segunda-feira, 27 de agosto de 2012

De volta!

Oi gente!
Nossa que saudade de vir aqui no meu bloguinho todo dia, de postar as fotos e de trocar ideias com vocês. Estou louca por notícias! Vou postar rapidinho e depois vou partir para as visitas.
Então, retomei a RA hoje e graças a Deus não sofri "abstinência". Depois de um período comendo besteiras é  comum sentir falta de comer um doce, mas eu estou bem, pelo menos até agora.rs
Quero agradecer a todas que se preocuparam com a minha filha. Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Eu não sou era assim, desesperada por causa de qualquer febre, mas eu contei num outro post o que aconteceu no ano passado né? E foi tão traumatizante que eu nem consigo mais dirigir. Tenho pavor de carro, até para andar de carona. Eu associei carro a uma coisa ruim, a doença, emergência, correria, desespero e dor. Prefiro andar a pé ou de ônibus.
Pra quem não leu o post onde eu contei o que aconteceu, resumindo muito, o que houve foi que num dia minha filha saiu de casa bem, alegre e feliz e voltou desanimada, abatida, e com febre alta. Ela foi medicada por 3 dias com antitérmico e remédios para sinusite, e numa noite quando tentou levantar para ir ao banheiro ela não conseguiu andar. Como os médicos não sabiam o motivo da paralisia ela foi internada e ficou numa cadeira de rodas por uns 15 dias até que descobriram no sangue dela a bactéria Mycoplasma e após um período de tratamento terrível ela foi aos poucos voltando a andar. O antibiótico era um gel grosso que era introduzido na veia dela através de uma bomba programada e era terrivelmente dolorido. Ela gritava de dor cada vez que a bomba era acionada e eu não podia fazer nada e ainda tinha que segurá-la porque cada vez que a agulha se soltava era um novo furo que tinham que fazer. Enfim, foi um pesadelo.
E nessa época eu estava tirando a minha carteira motorista, e todos os dias a minha mãe ficava com ela no hospital por uma hora para eu ir às aulas práticas e justamente nesse horário a bomba era acionada e ela pedia pra minha mãe me ligar e eu a ouvia gritar pelo telefone. Eu encostava o carro e a acalmava  e depois chorava muito também. Perdi no exame claro. Era só entrar no carro que eu começava a tremer. E ainda hoje, sempre que eu entro num carro, seja qual for, me vem a mesma sensação ruim, por isso eu nem tentei tirar carteira de novo.
Mas vamos falar de coisa boa né? Lembram dos posts que eu disse que vou fazer, sobre a base caseira e sobre os produtos aprovados e não-aprovados? Então, to pensando em fazer em vídeo. Não sei se terei coragem gente, mas eu queria mostrar os produtos e o modo de fazer, explicar tudo direitinho e por fotos não é a mesma coisa.
Vamos ver.... vamos ver... rsrrsrs
Hoje:



Não foi perfeito mas pra recomeçar tá bom né não?
Esse último lanche eu fiz antes das 18hs. Acho que não como mais nada, mas se der fome, vou tomar uma xícara de leite morno.
É isso aí meus amores. Até amanhã!

16 comentários:

  1. Oi, amiga!

    Nossa, que pesadelo mesmo, hein! Meu Deus. Ainda bem q td se resolveu. Tomara q seu trauma pase pq dirigir é sempre útil.

    Adoraria ver vc em um vídeo, hehehe.

    Um beijo e boa sorte na retomada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindaaaa
    Ai amiga só quem é mãe e já passou sufoco com os filhos sabe que uma febre nunca mais é uma simples febre e sim um sinal de alerta.
    Mas tá tudo bem com a pequena e isso que importa né.
    Ai que legal flor tenta fazer o vídeo sim, eu morro de vergonha, eu ligo a câmera e fico muda kkkkkkkkkkk
    Sua alimentação está legal, só não comeria o pão 2 vezes, mas como vc disse para o primeiro dia tá bom sim.

    Sabe amiga o que eu aprendi nesse tempo que quanto mais restritivas somos, mas fácil a compulsão fica.
    EU procuro sempre ter no meu armário coisas gostosas e de baixa caloria para um lanchinho diferente ou na hora que a vontade de um docinho bate, mas é claro que isso é decisão de cada um.
    Eu te admiro muito e quero muito que nossa amizade dure para sempre
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sofri um acidente na Anhanguera há seis anos atrás e depois disso nunca mais peguei no volante, até tentei mas não deu. Imagina então, ouvir o sofrimento de um filho, chorando, gritando de dor. É bom nem pensar.
    A sua alimentação está uma tentação. Bom retorno à RA.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oieee primeiramente me desculpe a demora em vir te visitar, sabe como é a correria mais hj tirei um tempinho pra visitar e retribuir as visitas, muito obrigada pelo carinho flor.
    Nossa, que barra hein! Meu Deus do céu. Ainda bem q td se resolveu.

    força ai na ra lindona vc consegue, bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá querida tudo bem???
    Eu achei que vc teve uma ótima alimentação...
    Nossa fiquei comovida com a história da sua filha, deve ter sido super dificil este período da sua vida, mas graças a Deus agora está tudo certo...
    Sobre o vídeo... vai ser super legal, faz sim...
    Tenha uma ótima noite!!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu achei que foi ótimo seu cardápio!
    E o difícil é começar, depois vc vai sajeitando o cardápio do jeito que deseja!
    Mas parabéns pelo retorno! É isso mesmo!
    Forçaaa!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ah mas tabem sim....comendo ovo de meio dia....Lindaaa....obrigada pelo recadinho ontem..com certeza tu me ajudo muito..
    obrigada...
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que terrível deve ter sido passar
    por tudo isso.
    Adorei a ideia dos vídeo, realmente vai
    ser muito mais fácil mostrar o PAP.

    ResponderExcluir
  9. Linda, que bom que está tudo bem agora. Eu não sou mãe, mas sei que febre não é bobeira, tem que tratar com todo cuidado do mundo, febre é perigoso sim! Ainda mais para o histórico da sua filhota.

    E quando a RA, bem-vinda a volta! =)

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, passando para te convidar a participar de um sorteio que estar rolando la no meu blog, te espero!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!
    Achei sua alimentação muito boa,é sempre dificil voltar aos trilhos mas achei que vc se saiu muito bem!!
    Eu li o post de quando td isso aconteceu, sei como é lutar com doenças, mas graças a Deus está td bem agora né?
    Amiga, faça um video mesmo, eu adoro, a gente fica conhecendo vc e ainda aprende muito!!
    Um grande beijo e linda terça!

    ResponderExcluir
  12. Nossa passar por esse tipo de coisa realmente deixa marca na gente. Já pensou em fazer algum tipo de terapia para vencer esse trauma? Pode ajudar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. esse pão é tudo de bom, ainda é light?

    ResponderExcluir
  14. ah ! fazer esse exame prático já é tão difícil, imagina com a sua filha desse jeito, o certo seria "trancar" depois voltaria a fazer aula novamente, mais o principal mesmo é a saúde da sua filha e graças a Deus hoje esta tudo bem

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, Linda! Que desespero o que você passou com a sua filha. Graças a Deus eu não passei por algo parecido com a minha. Quer dizer, mais ou menos: uma vez ela cortou a testa e precisou levar 7 pontos. Para isso, precisava levar anestesia no local e nessa hora, minha filha que é muito valente (não puxou a mim), chorou muito. Fiquei com ela até o fim e quando vi que ela passava bem, me dei ao luxo de desmaiar. rs Minha pressão foi a 8 por 4, as médicas já estavam desesperadas falando: "nossa, ela tá azul". Ai, ai... Filhos... Bênçãos que nos dão um trabalho... rs Graças a Deus sua filha está bem agora não é mesmo? Final Feliz! =) Faço votos que vc partilhe suas dicas conosco. Estou esperando você comentar sobre o resultado daquela bomba para o cabelo que vc falou, heim? rs Aguardo suas dicas. ;-) Beijinhoss

    ResponderExcluir
  16. Está razoável a alimentação, amiga, parabéns ! Beijo.

    ResponderExcluir