quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vou tomar chá de sumiço!

Meninas eu tentei ficar por aqui mas não tem jeito, vou ter que me ausentar por uns dias.
O colégio das crianças está preparando uma feira de Ciências com todas as turmas e envolveram os pais na confecção dos projetos. Como eu tenho duas filhas na mesma escola, estou atolada de coisas para fazer.
São trabalhos para fazer em casa, oficinas de pais na escola, reuniões para acertar detalhes e mais um tanto de compromissos.
Essa semana também levarei a minha filha mais nova no Endocrino para ver se está tudo bem, uma vez que ela não come quase nada. De tempos em tempos damos uma geral na saúde dela e esse ano ainda não tínhamos feito isso. Como chegou na cidade recentemente uma Endocrinologista Pediátrica, especialidade que ainda não havia aqui na cidade, marquei logo uma consulta.
A feira será no dia 30/10, então eu devo voltar aqui no dia 1º de Novembro.
Como os meus produtos já terão chegado, volto com muitas novidades, resenhas e dicas. Tudo em vídeo.
Deixei parte das visitas em dia. Nos momentos de folga vou fazendo as que faltaram só não vai dar pra postar.
Conto com a compreensão de vocês!

Beijosssss!!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sensação de coisa boa!

E aí minha gente?!
Meus amores desculpem o sumiço! 
Está tudo bem graças a Deus, mas os dias estão corridos e tá difícil conseguir sentar e escrever com calma e principalmente fazer as visitas.
Postar até que é rapidinho, mas visitar blog por blog, ler as postagens com atenção e comentar coerentemente leva tempo e eu não gosto de fazer menos do que isso.
Adoro saber as novidades, debater os assuntos e vir aqui, só postar e ir embora, me deixa com a sensação de que estou "pela metade".rs
Mas me contem, viram a estréia de Salve Jorge? Eu vi e adorei! Vou acompanhar com certeza. Achei divertida, realista e bem dinâmica. Os diálogos não foram cansativos, tem comédia, ação, drama, tudo de forma muito agradável. A personagem da Thammy Gretchen parece que promete arrancar boas risadas, só achei a composição da personagem óbvia demais. A Tammy já é mais ou menos daquele jeito na vida real. Eu gostaria de vê-la interpretando uma perua beeeem mulherzinha mesmo. Algo que fosse realmente um desafio pra ela. Mas vamos aguardar né? Quem sabe tem surpresa boa pela frente.
Gente...desde de ontem eu estou com uma sensação de coisa boa... Nossa, como é gostoso! Realmente os meses finais do ano tem algo de mágico. Mesmo para quem é mais pé do chão que nem eu e não tem aquela  fantasia de acreditar em "ano novo vida nova", surge essa sensação de que as coisas estão se resolvendo, se renovando e que algo novo está para começar. E isso é muito bom!
Eu quero mesmo tudo novo, a começar por mim.
Nesse ano de 2012 os meus defeitos ficaram muito claros pra mim. Tive a oportunidade de passar muito tempo "sozinha comigo mesma" e pude me observar de perto. Estou anotando tudo num papel secretamente e na minha última postagem desse ano irei revelar a minha lista de projeções para o ano que vem.
Além da mudança interior, terá a mudança exterior também, claro, e eu espero que emagrecer não esteja mais entre elas. Isso será resolvido ainda esse ano, mas talvez fique ainda uns 3kg restantes que sairão desse corpo que não os pertence no mês de Janeiro e nenhum dia a mais. No carnaval eu estarei magra feito um palito e usarei biquininho fio dental na praia. (mentira!) kkkkkk 
Quer dizer, a parte de que estarei magra feito um palito é verdade, mas biquini fio dental eu não uso viu gente? Acho feio, vulgar, e desnecessário.
Mas uma das coisas que quero mudar na minha aparência no ano que vem são as minhas roupas.
A cada estação eu fico mais decepcionada com o que a moda joga nas lojas. O comércio vive disso, então não dá pra evitar.
Agora então podem esperar muitos micro shorts, calças coladas ao corpo, micro vestidos e saltos altíssimos. Deu pra ver ontem o tipo de moda que a novela Salve Jorge vai lançar, e apenas essa parte é lamentável. A personagem da Giovanna Antoneli se veste muito bem, mas a moda de rua será provavelmente inspirada no núcleo do complexo do Alemão. Agora vem cá...será mesmo que o traje típico das mulheres jovens das favelas são assim? Barra pesada né? Deus que me perdoe por falar, mas quando acontecem os estupros elas dizem que não sabem o porque foram as vítimas. Não que isso justifique o crime, mas é provocante, atiça o desejo dos homens, e de todos eles, não apenas daqueles que interessam a elas.
Por essas e outras eu resolvi mandar fazer as minhas roupas. Já encontrei uma boa costureira por indicação da minha cunhada, e vou pouco a pouco fazendo o tipo de roupa que eu gosto. Eu chamo o meu estilo de "contemporâneo-clássico-romântico". Gosto de roupas leves, de cores claras, discretas e super femininas, porém sem parecer que estou frequentando algum tipo de igreja tradicionalista. 
Quero dar um fim às minhas dezenas de calças jeans e blusas pretas. Eu não consigo me vestir como eu gostaria e acredito que isso tire de mim o prazer de sair. O tipo de roupa que eu gosto eu só encontro em boutiques muito, muito caras, e acabo comprando coisinhas mais ou menos em lojas populares só para não andar nua. E dá lhe calça jeans e blusa preta... Chega disso! Mas para quem quer andar bem vestida, não tem muita grana, e quer evitar as modinhas de novela não sobram muitas opções além do bom e velho jeans e blusas de cores neutras.
Bom, ainda essa semana acho que teremos muita novidade por aqui. Meus pedidos da Banho e Magia devem chegar e eu vou mostrá-los em vídeo e ensinar a fazer a máscara clareadora, vou fazer uma resenha também em vídeo da base da Avon que também vai chegar, e os produtos da Abelha Rainha tem previsão de chegarem dia 30, então a primeira postagem de novembro será também um vídeo onde vou mostrar e comentar sobre os produtos. Vocês vão cansar de ver a minha cara nos próximos dias, mas eu acho que para bater papo e falar de produtos o vídeo é melhor. O que vocês acham?
Coloco as visitas em dia ainda hoje. Palavra!
Beijossss!!!!!



domingo, 21 de outubro de 2012

O que vocês acharam?

Eu não acompanhei a novela "Avenida Brasil", mas nem precisou. Era só abrir o Yahoo, assistir ao Vídeo Show ou ou ouvir o rádio para ficar por dentro dos acontecimentos. Vez ou outra meu marido deixava a televisão ligada após o Jornal Nacional então embora nunca tenha sentado para ver, posso dizer que "ouvi" alguns capítulos enquanto auxiliava as crianças com o dever de casa. Mas, devido à comoção geral em torno do último capítulo, eu fiz questão de assistir.
Algumas coisas no entanto ficaram mal explicadas pra mim. Por exemplo, a Carminha atirou no pé do pai dela, certo? Até aqui ok. Mas ele morreu? Não morreu? Foi socorrido? Sobreviveu? Foi preso? 
Aquela moça interpretada pela Isís Valverde, Suelen né? Então, eu me lembro de uma cena em que ela anuncia que está grávida, isso alguns dias antes do fim da novela. Acontece aquilo tudo, o tempo passa, nasce o filho da Nina, ele faz um ano e a Suelen não aparece com o filho dela que pelas minhas contas já deveria ter uns 4 aninhos quando o filho da Nina nasceu.. Alguém entendeu isso?
Eu achei que o autor deixou muitos furos nesse final.
Mas enfim, a novela acabou e pra mim já foi tarde. Sinceramente eu não entendi esse sucesso todo.
Me admira as pessoas trabalharem o dia todo, chegarem em casa cansadas, cheias de problemas e ainda aguentarem uma história tão pesada.
Adultério, chantagem, traumas do passado, vingança, poligamia, vulgaridade, falsidade, mentiras, traições de todos os tipos, muitos palavrões... resumindo: só coisa ruim.
Ficção por ficção, eu preferiria ver um conto de fadas. Porque não? Algo para nos fazer sonhar, ter esperanças, um tema leve e gostoso para fechar o dia.
Vem aí Salve Jorge, de Glória Perez. Eu nunca vi um capítulo que seja de nenhuma novela dessa autora. Não faço idéia de como foi "O Clone", nem " Caminho das Índias" ou qualquer outra. Acho as suas produções terrivelmente confusas com as misturas que ela faz. No entanto gosto das denúncias embutidas nas tramas.
Existe claro a parte que é fantasia, mas não é maldade pura e simples. São críticas sociais, dramas reais e servem de alerta para as pessoas e para as autoridades.
Vou tentar acompanhar Salve Jorge. O elenco me agradou e o tema também. Eu tenho duas filhas e quero saber como as moças acabam nas mãos dessas quadrilhas que traficam mulheres. Informação nunca é demais.
E vocês, o que acharam?

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pele: Maquiar ou tratar?

Estava separando um dinheirinho de lado para comprar novos itens de maquiagem.
Queria experimentar os corretivos coloridos da Vult que neutralizam todo tipo de mancha, queria investir numa boa base de alta cobertura para aqueles dias de bad face, queria um primer para disfarçar linhas finas e poros abertos...enfim, queria deixar a minha necessaire o mais completa possível para não passar aperto quando precisasse me arrumar.
Já falei aqui que gosto de maquiagem né? Além do benefício de melhorar a aparência disfarçando os pontos fracos e ressaltando os fortes, eu acho o ritual todo muito divertido. É uma exclusividade de nós mulheres. É um mimo, um momento de intimidade. Quando eu não tenho o que fazer, procuro fotos de famosas em eventos importantes e brinco de copiar a make delas. Passo horas assim e nesse momento apenas me divirto comigo mesma.Dou boas risadas, relaxo, é a versão adulta de brincar de bonecas. rs Não lembro de problemas, não penso em comer... é ótimo! rs
Acontece que hoje, me dando uma encarada de rosto lavado vi que a minha pele está bem ruim. São muitos cravinhos, muitas manchas e o lado ruim da maquiagem é esse; ela disfarça tudo e vamos adiando os tratamentos de pele. Terrível erro.
E naqueles momentos em que não estaremos maquiadas? Academia, praia, piscina, ao deitar, ao acordar... Como fica?
Quanto melhor estiver o estado da pele mais bonita e natural a maquiagem fica. Pode-se usar uma base de cobertura leve, dá para dispensar o corretivo, a camada de pó pode ser só uma leve pincelada pra tirar o brilho e pronto! A brincadeira fica por conta do efeito das sombras e do batom.
Uma pele ruim pede base pesada, quase um reboco para cobrir marcas, manchas e espinhas, camadas e mais camadas de corretivo antes e depois, pó de alta cobertura e no fim parece que a pessoa é feita de cera. Fica melhor do que antes, mas não fica bonito.
Pensando nisso, resolvi investir o meu dinheiro em produtos de tratamento.
Já usei todo tipo de ácido e cremes e o resultado não foi satisfatório. Os ácidos deixam a pele vermelha, descamando e muito sensível, até o vapor das panelas faz arder. O tratamento é agressivo e mesmo assim não é permanente, é só dar bobeira e se expor à luz artificial ou ao sol que as manchas voltam.
Os cremes são semelhantes. Alguns não deixam a pele vermelha e nem descamando, mas tem efeito lento e cheiro ruim. Tem que usar aquilo religiosamente por 6 meses para perceber os primeiros resultados...quem aguenta?
Então eu resolvi optar por tratamentos naturais e eficientes. No meu curso de estética eu aprendi muitas coisas, o problema são os produtos que eu não encontro aqui.
Antes eu não tinha o recurso da internet, mas agora eu tenho e não sei porque não pensei nisso antes.
Sendo assim, após muito procurar, encontrei esse site aqui.
Se chama " Banho e Magia" e vende todo tipo de produto natural para tratamento facial e corporal. Fiquei louca!!!!
Pra começar eu comprei três produtos. A Argila Branca, que trata a pele de forma geral, mas que é indicada para peles sensíveis e manchadas, uma sinergia de óleos essenciais para acrescentar à argila e óleo vegetal de margarida que é um potente clareador. Junto com o frete, a compra ficou por R$60,70.
A máscara de argila do Boticário(que não é pura), custa R$32,00 e são 75gr. A embalagem que eu comprei de argila vem com 1kg e custa R$15,00. Eu vou ter mais de um ano de tratamento.
Se fosse comprar a máscara do Botícario (R$32,00) mais o hidratante de argila que custa também R$32,00, eu pagaria R$64,00 sem metade dos benefícios da argila pura e da potencialização dos efeitos proporcionados pelos óleos.
Gente, vale a pena pesquisar.
Imprimi o boleto e paguei numa lotérica aqui do bairro, daqui há 6 dias aproximadamente recebo os produtos. Tão simples!
Os produtos são todos artesanais e na página tem tudo explicadinho sobre como são feitos, de onde vem as matérias primas e para que serve cada um deles. Vale a pena conferir.
Assim que os produtos chegarem mostro tudo aqui e vou fazer um vídeo ensinando a fazer a máscara clareadora de argila.
Estou ansiosa!!!! rsrsrrs
Beijosssss!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O dia de hoje é o único que existe!

Oláááá!!!
Gente eu acordei tão animada hoje!
Nada como uma boa noite de sono reparador não é mesmo? Dormi como um anjo e nem vi meu marido deitar. Hoje eu já estava de pé as 5:30 da manhã. Acordei sozinha, descansada e cheia de disposição.
Pena que não deu para tirar fotos da minha alimentação. Foi perfeita em cada detalhe! (até agora)
Bebi bastante água, tomei meu iogurte maravilhoso, comi frutas
 ( morango e banana), almocei macarrão integral com molho zero
 ( zero açúcar e gordura), lanchei castanhas e já jantei, bem cedinho para queimar as calorias. Agora antes de dormir um leite geladinho com achocolatado light e pronto!
Não fiz o Insanity porque passei a tarde dando uma boa limpeza na casa, mas valeu como AF porque durou horas e eu movimentei o corpo todo.
Estou me sentindo ótima agora! Bom seria estar assim todos os dias, mas infelizmente isso não é algo que podemos controlar. Devemos sim agradecer a Deus por cada dia como esse e aproveitar ao máximo.
Hoje enquanto trabalhava fui pensando se eu quero realmente emagrecer, se estou fazendo o melhor que posso para conseguir isso e nos motivos de eu querer tanto perder peso. Foi como uma "auto-terapia".
Nossa, foi ótimo! Eu descobri que quero sim, que quero muito, e não só quero como preciso, e que não, eu não estou dando o melhor de mim e descobri muito mais motivos para querer isso do que eu achava que tinha.
Consegui renovar as minhas forças e por isso consegui vencer o dia de hoje.
Amanhã?
Amanhã é outro dia.
Beijossss! 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Precisava disso???


Estava eu, lá pelas bandas do Youtube, procurando resenhas de produtos que quero experimentar quando me deparei com esse vídeo: (termine de ler antes de assistir)


Uma moça, com toda boa vontade do mundo, tenta ensinar uma maquiagem básica para quem possui poucos itens de maquiagem assim como ela. Até aí, perfeito.
O problema é que embora estivesse cheia de boas intenções, ela não domina nem as técnicas mais básicas e foi enxovalhada pela galera do Youtube que não perdoa.
A questão aqui não é o vídeo, mas a grosseria desnecessária das pessoas. Precisa mesmo tudo isso?
Porque ofender e humilhar publicamente uma pessoa que só quis ajudar?
Me assusta essa disposição das pessoas para fazer o mal.
Se fosse um vídeo sobre a preservação da amazônia, ou sobre a caça ilegal das baleias e que dependesse de comentários para levantar verba ou para conseguir a aprovação de uma lei, não conseguiriam. Pra fazer o bem falta disposição, falta tempo, faltam palavras.
Tudo bem que eu não entendo porque uma pessoa se expõe dessa forma tentando ensinar uma coisa que não sabe fazer, mas isso não justifica as coisas horríveis que foram escritas.
Ela não corrigiu a pele antes de aplicar a base, escolheu a cor de base errada para o seu tom de pele, usou os termos errados, ela não fez nada tecnicamente correto. Na verdade, o vídeo poderia ser um exemplo de como não fazer uma maquiagem, mas e daí?
Ela não é profissional e deixou isso bem claro e vivia muito bem fazendo a make do jeitinho dela até então.
Eu tentei entrar no blog dela mas ele não existe mais, foi desativado. Também não encontrei vídeos recentes posteriores a esse, portanto não precisa ser nenhum gênio para perceber que isso teve um impacto enorme sobre ela.
Quem tem o direito de fazer isso a alguém? Será que as pessoas perderam a noção das consequências que podem ter certas palavras e certas atitudes? Será que alguém consegue dormir depois de xingar uma pessoa que nunca viu na vida de vagabunda, de horrorosa, de ridícula e de coisas ainda piores?
Francamente viu...
Quem quiser assistir ao massacre dá uma olhada
Lamentável!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Super dica!

Oi amores!
Olha meninas, eu não vou mentir pra vocês não; eu não fiz o Insanity hoje de novo.
Eu realmente estou muito desanimada para voltar a me exercitar. Só de lembrar da dor no corpo, da falta de ar, daquela queimação no nariz e na garganta por conta do esforço para respirar eu desisto.
Sei que precisa, sei que tem que fazer e sei que preciso de mais força de vontade, mas eu não estou conseguindo pegar o ritmo.
Na alimentação estou bem tranquila graças a Deus!
E por falar em alimentação, quero deixar aqui uma super dica sobre isso. Fui com mamãe hoje na Dr. Janete ( Cardiologista/ Geriatra) para levar os exames e fazer a revisão da consulta e ela nos deu muitas orientações sobre nutrição. A dica vale para todos mas é especialmente para idosos, então quem é idoso ou tem contato com pessoas idosas da família, vale anotar.
Os exames de sangue da mamãe estavam ótimos com apenas uma exceção: A vitamina D está baixíssima.
A médica explicou que sem a vitamina D, o cálcio não se fixa nos ossos e estes vão enfraquecendo.
Além de um suplemento para repor a vitamina, ela pediu que mamãe invista em iogurtes e leites enriquecidos com cálcio como o Densia da Nestlé e o leite Molico. Ela disse também que no último congresso de Geriatria do qual participou, foi citado o iogurte Actimel Vit C como um excelente complemento na alimentação dos idosos e que ela mesma, que já está na menopausa, toma 3x por dia.
Além disso mandou que mamãe compre mix de castanhas e substitua os belisquetes entre as refeições por elas, e que passe a ingerir vegetais e verduras de cor verde escura, como brócolis e couve e também que consuma sardinha, seja em lata ou fresca.
Não é nada excepcional e até por isso achei mais válido ainda. Não é preciso muito para ajudar os idosos a terem mais saúde e qualidade de vida, e com os nossos velhinhos saudáveis ficamos mais tranquilos e podemos viver a nossa vida, coisa que costuma ficar em suspenso quando somos responsáveis por alguém da família nessas condições.
A Dr. Janete afirmou que é possível sim viver bem e muito bem aliás na terceira idade, desde que feito um acompanhamento com um especialista e tomados os devidos cuidados principalmente com a alimentação que é uma coisa que interfere diretamente na nossa saúde. Fica a dica!
Hoje eu visitei uma sex shop virtual. kkkk
É da nossa amiga Juliane, do blog Juliane no país das borboletas. Fui lá ver como ela está, o papai dela estava doente e fui procurar notícias e vi o anúncio. A loja é dela mesma e eu cliquei, que mal tem né?
Nunca entrei numa loja de verdade, aqui na minha cidade nem tem, e também nunca tinha visitado outros sites. Confesso que achei bem interessante. Tem de tudo para todo tipo de tara gosto, e as coisas para casais são bem legais. 
Eu adoro óleo de banho pela praticidade, apesar de usar hidratante também, e lá tem óleos de banho comestíveis, o que é mais legal ainda. Meu marido quando vem me dar um beijo no pescoço por exemplo as vezes reclama do gosto residual dos produtos que eu uso. Eles deixam a pele macia e perfumada mas são são para comer, então tem gosto de química e deve ser ruim mesmo. Agora um óleo que além de deixar a pele macia e cheirosa tenha gosto bom deve ser maravilhoso né?  Tem outras coisas super legais e eu me animei em experimentar algumas. Não comprei ainda,vou dar uma nova olhada no site junto com o meu marido para ver o que é de interesse comum a nós dois antes de fazer o pedido.
Nós estamos numa fase ótima no momento, como uma nova lua de mel, e talvez seja o momento de experimentar coisas novas. Já vamos para 13 anos de relacionamento e sair da rotina pode nos garantir mais 13 anos. rsrsrrs ( brincadeira né? Claro que um relacionamento não se baseia nisso, mas que faz parte faz.)
Hoje não deu para tirar fotos da alimentação porque meu marido ficou com o note o dia todo para trabalhar, e talvez seja assim essa semana toda, uma vez que o outro note está emprestado com o meu irmão porque o dele está para a manutenção. Chato né? Mas paciência.
Hoje eu comi pão demais. Acordei muito cedo e quanto mais tempo passamos acordados mais comemos, isso é fato. Só de manhã fiz um dois lanches além do café da manhã, todos com pão e manteiga. De tarde acabei comendo mais pão no lanche. Sorte que almocei pouco e não jantei. Acabei de comer um delicioso iogurte Grego e será ele quem vai salvar meu dia amanhã substituindo o pão nos meus lanches. Amanhã será dia de compensações.
Então é isso meninas, vou partir para as visitas agora.
Beijossss!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Não se misture com a gentalha!

Gente, eu esqueci de tirar fotos da alimentação hoje e não fiz o Insanity. Sorry!
É que como é feriado e as crianças estavam em casa e meu marido também, eu fui no clima e esqueci mesmo. Arrumei a casa toda de manhã e de tarde tirei o maior cochilo. rs
Dá pra acreditar que hoje já é dia 15? Metade do mês... Outubro caminha para o fim e 2012 vai se despedindo. E já vai tarde!
Tudo bem que para muitas pessoas foi um ano maravilhoso, cheio de conquistas, realizações e boas novas, mas pra mim foi um período horrível, terrível, tenebroso, onde provavelmente eu paguei boa parte dos meus pecados. O lado bom foi que aprendi muito. Foram muitas lições que sem dúvida evitarão problemas futuros, mas a vida nunca nos ensina nada de forma fácil. É sempre com muita dor e dificuldade.
Claro que com a entrada do ano novo nada muda de fato né?
A vida apenas continua, mas como as pessoas enfiaram na cabeça essa coisa de "ano novo, vida nova", todos costumam fazer promessas, projeções, as festas de fim de ano envolvem todo mundo naquele clima de amizade, perdão, confraternização e isso acaba realmente trazendo uma mudança na atmosfera assim que o ano novo se inicia. Todos querem se tornar pessoas melhores, e todo mundo lucra com isso (pelo menos nos primeiros 3 meses do ano).rs
Quem consegue tirar proveito disso acaba tendo um período melhor, e é exatamente isso que vou fazer para que 2013 seja um ano mais tranquilo.
Uma providência que já estou tomando é não deixar assuntos pendentes. Quero resolver tudo antes de 31/12, assim só manterei contato com quem eu realmente quiser no ano que vem. Começando o ano assim, as chances das coisas desandarem reduz muito. Tem gente que só nos faz andar pra traz né não?
Só a presença da pessoa já faz tudo dar errado, Deus nos livre de gente assim. É muita inveja, pessimismo, negatividade, credo!
Da minha parte nem tem mais gente assim na nossa vida porque eu já me livrei de todas, mas meu marido ainda tem uns assuntos com uma gentalha que vou te contar viu... Mas ele está preso a essa gentinha por negócios e precisa ter cautela ao resolver esses assuntos. Ainda assim eu já pedi encarecidamente que ele resolva logo para que possamos iniciar o ano com a vida "limpa". Enquanto houver assuntos para serem tratados a gentalha irá ligar, procurar, vir aqui em casa e eu não quero isso. São pessoas que só nos deram prejuízos, que sabemos que são falsas e interesseiras e portanto não faz sentido mantermos contato com elas.
Tenho fé em Deus de que tomando certos cuidados (que não tomamos antes), o ano que está para começar nos trará muitas coisas boas ou pelo menos, não tantas coisas ruins.
E para vocês, amigas queridas, deixo meu conselho: Não se misturem com a gentalha! Sejam seletivas.
A nossa vida é como um terreno ou um condomínio. Se deixamos sem vigia, sem guarita, os marginais invadem. Não podemos no mundo de hoje contar com o bom senso, bom caráter ou compaixão de ninguém. As pessoas não se importam. Se tiverem oportunidade de se aproveitarem de você, irão se aproveitar. Quem coloca o freio é você.
Observe. Teste. Antes de considerar alguém como amigo e abrir a sua vida à essa pessoa, tenha certeza de que é alguém que merece isso. Se livrar de parasitas não é tão fácil. Cuidado!
Beijossssss!!!!

domingo, 14 de outubro de 2012

Vamos colocar o papo em dia?

E aí meus amores? Que saudade!!!!
Nossa gente...são tantos assuntos ! rsrs
Esse post vai ficar uma confusão, mas vamos lá!
Pra começar a internet continua uma merda (Piiiii). 
Já perdi umas 3 postagens porque na hora de publicar o blogger trava e no que eu tento sair da página ela não salva o que escrevi. Estou aqui tentando de novo, o sinal parece estar melhor hoje.Tomara...
Sabem o que eu consegui encontrar? Uma revendedora da Abelha Rainha. Oba!
Eu sempre quis comprar produtos da Abelha Rainha mas não tinha como. Pelo site dá pra comprar, mas o valor do frete fica maior do que o valor dos produtos dependendo do que for.
Eu não tenho preconceito em relação a marcas de cosméticos. Eu experimento de tudo e adoro quando aparecem marcas novas. Isso abre concorrência e baixa os preços.
A Abelha Rainha é uma concorrente da Avon mas a variedade de produtos é bem maior. O mais legal são os preços super camaradas e as diversas linhas, que permite que todas as pessoas , mesmo as que tem renda mínima, se cuidem.
Eles não testam produtos em animais e os ativos são todos vegetais, então os adeptos do estilo de vida Vegano podem usar sem medo.
A princípio eu comprei cosméticos de tratamento e apenas dois ítens de maquiagem, mas encontrei tantas resenhas boas sobre as maquiagens que com certeza comprarei mais coisas depois.
A única coisa chata é que os produtos levam 15 dias para chegar, mas tudo bem, vale a pena. 
Mostro tudinho pra vocês assim que chegarem.
Outra coisa maravilhosa que eu experimentei foi o iogurte Grego. Gente o que é aquilo??? Eu não consigo parar de comer! Ele é mega cremoso e não é ácido.
Li em algum blog que ele é super calórico mas na verdade não é não. Olhei atentamente a tabela nutricional e ele tem cento e poucas calorias em 200gr, mas cada potinho tem 100gr de iogurte, o que signigica que cada potinho tem cinquenta e poucas calorias ou no máximo sessenta.
Nesse site aqui, encontrei a seguinte descrição do produto:
Como tem menos açúcar do que os convencionais, além de fazer parte do menu de cafés da manhã saudáveis pelo mundo, como no bufê do Ritz de São Francisco, ele é tratado por chefs como um ingrediente diferenciado no preparo de um prato."
Eu experimentei a versão tradicional e gostei tanto que nem me interessa provar os outros, com calda e etc. Esses sim devem ser bem calóricos.


MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixa ver o que mais tenho pra contar... 
Ah! Aprendi a me depilar com linha. É muito fácil, mas tem que praticar pra ficar perfeito.
Descobri que a  mancha que eu tenho no buço não é melasma como eu pensei que fosse a princípio. É mancha de atrito pelos anos e anos de depilação com cera. Por isso eu tratava, tratava, vivia com a cara descamando por conta dos ácidos mas a mancha sempre voltava. Há algumas semanas comecei a me depilar com pinça e elas já clarearam bastante, mas é um método lento e dolorido. A depilação com linha é dolorida, mas é mais rápida, então consequentemente a dor acaba mais rápido também.
Depois que eu estiver craque faço um vídeo mostrando como é.
E o feriado hein? Aqui tá um tempinho bom pra ficar na cama e é exatamente isso que estou fazendo.
As crianças estão se divertindo com os brinquedos novos e eu e o maridão estamos aproveitando pra namorar muuuuito! kkkk
A alimentação está super tranquila. Não exagerei em nada até agora e o que eu comi fora do programado compensei na refeição seguinte. Esse esquema está dando muito certo pra mim e até acho que emagreci um pouco. Minha barriga está visivelmente menor e as minhas coxas mais finas. Glória a Deus!
Então gente, acho que é isso. Não tenho tirado fotos esses dias, mas volto com a programação normal amanhã.
Sobre o Insanity, eu terei que recomeçar. No terceiro dia eu estava com tanta dor no corpo que fazia xixi em pé. Então parei, esperei a dor passar e vou recomeçar amanhã. Tranquilo. Faz parte. rs
Vou partir para as visitas agora se a internet permitir. Oremos.
Beijossssss!!!!!!


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cade a internet que estava aqui?

Oi amores!
To passando rapidinho só pra dar uma satisfação sobre ontem.
Aconteceu que eu fiquei sem internet do meio da tarde até agora de manhã.
Comecei a fazer as minhas visitas como sempre, devagar porque eu não tenho como sentar e fazer tudo de uma vez, então vou aos poucos, faço duas visitas, lavo uma louça, faço três visitas, passo a vassoura... e num desses intervalos quando eu voltei para visitar mais alguns blogs a internet tinha caído. Achei que era passageiro como das outras vezes, mas a té às 23hs quando tentei pela última vez ainda estava fora, então me desculpem, mas eu tentei!
Vou colocando as visitas em dia ao longo da tarde (se essa bosta não cair de novo), e de noite venho bater papo tá?
Agora eu vou para a lida do dia!
Beijosssss!!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Retorno à atividade física - Guia de sobrevivência.

Pois é, foi chegando a hora de eu fazer minha primeira aula de verdade do Insanity e foi batendo aquele desânimo.
É tão chato quando o corpo não acompanha o ritmo da nossa cabeça!
Eu queria muito fazer, mas sabendo que não iria aguentar, fui automaticamente desanimando.
Aí eu comecei a pensar numa forma de me preparar para render melhor nas aulas.
Fisicamente eu sei que não tem como, mas psicologicamente sim, e uma coisa está diretamente ligada a outra.
Então eu troquei de roupa, arrumei o cabelo num rabo de cavalo alto, passei um batonzinho,peguei meu mp3 que estava lá esquecido e coloquei minhas músicas mais animadas.
Aos primeiros acordes de " Stop Loving you", meu pezinho já começou a bater no chão. Logo fui mexendo as cadeiras, balançando os braços e quando vi estava dançando na sala.
Fui me sentindo diferente. Foi surgindo aquela alegria, uma  vontade de viver enorme, uma força que apareceu sei lá de onde.
É incrível o poder que a música tem e fazia tempo que eu não ouvia.
Quando senti que estava "no ponto" coloquei o vídeo e fiz o melhor que pude.
Quando comecei a sentir dor de cabeça parei, bebi água, sentei um pouco e deixei o corpo esfriar.
Não fiz a aula toda, lógico, mas fiz mais do que imaginei que conseguiria.
 O segredo é controlar a respiração. Conseguindo respirar normalmente, dá pra aguentar mais tempo.
Então a minha dica pra quem está querendo começar ou recomeçar a se exercitar, independente da atividade escolhida é:
Prepare-se psicologicamente antes, ouvindo música, pensando ou fazendo algo que a motive e durante a atividade controle a respiração. Não importa o que estiver acontecendo, seja corrida, jump, musculação, caminhada, spinning, zumba... Respire normalmente. Não acompanhe com a respiração o ritmo da atividade, senão logo começará a respirar pela boca, sentirá dores na lateral do abdomem e precisará parar.
Inspire pelo nariz, expire pela boca e mande ver.
Pra quem está precisando de uma playlist para se animar, seguem algumas das minhas músicas preferidas para malhar:


























São só algumas mas dá pra começar. 
A alimentação de hoje foi boa eu acho. Fiz um dia sem carboidratos simples e sem carne, só pra dar uma desintoxicada. Foquei em frutas, legumes e iogurte. 

                                               ( banana assada com canela)


                                                     (banana com canela)

(iogurte light com leite)


Ainda não jantei, atualizo mais tarde.





segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Estado crítico!

Gente...que derrota! kkkk
Hoje foi meu primeiro dia de Insanity e vou te falar viu...
E olha que o primeiro dia nem é aula, é só um teste de esforço para avaliar o nível de condicionamento físico da pessoa.
Eu não consegui fazer o teste até o fim. Dá pra acreditar nisso? Eu que já corri uma hora sem parar,( apenas diminuindo a intensidade), já fiz Spinning todos os dias por 6 meses, já fiz aula de Jump... Não consegui! Olha isso:



Estou totalmente sedentária desde Dezembro de 2011 e voltei a estaca zero.
Primeiro eu ri de mim mesma, mas depois fiquei triste sabe... 
É muito triste ver o corpo da gente se deteriorando. 
Meu coração está fraco, meus pulmões estão com a capacidade respiratória prejudicada, meus músculos estão sem força.
Não é só pela estética que quero fazer isso entendem? Ficar magra será consequência, mas não é a causa principal. 
Eu já vi questionamentos em outros blogs sobre isso. 
Pessoas perguntando se vale a pena tanto sacrifício, se ficar magra é tão importante assim, se a felicidade é algo assim tão fútil, e em seguida uma lista de sugestões tipo : "Vá ler, sair, namorar, ouvir música, fazer terapia"... Em outras palavras, procurar o que fazer.
Eu acho que quem encara o emagrecimento dessa forma está tendo uma visão muito limitada das coisas.
Se hoje eu estivesse andando pela rua a noite e de repente percebesse que estou sendo seguida, ou se alguém tentasse me agarrar ou se surgisse de repente um arrastão, eu não conseguiria correr. Meu fôlego acabaria em alguns segundos, minhas pernas falhariam e eu cairia. Se eu estivesse num estádio de futebol ou numa festa de rua e começasse uma briga, eu não aguentaria correr e seria pisoteada. (nota: nunca irei a um estádio de futebol e não vou a festas de rua, mas se fosse?)
Até para gritar por socorro é preciso ter fôlego.
Se minha mãe desmaiasse e eu precisasse carregá-la ou somente levantá-la, eu não teria forças. Nem mesmo conseguiria carregar minhas filhas.
Enfim, não estou preparada para nenhum tipo de emergência.
Eu não conseguiria salvar a minha própria vida caso precisasse. Tudo isso porque deixei meu corpo atrofiar. 
Quando chegamos nesse ponto, de não aguentar nem o nosso próprio peso, é porque a situação está crítica e é preciso fazer algo urgente.
E olha que eu não sou uma sedentária de anos, apenas estou sedentária há 10 meses, e mesmo assim não totalmente. Eu só ando a pé, subo escadas ao longo do dia todo e todo dia, dou faxina na casa quase que diariamente e faço isso numa boa. Meu organismo acostumou com esse esforço de sempre, mas para qualquer outra situação que me exija um pouco mais de fôlego ou força, eu estou ferrada!
Por isso não vou desistir do Insanity.
Pra mim vai levar muito mais que 2 meses, mas eu vou continuar. 
O que eu tenho a perder?
Vou fazer todo dia bonitinho conforme o calendário de aulas o quanto eu aguentar, no meu ritmo, e semana após semana eu vou melhorando. Agora é questão de honra!
Baixei os vídeos de graça, posso fazer na minha casa, no melhor horário pra mim, não tem desculpa.
E por favor gente, quem ainda está aí protelando o emagrecimento e a atividade física, eu aconselho abrir os olhos e enxergar além da aparência. Não é pra ficar bonita e gostosa, não é pra chamar a atenção dos homens e nem para disputar com as mulheres. Não é para disfarçar falta de inteligência ou de cultura.
É pra ter qualidade de vida.
Beijossss!

Hoje:




                                              Panqueca de peito de peru e salada
                                               Antes do teste Insanity
Depois do teste
Ovo mexido com vegetais


sábado, 6 de outubro de 2012

Estou amando e desejando!

 Produtos que estou amando e desejando no momento.

Usando e amando:

Natura Aquarela, melhor base de todas! A minha cor é a 16

Lindo! Natura Aquarela cor 43

Sofisticado e discreto. Perfeito!

Dá muito brilho aos cabelos

Deixa os fios muio hidratados e macios

Define com perfeição os meus cachos
Acrescenta mais brilho aos fios além de proteger e dar cabo do frizz.


Apenas sonhando desejando:


Alguém aí pode emprestar "220 Dilmas"? rs


Alimentação de hoje:


Duas panquecas de peito de peru com molho de tomate zero açúcar e gordura ( Fugini Zero) + salada

(imagem do Google, comi fora de casa)

Iogurte light, sem açúcar e sem gordura

O dia foi muito tranquilo, do jeito que eu gosto. 
A única exceção na alimentação foi a torta de chocolate no lanche da tarde, mas assim como fiz ontem, compensei tomando o iogurte light agora de noite como última refeição.
Terminei de baixar e converter os vídeos Insanity que começarei a fazer na segunda-feira. 
Criei uma nova página onde farei os registros sobre isso para continuar com as postagens normais na página principal.
Estou muito animada!









sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Insanidade!

Hoje o dia estava tão lindo!
Tomei um banhão  no meio da tarde, coloquei um vestidinho e fui comprar ração para os meus filhos peludos.
Fui andando devagar, passeando e conversando com meus botões. Passei por ruas onde não costumo passar observando as casas, as pessoas, o movimento... Foi gostoso.
Passei mais essa noite de guarda vigiando a Gabriela para ver se teria febre, e diante da negativa, acho que enfim o resfriado foi-se. E já foi tarde né? Pelamordedeus, eu preciso dormir uma noite inteira!
Consegui baixar todos os vídeos Insanity e estava doida pra começar logo hoje, mas o meu corpo não estava de acordo com a minha cabeça. Odeio quando isso acontece.
Mas me informando direitinho sobre o programa, vi que no plano de aula o descanso é sempre aos domingos, então é melhor começar na segunda-feira, senão eu teria que "quebrar" a primeira semana e eu quero acompanhar direitinho porque eles deixam bem claro que o Insanity transforma o corpo em 60 dias sim, mas desde que seja seguido à risca. Então eu vou seguir à risca.
Estou muito animada. Não precisa de nada além de disposição.
Não precisa de halteres, nem caneleiras, corda, nada! É pra fazer em casa mesmo. Os vídeos são super bem feitos e explicadinhos e embora ele fale em Inglês ( acreditem, eu não entendo uma palavra sequer de Inglês), dá pra entender perfeitamente.
A Expatriada fez um post sobre o Insanity e deixou o link para quem quiser baixar os vídeos. É de graça. Para quem não pode ou não quer entrar numa academia, é uma excelente opção.
Pra mim será perfeito porque eu não quero ficar musculosa. 
O programa é para queima de gordura e definição muscular, uma vez que usamos o peso do próprio corpo nos exercícios. 
Quem deseja ganhar massa não tem como escapar da musculação.
Eu gosto de corpo seco, apenas definido. Detesto músculos saltados, acho cafona até para homem.
Um corpo que eu acho perfeito é da modelo Alessandra Ambrósio. Ela é magra e toda definidinha, lindinha demais!

Alessandra tem a minha idade, 31 anos, e dois filhos. Ou seja, a idade e os filhos não são desculpa para uma mulher não ter um belo corpo. Se eu quiser, eu posso dentro da minha estatura e estrutura corporal, ter um corpo seco e definido como o dela. 
Esse tipo de corpo como o da Jennifer Lopes eu não gosto. É o típo "salame". Duro, mas é pura gordura compactada.
Cintura quadrada, coxas roliças esfregando uma na outra, nenhuma definição. Não gosto.
Estou decidida a mudar o meu corpo e vou mudar. Insanidade? Que seja então.
Hoje:
 1 pão francês dividido em duas partes, assado com queijo parmesão. ( no forno)
 1 banana cozida e polvilhada com canela (cozinhei na panela mesmo)
 1 xícara de arroz, músculo cozido na panela de pressão, alface e tomate.
 Leite integral com nescau e açúcar mascavo, 1 pão doce com creme, 3 mini-pães com ricota
Iogurte light, sem açúcar e sem gordura (Selita Light)

Pesei um pouco no lanche da tarde e compensei de noite.
Na verdade eu ia comer apenas o pão doce com o leite, mas mamãe chegou com esses mini-pãezinhos recheados de ricota que ela trouxe pra mim e para não fazer desfeita peguei três.
Eu realmente estava com fome esta tarde.
Tem dias em que não sinto fome alguma, em outros dias estou com o apetite maior e existe também aqueles dias em que sinto necessidade de mais carboidrato ou de um doce. Não sei bem o motivo disso.
Graças a Deus eu aprendi a compensar e abandonei aquele pensamento destrutivo de " Já que jaquei, vou comer à vontade e retomo a RA na segunda-feira".
Esse pensamento maldito sempre surgia como uma voz do mal na minha cabeça e eu me jogava na comilança. Somente por isso eu não estou magra ainda. Agora que aprendi a compensar no mesmo dia ou logo no dia seguinte não passo mais semanas entregue à gula por conta de um gatilho acionado no momento em que me permito comer algo que desejo.
Não tem segredo né? É só colocar em prática todas aquelas dicas clichês para as quais quase ninguém dá ouvidos.
Agora eu dou. rs
Beijossssss!
                                                   

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ser mulher...

Hoje foi um daqueles dias. 
Limpei as sobrancelhas, tomei coragem de passar o Satinelle e fiz as unhas (pé e mão).
Estava precisando disso sabe? De me sentir mais mulher e menos uma máquina de limpar, "um faz tudo".
Eu sou mulherzinha mesmo. Nasci assim e não fico me revoltando contra as particularidades do meu gênero. Tem mulher que faz questão de não ser feminina. Sei lá porque... Nunca vou entender isso. Levantam bandeira contra tudo o que é exclusividade das mulheres. Faz algum sentido isso? 
Pra mim, estranho é uma mulher querer parecer homem. Acho que cada um deve viver a sua natureza.
Meu marido um dia me disse que antes de eu cair de "paraquedas" na cabeça dele, ele temia nunca encontrar uma mulher como ele imaginava. Como trabalhava numa academia, ele estava habituado a ver mulheres se comportando como homens. Não todas, mas a maioria tinha o corpo todo trincado, musculoso, isso deixava os gestos duros, a postura excessivamente firme, tudo muito semelhante aos trejeitos masculinos.
Aí chego eu. Calça pijama bem larguinha, camisetinha, relógio, batom, brinco, toalhinha, garrafinha. Fresca. Totalmente fresca. E nunca deixei de ser, mesmo virando rata de academia. E aí o personal se apaixonou! kkkkk
Ele diz até hoje que mulher tem que ser assim, senão não tem graça. rsrrs
Claro que é preciso saber não misturar as coisas. Ser feminina não significa ser pateta, abestalhada ou idiota. Se trata apenas de não se igualar aos homens só porque frequentamos hoje os mesmos ambientes, exercemos as mesmas profissões, praticamos os mesmos esportes e desejamos o mesmo reconhecimento.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. (Oi?)
Então, fora o meu momento "day spa", o dia foi tranquilão. Mamãe finalmente com a pressão 12/8, filhota sem febre, casa arrumada, eu ajeitada. Ô maravilha!
A alimentação foi um primor. Compensei com louvor as calorias extras de ontem. Acordei determinada a isso e apenas mantive o que já tinha combinado comigo antes. Menos carboidratos e menos açúcar.
Estou baixando uns vídeos de exercícios para fazer em casa e assim que conseguir baixar tudo vou começar a fazer. Quem me deu uma baita ajuda foi a queridíssima Expatriada.
Os vídeos "Insanity" são uma febre nos EUA e agora aqui também. As aulas são insanas mesmo, e ainda que pareça impossível atingir o nível de condicionamento físico dos adeptos veteranos, só a tentativa já dá cabo de muitas calorias. Não tem como ser ruim.
Hoje:






Não adocei o leite do café da manhã, usei uma xícara para medir as porções do almoço, no mingau de aveia do lanche eu coloquei meio copo de leite, completei o restante com água e adocei com 2c/sobremesa de açúcar mascavo e na janta não coloquei arroz.
Bebi bastante água e ainda comi uma pêra picadinha no meio da tarde para cumprir a cota de fruta.
Compensei o meu corpitcho por ontem ou não? rs
Beijosssssss