domingo, 2 de fevereiro de 2014

Simplesmente, obrigada!

Quero agradecer por todo apoio que sempre recebo de todas vocês em toda e qualquer situação. Se estou animada e engato num projeto novo, se estou triste e desanimada, se estou de TPM e irritada... Sempre tem alguém aqui para me confortar e acalmar. Obrigada!
Mas eu quero fazer dois agradecimentos especiais, para pessoas que são especiais pra mim.
Nunca as vi pessoalmente, sei muito pouco ou quase nada sobre suas vidas pessoais, e o meu primeiro contato com elas não foi diferente do que eu tive com todas vocês. Mas elas quiseram chegar mais perto. E conseguiram.
Talvez isso não seja nem uma escolha, mas algo que está além da nossa compreensão, como a afinidade.
Como explicar esse sentimento tão terno que brota em nós por pessoas que nunca conviveram de fato conosco, que estão longe?
Mesmo com toda uma vida corrida e atarefada fora da blogosfera, elas sempre passam por aqui, leem pacientemente tudo o que escrevo ( e eu escrevo pracarai...) e me aconselham, partilham comigo experiências pelas quais já passaram, procuram ajudar, se importam.
Vai muito além de um comentário.
É como uma visita. São amigas me visitando para saber como eu estou, se preciso de ajuda, e se preciso, elas prontamente se dispõe ajudar.
Elas não dizem " você vai conseguir". Elas dizem "nós vamos encontrar a solução".
Nanda, do blog Nanda Brain Beauty, apareceu quietinha na minha vida. Chegou comentando as postagens, sem nenhuma apresentação especial ou pedido de "segue que eu sigo de volta". Com uma sinceridade que me desarmou, ela delicadamente me mostrou várias vezes um outro lado da situação que eu ainda não havia considerado. Reservada, ela fala pouco de si, mas doa-se sem medidas sempre que preciso. Ela fez um post pra mim gente!
É linda de viver!!! Tem uma beleza única, exótica. Parece uma pintura que Deus fez em seus dias mais inspirados. Ela tem aquele tipo de beleza que não passa despercebida nem que ela se esforce muito para não aparecer. Mesmo de cara lavada, cabelo preso e vestida de camiseta e jeans é muito provável que ainda assim ela seja a mulher mais linda de qualquer lugar onde for.
Existe um certo mistério nela. A Nanda define aquela frase " águas calmas correm sobre leitos profundos".
Tem algo a mais ali que poucas pessoas tem o privilégio de saber o que é. Infelizmente eu não sou uma delas. Mas o pouco que eu sei já me dá a certeza de que ela é uma pessoa muito, mas muito especial!
Eu não me lembro exatamente como conheci a Mariana do blog Esbeldades. Ela parece ser uma amiga de longa data. Temos muitas coisas em comum, principalmente quanto a percepção que temos de nós mesmas e do mundo.
O jeitinho da Mariana me lembra um pouco a da personagem Carrie Bradshaw , de Sex in the City.
Ela é aquela amiga que respeita as particularidades de cada um, que não julga, que está sempre ali com as mãos estendidas. O famoso grupo de quatro amigas era super unido mas bem diferente quanto a personalidade e estilo de cada uma, e a Carrie era aquela com quem todas as outras tinham assuntos particulares, dos quais as outras duas não participavam justamente porque se sentiam mais à vontade com ela. Pelo carinho, pelo acolhimento, pelo conselho. A Carrie tinha o abraço que entre todos, era o que trazia segurança e conforto.
Eu imagino a Mariana assim.
A minha filha viu uma foto dela outro dia e disse assim: " Mãe...que mulher linda!"
E ela realmente é.
Tudo na Mariana parece ter sido milimetricamente pensado. "Esses olhos para esse nariz, esses olhos e nariz para essa boca, esses olhos, nariz e boca para esse formato de rosto, esse formato de rosto vai ficar bom nessa estrutura de corpo. E o cabelo... hum... acho que ficaria perfeito se fosse assim!"  
Pronto! Assim Deus fez a Mariana. Perfeita em cada detalhe.
A vocês meninas, MUITO OBRIGADA!
Eu espero ter conseguido até aqui retribuir tudo o que fazem por mim, mas senão, eu vou me esforçar para ser como vocês merecem.
Obrigada pelo tempo que dispensam para me dar atenção, pelo cuidado, pelo carinho, pela sinceridade, pela delicadeza, pela paciência...por existirem.
Estou aqui. Contem comigo sempre!
Um graaaande abraço!




5 comentários:

  1. Linda, assim eu choro!!!!!!!! MUITO OBRIGADA!!!! Eu é que agradeço!! Comentar suas postagens é um prazer, aprendo muito com você. Sobre beleza e sobre a vida. Temos perspectivas de vida semelhantes mesmo, mas a enfrentamos de forma distinta. Eu gosto da sua força, do seu jeito rebelde e forte. Eu sou meio frágil e quando vejo você se colocando nas situações, sempre admiro sua postura e contundência apesar de você manter-se uma verdadeira lady. Já te disse isso antes, eu acho. Afinidade não se explica, se vive. Fiquei lisonjeada com tudo isso. :) Muito obrigada mais uma vez! Estamos juntas!!! Sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Compartilhei no face porque ao contrário da Nanda, eu sou exibida!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. parabéns menina, vc merece é uma guerreira !
    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona vim te desejar uma linda semana e as melissas tem cheiro delicioso todas elas !!!! beijão ke

    ResponderExcluir
  5. Linda, amore, eu chorei, chorei muito de emoção com esse seu post dedicado a agradecer às suas seguidoras-amigas, especialmente à Mariana e a mim.
    Eu sinto a mesma coisa, fico sem saber como existe essa ligação, esse sentimento, por alguém que não conhecemos pessoalmente... mas eu tenho um palpite: acho que quando nos lemos e nos escrevemos conseguimos captar e transmitir coisas que esse afinidade de causa desconhecida ;)
    Eu realmente me sinto linda por poder doar a vc , e talvez a algumas outras pessoas, coisas boas, carinho, conforto, afeto e atenção.
    Obrigada a vc tb por ser tão especial,
    Beijos e um abraço com muuuuuuuuuuuuito carinho

    ResponderExcluir