dentro de mim, e só por isso vale muito a pena.

    Beijocas e um ano de 2013 cheio de paz e harmonia.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ficam aqui meus sinceros votos de um ano novo cheio de paz, saúde e novas conquistas!

    Bjinhus Cute.

    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Feliz Ano Novo!!! Estaremos juntas novamente com nossas metas e sucessos...!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Minha flor linda, quero agradecer o carinho do seu último comentário no meu blog, saiba que não vejo como falsidade e que que é recíproco. Sinto o mesmo por você, esta mesma afinidade, admiração, respeito... Mesmo nos conhecendo só pelo blog e há tão pouco tempo, você já é uma querida pra mim.
    Trace sim suas metas e planos, precisamos nos sentir bem e confiantes, para fazermos o nosso melhor!! Beijo grande e um ano novo realmente novo!!! :)

    ResponderExcluir
  10. Então lhe desejo que 2013 seja leve, doce e abençoado.

    Um abraço

    ResponderExcluir