segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Estado crítico!

Gente...que derrota! kkkk
Hoje foi meu primeiro dia de Insanity e vou te falar viu...
E olha que o primeiro dia nem é aula, é só um teste de esforço para avaliar o nível de condicionamento físico da pessoa.
Eu não consegui fazer o teste até o fim. Dá pra acreditar nisso? Eu que já corri uma hora sem parar,( apenas diminuindo a intensidade), já fiz Spinning todos os dias por 6 meses, já fiz aula de Jump... Não consegui! Olha isso:



Estou totalmente sedentária desde Dezembro de 2011 e voltei a estaca zero.
Primeiro eu ri de mim mesma, mas depois fiquei triste sabe... 
É muito triste ver o corpo da gente se deteriorando. 
Meu coração está fraco, meus pulmões estão com a capacidade respiratória prejudicada, meus músculos estão sem força.
Não é só pela estética que quero fazer isso entendem? Ficar magra será consequência, mas não é a causa principal. 
Eu já vi questionamentos em outros blogs sobre isso. 
Pessoas perguntando se vale a pena tanto sacrifício, se ficar magra é tão importante assim, se a felicidade é algo assim tão fútil, e em seguida uma lista de sugestões tipo : "Vá ler, sair, namorar, ouvir música, fazer terapia"... Em outras palavras, procurar o que fazer.
Eu acho que quem encara o emagrecimento dessa forma está tendo uma visão muito limitada das coisas.
Se hoje eu estivesse andando pela rua a noite e de repente percebesse que estou sendo seguida, ou se alguém tentasse me agarrar ou se surgisse de repente um arrastão, eu não conseguiria correr. Meu fôlego acabaria em alguns segundos, minhas pernas falhariam e eu cairia. Se eu estivesse num estádio de futebol ou numa festa de rua e começasse uma briga, eu não aguentaria correr e seria pisoteada. (nota: nunca irei a um estádio de futebol e não vou a festas de rua, mas se fosse?)
Até para gritar por socorro é preciso ter fôlego.
Se minha mãe desmaiasse e eu precisasse carregá-la ou somente levantá-la, eu não teria forças. Nem mesmo conseguiria carregar minhas filhas.
Enfim, não estou preparada para nenhum tipo de emergência.
Eu não conseguiria salvar a minha própria vida caso precisasse. Tudo isso porque deixei meu corpo atrofiar. 
Quando chegamos nesse ponto, de não aguentar nem o nosso próprio peso, é porque a situação está crítica e é preciso fazer algo urgente.
E olha que eu não sou uma sedentária de anos, apenas estou sedentária há 10 meses, e mesmo assim não totalmente. Eu só ando a pé, subo escadas ao longo do dia todo e todo dia, dou faxina na casa quase que diariamente e faço isso numa boa. Meu organismo acostumou com esse esforço de sempre, mas para qualquer outra situação que me exija um pouco mais de fôlego ou força, eu estou ferrada!
Por isso não vou desistir do Insanity.
Pra mim vai levar muito mais que 2 meses, mas eu vou continuar. 
O que eu tenho a perder?
Vou fazer todo dia bonitinho conforme o calendário de aulas o quanto eu aguentar, no meu ritmo, e semana após semana eu vou melhorando. Agora é questão de honra!
Baixei os vídeos de graça, posso fazer na minha casa, no melhor horário pra mim, não tem desculpa.
E por favor gente, quem ainda está aí protelando o emagrecimento e a atividade física, eu aconselho abrir os olhos e enxergar além da aparência. Não é pra ficar bonita e gostosa, não é pra chamar a atenção dos homens e nem para disputar com as mulheres. Não é para disfarçar falta de inteligência ou de cultura.
É pra ter qualidade de vida.
Beijossss!

Hoje:




                                              Panqueca de peito de peru e salada
                                               Antes do teste Insanity
Depois do teste
Ovo mexido com vegetais


15 comentários:

  1. Olá querida. Que coincidência, acabei de fazer o teste . Sentei no chão e peguei no telemóvel para respirar enquanto ganho forças para ir tomar banho. Meu Deus o que é isso. Fui mesmo mal no ter-te mas lutei e fiz até ao fim. Correu mesmo mal mas é assim mesmo. O importante é não desistir. Continuo lendo teu blog apesar de não comentar e esteve na torcida mesmo.


    Me mande o vídeo da maquiagem por favor. Queria tentar fazer no final de semana mas ficou difícil. Minha internet estava mesmo mal e estava a demorar a baseia-se meu email é isdefic@gmail.com


    Não vamos desistir do insanity somos fortes. Bjo grande querida

    ResponderExcluir
  2. kkkkk....amiga como faz esse teste? tb sou fraca no aerobico...eu estou subindo 3 andares e chego quase morrendo...kkkkk....eu fui fumante durante muitos, mas muitos anos...faz 3 que parei....que pão é esse do seu café da manha~?

    ResponderExcluir
  3. Flor eu tbm fui mal no teste, mas não podemos desistir,estamos juntas nessa e vamos até o fim. Com o tempo vai melhorando (assim espero rsrssr). Conte comigo nesta batalha, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente a pessoa que vem incentivar você a esquecer seu emagrecimento, ou é uma pessoa magra de ruim, daquelas que não engordam mesmo, ou alguém sedentário que quer te puxar pra baixo. Pense no que vc quer, foque e esqueça opiniões contrárias.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Minha linda querida, se vc está sem fôlego fico imaginando... e eu então?... cruzes...rsrs, mas me diz amiga, onde vc conseguiu baixar os vídeos?.. vou tentar tbm!!!

    ResponderExcluir
  6. olha so .. a cada atividade física que vc faça vc tem que se habituar a ela ..treinar seu corpo .. eu corro mega bem na rua.. chega na esteira eu não consigo correr igual na rua ..entende ??? em fim .. não se culpe e julgue tanto amore ... em fim .. vc se alimenta muito bem .. e dona de casa e mãe e esposa .. coisa que naum consigo ser .. tipo .meu esposo que me ajuda com tudo em casa entende ... fica tranquila ..siga seu ritmo sempre ..sem se esforçar de mais e outra ... se voce estiver em perigo ..amiga vc corre sim kkkkkkkkk .. te adoro por de mais... beijos.

    ResponderExcluir
  7. AGORA ME DEU MEDO..kkkkkkkkkkk.. acabei de baixar os videos hj.. ainda falta converter pra poder assistir na tv.. etão acho que pra começar só no final de semana ou segunda, mas ja fikei com medo..kkkkk
    bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  8. já até baixei os vídeos, me lembrou muitas minhas aulas de tae-bo, a coisa meio insana é massa, a gente se instiga mesmo!
    Linda, acho que vc me entendeu mal quanto a minha postagem sobre a importância que algumas pessoas dão ao emagrecimento. o que comentei foi um desabafo pelo que vejo em blogues e na vida real, de pessoas que centralizam a vida nisso, como se todos os problemas se resolvessem se a gente emagrecesse... muitas vezes ser gorda é uma consequência de uma série de outros problemas (muitas vezes falta de ocupação mesmo), e, mesmo emagrecendo, esses problemas continuarão lá. Enfim, era um desabafo direcionado a comportamentos específicos, o que não é o seu caso, embora ache que vc às vezes se julga desnecessariamente, como disse a Camila aí em cima, mas é só uma forma de ver as coisas.
    beijosss

    ResponderExcluir
  9. Cada uma sabe o que é melhor para si, os palpites dos outros nem sempre visam o nosso bem mesmo que sem querer!
    Uma vez eu fiz um teste fisico e foi uma vergonha só. Naquela epoca comecei a fazer academia e pouco a pouco recuperei. Te digo uma coisa, para ter beneficio cardiorespiratorio nao precisa ter preparo de atleta nao!!! Cinquenta minutos pelo menos 3x por semana a 70% da sua capacidade maxima ja te garatem saude.
    Boa sorte e vai no seu ritmo sim... logo esta em melhor condicao!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. ohhhhhh mulher não fica assim....nunca é tarde pra recomeça....vamo la

    ResponderExcluir
  11. Com certeza, mirando na qualidade de vida fica mais fácil manter o foco. O resto é lucro.

    ResponderExcluir
  12. Ai quem falar que emagrecer é futil, não liga para saude, melhora tudo com o emagrecimento, eu digo isso minha saude esta 100 porcento .. é so tenho a ganhar diminuindo as porçoes, fazendo escolhas certas, fazendo exercicios. Pode ler livro, ir no cinema, fazer qq coisa e emagrecer. Vaidade sim, mas o maior lucro disso tudo e a saúde. Estas certissima. vai voltar. o corpo desacostuma da moleza e volta a ser o que era antes. não desista. bem vc não tem jeito de uma pessoa que desiste. tristeza passa. a garra fica. e vc tem garra.beijos.gi

    ResponderExcluir
  13. Lendo seu post fiquei pensando em como os exercicios precisam mesmo ser uma constante em nossas vidas né? E que fazer por um tempo e parar não adianta, temos que fazer sempre. Vc mesma disse que sempre fez exercicios e depois de 10 meses parada já sentiu como isso afetou sua agilidade.. é temos que ser persistente e manter a rotina!!
    Firme ai com seu novo objetivo que vc vai conseguir chegar lá!!
    Beijos e uma ótima tarde de terça!!!

    ResponderExcluir
  14. Linda, passei semana passada pela comprovação do que já tinha sofrido no último Natal. Deixe-me explicar. rs Poucos dias antes do Natal do ano passado, foi a festa de fim de ano do meu trabalho. Eu amo dançar e lá, me acabei com uma colega minha (que diga-se de passagem é rainha de escola de samba...rs). Dancei muito, rebolei, fui até o chão... Antes de começar a namorar meu noivo (há uns 3 anos atrás) era minha rotina de solteira encarar nights inteiras no salto e no rebolado. Pois é... Depois dessa festa,já havia uns 3 anos sem dança frenética, fiquei muito dolorida. Dolorida de mancar. Dolorida de no dia do Natal, que também foi meu noivado, ainda não estar conseguindo andar direito e não poder colocar a sandália de salto que comporia o meu look de noivado. Meu noivo que é cinquentão me encarnou à bessa dizendo que a velha era eu... rs Semana passada resolvi ouvir uns funks antigos, da minha época de solteira para me exercitar... Cara, eu dancei umas 3 músicas incompletas, nem consegui descer até o chão tantas vezes como antigamente e minhas pernas tremiam, meu coração vinha boca e meu colo ficava tooooooodo vermelho. Na hora parei e lembrei do meu estado no noivado e abortei a missão. Depois desse dia concluí: eu não vou poder me acabar de dançar no meu casamento se não eu ficarei manca na lua de mel. Isso é muito sério, vc que me alertou - eu vou deixar de fazer o que gosto, do jeito que gosto porque meu corpo atrofiou!!! Eu preciso encarar uma caminhada urgentemente... :-( Fiquei bolada! rs

    ResponderExcluir
  15. Linda, acredito que com persistencia e treino, vc vai ter ritmo para fazer sua atividade fisica diariamente, eu digo isso pq sempre fui sedentaria e hj faço asiduamente meus exercicios, me folego melhorou assim como minha resistencia e é como vc memso disse, vai levar um tempo, mas com determinação vc vai sim ter mais forças, então se dedique e insista. Sobre a qualidade de vida, é o mesmo pensamento que tenho, nada de ser magra, comer melhor e bem para me mostrar e sim para cuidar da saude e do bem estar, essas ecolhas que fazemos terão conseuqencias e que sejam as melhores possiveis, estamos plantando coisas boas para pode rcolher futuramente, então que a gente possa se cuidar sempre e buscar esses estilo d evida diariamente na nossa vida.

    Um beijão querida!

    ResponderExcluir