quarta-feira, 27 de março de 2013

O plano perfeito

Tá, eu sei que não existe crime perfeito e nem plano perfeito, mas que eu estou perto disso estou... rsrsr
A bisnaguinha foi uma excelente idéia! Como é pequenininha, mata a vontade de comer pão mas não excede a quantidade de carboidratos. Cada unidade tem aproximadamente 76 kcal, e fornece 30g de carboidrato, 4g de proteína e 0g de gordura. Eu como só uma bisnaguinha por dia, no café da manhã.
Como eu gosto muito de leite, tomo duas vezes por dia, uma xícara de manhã e um copo antes de dormir, com Toddy, sem acrescentar açúcar ou adoçante porque o Toddy já vem adoçado na medida para o meu gosto.
O lanche da manhã eu só faço quando acordo muito cedo e acabo sentindo fome por volta de 10hs. Se eu tomar o café da manhã às 8hs já não sinto necessidade desse lanche e economizo as calorias dessa refeição.
O meu almoço não é diferente do restante da família. Apenas modero as minhas porções, enquanto eles podem comer à vontade. Também não repito, por melhor que esteja o rango. Sinto vontade, claro, mas levanto da mesa, escovo os dentes, e toco a vida.
Uma vez por semana me permito comer massa. Eu amo massas e não conseguiria viver sem. Hoje mesmo é dia. Meu marido trouxe ontem um Ravióli de frango que irei preparar hoje. É bem simples como toda massa. Cozinhar em água quente, escorrer, acrescentar molho e pronto!
Já faz algum tempo que estou usando o molho de tomate da Fugini, o Fugini Zero:



Esse molho é muito consistente e rende horrores! Eu preparo alho e cebola picadinhos, dou uma refogada num fio de óleo, coloco sal à gosto e acrescento ao molho, que como vocês podem ver, é zero açúcar, gordura e sal. Isso nos permite fazer do nosso jeito e eu acho muito bom.
Meu lanche da tarde é uma fruta que eu vario sempre. Banana, pêra, goiaba...
Como somente uma fruta por dia porque meu organismo é sensível à frutose. Eu ganho peso mais rápido comendo fruta em excesso do que comendo pão por exemplo. Mas sei que elas fornecem vitaminas e sais minerais essenciais por isso não deixo faltar.
As vezes sinto necessidade de um segundo lanche, e aí entra o meu delicioso iogurte Grego. Como aquilo é bom meu Deus! Como devagarinho saboreando cada colherada e preciso me segurar para não comer um segundo potinho.Compro sempre do natural. Já experimentei o de frutas vermelhas e detestei.
Quando lançaram o Grego falaram barbaridades sobre o pobrezinho. Tudo calúnia!
Estou com a tabela nutricional dele aqui na minha frente e eis as informações:
Porção
Valor energético: 113kcal
Carboidratos: 15g
Proteínas: 4g
Gordutas totais: 4g
Cada potinho tem 100g de iogurte, mas em letrinhas bem miúdas vem uma observação assim: 
" A porção de referência para iogurte é de 200g", ou seja, para encontrar os valores reais da porção de 1 potinho, é preciso dividir os valores da tabela por 2. Aí a coisa melhora bastante não é?
O período da noite é sempre o pior pra mim. Nem sempre eu quero lanche, nem sempre eu quero janta, e eu fico bem perdida sem saber o que fazer. Fico com medo de comer fruta e passar da cota de açúcar, não quero comer pão, tento evitar o arroz e as massas... enfim, é aquela confusão. Acabo optando sempre por ovo mexido com requeijão light. É saboroso e é pura proteína. Pronto, acabou-se o problema. rs
E esse é o meu plano "perfeito". Tem dado certo até agora. Já murchei bastante, a minha pele está melhorando e eu interpreto isso como um "ok" do meu corpo.
Nosso corpo fala, basta saber interpretar os sinais.
Beijosss!!!!



7 comentários:

  1. Oi, mocinha!!!
    Nossa, que saudades de massas... kkkk!!!
    E sou como vc! Minha dificuldade maior é à noite!
    Pareço um saco sem fundo!
    Vou usar seu truque do ovo mexido com requeijão e ver se funciona para mim, rs!
    Mas sua dieta está um arraso!
    Vai ficar lindona!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. minha alimentação é parecida com a sua, tbem como o que tem na mesa, com exceção dos "enfarinhados" por causa do gluten, daí sempre deixo separado pra poder fazer a minha porção em outra versão..rs.. a unica diferença é que consumo mais frutas porque é delas que tiro minhas fibras já que não posso comer os integrais (o gluten de novo kkkk).. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. É, com planejamento tudo se encaminha.
    Alimentação melhora, a pele também e nosso organismo agradece.
    Além claro da aparência, nos sentimos super bem!!
    Bjnho

    ResponderExcluir
  4. oi querida, cada corpo funciona de um jeito com alimentos. Há frutas que são bem calóricas mesmo, mas eu gosto muito e não me controlo não...como varias...faço suco verde todo dia de manhã com verduras, maçã, laranja e o que mais der na telha. Não como iogurt grego, faço vigilantes do peso e para mim ele tem muita pontuação. Mas essa semana fiz uma receita que achei em uma revista, deixei o iogurt desnatado natural da danono 8 horas escorrendo em cima de um papel toalha (dentro de uma peneira)...ficou igual o iogurte grego, adorei...são 2 pontinhos...tenho feito sempre assim....eu faço dois lanches no periodo da tarde, não consigo ficar só com um ...bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo bisnaguinha, pra mim não funcionou pois eu sempre comia mais de uma, não conseguia me segurar!!! Eu tbm gosto de leite, viu.... e toddy tbm, estou até usando o light, pensa num tem bom, nem parece que não é o tradicional!!!!! Gente, que negócio bom é o tal do iogurte grego, nossa é bom demais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir