quinta-feira, 27 de setembro de 2012

E o frio hein?

Meu povo o que é isso???
 Primavera querida, tome posse do seu lugar!
E eu vi no Jornal Hoje que uma nova frente fria chega ao Brasil na segunda-feira. Merecemos isso?
Semana que vem eu quero dar uma melhorada na alimentação e estou aqui pensando em como substituir o mingau de aveia do lanche da tarde por algo gostoso e que não seja gelado. Difícil né?
 Com esse frio, mesmo fora da geladeira as frutas ficam geladas. Meu microondas pifou, então nem dá para fazer banana ou maçã assadas com canela.
 Iogurte é gelado... Que eu vou fazer gente?
 Eu quero comer pão e leite adoçado somente uma vez por dia, de manhã,que é o horário em que eu preciso realmente disso.
Não existe pra mim café da manhã sem pão. É como se meu dia não começasse.
Para a janta já me programei para tomar sopa de legumes. Já que vem mais frio por aí, sopinhas cairão muito bem. Farei um dia de cada coisa usando apenas um legume por vez, temperos naturais e sem macarrão, claro.
Mas para o lanche da tarde estou sem noção. Sugestões?
O dia hoje foi cheio de acontecimentos, bons, ruins e assustadores.
Acordei com o telefone tocando. Mamãe estava na UPA com meu irmão. Ela acordou sentindo o rosto dormente e pediu ajuda. Estava com a pressão altíssima. Estranho ela ter acordado assim.
A médica garantiu que o coração está bom e que essa alteração foi por ansiedade. Minha mãe jura de pé junto que não está ansiosa por nada. Complicado...
Ela foi medicada e passou o dia aqui comigo. Ficamos deitadas o dia todo assistindo tv. Aferi a pressão dela  várias vezes e estava boa. Tirando o susto foi uma tarde bem gostosa.
Precisei ir à Farmácia comprar os medicamentos dela (porque não consegui ler a receita pelo telefone) e não resisti de subir na balança. Sabia que não devia. Tinha acabado de almoçar, estava de calça  Jeans, blusa de manga e um calçado fechado com um saltinho que é bem pesadinho.  Ainda assim, a balança acusou 60.7kg. Nada mau. Fiquei feliz por ter errado no que achei que estava pesando. Não engordei tanto e me faltam agora 9.3kg e não 13kg como imaginei. Embora sem a roupa eu deva estar pesando ainda menos. Uhuuuuuu!!!!
Desconfio que eu esteja na TPM, isso explicaria essa sensação de estar com 200kg. Minha barriga está monstruosa! Inchaço?
A kaka Luma me indicou para uma brincadeira muito legal, chama " Entrevista corrente". São uma série de perguntas que devem ser passadas para outras três pessoas.
Eu comecei a responder mas em algumas perguntas eu precisei pensar e como estava sem conseguir me concentrar por conta da mamãe tagarelando do meu lado, da tv e da tensão do dia, acabei deixando para terminar depois. Mas eu vou responder e vou passar as perguntas. Preparem-se! kkkkkk
RA de hoje:



Faltou fruta de novo, mas não deu gente...não deu mesmo.
Em dias assim, congelantes, o corpo pede comidas mais quentes e substanciosas. Eu fiz o melhor possível com o que eu tinha em casa.
E passa a mão no toco porque eu ainda comi salada! Oxe!
Bom demais!
Beijosssss!!!!

19 comentários:

  1. Oi boa noite! vim aqui conhecer o seu blog e gostei muito!!ja estou te seguindo.. melhoras para sua mãe ta! e pois é nesse frio nao resisti e tomei um cafezinho e um club social integral! tbm fico sem opções e lanche da tarde nesse frio rsrs.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá linda amiga, melhoras pra sua mãe viu .. e quanto a sugestão do café da tarde,se vc n quer tomar leite novamente sinceramente n sobra mts opções...rsrs, n que eu conheça, eu tbm estou passando sem frutas e sem beber água recomendadas, neste frio aqui do sul nem tem como...afff,... bj bj pra vc e linda noite.

    ResponderExcluir
  3. ai lindeza ke não sei no ke sugerir pra substituir o mingau de aveia.. adorooooooooooo qquer mingau..rs.. bjokas e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Linda minha querida, ninguem merece esse frio né, kkkk, nem fruta da vontade de comer, só coisinhas quentinhas.
    BJOS da Adry

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh... reclama não! Eu estou super feliz com este clima! Adoro!

    |:)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai mulher, até quando nem tudo vai bem você consegue ser engraçada!! Acredita que eu cacei o pãozinho aqui e não encontrei em padaria nenhuma? Nem no centro da cidade.Amanhã vou olhar de novo!!!Sabe, não sou muito de pão, vivo sem perfeitamente, meu negócio é comida... arroz feijão... mexidão!!! Mas o seu pãozinho de ontem me deixou na vontade!!

    ResponderExcluir
  7. Veja se essa dormencia no rosto de sua mãe pode ser uma paralisia leve causada por um choque de ar frio. Acontece em varios graus e é passageiro, choque termico pode causar isso e outras coisas
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Flor no frio fica dificil mesmo, eu tbm fujo de frutas e coisas que me deixam com mais frio ainda, mas sua RA tá legal, só não podemos exagerar né. Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Para o lanche da tarde nesse friozinho, que tal espiga de milho cozida? No mundo dos pontos conta um pontinho só, o mesmo que uma fruta... ;-)

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga, meu dia sem pão também é um dia que não começa... Oh my God!

    ResponderExcluir
  11. Não esquece de responder.....gente q pão gigantes é aquele??? hehehehe

    amei tua janta...

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, mesmo faltando as frutinhas vc está indo super bem... Não posso falar o mesmo de mim!!!
    Mas tudo se resolverá!
    Um beijo grande amiga, lindo finde!

    ResponderExcluir
  13. Oi Linda espero que sua mãe esteja melhoor viu, que susto, cuide dela. rs. beleza o peso hem. vai conseguir ficar mais gatona para a formatura da sua bebê. um beijo ótimo final de semana. gi

    ResponderExcluir
  14. Lindos pratinhos, moça!!! Tá arrasando!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  15. Linda, manda esse frio pra cá, eu adoro frio e aqui ainda está calor.
    Olha, vou tentar usar o mascavo, ótima dica, pois eu agora estou com muito medo de tomar adoçante. Menina, o bom da reeducação é isso, a gente aprende tanto e noto que as vezes vamos envenenando nosso corpo com essas porcarias. Graças a Deus, hoje sou mais consciente. Ainda tenho muito que aprender, mas acho que tenho estado no caminho do bem. Eu falo isso para tudo sabe? Tenho tentando ser melhor e não reclamar tanto. Enfim... já fugi do foco aqui, sorry!
    Acho que o chocolate tem razão, adoramos tuas dicas, conselhos e acho que tens esse dom de nos fazer vir aqui e simplesmente... As palavras saem, dá vontade de falar. rs

    Bom, adorei teu pão.rs Hoje estou em abstinência então tudo que é carboidrato me anima. Não tomei o mingau santo e também sinto falta. Senti até enjoo.

    Maravilha o teu pesinho não ter subido e com certeza ainda é menor, pois nessas balanças, com tantas roupas e apetrechos aumenta muito. Muito bom, sinal de que não exageraste não!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Linda, quanto a contagem de carboidratos, eu também não sei nada assim de cabeça. Eu tenho que somar tudo dos rótulos. Se for um pão coloco no FatSecret e ele me dá a quantidade, pois geralmente o pão não vem rótulo. Mas não há problema porque não se come pão nessa fase.rs Infelizmente!
    Então fica fácil, porque tudo tem ali as quantidades nos rótulos. Mas peso tudo na balancinha de cozinha.
    É chato! Não vou mentir!
    Mas por enquanto tem que ser para mim, há quem já faça tudo a olho e costuma correr tudo bem. Mas eu ainda não consigo.

    Porém, eu acho que a linha que segues dá super certo para ti. Veja bem, nos dias em que disseste que comeste de maneira livre, nem engordaste como pensavas. Então, eu acho que assim é fácil, prático e saudável. Se dá certo, não vale a pena mexer.
    No meu caso o raio da aveia e fruta, mais verduras e massas integrais me atrapalham na perda.

    Bom, voltei aqui porque fico lendo os comentários e vi que não te tinha respondido tudo, porque fiquei aqui a divagar por outros horizontes.rs

    ResponderExcluir
  17. que pão e esse ??? kkkkkkkkkkk to brincando .. kkkkk nossa mas mudando de assunto .. mãe e coisa seria ..credu ... a minha anda numas ruim tb ...afff.. que Deus as proteja ..beijos flor.

    ResponderExcluir
  18. Engraçado que aqui mesmo no frio eu consigo comer coisas geladas, não acho tão ruim, apesar de nesse frio o nosso corpo pede algo quentinho. As opções para lanches são mais geladinhas, mas que tal um leitinho quente com ou sem achocolatado de vez em quando com bolachas de aveia? Já que não gosta de chá pode tomar leite morno com canela. Pode assar uma maçã ou banana no seu forno convencional mesmo e come-las com canela também.As frutas secas também podem ser outra opção.

    Ainda bem que sua mãe está melhor, um susto desses deixa qualquer um nervoso. Que ela não sinta mais nada. Espero ter lhe ajudado minha querida!

    Bjss para vc








    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um lado bom. Porque como absolutamente de tudo, exceto jiló. Todo o resto que vc imagina eu como tranquilamente, não enjoo, então significa que posso comer um mesmo prato por meses sem enjoar. Então na hora da fazer dieta isso me facilita bastante.

    Beijocas

    ResponderExcluir