Estou começando hoje o "Desafio dos três", à convite da queridíssima Larissa Toso do blog Minha Diabetes.
Ela convidou a todas que quiserem a começar um desafio pessoal que começa hoje e vai até 15/12/2012.
São 3 meses para mudar três coisas na sua vida.
Eu amei a oportunidade!
Eu sabia que precisava mudar e queria tomar uma atitude, mas ficava naquela de deixar para amanhã.
Agora tenho tudo nas mãos para dar o primeiro passo.
O convite foi feito, outras pessoas estarão na mesma situação, ou seja, motivação e incentivo não faltam.
Uma das coisas será a minha relação com a comida. Eu quero nesses 3 meses eliminar 10kg, mas principalmente provar para mim que eu não preciso de doces e biscoitos para viver. Isso não é comida.
Sempre que eu consigo eliminar uma quantidade significativa de peso me vem uma compulsão sem explicação e eu recupero tudo. Mas essa "compulsão" nunca é por comida de verdade. São sempre os biscoitos e os doces que me roubam o sonho de pesar 50kg e por isso eu vou eliminá-los da minha vida. Sem conversa e sem exceções nos finais de semana e nas festas.
Os doces e biscoitos tem o efeito das drogas para mim e eu preciso ficar longe deles. Graças a Deus não é algo essencial para viver.
Se eu conseguir ficar 3 meses sem eles, então eu consigo ficar mais 3 e mais 3... E eu vou renovando o desafio assim, acrescentando outras coisas que quero mudar e mantendo os doces e biscoitos na lista das coisas nocivas que quero manter longe de mim.
As outras duas coisas são aspectos da minha personalidade que nem eu suporto mais. Sou excessivamente grosseira sem necessidade, não consigo guardar dinheiro( eu não gasto sem poder, mas quando tenho não consigo juntar e vou correndo usar) e sou muito desorganizada com as minhas coisas. A casa vive impecável, as coisas das crianças são todas arrumadinhas e organizadas, mas o meu armário cai em cima de mim quando eu o abro. Não dá né?
Como posso educar as crianças com dois pesos e duas medidas?
Eu posso me entupir de porcarias mas elas tem que ter uma alimentação saudável, eu posso ser bagunceira e socar as roupas nas gavetas mas elas tem que dobrar, eu posso gritar e ser grosseira mas elas precisam ser educadas... Isso vai dar certo de que jeito? Não vai, claro!
Então eu quero mudar pelo bem geral da nação (dramática), e não só por mim.
Quero agradecer à Larissa pela iniciativa. Ela sem dúvida deu o pontapé inicial, agora é aproveitar a oportunidade.
Não será fácil, e até por isso se chama "Desafio", mas sem dúvida será renovador.
É pra mudar de vida. Faltando pouco mais de 3 meses para o fim do ano, mudar de postura diante da vida agora pode garantir um 2013 muito melhor, mais leve, mais tranquilo e principalmente de paz, interior e exterior.
Estou super animada!
PS: Vou tocar uma faxina agora e farei as visitas mais tarde com calma.
Beijosssssssssssss!
Caraca, isso de mudar é foda ainda mais tres coisas desse top... Mas vc tem jeito de quem consegue e se a gente nem tenta nao muda é nunca!
ResponderExcluirEu vou pensar em 3 coisas das 25 que eu eu poderia mudar pqp acho q tenho que nascer de novo kkkk
Beijos
Talvez esse Desafio seja uma boa pra mim, que ando com as emoções e nervos a flor da pele! Nossa, eu ontem quase me matei.rsrs
ResponderExcluirAs vezes nem eu me suporto! Ando extremamente irritada.
Hoje decidi passar o fim de semana lendo blog e fazendo um diário de gratidão, para ver se enxergo as coisas boas da minha vida. E que Deus não me deixe perder a fé!
Beijoca! Que teu fim de semana seja muito feliz!
Linda vc quer emagrecer mais 10 kg?? não é muito não amada? vc esta linda bem eu acho, mas só nos sabemos realmente o que gostamos ou não, se eu fosse participar desse desafio e mudar 3 coisas na vida,ai ai , mudaria a vida toda viu, bem. obrigada pelo recadinho. beijos otimo final de sabado e um lindo domingo. gi
ResponderExcluirPoxa, que ideia bacana esse desafio. Aliás a Lari é uma querida, né. Adorei essa ideia, só não entro porque já tô participando de outros desafios, não quero perder o foco.
ResponderExcluirTenho certeza que vai dar certo pra você, pois o principal você já tem, que são a consciência do que precisa ser melhorado e a vontade de mudar. Força, Linda! Você consegue!
Um beijo
eu estou a 3 dias provando pra mim mesmo que não preciso de pão pra viver e nem de arroz ... e tem dado certo ... sabe to cansada de ficar estacionada no mesmo peso ... boa sorte no seu desafio ... beijos ...
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. Um beijo.
ResponderExcluirComo passa rapidão neh....parecia ontem que nos desejávamos feliz ano novo...e agora falta 3 meses para o fim do ano...meeee
ResponderExcluirAi Linda sei bem como é isso, o que mais me entristesse é que preciso perder pouco perto de muitas amigas. e elas tem mais força de vontade que eu. Chuto o balde por qualquer contratempo. Mas essa semana consegui me controlar e espero ficar assim nas outras. fds mais dificil sao 18:00 e ja comi minha ultma refeiçao caseira ou seja vai rolar uma besteira aqui no trabalha é tenso rsrsr
ResponderExcluiraiai fiz um post desculpa.
mas estamos ai juntas e o importante é receber esse apoio. so nos sabemos o que passamos e sentimos.
conte comigo.
beijos
Quem não tenta não muda!
ResponderExcluirO primeiro passo, e mais importante em minha opinião, vc j está dando se autoavaliar e identificar o que pode ser melhorado em sua vida!
Lindo FDS!!!!
bjus
Oi Linda!
ResponderExcluirAmei a proposta e já estou aqui pensando o que vou mudar... São muitas coisas que requerem mudança...
Você vai conseguir certeza!
Lindo fim de semana.
Beijos.
Adorei, Linda. Vou pensar em três coisas que eu gostaria de mudar até o final do ano e aproveitar a "deixa" e participar tbm. Posso?
ResponderExcluir:)
Um beijo
eu to seguindo a linha desse desafio sem ser o desafio propriamente dito.. ou seja.. é meu desafio pessoal.. preciso reverter minha compulsão com urgencia.. tanto pela comida qto pelos gastos.. é pelo bem geral da nação..kkkkkk... bjokas lindeza e sucesso
ResponderExcluirAmiga, boa sorte. Estou torcendo. Beijo!
ResponderExcluirLinda que desabafo..muitas vezes,em alguns pontos me sinto assim também!! Parece que a comida é uma droga que nos consome e nós que temos poder sobre o corpo e não ao contrário.Bjs.Sandra
ResponderExcluirOi, Lindinha! Bem, acho que cortar os doces totalmente deve ser meio radical demais, não? E se vc um dia voltar a comê-los? Será que não vai atacá-los com mais voracidade? Ai, sei, não... Fico preocupada, amiguinha... Mas também fico orgulhosa pela sua garra e determinação!
ResponderExcluirAcho que vc está certíssima quanto à sua decisão de mudar os outros dois aspectos considerando as crianças. Eu também penso muito nisso... Criança não aprende com lição de moral e sim, com exemplos. E é isso que me impede de pedir a minha filha que atenda o telefone e diga que estou no banho quando estou fazendo algo diferente disso, por exemplo. Sendo uma "mentirinha inocente" ou não, tudo é exemplo... E eu super incentivo minha Preta a falar a verdade sempre. Ser mãe é... rs Beeeeeeeeeeeeeijos e boa sorte!! Te adoro!
linda, mandei um email sobre o desafio, veja se chegou!
ResponderExcluirobrigada por divulgar aqui viu! adorei suas metas e tenho certeza que vamos conseguir!
bom desafio, beijo
Amiga, esse desafio vai poder lhe ajudar muito, eu acredito que essas coisas do jeito de ser podemos sim tentar mudar para sermos mais alegres, felizes e ter um melhor relacionamento com as pessoas com quem convivemos, não é mesmo fácil, mas reconhecer que precisa mudar já é um passo importantissimo, sempre temos algo que podemos ser melhores e isso nem sempre as pessoas reconhecem e vc assume isso publicamentw. Desejo um bom desempenho no seu desafio, que vc saia dele vitoriosa e orgulhosa. Vai ser mais exemplo ainda para suas filhas, elas poderão se espelhar nas coisas boas que vc possui e admirarem mais vc ainda. Tenha um ótimo domingo querida.
ResponderExcluirBjs
adorei o desafio mto bom *-*
ResponderExcluirbjusss
São ótimos esses desafios pessoas, dá um Gás na gente né?! É impressionante! Achei corretíssimo da sua parte isso que vocÊ falou em relação a suas filhas. Elas sempre irão seguir seu exemplo e não tem como você disser que tal coisa é certa que tal coisa pode fazer e tal coisa não pode se você faz o inverso. Parabéns
ResponderExcluirBjs e até mais
amiga, recebeu o email com a tarefa da semana? se não me fale que te mando de volta!
ResponderExcluirbeijo
Mocinha, vai arrasar nesses 3 meses!!!
ResponderExcluirBjoooo
vamos fazer 2012 valer a pena ne lindaa?
ResponderExcluirLinda, acho seus desafios muito bons, só o fato de querermos melhorar já é metade do caminho! Sobre doces, vou dar um pitaco, consulte uma nutricionista. Minha mãe passou uns bons 25 anos sem comer açúcar, nada a ver com regime, ela simplesmente não gostava de doce. Após a menopausa seus exames eram completamente descompessados e em alguns casos com consequências, então uma das primeiras coisas que ela teve que fazer foi comer doce, como regime mesmo! Uma fatia de bolo ou um quadradinho de chocolate por dia, e pode acreditar para ela era um remédio amargo. Fique atenta! Diminuir é uma boa, eliminar nem sempre.
ResponderExcluirbjs
Jussara