sábado, 18 de agosto de 2012

Quem ama, cuida!

Olá!
Então, maridão viajou à trabalho de novo. Estou "solteira" desde ontem.
Quando o gato sai a rata faz a festa!
Fui na rua hoje e comprei mais dois esmaltinhos. Bem clarinhos e naturais do jeitinho que ele gosta. No momento eu gosto também, estou numa fase bem clean e espero que dure porque agrada a nós dois.
Quando eu tenho minhas fases de vermelho, laranjas e pretos ele não reclama, mas também não elogia.
Meu marido é fã do estilo "Princesa". Sofisticado, porém delicado. Detesta estampas de bicho, unhas grandes e com esmaltes fortes, cabelo e batom vermelhos, palavrão e etc...
Claro que se estamos juntos há tantos anos é porque eu correspondo às expectativas dele, de outra forma não daria certo. O problema é que eu tenho fases e embora ele não goste de certas coisas, respeita, até porque sabe que não demora a passar.rsrsr
Hoje eu estreei meu super xampu e desde ontem estou aplicando a mistura nas sobrancelhas. Vamos ver no que vai dar...
Ainda hoje farei as minhas unhas, vou dar um trato nas mãos e nos pés. Amanhã cedo vou esfoliar o rosto e aplicar uma máscara caseira mesmo, de aveia e açúcar mascavo. Quando maridão chegar estarei uma verdadeira princesa! rsrsr
Eu me cuido por mim, porque me amo, mas o fato de ser casada colabora para que eu não me deixe levar pela preguiça e mantenha os cuidados, mesmo quando estou muito desanimada. E tem hora em que o desânimo bate mesmo viu...
Mas não dá para pensar que ser uma boa cozinheira, uma boa mãe e dona de casa impecável sustenta um relacionamento né? Tem que ser muito antinha para pensar assim.
Amizade, companheirismo e cumplicidade fazem parte, mas a verdade é que homens se casam porque se apaixonam e eles acreditam que terão aquela mulher linda e atraente em casa todos os dias. E sabe de uma coisa? A culpa disso é nossa.
Acostumamos eles assim. Durante o período de namoro é depilação sempre em dia, unhas e cabelos impecáveis, dieta para não facilitar para a concorrência e visual sempre bem montado, com tudo combinando, sexy porém comportado e acompanhado de um delicioso perfume.
É assim ou não é?
Daí, após alguns anos de casados queremos que eles simplesmente acostumem com cabelos desgrenhados, unhas lascadas, cheiro de cebola e cintura de barril? Não rola. Nem vem porque não rola mesmo!
Já nós não somos tão exigentes né? Até porque, mulher apaixonada fica burra. Achamos tudo lindo e charmoso, mesmo quando eles aparecem como se tivessem mergulhado no guarda-roupa.
To falando, a culpa é nossa! rs
Hoje:
                                  Pão integral com queijo aquecido no forno.
   Arroz (2c/servir), creme de milho (1c/sopa), 1 coxa de frango (assado sem pele), Chuchu, repolho,cenoura e alface.
  1 pacotinho de Tickroc com requeijão light e 1xc de leite queimado ( feito com açúcar demerara)

Hoje foram só 3 refeições, mas eu realmente não senti necessidade de comer mais do que isso.
Só saí de casa para levar as crianças à Catequese e fomos andando bem devagar... Enquanto elas estavam na aula eu dei umas voltas pela rua, comprei meus esmaltes, mas nada que pudesse ser considerado como AF.  Em casa não trabalhei quase nada hoje. Estava tudo mais ou menos em ordem e eu aproveitei o sábado para relaxar um pouco. Fiquei na net, assisti TV, bati papo com a minha mãe... essas coisas que durante a semana não dá pra fazer direito.
Provavelmente eu terei fome daqui há um tempo e eu tenho ainda maçã, acho que é uma fruta boa para comer de noite não é? rs Tem mexerica também, mas eu desconfio ( é pura suposição) que a maçã tenha um IG menor. Acho que por ser menos doce. Não sei se faz sentido, se alguém souber me informe por favor.
Ah! Sabem aquele meu frango do almoço? Eu fiz no " Knnor meu frango assado". Coloquei além das coxas de frango, chuchu, cenoura e repolho picados grosseiramente para não desmancharem e deixei no forno por 40 minutos. Sem nenhuma gota de óleo. Tirei as peles das coxas, mas mesmo assim a carne do frango solta um pouco de gordura, então não fica ressecado.
Ficou delicioso e foi difícil não repetir, mas eu resisti!
                                                 Antes de colocar no forno
Eu já tinha dado essa dica antes nessa postagem aqui, mas não custa repetir porque fica muito gostoso e super saudável, além de prático. Basta fazer um arroz fresquinho e tem-se uma refeição completa.
Amorecos, farei as visitas mais tarde ok? Vou lá me dar um trato porque o meu príncipe chega amanhã e eu quero estar maravilhosa! rsrsr
Beijosssss!!!!!


15 comentários:

  1. Ai que lindooo!!! É isso mesmo, namoramos lindas e não podemos ser esposas largadas, não há homem que aguente!!! Segunda vou procurar os ingredientes para bombar meu xampoo também, quero que cresçam!!!
    Eu também tenho minhas fases, acho que meu marido é tipo o seu, não reclama mas também não elogia, aí quando volto ao jeito que ele gosta,fala que prefere assim do que antes! Bjos linda e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga linda... nossa, vc disse td e mais um pouco viu..parabéns pelas escolhas tbm, vou copiar tá...rsrs, assim como ando aprendendo muitas receitinha novas por aí, hj mesmo saí e comprei chocolate diet e iogurte desnatado pra fazer um sorvetinho q vi no blog ( n me recordo d quem agora...aff ), rsrs, andei lendo suas postagens amiga, e um dia vc escreveu sobre como é difícil a gente se manter em dieta tendo crianças em casa... tem sido um gde desafio pra mim tbm...rsrs, bejo bejo e obrigada por sempre compartilhar...

    ResponderExcluir
  3. ta certinha em se cuidar ... sempre seremos a namorada eterna ... nau curto maça por que dá fome depois ..gosto da mexerica por que ela e fibra ne ..sei la ..beijos flor.

    ResponderExcluir
  4. Linda

    Gostei de ver! Concordo que um pouco de vaidade e cuidado são fundamentais, não só para manter o relacionamento como também para elevar a nossa autoestima.

    Um beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. nos cuidar eleva nossa autoestima e faz com que fiquemos bem com o parceiro...é isso aí..eu gosto de h bem cuidado..hj mesmo falei para o maridão que vou pintar o cabelo dele que começou a aparecer fio branco...deixar os brancos para depois dos 70...hehehe....um bom final de semana equilibrado..a.dorei a dica do frango...vou testar...bjs
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Linda, vc está certíssima, nós é que acostumamos mal nossos companheiros, agora o desafio é nos manter apresentáveis, cheirosas e atraentes para eles. Claro que esses cuidados devem ser em primeiro lugar para nossa auto estima e bem estar, não podemos mesmo relaxar nesse quesito. Cuide-se e fique uma prencesa mesmo.

    Fiz umas pesquisas, e vi que a maçã e a mexerica são de baixo indice glicemico, então pode consumir sem receio, qualquer uma das duas, sem excesso, claro.

    Viu como lembrei de inclui o leite no cardápio? Obrigada pelo toque, as vezes deixamos passar algo importante na alimentação, então agradeço, pode dar um toque se observar que to pecando em algo, pois nem sempre notamos e pode passar despercebido.

    Bjss queridona!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida! Ah, acho lindo mulheres que se cuidam, estou me esforçando para me cuidar e mimar um pouco mais, seu cardápio também foi lindo! Adorei a dica do frango, vou fazê-lo essa semana. Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  8. Assim vc mata o papai!
    O homem chega e tem essa mulher linda, gostosa e cheirosa em casa, fica ainda mais apaixonado! =)
    É bom né?
    Depois de tanto tempo juntos, olha que benção é vc se arrumar pra ele, é ele chegar fogoso de saudade.. é benção mesmo amiga!

    Que Deus abençoe ainda mais seu casamento e sua família!

    Sabe.. aqui sou mt adepta à gelatina. As vezes enjoo, mas ajuda muito nesses momentos de fominha a noite. As vezes, quando faço, ainda pico frutas dentro, fica uma delicia! Quando quero incrementar mais, no lanche da tarde por exemplo, ainda jogo um iogurte! rs..

    Se cuide tchutchuca! O BEIJO!

    ResponderExcluir
  9. Esse frango é mesmo mtoooo bom!
    Comeu pouco, mas comeu aquilo que vc te fez sentir satisfeita, então tá ótimo!
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Isso aí, Linda!! Também curto muito me cuidar! Dos esmaltes clarinhos, atualmente uso o meia-claça da Risqué. Fica super lindo! Dá uma conferida!! Quando vc começar a pintar as unhas, coloca um creme no cabelo, se tiver uma touca térmica, melhor ainda. O cabelo fica ótimo! É uma dica, né? Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, o importante e sempre estar se cuidando, lembro na época que meu irmão ficou uns tempos em casa quando morava sozinha e ele falou que eu em casa era desleixada nossa isso acabou comigo, mas e verdade. Quando estou em casa gosto muito de roupas confortável e nem ligo para maquiagem, perfume, agora quero ver quando eu me casar rsrs isso é se um dia eu me casar.

    Bjao e um ótimo restinho de domingo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Linda!

    Como já te disse, eu concordo tbm q a gente tem q ficar esperta com relacionamento, pq é uma planta q precisa ser regada sempre!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi linda!!!
    tá certissima , tem que se cuidar... sempre! Quando se é Solteira, namorada, noiva ou esposa, tem que se cuidar!
    Eu tbm gosto de esmaltes clarinhos, aliás.. adoro esmaltes! rsrs
    Sua alimentação está linda!!!!
    Esses seus pães do café da manhã são lindos tbm. rs

    Bjocas e boa semana!!!!!!

    http://danimagra2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!!
    Obrigada por sempre me prestigiar adoro seus comentários!
    Marido gosta de cores claras, de princesa hummm, o meu disse que está curtindo essa minha fase de misturas, cores fortes, kkkk,acho que sempre fui muito básica só usava renda...mas unhas grandes, estampas de bichos essas coisas em casa tb não rola. Olha muito legal o toque que vc deu em todas, quando namoramos estamos sendo em dia e casamos e largamos (EU NAO!!) isso não pode vc tem toda razão...agora então que tenho filhos, me cuido mais ainda kkkk.
    Adoro esse "Meufrango assado", na sexta comprei o saquinho com tempero de carne..vou tentar colocar os legumes amei a idéia. Só tem que ter cuidado porque tem sódio pacas né? bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, primeira vez no seu blog e ja estou seguindo, estou a procura de blogueiras que estão com o mesmo objetivo que eu: emagrecer. Acho que contando tudo aqui no blog, fica muito mais fácil
    Me faça um visitinha para trocarmos figurinhas.
    Bjus

    ResponderExcluir