domingo, 23 de setembro de 2012

Desabafo

Então gente...eu nem sei por onde começar...
Eu sumi porque precisava de um tempo para pensar. Eu não queria vir aqui e divagar, ficar falando por falar, sem propósito e sem respostas para mim mesma e para vocês.
Pra começar eu quero admitir que fracassei no meu emagrecimento. Esqueçam aquele peso ali de 57.5kg.
Eu já estou novamente na casa dos 60, só não sei "sessenta e quantos". Provavelmente 63, meu corpo insiste nesse peso. Ele considera esse como o meu peso real talvez porque eu tenha passado muito tempo estacionada nessa marca. É por isso que dizem que após o emagrecimento devemos manter o peso conquistado por 1 ano, e assim o nosso organismo aceitará o novo peso como sendo o definitivo.
Mas enfim, o fato é que eu fracassei.
 Fiquei animada com o "Desafio dos três" mas não consegui entrar de cabeça nele ainda.
Fiquei profundamente abalada com um trechinho que vi do documentário " Garapa", no blog da minha docinho Ívian, mas isso não me impediu de durante dois dias seguidos, em dois eventos que fui, comer até passar mal. Isso foi sexta e sábado, e hoje eu estou aqui inchada, com azia, gases e um arrependimento que não desejo para ninguém.
Eu quero recomeçar, mas o problema é que eu não confio mais em mim.
Já passei por isso umas 3 vezes. Já estive há apenas 3 kg da minha meta e recuperei tudo em três semanas.
Porque? Não sei.
Eu não sei o que acontece e não sei o que fazer para garantir que não aconteça novamente.
E eu quero tanto gente resolver isso ainda esse ano. Estou presa a essa meta há tanto tempo que eu sinto como se minha vida andasse em círculos.
Ano que vem eu quero metas novas. Quero estudar para algum concurso, quero investir em ações, quero juntar dinheiro, quero coisas maiores e mais importantes mas se eu não estiver me sentindo bem comigo mesma não irei conseguir. Eu sei que não vou porque eu nem sinto vontade de sair de casa. Eu evito ao máximo ter que me expor porque não reconheço esse corpo como meu. As roupas que eu tenho que são a minha cara e que eu quero usar não me cabem. Faz tempo que o meu uniforme diário é calça jeans e batinha  de gestante para disfarçar a barriga. Eu não sou assim.
Eu tenho estilo próprio, gosto de roupas clássicas, elegantes, mas que não tem bom caimento num corpo cheio de pregas de gordura , de coxas grossas, cintura quadrada e braços roliços.
Hoje fui arrumar o meu armário e vi como eu tenho roupa. Eu achava que não tinha mas eu tenho muita roupa. Acontece que eu não uso as minhas roupas há anos. Vivo variando duas calças jeans 42 e algumas blusas larguinhas. O único toque pessoal que posso dar é nos acessórios, bolsas, brincos...Fora isso eu não sou eu.
Que faço agora? Recomeço pela décima vez ou desisto pra sempre? Estou ficando cansada disso e não sei por quanto tempo vou ter saco para tentar.
Tem que ser esse ano. Eu não vou arrastar isso para o ano que vem. Eu não sei a essa altura quanto peso conseguiria eliminar até 31 de Dezembro, mas sendo otimista e me esforçando de verdade, acho que uns 6kg dá. Ficariam ainda 3kg para 2013, mas se eu conseguisse eliminar esses 6 esse ano, claro que os 3 restantes não tomariam muito do meu tempo ano que vem. Ainda nas férias daria cabo deles e quando a vida retomasse seu ritmo eu já estaria no peso que desejo e pronta para correr atrás dos meus objetivos.
Pensando nisso eu quero tentar de novo. Será a última tentativa porque eu não quero mais perder tempo com isso.
Recomecei hoje e voltarei com as pesagens aos sábados. As fotos não serão frequentes porque realmente ficou difícil fazer isso agora.
Antes, com o celular, eu tirava as fotos ao longo do dia e postava de noite, mas agora sem ele eu tenho que ficar ligando o note e a webcam a cada refeição e fica bem chato fazer isso. Quando eu estiver com paciência e tempo eu farei, mas nos dias corridos não vai dar.
Sobre a alimentação, será uma RA de verdade. Vou comer de tudo moderadamente sem inventar muita moda. Aquilo de comprar coisinhas separadas e de fazer comidinha especial pra mim fica caro e trabalhoso. Isso cansa, desanima, e me deixa vulnerável a recaídas na gula.
Vou simplificar ao máximo para não ter desculpa. 
Vou dar uma ajuda voltando a fazer Jump. A princípio 2x por semana, depois 3x, até começar a localizada. Tudo em casa. Academia agora é impossível.
Como tenho apenas 3 meses, darei um tempo de adaptação pequeno ao organismo, farei Jump 2x por semana por duas semanas, depois 3x por mais duas semanas e começarei logo a local.
Não dá pra perder tempo. Tic tac, tic tac...
Desculpem o mega post, mas eu precisava falar e organizar as ideias para poder começar a minha contagem regressiva. E começa agora.
Beijossssss!!!!!

13 comentários:

  1. Bem, talvez meu depoimento te incentive.

    Eu já passei dos 40 anos e nessa idade acumular gordura é a coisa mais fácil que tem, muito diferente de como era quando eu tinha 20 anos.

    Tenho pavor de me sentir gorda, isso sempre foi uma fobia, alimentada pela minha mãe que vivia me dizendo o tempo todo para ser magra, então acho que parte veio dela e parte de mim mesma, a verdade é que não suporto me sentir gorda e ultimamente tava bem difícil manter o peso, eu passava uma fome enorme, comia muito pouco e mesmo assim continuava engordando. Volta e meia me cansava e abusava aí engordava mais, depois entrava em dietas severas e emagrecia, mas nunca ao ponto de ficar bem.

    Então me rendi aos exercícios físicos, coisa que não gosto muito, mas foi a única saída. Comecei a fazer musculação e 40 minutos de esteira cinco vezes na semana. E aliado a uma reeducação alimentar com a nutricionista, hoje, seis meses depois, posso dizer que tenho o peso ideal. O meu maior esforço agora é manter com exercícios físicos, faço musculação 4x na semana e 20 minutos de esteira para manter o peso. Estou com o corpo que queria e sem grandes sacrificios alimentares, apenas comendo certinho durante a semana e nos finais de semana eu posso comer as besteiras que gosto.

    Um site que me ajudou com boas dicas foi esse aqui:

    http://emagrecerdevez.com/

    Lá encontrei dicas muitos boas e aconselho vc a ler direitinho o que ele ensina.

    Espero ter ajudado.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não desanime, viu! Acredito que vc tem tempo sim até o fim do ano para tentar reverter essa situação. Isso tudo que passou serviu de lição, agora recomece com toda força e deteminação. Nada de fogo de palha e sim com toda vontade de se sentir melhor e mais satisfeita consigo e com seu corpo. Vc tem nosso apoio, conte conosco sempre que precisar. A RA é o melhor caminho para se emagrecer com saude e de forma correta. TENTE NOVAMENTE, use as armas que estiverem ao seu alcanse em seu favor, dê mais essa chance memso, vc merece se sentir melhor! Sei como esses ultimos acontecimentos devem ter sido frustrantes para vc, mas erga a cabeça e bola pra frente. Não é o fim, vc ainda tem chance d emudar esse quadro, essa situação, voltar a usar suas roupas novamente e continuar com seu estilo de se vestir, olhar para o espelho e gostar do que vê nele. Enxergar-se uma mulher com o peso em dia e mais alegre com seu visual.

    Vou ficar aqui torcendo por vc querida. Vamos lá colocar em prática aquilo que se propôs.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me vi no seu post amiga... POis fiquei assim por muitos anos, nesse vai e vem que nunca tinha fim, mas posso te dizer uma coisa do fundo do meu coração?? Não chegue ao ponto que eu cheguei! Não desejo isso a ninguém, pois po mal que não quero para mim, também não quero aos outros.
    Você precisa eliminar quanto no total, pra chegar ao seu peso saudável, aquele que te deixa feliz?? Uns nove, dez, pelo que li... Mas eu cheguei a ter 45 quilos acima do meu peso. Minha saúde acabou, isso pra não dizer que minha vida acabou!! Então minha flor, não espere para amanhã, faça agora o que puder pra reverter a situação. Eu sei que não é fácil, nunca foi e não será daqui pra frente, mas é necessário e depende somente de nós. Mais uma vez digo isso com medo de ser retaliada, de ouvir, tipo,,, É fácil falar isso pra quem fez redução de estômago" Já me defendo dizendo que não é! Pra mim foi difícil e se eu tivesse dado meu jeito quando ainda tinha jeito, não teria chegado a redução. O que não quero é que minhas amigas precisem chegar até ela. no que precisar pra isso pode contar comigo, pode me mandar email, me ligar,(é só dizer que te dou meu tel), twitear comigo,bater papo as vezes ajuda, pode fazer como quiser, só não coma o que seu corpo não precisa. Não coma emoções,não faça isso com você! Você é linda elegante, tem cara de rica, e precisa estar feliz, sorrindo!!! Não quero te ver pra baixo de jeito nenhum!! bjosss

    ResponderExcluir
  4. BOA SORTE AMIGA, É ISSO AÍ, COMEÇAR DE NOVO COM TODA A FORÇA.
    (hoje domingo adivinha, to fazendo chá de tanta bobagem que eu comi,aff).
    Mas vamos vencer.
    Bjos amiga.

    ResponderExcluir
  5. Linda, não fica desanimada não, pois se eu fosse desanimar já tinha desatado a comer.
    Eu sei que falar é fácil, ou não! Mas como estamos em situações parecidas ou já passamos por situações idênticas no quesito emagrecimento, acho que podemos dar pitaco.
    Eu por exemplo, coloquei mais frutas e resultado? Parei, estagnei! Não sei que raios se passa, mas se como mais carboidratos não perco peso. Não compreendo ainda, leio, pesquiso e fico sempre com a sensação de que terei que controlar os carboidratos mesmo, a força toda!
    Isso é chato, frustrante para quem gostaria apenas, digo apenas, de comer 3 ou 4 frutas por dia, sem açúcar, sem massas, sem chocolates, entende o drama?
    E não me venham dizer que não existe isso porque eu passo por isso. E não como pencas de banana não! São frutas de baixo índice glicêmico.

    Eu não te vejo a comer demais, te acho sensata.
    Mas o nosso organismo é resistente sim, como disseste e sabes bem. Então força, continue, insista, persista, pois vais ter o corpo que queres.

    Agora, nos vídeos eu não vejo braço roliço não! E nem te acho gorda. Mas claro, respeito o fato de que o peso certo é o que nos faz sentir bem e felizes. E nesse ponto, só tu sabes o que está bom ou não.

    Beijão! Que Deus tire esse desânimo que paira por aí! ;)

    ResponderExcluir
  6. sabe .. li e reli tudo que escreveu .. e ate os comentários ..pra ver se falava algo pra vc ... mas faço de minhas palavras tudo dito a cima ... e só te peço algo .. não desista ..nem que leve 30 anos ... vc pode tudo o que deseja ... e não são 6kgs que vão te tirar isso .. te adoro ..melhoras.

    ResponderExcluir
  7. Linda!!Que história é essa de dizer que é uma fracassada?m Caiu mil vezes, levanta mil vezes,ok? Acho, com toda sinceridade que precisa de ajuda profissional, porque quando chega na sua meta engorda de novo? Não está vendo que tem coisas por trás disso?
    Nutricionista, médico´para avaliar sua saúde, terapia(urgente!!),e um bom professor de educação física. Tem plano de saúde? Vá pelo plano, não tem, procure um posto de saúde mais próximo e procure um dos profissionais. Precisa de uma equipe do seu lado, se não irá ficar depressiva.Pensa nisso..falei com você como falo com meus pacientes. Se cuida. Sandra

    ResponderExcluir
  8. oi lindeza.. não se decepcione contigo não senão vou ser obrigada a me decepcionar comigo tbem..rs.. afinal.. em quinze dias engordei quatro quilos e meio e não vinha conseguindo tomar vergonha na cara pra parar de comer..rs.. hj eu consegui.. e amanhã é a luta toda de novo.. e assim um dia de cada vez... pense sempre em um dia de cada vez.. e quanto ao recomeço.. olha o nome do meu blog.. recomece mil ou dez mil vezes se for preciso.. só não desista de vc.. bjoooooo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. q q é isso desanimar nunca, se tu conseguia uma vez, pode conseguir novamente...

    ResponderExcluir
  10. Amiga, confesso que nesse finde também pensei em desistir de tudo!
    Mas ao pensar melhor, eu sei por quanta coisa já passei e superei, e não vãi ser por uns quilinhos que vou abandonar minha vida agora!!
    RESOLVI RECOMEÇAR... pela centésima vez...
    Amiga, vc é forte, quanta coisa vc tbm já enfrentou?
    Vc é alegre, dedicada, determinada, vejo isso em seus posts, seus vídeos nos passam segurança, uma pessoa segura!
    Sei que vc não vai se arrepender de ter se dado mais uma chance, sei que vai superar o que for preciso... Não é fácil, mas também nada é impossível, vamos lutar??
    Vc pode contar comigo sempre, estarei aqui pra te dar uma palavra de apoio e carinho, vc pode ter certeza!!
    Há momentos em que precisamos desabafar mesmo, isso faz bem...O que não pode, é desistir, vamos erguer a cabeça e retomar nossa coragem, vontade de vencer!!
    Conta comigo... estamos juntas!
    Um beijo bem grande, muita força e o principal: FÉ EM DEUS!

    ResponderExcluir
  11. Menina faço das palavras das meninas as minhas e não desanime. Muita força! Vc já conseguiu uma vez, com ctz irá conseguir de novo.
    Bju grande.

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda eu acho vc uma mulher vitoriosa, inteligente, que corre atras das coisas, mas acho que esta se cobrando muito, se cobrou muito, sei que vai chegar ao seu ideal, mas acho que vc tem que ser mais leve, primeiramente esqueca a palavra fracassou, que é isso mulher linda, não fracassou nada, apenas voltou a comer, um pouquinho mais, deixou seu objetivo de lado. retomando vai voltar e vai ficar mais atenta ao que come. sei disso vc pode vai conseguir, acredito em vc. vc é meu exemplo. e como li no blog da Rosana não deixe para usar a roupa fazer as coisas quando emagrecer, começe a se gostar a usar agora. vai desencanar um pouco. bem é o que penso.
    uma semana abençoada . bjos. gi

    ResponderExcluir
  13. Linda querida, li seu post no dia em que vc o escreveu. Eu não havia escrito meu último post. Já vi que as coisas estão mais encaminhadas pelos seus posts seguintes mas ainda assim, quis comentar ESTE aqui. Mesmo vendo que você retomou seu rumo (rs), gostaria de te deixar a dica dos Vigilantes do Peso. É fácil de fazer e vc pode comer de tudo que quiser, contanto que contabilize tudo bonitinho no final. Sem dúvida, se vc estiver em épocas de vacas magras, não é uma boa opção pois é pago - cerca de R$130,00 por mês. Mas ainda assim, coloco-me desde já pronta para ajudá-la caso um desânimo apareça (bate na madeira, isso não acontecerá... rs), eu posso te ajudar a ver quantos pontos vc deveria consumir por dia, te ensinar os princípios básicos dos VP e te indicar um site em que colocaram toda a lista de pontos na internet, o que facilita à bessa a hora do Brasil, né? rs Outra coisa que eu nao poderia deixar de colocar aqui é um choque de realidade: menina, você se descreve como gorda, barriguda e sei lá mais o quê. Mas não foi isso que vi nos seus videos. Não me venha com essa de que só apareceu o rosto. Quando você mostrava seus produtos e ensinava a fazer a base caseira, aparecia seu corpo atrás do tampo de vidro da mesa. Eu entendo que você queria melhorar, mas não posso me eximir de te chamar atenção de que sua auto-imagem está distorcida. Por fim, obrigada pelo comentário lá no meu espaço e acho que vou seguir a dica de quebrar os tópicos para fluir melhor. É que fiquei meio preocupada com quem andava me lendo. Tive, há cerca de 6 meses atrás, problemas com pessoas colhendo informações minhas e se fazendo de amigas minhas no ambiente virtual para me prejudicar. E nem foi facebook, não. Foi gente que colou comigo com papo de emagrecimento e já estava prestes a puxar meu tapete e me trazer graves problemas para mim e meu noivo. Graças a Deus, o mal não nos afetou mas fiquei arredia quando aquela Nanda apareceu comentando minhas coisas mas com perfil bloqueado. Acho que já a vi por aqui. Vc a segue? ela te segue há muito tempo? Sou meio ingênua, falo demais, me proponho a ajudar demais e acabo me expondo demais... ;-( Mas aos pouquinhos eu vou voltando a ter mais confiança. ;-) beijos

    ResponderExcluir