segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vida que segue...

Hoje eu estou menos irritada do que ontem. Por consequencia, também comi menos do que ontem. Pelo menos algo de bom né?
Acordei cedo e fiz tudo o que havia feito no dia anterior, lavei banheiros, varri, passei pano...tudo igual...todo dia! Até quando meu Deus...?
Mas enfim, vida que segue né? As minhas filhas ainda são muito pequenas para se virarem sozinhas, sair de casa para trabalhar e ter que pagar empregada é trocar cebola, então paciência que a minha hora vai chegar.
O que eu não admito fazer é tocar a vida ignorando a existência e as necessidades das filhas que coloquei no mundo. "Quem pariu Mateus que o embale", certo? Pelo menos eu penso assim.
Hoje vou deixar a resenha de um creme de pentear que comprei, esse aqui:
Tem tudo para ser bom, manteiga de abacate, babosa, silicone...Mas tem um efeito que eu não gosto. Ele deixa os fios úmidos o dia todo.
Eu gosto de creme que seca e deixa o cabelo solto e macio ao toque, sem parecer besuntado de creme. Esse deixa os fios melados, motivo nº 1 dos constrangimentos que passam as mulheres que tem cabelos cacheados.
Ninguém resiste a um cachinho. A primeira reação das pessoas é pegar, passar a mão e quando o cabelo está lotado de creme isso cria um constrangimento terrível porque por não estarem acostumadas com isso, elas acabam não conseguindo disfarçar e limpam as mãos nas roupas quase que imediatamente.
Pra mim, creme bom é aquele que seca, deixa o cabelo duro como se tivesse com gel, daí é só amassar com uma gota de reparador nas mãos que os fios ficam divinos! Cachos definidos e prontos para serem tocados e admirados. Os cremes das marcas Seda, Elseve, e da linha ProSeries da wella são assim.
Mas quem gosta de cremes umidificadores vai adorar esse. É cheiroso, tem tudo para manter os fios bem nutridos e a embalagem tem 1kg de produto.
Beijossss!!!


10 comentários:

  1. Não conhecia essa marca e pelo que disse, parece que não consegue atingir seu objetivo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  2. fiota.. vida de doméstica é pra vida toda..rs.. mas fazer o ke né.. eu ainda dei de topo com dois filhos "crilas" (pais), que dão mais trabalho ke filhos pequenos e adolescentes juntos.. haja paciencia viu... to virando "monja"..kkkkk bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Já to meio mal acostumada com as marcas importadas famosas, então raramente aposto em uma marca que não conheço, se bem que a Vita A é uma boa marca.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adorei seu blog,tem muito assunto interessante, se encaixa perfeitamente no perfil que procuramos.
    Gostaria de divulgar seu blog gratuitamente em um portal de grande visitação?
    Isso mesmo,o Portal de Blogs Teia,um agregador voltado apenas para blogs de qualidade assim como o seu.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha,é rápido,grátis e não necessita cadastro.
    Espero que aceite meu convite.
    Até mais

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga querida!!
    Desculpe a ausência por aqui, mas acho que vc entende né?? também sou dona de casa e apesar de não ter filhos os afazeres também são muitos!!
    Ainda mais agora fim de ano, são muitas faxinas a fazer kkkk.
    Mas olha, mesmo não comentando eu estava sempre por aqui dando uma olhadinha, fiquei curiosa para ver as fotos da festa, mas como não tenho facebook fiquei na curiosidade, não gosto de face sabe... mas entendo a sua privacidade pois tbm parei de postar fotos no blog, não dá pra confiar né??
    Querida, tenha um dia lindo, se cuida... Um super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor! Então, concordo com vc, quem pariu Mateus, que o embale. Sua hora vai chegar sim... Esse marasmo é fase.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Calma, sei que é difícil. Mas é só uma fase... daqui a um tempo isso melhora!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi flor
    que bom poder falar com vc novamente
    esses meses sem internet eu continuei acompanhando seu blog pelo celular, mas não tinha como eu comentar.
    Senti saudades
    Agora voltei com tudo
    Adorei seu vídeo
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda
    Adorei o vídeo que vc fez e anotei as dicas, mesmo sendo meu perfil de consumo um pouco diferente do seu ;)
    Quanto aos humores, bons ou maus... quem não os tem? Toda escolha tem um preço, se vc trabalhasse fora de casa com certeza tb teria questões. Optar por ser dona de casa e mãe em tempo integral é dificílimo, o trabalho é invisível, solitário e sem compensação financeira, mas traz vantagens em estar perto de suas filhas, em ter as coisas arrumadas do seu jeito, etc. Não dá para dizer qual a melhor opção, pq não é só a parte financeira que conta! O período em que optei por isso eu fiquei super cansada e frustrada, assim que pude retomei meu trabalho e abstrai o assunto "casa funcionando 100%". No início parecia uma catástrofe e todos me cobravam muito e colaboravam pouco. Foi muito gradualmente que fui distribuindo tarefas e ensinando cada um como fazer as coisas. A diarista fica com o pesadão, faxina, lavar e passar. Logo suas filhas vão poder se virar e até te ajudar, e vão até querer que vc se ausente um pouco, acredite!!! Prepare-se para esse tempo, não se esqueça de vc mesma, pois se vc não estiver bem, não será bom para ninguém.
    Beijos com carinho
    Nanda

    ResponderExcluir
  10. PS: O pessoal anda sumido dos blogs mesmo, pensei que alguém com um blog como o seu podia fazer um post CHAMADA GERAL, nada de cobrança, apenas para que as pessoas dessem um "oi, eu to aqui ocupada com... (ou qq coisa)"

    ResponderExcluir