segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Paranóia

Amorecos!
Ó, vou falar uma coisa...não vai ser fácil eliminar nessa semana as 800g a que me propus não viu...
Minha barriga está enorme! Inflada como um balão pula-pula. 
Meu corpo está resistindo ao meu ânimo. Fiz o serviço de casa devagar...sem energia...levei quase o dia todo.
Por um lado foi bom porque me mantive em movimento constante, mas por outro é ruim forçar o corpo a fazer algo quando tudo o que ele quer é repouso.
É incrível o poder destruidor do excesso de açúcar. Ele acaba com a gente!
Aliás, o açúcar e o oxigênio são dois mistérios.
A glicose é o que mantém o nosso corpo funcionando perfeitamente. Sem ela o cérebro pára, todos os nossos orgãos começam a falir e morremos. E com o oxigênio é a mesma coisa. Um minuto sem ele e o cérebro pode ficar seriamente comprometido. Algumas pessoas aguentam ficar muito tempo sem respirar, o que não significa que o cérebro não sinta essa agressão.
Acontece que a glicose em excesso coloca o nosso organismo em guerra contra nós mesmos e o oxigênio é o que nos envelhece e mata lentamente ao longo dos anos. Que doideira!
Tem que ser a dose certa, tudo ali equilibradinho.Chatice!
Mas, a alimentação hoje foi um primor e amanhã eu acredito que estarei bem mais disposta.
Bebi bastante água hoje, consegui ir ao banheiro, só comi alimentos saudáveis e em pouca quantidade e creio eu que isso não passará despercebido. Não seria justo não é mesmo?
Se cada grão de açúcar a mais é contabilizado, a alimentação saudável também deve ser e as porcarias não-ingeridas devem ser descontadas.
Hoje:





As fotos estão horríveis. Mas eu não tenho câmera digital, é só o celular mesmo e o bonito não tem flash, então quando a luz natural não ajuda o resultado é esse aí.
Eu sei que fiz tudo certo hoje sabe gente, mas mesmo assim estou com uma sensação ruim. Acho que comi demais, que me movimentei pouco, mesmo sabendo que não é verdade.
Não senti fome porque comi de 3 em 3 horas. 
Isso deveria ser bom, mas comer sem fome me faz pensar que, se não estou com fome, então não deveria comer. Quem entende isso?
Um terapeuta por favor! 
Eu me cobro muito e sei disso. Mas mesmo sabendo disso não consigo mudar.
Uma camisa de força por favor!!!
Enfim, primeiro dia do mini-desafio, ok!
Amanhã já é terça... Só porque eu preciso de tempo a semana vai voar, vocês vão ver...
Não me pesarei na sexta-feira viu? Vou me pesar no sábado de manhã para ganhar mais um dia. hehehe
Aliás, estou pensando em mudar definitivamente a minha pesagem para sábado.
Porque cargas d'água eu me peso na sexta de manhã e perco a oportunidade de eliminar mais algumas gramas antes de me pesar?
Porque vocês nunca questionaram isso? Ô povo, eu conto com vocês!
Falem, perguntem, questionem!!! Acudam!!!!!!!! kkkk
Tá, to chata pra caramba hoje. Já to indo.
Beijão!

15 comentários:

  1. Linda querida, não se cobre tanto assim, não nos faz bem, isso sei bem pois sou perfeccionista e sei o quanto não acrescenta nada de bom para nossa saude mental, esse excesso de cobranças.

    Realmente nosso organismo sente quando cometemos coisas que ele não está acostumado e se excede tb. No entantt, vc se prontificou a fazer essa segunda um dia bem leve e regrada, claro que isso conta. Eu prefiro as pesagens no sabado tb.

    Nada de neuras viu menina! faça o que precisa ser feito, ponha em prática seus conhecimentos no quesito alimentação saudável que na próxima psagem vai ter resultados positivos.

    Que bom saber que eu lhe estimulo com minha história, não é fácil, é um desafio diário, mas procuro acertar, se eu consegui amiga, vc tb conseguirá, não sou e nunca serei melhor que vc e nem ninguém, então vc conseguirá sim, se mantiver o ânimo, entusiasmo, disciplina e determinação. Torço muito por vc, viu! Vc tem um potencial imenso em diversos aspectos.

    Bjs para vc!

    ResponderExcluir
  2. Kkklllkkk vc nao e chata nao es autentica..forca..boa semana bjos gi

    ResponderExcluir
  3. Chata pra caramba kkkkkk
    Mas eu não aguento ficar sem seu post
    Vai entender!! KKKK

    Pelo menos comigo quando eu dou uma exagerada feia e volto pra linha eu demoro 3 dias para eliminar o que aumentei na jacada
    mas cada organismo é único né.
    Eu também acho o sábado o melhor dia de se pesar kkkkkkkkkk(ai eu sei que me peso todos os dias) mas o oficial é no sábado.
    Assim eu acho que eu me controlo mais no findi porque sei que eu não posso colocar tudo a perder.
    Vc vai conseguir sim alcançar sua meta da semana
    porque és determinada e merece.
    Eu vi os bebês da Lia que coisa mais bonitinha eu amo gatos. A gata do vizinho que andou namorando o meu Tião e agora tá lá com um baita barrigão. Eu já falei com o vizinho que quando nascer eu quero ver se vai ter um igual a ele e eu vou querer pra mim. Meu marido disse que eu quero mais um gato porque é filho do Tião, que depois o Fred vai ser papai aí eu vou querer um do Fred e depois um do filho de Tião e por aí vai kkkkkkkkkkk
    Vê se eu posso com isso
    Mas é que gato é um mimo né, não entendo quem não gosta.
    Um beijão flor
    fica bem

    ResponderExcluir
  4. deve ser por isso que me senti ruim hoje .. comi muita açúcar ontem ... ve se pode sorvete de chocolate com morango e leite condensado .. socorro ... mas foi ontem ... hj foi tranquilo ... queria ser paranoia como vc .. pelo menos vc come bem ..eu não sou uma desordenada ..afff. beijos flor

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sempre divirto com seus post!
    Menina qdo a nutri falou: Vamos cortar o carboidrato depois das 15 hs então!
    Eu penseeeeeeeei em você na horaaaaaaaaa!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não é facil...hj eu já penei pra não morrer em um sanduba!
    Mas eu vou conseguir!
    Vc tb não se desespere mulheeeer mesmo que não dê as 800 grs se fizer certinho alguma coisa vc lança no abismo do esquecimento!
    Afinal nosso mês começou hj e vamos ARREBENTAR!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras: "Se cada grão de açúcar a mais é contabilizado, a alimentação saudável também deve ser e as porcarias não-ingeridas devem ser descontadas". Agora, amiga, cá entre nós, essa última foto é ovo mexido? Tem 1 ou 2 ali? No vigilantes do peso eles ensinam a fazer uma omelete magrinha e que dependendo do complemento dá uma boa sensação de saciedade. Tome nota: bata 1 ovo inteiro e mais uma clara no prato, acrescente 4 colheres de sopa de leite desnatado e tempere com sal, ervas e/ou coloque sobra de legumes cozidos ou brócolis etc... O céu é o limite, mas evite as batatas. Espero que vc experimente e goste!! beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi minha florzinha linda!
    Ahhhh questionar o dia da pesagem já é demais!!! ahahah
    O dia não importa... Desde que tenham passado 7! Eu peso às 4ªs... Mas muda para o dia que te dá mais jeito, ora essa! Desde que venhas aqui e me dês notícias excelentes que me fazem pular de alegria contigo minha amiga :)
    Deves comer sim, mesmo "sem fome" para obrigar o metabolismo a manter-se acelerado, não caias no erro de não comer por achar que vais engordar, não comeste nada demais, acho mesmo que a alimentação foi muito linda e perfeita! Com certeza que o teu corpo já está a fazer os devidos "descontos" ahahah e vais ter uma bela recompensa no sábado!! :)
    Bom! Mudei o nome para Tita precisamente por ser mais pequeno e doce hihihi Catuxa (é uma amiga que me chama) Mimi (é outra amiga que me chama) e resolvi juntar os dois. Mas agora já estava farta porque achava demasiado grande...
    Então lembrei-me que Tita era uma amiga que me chamava assim na escola! ahahah Tita de Catita! :) Ainda bem que gostaste!
    Beijinhos enooormes e gostava de um dia poder ir tomar um banho de loja contigo e de deitar a língua de fora ao espelho contigo!!! <3

    ResponderExcluir
  8. kk..meu deus mulhé que desesperoo..kkk..Calma mulhé..tem dias que o corpo não responde aos reflexos direito mesmo..mais isso passa. sabe que por cusa do meu mal estar com a gripe comecei a tomar Vita C todo dia e me deu um UP. Mais ânimo e meu corpo t mais acordado. Enquanto a alimentação achei perfeita. e sobre a glicose, você comeu fruta, pão, verdura..a glicose está ali tbm... bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, mas não de forma direta como nos suspiros que eu comi. No fim das contas, o organismo transforma tudo o que comemos em glicose, mas quando ele precisa se dar ao trabalho para isso, como nos carbos complexos, não acontece essa descarga gigantesca de glicose no sangue que provoca esses efeitos colaterais chatos.

      Excluir
  9. ohhh mulher, animo levanta esse astral....bora bora bora...

    tbm tiro foto com a celu....hehehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda!!!!!!!
    Eu acho que tem dias que o corpo está mais pedindo descanço mesmo. As vezes a gente sofre tanto estresse, as vezes até por se cobrar demais, que ficamos com o corpo pesado...
    Eu sou assim.
    mas não se preocupe pois sua alimentação foi ótima! e você esteve em movimento o dia todo. Não tem com o que se preocupar.
    Me diz uma coisa: a sua ultima refeição é um ovo mexido? Como você o prepara???

    Ah, se pese no sábado de manhã!!! eu faço isso, é a melhor coisa. E se você emagrece.. já dá um animo pra fazer tudo certinho no FDS. :) hehe

    Beijosssss!!!

    http://danimagra2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida amiga Linda :)

    Tenho lido os teus posts pelo telemóvel (isto de não ter computador em casa dificulta 1 pouco as coisas). Vc não fica farta de comer ovo assim todo dia...hahahaha. Eu adoro ovo mas faço de várias formas.

    Vc pode fazer omelete de noite com legumes quase sem carb nenhum como é o exemplo de couve flor e brocoles.

    Reparei que tens comido poucos legumes também. Do resto está tudo bem...hahahahah


    Bjo querida, boa semana

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Nem pude vir e agredecer suas palavras de carinho no meu blog, logo depois que escrevi o post peguei uma super, hiper gripe de ficar de cama por 1 semana e impossibilitada de tudo, minha filha tb pegou e marido então imagina.
    Obrigada sempre pelo apoio e vc tem ração o blog ajuda a falarmos de coisas que nem sempre podemos falar com pessoas próximas, por isso nem divulgo meu blog pra ninguém conhecido, assim posso desabafar sempre.
    Tenho tentado visitar umas meninas, mas as vezes o serviço não deixa e acaba passando, mas se eu sempre tiver sua visitinha e apoio já vou ficar feliz. beijo grande

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tenho moral nenhuma para te questionar. No momento, estou apenas observando e aprendendo. :)

    ResponderExcluir
  14. Amiga calma respira não muito pq oxigênio mata kkkkkkkkkkkkkkkk
    To brincando amore só para descontrair amiga isso é só uma reação do seu organismo por falta de açúcar querida sua alimentação está ótima mais posso sugerir coloca mais fruta elas vão enganar seu organismo e é açúcar do bem. Ah desculpe o sumiço Bjos

    ResponderExcluir