quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A cada escolha, uma renúncia.

Hoje o dia foi calmo emocionalmente mas fisicamente foi bem cansativo.
Coloquei a limpeza da casa em dia e optei por não fazer tudo rapidamente como sempre faço. Fui fazendo aos poucos e me mantive em movimento o dia todo.
Geralmente eu pego firme e em duas horas o serviço está feito e muito bem feito. Aí eu tomo um banho e vou ler ou assistir televisão. Mas como hoje eu comi um pouco mais do que ontem, não ficar parada foi uma ajuda e tanto.
Por falar em ler, comprei outro dia " Paris é uma festa", de Ernest Hemingway mas ainda não passei da página 18. 
Não sei o que acontece... Sempre que pego um livro para ler o devoro em algumas horas, mas com esse não está sendo assim, eu não consigo me concentrar. Esse livro pede um ambiente diferente, acho que silêncio, dia frio, meia luz e uma lareira. Sei lá! rsrsrs
No momento, um bom suspense de Sidney Sheldon me prenderia mais a atenção. Hemingway terá a sua vez, mas não agora.
Sabiam que Hemingway morou em Key West, Flórida, e teve 50 gatos? 
A casa dele hoje é um museu e key West é a cidade dos sonhos para quem ama gatos. Lá todos cuidam dos gatos de rua colocando nas portas de suas casas água e ração. Nos estabelecimentos os gatos não são enxotados, eles viram atração turística e são tratados com todo carinho e respeito. 
Eu vi isso no Discovery Travel & Living. Um dia me mudo pra lá. Ora se mudo!
Como eu disse, hoje eu comi mais do que ontem. Eu tinha dito "um pouco mais", mas na verdade foi bem mais. Não foi por simples vontade. Eu senti necessidade de comer mais, talvez porque tenha trabalhado muito e também devo considerar as alterações hormonais do final da menstruação. Enfim, blábláblá à parte, eu vou compensar as calorias ingeridas hoje, amanhã. Simples assim.







As imagens dos "porpurinados" eu tirei do Google só para ilustrar porque foram coisas que eu comi na casa da minha mãe e não tive como fotografar.
As refeições principais foram saudáveis, mas os lanches não foram como eu gostaria que tivessem sido.
Não vou dizer que "não foram como deveriam ser" porque essa coisa de " deve ser" não existe. Mas eu gostaria que tivessem sido melhores.
Amanhã farei um dia de carboidratos e açúcares reduzidos. Hoje eu escolhi comer guloseimas, amanhã pago o preço.
A cada escolha uma renúncia, isso é a vida!

13 comentários:

  1. Ai minha linda, tô gostando de ver o empenho! Tem livro que é assim mesmo, tem o momento certo pra ser lido, sempre digo isso. Deixa ele aí que quando for esse momento a leitura flui!! Essa foto do doce com queijo me matou aqui!!! Queria ser assim disciplinada com a arrumação da casa, quem me dera, me sinto uma péssima dona de casa, se tiver dicas pra que eu melhore tô aceitando!! bjos e bom descanso!!

    ResponderExcluir
  2. nossa que susto com a mamãe em ... meu esposo tava doente desd sábado .. pensa homem doente ..dai ele foi em 3 médicos ..ate descobrirem ... infecção de ouvido ..do conta ??? minha mamãe tb esta dodói .. mas e algo que acredito que passe logo ... menina do ceu ... seus pratos de dão desejo ... kkkkk beijos flor.

    ResponderExcluir
  3. Oi ! Como casa de Mae acaba com dieta ! Rsss na minha que faz pão de mel para vender é um problema serio rssss

    ResponderExcluir
  4. É isso aí!!! Simples e sem neurose logo vai estar como quer
    Amo doce de leite tb!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ler e leio rápido. Se acontecer algo assim é porque não gosto do livro, daí não adianta eu protelar porque acabo deixando de lado. Mas como dizes, pode ser do ambiente ou o livro não condiz com o que queres no momento.
    Li a pouco tempo o Criança 44 e Labirinto, diferentes, mas gostei dos dois.

    Li sobre a Avon, eu tenho um pó novinho que ficou super branco. Mas depois de aberto não tem o que fazer. Acho que base e pó as revendedoras deveriam ter amostras. Eu ainda não consigo fazer o traço em cima do olho.rs Mas quero aprender.
    Procure alguém que use Avon, quem sabe você troca ou vende. Um renew que comprei consegui trocar com uma senhora aqui. Mas o pó ainda cá está e é chato demais quando isso acontece.

    Que o teu dia seja bem tranquilo hoje. Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, tive compulsão sim... Sabe a diferença de quem é compulsivo?? A gente não para de comer até qua a barriga esteja explodindo... E foi isso que aconteceu... Comi, comi, comi, começei a chorar, mas continuei comendo, é uma doença maldita, vc não consegue se controlar... E tudo começou pq comi um pedacinho de pão, ai foi outro e outro e outro, bolachas, pão e mais pão, pizza que estava congelada, café, chá, leite com açúcar... Isso é compulsão!
    Talvez vc não entenda muito pq vc não tem graças a Deus viu? porque só quem tem sabe o sentimento de culpa que isso trás!
    Obrigada amiga por sempre estar aqui me apoiando viu? Fiz um projeto e quem sabe agora as coisas andam... A coisa que mais desejo no mundo é ter saúde sabe, mas com essas compulsões fica bem dificil controlar meu diabetes e a alimentação... O peso aumentou, mas ainda controlo... Mas a saúde fica fragilizada com toda essa comilança!!
    Mas com força e fé eu chego lé se Deus quiser!!
    Um beijo querida, tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  7. OHHHHHHHHHHHHHH CRUELDADE...COLOCANDO FOTO DE BOLINHO DE CHUVA.....ISSO É MUITA MALDADE PRA NOS SERES QUE VIVEMOS DE DIETA...HEHEHEHE

    ResponderExcluir
  8. Querida, lendo seu post de hoje, vi que falou d eforma madura, isso é muito bom, se comeu a mais num dia, compensa no outro, é assim mesmo, termos consciencia do que estamos fazendo, fazer análises, ver o que podemos mudar e fazer melhor, vc tem razão em não se descabelar por ter se permitido algumas coisas, compense e pronto.

    Realmente tem livros que temos dificuldades de prosseguir, se tem um livro assim que nao me deixa passar as páginas, tem vez que nem insisto, passo para outro.
    Imagino vc nesse lugar que amam os gatos, seria sua cara mesmo hehehe

    Um beijão Linda!

    ResponderExcluir
  9. Linda, vou tentar enviar por email, peraí!rsrs

    ResponderExcluir
  10. Linda, é muito grande, não aceita por email.
    O link é esse aqui
    http://www.4shared.com/folder/A-PhKn-x/Insanity_Vids.html

    Baixei os 14 passos daí tá? Qualquer coisa apita!
    Você faz o registro no site 4shared, que é esse aí do link e depois baixa, é rapidinho!

    ResponderExcluir
  11. Te mandei email viu?! E fica à vontade, estou aqui!

    ResponderExcluir
  12. Bolinho de chuva? owwww deus. isso é uma tentação. O importante é que vc vai "compensar" né? Fica tranquilaa tá? beijos

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo, reduz o carbo aí um diazinho que compensa a comilança na Mamis!
    E, menina, acredita que nunca li Hemingway??? Vou comprar um porque já estou com vergonha... hahaha
    Bjooo

    ResponderExcluir