sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Resenha Quarteto de sombras Avon: Glamour e Expresso

Quarteto Glamour:



São três cores cintilantes e uma opaca, batizadas pela Avon de:  "black, night, grafite e branco perolado"
As cintilantes são branca (branco perolado), prata (grafite) e cinza chumbo (night). Este último aparece na foto com nuances azul-esverdeados que o deixou quase azul-marinho, mas na verdade a cor é bem definida e sem nuances, é cinza-chumbo mesmo. O prata é um pouco mais cinza do que parece na foto. 
Apesar de cintilantes, essas cores não são metálicas como a maioria das sombras que conhecemos. Existe uma grande diferença entre uma coisa e outra.
O preto (black) é opaco e aveludado, não parece carvão em pó como a maioria das sombras pretas.
Esse estojo é um coringa essencial em qualquer necessaire.

Quarteto Expresso:


São duas cores opacas e duas cintilantes, batizadas pela Avon de: "expresso, café, marrom e bege".
Duas cores são facilmente identificáveis. O marrom só pode ser o marrom, e o bege o bege. (dãããããã)
Mas as cores expresso e café eu não consegui deduzir quais são.
Essa cor mais clara (bege) não é tããão clara assim, a luz fez parecer que ela tem "cor de pó compacto" e que não vai nem aparecer na pele, mas a cor é linda e com certeza vai fazer diferença.
 O marrom é bem chocolate e opaco. Lindo! Ao lado um tom bronze ( café ou expresso?) que me fez morder a língua porque ele é lindíssimo e eu até então tinha preconceito com tudo que era bronze por achar que tinha cor de "encardido".
Abaixo, uma cor impossível de descrever ( expresso ou café?).Talvez seja um marrom com nuances esverdeados (eu não tenho como saber porque os conjuntos não são meus, peguei emprestado para fazer a resenha hehehe) .
Ao lado dessa cor indefinida, está o tom nude (bege), que eu também não sei definir. Não é justo chamá-lo de "bege". Bege é cor de pele e que sentido faria usar uma sombra da cor da pele? Mas posso afirmar que é uma cor linda e sofisticada.

No geral eu gostei muito.E agora que os conheci pessoalmente digo que assim que puder vou comprar pra mim. São cores neutras que incrementam qualquer produção.
O que eu não gostei é que o estojo vem sem proteção.
 Logo que abri, achei que tivessem experimentado a cor black do estojo Glamour, mas olhando com atenção não havia pó solto em cima da cor e nem vestígios de pó no estojo. Quando se mexe numa sombra não tem jeito, o pó solta e fica esfarelado por cima, mas ela continua compacta, intacta. Só não estava perfeita como as outras cores, como se na hora de encaixar a bandeja metálica no estojo algo tivesse esbarrado ali. No entanto, sem lacre ou proteção, nada impediria alguém de má fé futucar o produto porque antes de chegar ao comprador final ele passa por muitas mãos.
Até acho bacana não ter lacre porque temos a oportunidade ( como estou tendo agora) de conhecer as cores antes de comprar, mas pelo menos uma proteção plástica deveria ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário