quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Leite, tomar ou não?

Eu gosto de leite. Seja com achocolatado ou batido com frutas. E gosto dos derivados também, como iogurte, queijos, creme de leite...
Minha filha mais nova tem dermatite atópica e o leite nunca foi responsabilizado por agravar o problema por nenhum dos dermatologistas com quem ela consultou. Por isso o leite continua presente no dia dia da minha família e vai continuar sempre.
Maaaassss, não é de hoje que se ouve falar que adultos não deveriam tomar leite. Alguns nutricionistas mais radicais afirmam que ninguém deveria tomar leite porque o leite de animais é somente para os animais das correspondentes espécies ( vaca para bezerro, cabra para cabritinhos e etc...), e que após os 6 meses de vida quando novos alimentos são introduzidos na nossa alimentação, deveríamos parar de tomar qualquer tipo de leite de origem animal.
Claro que eu sei que fora os modismos, existem aquelas pessoas que realmente tem alergia ao leite, seja por conta da caseína ( proteína) ou lactose ( açúcar), mas existe alergia pra tudo né gente? Poeira, camarão, ovo, milho, sol, e até água.
Então eu fui buscar informações a respeito de pessoas que não tem nenhum problema com o leite. Deveríamos todos, alérgicos ou não, deixar de tomar?

A favor do leite:

Para a nutricionista Tatiana Maraschin, chefe da Seção de Nutrição Clínica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a recomendação de retirar o leite do cardápio de todos não é apropriada, já que a bebida tem propriedades muito importantes para a alimentação, e só deve ser excluída da dieta em casos específicos.
A especialista explica que, apesar de a porcentagem de intolerantes chamar a atenção, os números não têm aumentado ao longo do tempo:
— Cada vez tem se estudado mais sobre o assunto, e os exames para detectar a intolerância têm ficado mais acessíveis, por isso os números chamam a atenção. Mas
existem diversos graus de intolerância, e muitas pessoas, mesmo que apresentem esse quadro, podem seguir consumindo determinadas quantidades de lactose, seja do leite ou de seus derivados. Elas podem, inclusive, optar por consumir um leite com baixa lactose. O principal é garantir a ingestão e absorção corretas de cálcio em cada faixa etária. 
Tatiana ressalta que o câncer é multifatorial e associá-lo ao consumo de leite é uma simplificação. Sua posição é reforçada pela nutricionista Maria Terezinha Oscar Govinatzki, presidente do Sindicato dos Nutricionistas no Rio Grande do Sul. Segundo a especialista, a importância do leite não está somente na alta quantidade de cálcio que contém — fundamental para manter a massa óssea do corpo e evitar doenças como a osteoporose na fase adulta —, mas sim na biodisponibilidade deste componente, ou seja, no quanto a pessoa consegue absorvê-lo do alimento.
— O leite é um alimento completo, rico em nutrientes essenciais com enorme número de estudos científicos e epidemiológicos que comprovam o seu benefício para todas as faixas etárias. Ele protege o organismo prevenindo uma série de patologias comprovadamente — resume Maria Terezinha
Contra o leite:

Conforme o nutricionista e farmacêutico Gabriel de Carvalho, introdutor da nutrição funcional no Brasil, enquanto o leite materno é um alimento completo e importante na
formação da massa óssea de crianças, o leite de vaca não apresenta os mesmos
benefícios, e, segundo sua experiência clínica, está associado a distúrbios em diversas partes do corpo.
— Faço testes com todos os meus pacientes e, para a maioria, recomendo eliminar o leite do cardápio. Isso não é um modismo, é o resultado de novas descobertas científicas que promovem mudanças no comportamento alimentar. Infelizmente, o leite faz mal para muitas pessoas — relata.
Estudos indicam que cerca de 70% da população brasileira apresenta algum tipo de intolerância ao açúcar do leite. Isso ocorre pela redução na atividade da lactase, a enzima que digere esse açúcar e que se dá, na maioria das vezes, com o avanço da idade. 
Como consequência, as pessoas que consomem leite e seus derivados apresentam
sintomas como enjoo, inchaço abdominal e problemas digestivos.
Não tão debatida mas até mais comum que a intolerância à lactose, está a hipersensibilidade, ou alergia tardia às proteínas do leite. Para a nutricionista Denise Carreiro, autora de livros sobre o tema, o organismo humano tem dificuldade de digerir algumas proteínas da bebida, em especial a betalactoglobulina e a caseína, o que
pode gerar, com o consumo constante do alimento, processos inflamatórios
e doenças que, logo de cara, nem pensamos em relacionar com o leite.
— As proteínas do leite de vaca podem causar rinite, bronquite, alergias de pele e ainda outros distúrbios como agitação, ansiedade e depressão. Não existem exames bioquímicos no Brasil que avaliem esse tipo de alergia tardia aos alimentos — comenta
a especialista.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Mudanças à vista!


Ó eu aqui de novo!
E cheia das novidades.
Primeiro que eu larguei o emprego. Pois é, em meio à crise eu tive coragem de me tornar mais uma desempregada nas estatísticas. Mas por quê?
Bom, eu estava sendo terrivelmente explorada. Fazia o trabalho de 4 funcionários e recebia apenas um salário mínimo. Muuuito lucrativo para a empresa, mas muito cansativo e estressante para mim.
Meu cansaço físico e emocional ultrapassou as paredes da empresa e chegou na minha casa. Irritação, impaciência, agressividade... até as minhas notas na faculdade caíram. 
Vi meu mundo ruir enquanto ajudava outras pessoas a realizarem os seus sonhos.
Afinal, quando somos empregados de alguém não é isso que fazemos?
Aquela empresa é o sonho de seus proprietários, não o meu.
Por tudo isso eu comecei a ficar estranha. Chorando a toa, sentia umas palpitações as vezes, tremores, comecei a ter pensamentos negativos, pessimistas, medo do futuro, sensação de falta de perspectiva, tinha dificuldade de sair da cama nos finais de semana, tinha que me esforçar muito para cuidar da casa, fazer almoço e lavar roupa por exemplo. Nem música eu ouvia mais. Passei meses sem ouvir nenhuma música, e logo eu que gostava tanto...
Como estou fazendo faculdade de Psicologia, foi impossível ignorar esses sintomas. Eu sabia que estava caminhando para uma Síndrome de Burnout e que precisava fazer algo a respeito.
Eu não ia de forma alguma me permitir adoecer por causa dos outros. 
Então um dia, depois de muito estresse, eu simplesmente pedi demissão. E foi a melhor coisa que eu fiz.
Estou em casa há 18 dias, cuidando da minha família e de mim. Vou me dedicar a eles e à minha faculdade. Vamos passar uns apertos, estou ciente disso, mas não faz mal. Trabalhei feito um burro mexicano nos últimos dois anos e o dinheiro não comprou a felicidade das minhas filhas. Elas estavam muito carentes, mal alimentadas, tudo o que tinham eram coisas materiais e não achei que estavam mais felizes antes do que agora. 
Para o ano que vem o plano é esse. Dedicação integral à família, em especial às crianças, à faculdade e a mim. estou aqui com 20kg a mais de pura ansiedade. Eu comia toda a minha raiva e indignação pelas situações pelas quais eu passava.
Preciso de uma reformulação geral, interna e externa. Preciso desintoxicar meus pensamentos, meus sentimentos, meu corpo.
Preciso me reabastecer de boas leituras, de boas músicas, de alimentação saudável. Preciso me conectar com o Divino, de fazer as pazes com o universo, de me perdoar por erros cometidos no passado, seja recente ou distante, e começar de novo. Tudo de novo.
Muitas mudanças à vista. Muitas mesmo.
Aguardem e confiem. Estou de volta!

sábado, 24 de outubro de 2015

Sucesso total! ( luta contra as manchas)

Mas eu estou tããão feliz!
Minha pele está 90% livre das manchas e já não estou mais saindo com maquiagem, só filtro solar.
Gente... é uma sensação de liberdade tão maravilhosa!
Eu já não suportava mais me maquiar todos os dias. Além de tomar muito tempo, é desconfortável e constrangedor nos dias quentes.
Eu encontrei um canal no Youtube maravilhoso onde o carro chefe dos assuntos e vídeos é a vitória contra os melasmas da Cacau Schwarz. Ela é uma brasileira que mora na Suiça há 20 anos, é apaixonada por sol e sofreu as consequências disso com manchas por todo o rosto, mas ela conseguiu deixar as manchas invisíveis e o mais importante, estabilizar essa situação com uma manutenção bem feita e melhor, barata.
Eu ainda estou em tratamento, passarei o ácido por 2 meses e aí começarei a manutenção e mais pra frente falaremos sobre isso. Por enquanto o que importa é passar o ácido toda noite religiosamente, numa camada fina para não irritar a pele, e durante o dia proteger muuuuuito! Não importa se está na rua, em casa, se está sol, chovendo, ou se está dentro de uma caverna. Filtro solar de FPS 30 no mínimo. Eu uso de FPS 50 e 70.
Aliás, eu quero muito fazer um vídeo mostrando os filtros que eu tenho e falar sobre eles. Talvez amanhã... é que seria mais rápido e mais eficiente do que escrever. Eu já testei diversos filtros e fazer resenha de todos eles daria um post longo, já no vídeo seria rapidinho.
Eu sei que nem todo mundo tem paciência para assistir vídeos, mas tirar foto dos produtos, escrever sobre cada um dá mais trabalho do que fazer um vídeo mostrando e comentando. Então me desculpem de verdade, mas as resenhas que eu quiser fazer, acho que farei em vídeo mesmo.
Muitas vezes deixo de postar porque quero mostrar produtos mas dá preguiça ter todo esse trabalho de fotografar e tal.
Bom, hoje é isso. Estou feliz e satisfeita, o tratamento está sendo um sucesso e o segredo para as manchas não retornarem é mesmo a proteção durante o uso do ácido e a manutenção depois.
Vamos etapa por etapa e venceremos juntas essa guerra.
Beijossss!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Reiniciando o tratamento dos Melasmas

Eu realmente não suporto mais ter que usar base todos os dias. Moro na boca do inferno e usar maquiagem no verão neste lugar é passar vergonha na certa. Primeiro porque derrete tudo, escorre e mancha a blusa , além de deixar o rosto com aquele aspecto como se eu tivesse caído de cara na lama. Depois porque como faz muito calor chove de repente e se a pessoa não está com um guarda-chuva na bolsa, já era! Lá se vai a base escorrendo e manchando tudo. E não pensem que isso acontece porque uso produtos ruins não viu? Já experimentei de tudo e de tudo quanto é marca. Usei todas as bases e primers existentes que se diziam a prova de suor, umidade, água, tufão, tsunami e etc.
Sendo assim, reiniciei o tratamento dos Melasmas para poder passar o verão só com filtro solar no dia-dia.
Comprei o Vitacid Plus porque ele resolve rápido. Em uma semana as manchas estão invisíveis. O único problema desse medicamento é que ele não pode ser usado por um longo prazo e nem para manutenção, e aí com o tempo os Melasmas voltam a escurecer. Dessa vez eu vou tentar uma estratégia diferente. Vou clarear as manchas com o Vitacid Plus e fazer manutenção com o Clarité da Dermarge. Eu tive excelente resultados com o Clarité, mas ele não conseguiu fazer as manchas ficarem invisíveis. Acontece que eu percebi que apesar disso, elas não voltaram a escurecer, apenas estacionaram no tom em que ele conseguiu deixar. Por isso acho que ele será excelente para a manutenção porque ele impede que as manchas voltem a escurecer.
Comecei a usar o Vitacid ontem e vamos ver o andamento do processo... Estou usando o filtro solar FILTRUM fps 50.
 Vou dando notícias!
Alguém aí também sofre com Melasmas? O que vcs usam?

domingo, 4 de outubro de 2015

A pior fase do emagrecimento

Sabe qual é?
Quando você já não come besteiras há muito tempo, percebe que já perdeu algum peso, que está tudo ficando murcho e flácido, e que ainda falta muito! Gente...bate uma agonia, um desespero...
Eu estou nessa fase agora. Comecei com 73.3kg e estou agora com 68. Beleza, já foi peso abeça, mas ainda falta muito! Eu tenho 1,59m de altura.
Já passei da fase do sacrifício, da vontade, da privação, de sentir pena de mim mesma. Tudo o que sinto agora é uma vontade imensa de chegar logo no peso que desejo. Estou determinada como nunca estive antes. Não aceito esse corpo e ponto final. Ele não é meu. Sei que não é porque nunca tive problemas com peso antes. Fui magra até depois da minha 2º filha nascer. E não foi na gestação que ganhei peso. Foi depois, quando me senti profundamente triste por ter que parar de trabalhar de novo. Achei que a minha vida tinha acabado, que eu seria para sempre só uma mãe e dona de casa, e entreguei os pontos. Comer passou a ser meu passatempo. Comia até sem vontade. Apenas comia...
Ah se eu soubesse...
Hoje trabalho, faço a faculdade dos meus sonhos e não curto esses momentos como deveria porque me sinto horrível. A minha vontade é de ser invisível.
Só quem passa pelas mesmas situações sabe como é se colocar em frente a uma turma de 43 alunos e apresentar um seminário se sentindo ridícula. Se sentindo a pior pessoa do mundo, a mais feia e nojenta gorda da face da terra.
Me lembro de quando comecei o blog. Eu pesava 60kg e já achava muito para os meus 1,59m. E é muito mesmo. Tinha que eliminar dez quilos e já não era fácil. E agora? Agora são mais de vinte quilos. Cinco já foram, faltam quinze. Quinze quilos é muita coisa para se eliminar aos 34 anos. Meu corpo não ajuda em nada. Metabolismo movido à manivela, pele já sem elasticidade... Os quilos são só o primeiro problema que tenho que resolver. E a flacidez depois como fica? As estrias? E se eu tiver sobra de pele?
Eu me odeio por ter sido tão irresponsável e imatura.

sábado, 26 de setembro de 2015

Uma pequena vitória todos os dias

Oi oi gente!
Então, como vocês sabem, eu voltei para a dieta dos pontos certo? E estou seguindo bonitinha, porém, adaptada à minha realidade. Trabalhando fora e fazendo faculdade é bastante inviável ficar contando pontos, por isso eu estipulei para mim uma pequena meta diária. Eu como da forma mais saudável possível sem grandes restrições, reduzindo apenas as quantidades e controlo o peso diariamente. Vou explicar melhor:

Meta diária : - 200gr
Refeições : 5 por dia, no esquema de pirâmide invertida. Como mais de manhã e vou reduzindo a cada refeição.

Porque dá certo? 

Poder comer de tudo significa ansiedade zero. E por incrível que pareça, saber que eu posso me faz sentir muito orgulho quando, mesmo podendo comer de tudo, opto por alimentos saudáveis. A sensação de controle da situação não tem preço.
A pequena meta é uma motivação diária. E também elimina a ansiedade quanto à pesagem semanal. Alcançando a meta todos os dias, no fim da semana eu eliminei 1kg.
Se não alcançar, vários fatores devem ser avaliados:
* O intestino pode estar cheio?
* Está no período pré-menstrual?
* Comeu muito carboidrato, fritura ou doces?
Essa avaliação diária impede que percamos o controle. Assim como se perde pequenas gramas por dia, também se ganha. Esperar uma semana passar para fazer uma avaliação dos 7 dias anteriores pode ser arriscado se a pessoa não faz um diário alimentar. Ela provavelmente não vai lembrar de tudo o que comeu e não vai descobrir o motivo do aumento do peso.

Eu estou bastante satisfeita. Tenho superado a meta todos os dias, mas isso não me envaidece. Fico com os pezinhos firmes no chão porque sei que a caminhada é longa, porém, certa.
Fiz a minha previsão de perda de peso num arquivo de word e vou marcando ali as metas alcançadas e superadas. Ainda não tive nenhum registro de meta não alcançada mas sei que pode acontecer, tudo depende das minhas escolhas e claro, de algum daqueles fatores como o inchaço da TPM ou intestino parado.
E vocês, que estratégias traçaram para estarem em forma no verão?
Beijos!!!


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Voltando para a dieta dos pontos em 3, 2, 1...

Hoje me deu uma baita vontade de ter uma vida mais leve. E quando digo leve não é só no peso. Quero eliminar todos os excessos. Excessos de palavras, de vaidade, de internet, de preguiça, de comida e por aí vai...
Dos demais excessos eu me livro no dia dia, com vigilância, mas o excesso de comida só com muito controle e determinação.
A dieta dos pontos me deu excelentes resultados, mas por algum motivo eu perdi o foco. Acho que coincidiu com a minha volta ao mercado de trabalho após anos parada e a minha ansiedade em fazer um bom trabalho e garantir o emprego me levou a buscar na comida um refúgio. Agora, após quase 2 anos, já estou efetivada e embora não exista conto de fadas, a minha vida hoje está sob controle, então o momento é perfeito para a retomada do plano alimentar que penso ser o mais eficiente que existe.
Vou ativar novamente o meu caderninho, lembram dele? Apresentei pra vocês aqui ó.
E porque um caderninho se existem hoje milhares de sites e aplicativos de controle de alimentação?
Ah gente...porque eu sou dessas. Gosto de coisas palpáveis, concretas. Gosto de ter o caderninho, de escrever com caneta colorida, colar adesivos, gosto de sentir o cheiro dos livros, sejam velhos ou novos, gosto de guardar, de ter por perto. Tudo o que é virtual é mais moderno e prático, mas também é incerto né? Pode desaparecer a qualquer instante. Então eu vou fazer as minhas anotações no meu caderninho fofo sim!
Aqui no blog vai ser como já combinamos antes. Vou contar dos resultados mas sem ficar falando só sobre isso e postando fotos de comida. A cada postagem eu vou atualizando vocês dos meus progressos, dizendo se o dia foi ok ou não, e porquê.
Beleza?
Chegou hoje a base Colorstay da Revlon que comprei pelo mercado livre. Amanhã faço a resenha pra vocês.
Beijooooo!

OBS: Vocês querem um vídeo de produtos reprovados e de favoritos do mês? Eu amo ver esse tipo de vídeo no Youtube e pensei em fazer aqui pra vocês já que tenho testado bastante coisa.

sábado, 29 de agosto de 2015

Compras no Aliexpress

Então... eu descobri há pouco tempo esse site,  dá pra acreditar??? kkkk
Olha daqui olha dali... eis que vejo o jogo de pincéis dos meus sonhos por míseros $8,00. Como resistir?
Dei uma pesquisada e vi boas e más recomendações. Do jogo de pincéis no entanto, só encontrei resenhas falando muito bem.
Arrisquei.
Em 20 dias estava com meus pincéis nas mãos. Chegaram ontem! \0/
Tive sorte. Vi muitas meninas dizendo que chegaram a levar 3 meses para receber uma encomenda. Mas todas disseram que não era preciso ter medo porque elas chegariam. Para comprar no Aliexpress a única recomendação é: Não tenha pressa.
Olha os meus lindos:



                                       Vieram nesse pacotinho, muito bem embalados

    Por dentro da embalagem grande, eles ainda vieram embalados individualmente




É um jogo de kabukis em diversos cortes: reto, chanfrado reto, redondo, chanfrado redondo, lápis, e os "filhotinhos" que são os mesmos cortes em tamanho mini, para áreas menores. São os chamados pincéis de precisão.
Esse cortado em formato de " lápis" é perfeito para contorno. O grande para a área das bochechas e o mini para a área do nariz.
Eu já testei alguns deles e estou muuuito satisfeita e feliz. Eu queria há muito tempo esse jogo, mas aqui no brasil é muito caro. Eu paguei R$ 30,00 nesse jogo todo. Acho que no Mercado Livre uma réplica do F80 da Sigma deve ser mais do que isso. 
Comprar no Ali é muito fácil. Eu sempre pago no boleto e ele já sai com o valor convertido em real.
Eles confirmam o recebimento por e-mail e enviam o código de rastreio, tudo bonitinho.
O produto logo chega ao Brasil, e o período mais demorado é quando ele fica em Curitiba, no setor da fiscalização.
A maioria dos produtos são cópias de marcas famosas e eu não compraria bases e outros produtos de pele porque pele é coisa séria né? Vai saber como são feitos, o que tem na composição... enfim, mas pincéis, bolsas e outras coisinhas eu compro sem medo. Tem muita coisa útil por lá.
Se você já conhece a maravilha que é o site mas tem medo de comprar, relaxa. Compra e esquece que um dia chega. 
Beijossss!

Bora começar? Vamos de Vult!

Esse ano eu saí do comodismo das compras por catálogo e fui para as ruas. As drogarias Tamoio e Pacheco estão com gôndolas da Vult, e como até então só conhecia os corretivos da marca, me arrisquei a experimentar outras coisas.

E ó, posso dizer que não me decepcionei.

Base Vult efeito Matte:







Ela é realmente sequinha e tem excelente cobertura. Achei muito semelhante à base da linha Time Wise matte da Mary Kay, só que pela metade do preço. \0/
Tem fundo de tom amarelado, o que atende a maioria das brasileiras e que pra mim é perfeito. Tem uma gama boa de tonalidades, se não me engano são 6 cores. A minha cor é a bege 2.


Pó Compacto:



O melhor que já usei. Fundo de cor amarelado, ele é fiel à cor quando aplicado na pele. Não fica esbranquiçado parecendo farinha de trigo. Já usei pós caros que na embalagem eram maravilhosos e no rosto pareciam talco. Passo pouquinho só pra tirar o brilho na pele na zona T, e mesmo assim só nos dias quentes. Vai durar uma vida inteira porque ele é grandão. \0/


Blush Mosaico:

Coisa mais linda! Na foto aparecem brilhos mas na pele eles não ficam evidentes. O mais legal é que a cada passada ele dá um tom diferente. Tem dias em que consigo um tom rosinha e em outros sai mais coral. Eu prefiro o rosinha e estou pegando a manha para conseguir o tom que eu gosto.

Duo Bronzeador Soleil:



Lindo, mas eu ainda não aprendi a usar. Fui na onda da Alice Salazar usar isso como blush e pareceu que eu esfreguei tijolo baiano na cara.  O lado bronze é bem alaranjado, maaaas, todo mundo ama e fica lindo nas makes que vejo por aí, então eu não vou desistir! kkkkkk O lado iluminador é lindíssimo e não tem perigo de cagar a maquiagem. Ele ilumina sem adicionar cor, pq é cor de pele.


Sombra Uno marrom:


Basicona para levar na necessaire. Com uma esfumadinha no côncavo, transforma qualquer make básica do dia-dia em algo mais arrumadinho para uma emergência ( reunião de última hora, happy hour, etc).

Paleta Diva:


Perfeita! Cores neutras e sofisticadas para uma make linda e chique. É a única paleta que eu levaria numa viagem, e conseguiria fazer pelo menos umas 10 produções diferentes só com ela.

Bom, é isso. Estou apaixonada pelos produtos e louca para experimentar mais coisas. E isso não é jabá não viu? Não tenho parceria com nenhuma empresa, não recebo 1 centavo que seja aqui no blog. Tudo o que digo é apenas o que eu acho mesmo. 
Meus parabéns à Vult ! ( até parece que eles verão a minha postagem kkkkkk)
Recomendadíssimos!
Beijoooo!


sábado, 15 de agosto de 2015

Muuuita novidade!!!

Gente do céu... Eu tenho tanta coisa pra mostrar pra vocês que nem sei por onde começar!
Tenho experimentado muitos produtos novos, coisas mega baratas e mega caras, e eu quero vir deixar as resenhas para que possam pensar antes de comprar. No mais é vida que segue... trabalho, faculdade, aquela rotina sem tempo livre e super cansativa. Acho que é até por isso que eu tenho comprado tanto. É uma recompensa pra mim, por todo estresse e cansaço. Vou ver aqui sobre o que seria mais interessante falar primeiro e volto logo, prometo!

domingo, 28 de junho de 2015

Soap Cap, Shampoozada (ou xampuzada) - Parte 2 - Matização

Oi de novo!
Vamos então para a parte 2 da minha saga cabelística.
No post anterior eu mostrei os meus fios chumbados após sair do salão e a minha decisão em cuidar dos fios sozinha. Fiz a xampuzada, limpei os fios e hoje fiquei de matizá-los para seguir com a nova cor.
Acontece que eu achei que conseguiria clarear um pouco mais os fios para conseguir uma cor final mais "pura" e bonita.
Sendo assim, arrisquei a repetir o soap cap mesmo ciente de todos os riscos.
Usei alguns produtos diferentes no processo de hoje então seguem as fotos:

Antes, com o tom que alcancei ontem:


Hoje eu usei a ox da Yamá, que é estabilizada e contém agentes calmantes do couro cabeludo.


 Usei também a nova versão do pó Ametista. Ontem eu usei a versão antiga. 


usei o mesmo xampu

 Achei essa nova versão do pó bem mais clara do que a antiga.
 Após misturado fica um azul mais pálido.

Passei como ontem. Na metade de baixo, depois na metade de cima. Consegui clarear um pouco mais:
Molhado

Seco

Em seguida parti para a matização. Eu queria um loiro bege/champagne. Meu tom de pele não combina com o loiro cinza.
Fui pesquisar sobre como chegar nesse tom e encontrei o vídeo de uma colorista ensinando a conseguir essa cor misturando as colorações 9.1 com 9.3, na mesma proporção.
Como a minha cidade é uma maravilha (SQN), eu não encontrei essas cores na mesma marca.
Se eu estivesse de férias da faculdade e não trabalhasse fora, eu procuraria com calma porque é melhor, mas devido a urgência porque amanhã recomeça a vida, eu comprei de marcas diferentes mesmo.


Comprei duas Beauty Color por puro preconceito. Achei que a tintura poderia ser fraca e que o dourado da Koleston prevaleceria. Quebrei a cara. A Beauty Color é uma tinta maravilhosa e o cinza dela é super forte. Por muito pouco não saio com os fios chumbados mesmo com o dourado misturado.
A receita deu super certo! Fiquei feliz com o resultado da cor final. Como meus cabelos já estavam muito claros e com as cutículas abertas por conta do soap cap que fiz antes, não deixei a tinta agir no tempo normal. Apliquei enluvando bem, fui observando e após 5 minutos enxáguei.


Taí o meu loiro bege! 





 Considerações finais:

Vale a pena?
Sim, vale. Se você pesquisar bem e estiver segura do que vai fazer é certo que terá bons resultados. No youtube tem muitos vídeos, muitos profissionais tem blogs onde eles passam dicas, então não se precipite. Pesquise, tire todas as dúvidas, junte o máximo de informações e só depois faça.
É arriscado?
Muito. Eu podia ter sofrido um corte químico. Só fui em frente porque tinha certeza de que meus fios aguentariam. Conheço meu cabelo e seus limites. Além do mais, eu quase não o desgasto com químicas e sempre cuido usando produtos de qualidade no dia-dia e fazendo hidratações semanais. Ele estava forte.
Danificou os fios? 
Quase nada. Como tenho luzes, essas mechas ressecaram um pouco porque já eram descoloridas, então ficaram totalmente brancas e logicamente, mais frágeis. Mas o cabelo "base", onde havia só tinta, está como estava antes.
Qual é o pulo do gato para um bom resultado?
O óleo de coco com certeza foi o que protegeu os meus fios. Ele é totalmente absorvido e nutre a parte do córtex, por isso não prejudica o processo e ainda cuida do fio.
Outro produto fundamental foi a cauterização a frio da Pantene.
Se é seguro, então qualquer pessoa pode fazer?
Cada caso é um caso. O profissional nunca é substituível, mas se é uma emergência, acredito que qualquer pessoa pode fazer sim.
Corrigir loiros acredito que seja mais fácil do que outras cores. Em cabelos com pigmentos vermelhos, escuros ou coloridos como rosa e azul deve ser um pouco mais complicado porque esse processo não vai descolorir os fios totalmente. Ele deve só desbotar a cor. Daí, a cor que for colocada por cima irá reagir com a cor que estiver nos fios. Se vc estava com os fios azuis, enjoou e quer ser loira, vai acabar com os fios verdes. Azul + amarelo = verde. Sacou? Por isso tem que pesquisar muito antes para saber como anular essas reações.
O que pode ajudar a minimizar os riscos?
Produtos de qualidade. Não estou dizendo que a Yamá é ruim, tanto é boa que meus fios estão aqui inteiros, mas se eu tivesse encontrado produtos de uso profissional como Acquaflora, Blond Me, Platinum, Platine Precision e etc, eu não teria precisado repetir o processo, porque eles alcançam níveis de clareamento maiores. Use um bom pó descolorante, uma boa ox e de preferência da mesma marca do pó, um bom xampu, uma boa tintura para matizar e principalmente, bons produtos de tratamento depois.

Bom, acho que é isso. Se alguém tiver mais alguma dúvida pode me escrever.
Beijão!





sábado, 27 de junho de 2015

Soap Cap, ou shampoozada (ou xampuzada). Parte 1 - Minha experiência.

Olá!
Então... hoje vou mostrar para vocês a minha experiência com a xampuzada. ( vamos no português mesmo né?) kkkk
Há 15 dias eu fui ao salão fazer luzes. O mesmo salão, a mesma profissional... Há uns tempos eu estava incomodada com algumas coisas. Os resultados já não eram os mesmos de antes. No começo, para ganhar a cliente, a pessoa faz o melhor. Depois, que a cliente está ganha e " dependente", as coisas vão mudando.
Acontece que eu sou cascuda nessa história. Já fui feita de boba inúmeras vezes e sempre acontece exatamente assim. Então eu resolvi acabar com essa "dependência" do salão e dar meu jeito em casa, com a noção que eu já tenho e graças a Deus quem tem internet hoje em dia não fica mais na mão.
Então seguem as fotos do antes, do passo a passo e do depois, que não é o resultado final ainda. Amanhã é que vou finalizar. Bora lá?

Pra começar do começo, aqui está o print da minha conversa com a profissional, onde eu peço para ela NÃO ECONOMIZAR na puxada porque eu queria ficar beeeeem loira.


                                   Essa é a foto do meu cabelo, APÓS as luzes:
                                                            Pois é... marrom!

Fiquei assim por uns dias pensando no que fazer. Voltar lá, reclamar e ser enrolada de novo não era uma opção. Pesquisei na internet e encontrei muitas postagens sobre o Soap Cap.
Mas afinal, o que é o tal Soap Cap, vulgo, xampuzada?
Digamos que é uma descoloração ligth. Além do pó descolorante e ox, leva também xampu para diluir um pouco a mistura. Alguns usam xampu comum e outros usam antirresíduos.
Esse procedimento serve para dar uma limpeza nos fios, removendo pigmentos de colorações ou matizadores. Dependendo do volume da ox, ele pode também clarear um pouco as luzes ou californianas, tirando o aspecto alaranjado e deixando o cabelo pronto para uma nova matização.
Não existe uma receita correta. Cada pessoa vai fazer de acordo com a sua necessidade e eu vou mostrar hoje a receita que achei melhor para o meu caso ok?
Vamos lá!


              Tudo o que eu usei. As colorações são para a segunda etapa, a matização.


Dica de ouro: Para salvar seus fios da morte, enluve com óleo de coco antes. Não interfere em nada, pelo contrário, protege e muito! Deixe agir umas 2h antes.


Usei o pó descolorante Ametista da Yamá, que é azul. Tá, eu sei que não é nem de perto um pó profissional, mas na minha cidade é o que tem, então... segue o bonde...


Eu também estranhei quando vi essa ox da cor e ton vendendo assim, separada da coloração, mas era a única que tinha, as outras eram aquelas de descolorir pelos, então... segue o bonde...


Usei esse anti-resíduo ( na nova ortografia não ficou "antirresíduo"?) Enfim... usei esse porque acho que é mais suave, porém, abre as cutículas dos fios da mesma forma que os outros, o que acelera a ação do descolorante.



                           Para ressuscitar os fios depois, cauterização à frio da Pantene. 


Para evitar manchas, ( mais manchas né? Olha que horror ele estava e tinha 15 dias que fui ao salão) dividi o cabelo em duas partes. Passei primeiro em baixo, enxáguei, tratei, e depois repedi igual na parte de cima.
Para a mistura, usei 50g de pó descolorante, 100ml de ox de 30 e 100ml de xampu.

                                                                50g de pó


                                                            100ml de 0x de 30

Mistura primeiro o pó e a ox e só depois acrescenta o xampu.

100 ml

Após o xampu o azul fica mais suave

Apliquei e deixei 30m. Ficou assim:



                          Viram? Limpou o chumbado e despigmentou bastante o marrom.
                                              Fui para a aplicação na parte de cima.



                                   Após 30m, ficou assim: ( já lavado e cauterizado)



                                                      Resultado excelente!

Para não agredir muito, não matizei hoje. Vou deixar os fios descansarem e vou terminar amanhã.
Volto com a segunda parte e as minhas considerações sobre o processo. Beijo!