quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Um dia daqueles!

Começou de madrugada.
A Lia (aquela minha gatinha) entrou em trabalho de parto e eu passei a madrugada com ela.
Nasceram 2 filhotinhos. São as coisinhas feias mais lindas que eu já vi! rsrsr
São menores do que um camundongo e bem atoladinhos. Esfregam a cara nas tetas mas não conseguem pegar e abrem o berreiro.
Meu marido virou para o lado, tapou os ouvidos com o travesseiro e eu fiquei lá de vóvó coruja ajudando a mamãe de primeira viagem até o amanhecer.
Acontece que de manhã ela ficou esquisita. Começou a ter contrações novamente, ficou toda arrepiada, abandonou os filhotes e se aboletou num canto.
Eu desconfiei que tivesse ficado algum filhote para trás, porque gatas costumam ter um monte de filhotes e ela teve só dois...
Liguei para a veterinária e marquei uma consulta. Lá fui eu para a clínica que fica lá na conchinchina.
Após o exame a médica também achou que poderia haver algum filhote ou placenta presos, e aplicou Oxitocina para provocar contrações. O que quer que seja que estivesse lá iria sair.
Voltei pra casa.
Logo a Lia começou a contrair e expulsou um gatinho morto.
Esperei ela sair de perto dele, recolhi o bichinho, embrulhei bem embrulhadinho e enterrei.
Ela parece estar bem agora. Foi para perto dos outros filhotes e deitou lá com eles.
Acontece que nisso eu estou virada desde ontem. Não dormi nada e também não consegui me alimentar direito. Nem tirei foto viu gente, não teve como.
Sei que comi uma mexerica de manhã, depois comi Tickroc com requeijão e uma xícara de leite, almocei arroz, feijão, salada e carne moída, e de tarde a coisa desandou um pouco. Belisquei biscoito e só mais tarde é que comi um pão francês com queijo e outra xícara de leite.
Essa semana realmente está sendo perdida pra mim. Não fiz nada certo desde sábado.
A maldita TPM me venceu pelo cansaço. Bandida!
Mas tem nada não... A menstruação se adiantou e desceu hoje. Agora acaba essa palhaçada e eu corro atrás do prejuízo a partir de amanhã mesmo.
Sexta-feira saberei o tamanho do prejuízo que tomei e vou me programar para eliminar o que recuperei e continuar eliminando peso depois. Comigo é sempre assim, três passos para frente e dois para trás. Ô vida mais ou menos...
O problema desse mês foi que a TPM me pegou numa época de despensa vazia, e estando desprevenida acabei comendo o que tinha sem poder escolher muito.
Sábado farei compras e aí sim eu poderei lutar com as armas certas.
Amores, eu preciso dormir. Posso visitar vocês amanhã? Sem falta, palavra de escoteiro!
Beijão!

22 comentários:

  1. Parabens pelos filhotinhos! Imagino que suas filhas devem estar os adorando! Realmente, parecem ratinhos. Quando meus hamsters tiveram filhotes, estes pareciam bolinhas rosas! Kkkk muito pequenos e peladinhos!
    Você vai ficar com os gatinhos?!
    Visite-nos quando estiver totalmente reposta e recarregada! Uma noite boa de sono faz falta... Já faz 8 meses que tenho tido apenas 6 horas de sono. Saudades de acordar as 7!
    Ufa... Ainda bem que só menstruarei aos 14 ou 15... Kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vovó ganhou 2 netinhos!!!
    kkk
    Que judiaria que a Lia passou né.
    Mas agora ela vai ficar bem em bem entertida com os gatinhos.
    Que coisa essa TPM menina eu estou possessa com tudo que está me acontecendo. Estar de TPM e com meus 2 pequenos dodói é provação demais.
    Mas a gente pode muito mais que imaginamos.
    Descanse bem flor
    bjus

    Ah Linda, vc tem face?
    Mas vamos levando e semana que vem com tudo "mais calmo" reverter os danos.

    ResponderExcluir
  3. Queria poder ver essas belas coisinhas feias!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda! Parabéns pelos netinhos! ^^
    Tadinhas (de ti e da Lia), deve fazer muita impressão ver nascer um gatinho morto... :(
    Vais ficar com os filhotes?
    Olha... Nós somos humanas, é difícil fazer tudo certo o tempo todo... Mas eu tou de testemunha e não acho que tenhas dado passos a trás!
    Exageradaaaa, claro que cometeste uns pequenos erros... Mas o resto dos dias e o resto do dia (inclusive) foi tudo bem regrado... Pelo que continuo a achar que não vai prejudicar a pesagem... Mas vamos esperar para ver!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu, até parteira vc foi da Lia! Que danadinha essa Lia, hein! Que pena que morreu um gatinho, mas ainda bem que ela está bem e os outros dois tb. Imagino como esse seu dia foi movimentado e difícil, aind mais pq passou a noite em claro. Linda, não acho que vc tenha engordado esses dias, não fiquemuito preocupada com isso não, viu! Vamos torcer para que tenha dias melhores e mais tranquilos por aí.
    Realmente quando estamos com a dispensa vazia fica mais complicado nos alimentarmos da forma como gostaríamos, mas que bom que em breve isso será solucionado. Descanse, tenha uma boa noite de sono e que seja uma noite bem reparadora para sua mente e corpo.


    Ps: Não é fácil comer só um Bis não, mas pra mim é melhor do que não comer nenhum, né? Ainda bem que está quase acabando, pedi o marido pra guardar e nem quero ver na minha frente esses dias kkk

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Linda! Puxa, que dia cansativo, heim? Que bom que a Lia está melhor. Quanto ao seu deslize, isso aí, cabeça erguida que a viagem é muito longa para ficar se autoflagelando a cada escorreda. Não faça delas uma constante, tenha foco. No mais, relaxa. Quanto aos cabelos, sim, aquele spray da Seda nos poupa de ter que lavar o cabelo toooooooda vez que queremos arrumá-lo. Claro que se os cachinhos já tiverem se desmantelado, não vai ter jeito, mas se eles ainda estiverem razoáveis, dá para salvar. Aquele creme que eu classifiquei como excelente amansa-juba vc encontra em perfumarias. Tem do grande e do pequeno, sugiro que compres do pequeno porque rende muito e também para ver se vc vai aprovar. Mas ele não dispensa o uso de um creme para pentear comum, na verdade ele é uma espécie de cera, não é para hidratar, é só para modelar. O preço varia entre R$12,00 e R$15,00. É bem em conta porque rende muito, acho que estou com o meu há 1 ano... Para vc ter ideia!! Beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns vovó hahahahha, brincadeira amiga, mas que dia hein?
    Tadinha da Lia, ainda bem que ela está bem e os filhotes tbm, mas vc né amiga, imagino o cansaço, uma noite não dormida nossa, tira qualquer um do sério!
    Ai tbm vou fazer compra sábado, não vejo a hora de ver a geladeira cheinha de coisas saudaveis, nesses dias de stress dá vontade atacar coisas engordaits né? ainda bem que temos controle!!
    Amiga descansa bem, amanhã vc nos visita, cuida da saude e do stress!
    Bjsss tenha uma noite abençoada!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda!!!! Ai, que dó da sua gatinha...
    Eu morro de medo dessas coisas. Afinal, Animal não fala né? então não dá pra saber o que eles sentem, e o que acontece.
    Mas que bom que ficou tudo bem, com exceção do filhotinho que nasceu morto. :(

    Bom, eu vou confessar que minha R.A também não está lá essas coisas, desde que eu coloquei aparelho nos dentes (sexta-feira). Eu tenho feito escolhas erradas tbm e aí já viu!
    Mas também tô me programando pra recuperar o tempo que perdi e eliminar mais peso! rs
    Vamos lá, boa sorte pra nós!

    Bjos!!!

    http://danimagra2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi vovó...rsrs, ah q delícia poder apreciar um ser vivente chegando ao mundo neh não amiga? E vc esta super certa, escorregar iremos e muuuuuuuuuito na caminhada, mas n podemos é desistir.... bejo

    ResponderExcluir
  10. nossa como vc e corajosa ..eu chorava com a gatinha ..rsrsrsrs.. um xeiro flor .. descanse ..beijos

    ResponderExcluir
  11. vixi maria...fiquei ak imaginando eu no seu lugar...deve ter sido uma correria...que dózinha o gatinho morto...mas ainda bem que ficaram dois...adoro gatinhos...coloque fotinhas ak...melhoras com a tpm...mas vc vai três para frente e dois para traz ainda está em vantagem de um passo...risos...tenha uma boa noite....
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que vo babada que vc é. Pena que morreu 1 gatinho.

    Acho que vc vai conseguir emagrecer esta semana. Vc cometeu alguns erros mas nada de tão grave para ficar bolada.

    O descanso é fundamental na RA também. Descanse muito para ter energia para o novo dia.


    Bjo querida

    ResponderExcluir
  13. tira uma fotinho pra nos ver...oh deve ser a coisa mais fofaaa

    ResponderExcluir
  14. Ai que pena que não se salvaram todos os gatinhos
    mas agora você já é vovó de dois né, parabéns rsrs
    Minha alimentação não tá das melhores também, mas
    bora lá, a gente consegue.

    ResponderExcluir
  15. Tadinha da gatinha..juro q fiquei aqui pensando no sofrimento da coitada da bixana..mais que bom que está tudo bem já..e realmente, se tem uma coisa que não combian é TPM e dispensa vazia..a gente inventa qualquer bobagem pra comer daí..horrível.. bjss

    ResponderExcluir
  16. Ai que dó do filhotinho que morreu, dá uma dor no coração né?
    Eu já tive uma gata que deu cria também, só que foram 5 gatinhos ^^, coisas mais fofas.
    Beijos amiga, boa sexta

    ResponderExcluir
  17. ah amiga, respondendo seu ultimo comentário lá no blog, seu pergunta se eu acho mais dificil por ter sempre doce por perto por conta das hipos. Então, minha resposta é SIM COM CERTEZA. No meu quarto agora eu nunca mais deixei doces porque sei que vou acabar comendo eles sem necessidade, mas na bolsa e no carro agora sempre tem.
    Então flor, é meio estranho mesmo pensar que diabéticos tem que comer açucar de vez em quando, mas é verdade. Quem faz tratamento para a doença (insulina ou remédios) tem mais chances de ter hipoglicemias. Pois esses tratamentos fazem o açúcar do sangue diminuir, e as vezes a sua taxa de glicose já esta baixa e o remédio/insulina diminui mais ainda, fazendo com que fique pouco demais, ocasionando a hipoglicemia.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Linda ai ai. gatinhos que lindo. tadinho do que se foi. pena. estamos querendo um outro, mas acho que o meu pequeno vai ficar com ciumes, estamos pensando. um beijo. otimo final de semana. Gi

    ResponderExcluir
  19. O minha Linda
    estou sentindo falta de vc
    está tudo bem????
    Dá notícias assim que possível
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ai meu Deus.. tadinha gente! Graças a Deus a Lia e seus pequenos estão bem agora! =)
    Se cuide viu? Vá descansar minha amiga..

    O BEIJO!

    ResponderExcluir