sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Insanidade!

Hoje o dia estava tão lindo!
Tomei um banhão  no meio da tarde, coloquei um vestidinho e fui comprar ração para os meus filhos peludos.
Fui andando devagar, passeando e conversando com meus botões. Passei por ruas onde não costumo passar observando as casas, as pessoas, o movimento... Foi gostoso.
Passei mais essa noite de guarda vigiando a Gabriela para ver se teria febre, e diante da negativa, acho que enfim o resfriado foi-se. E já foi tarde né? Pelamordedeus, eu preciso dormir uma noite inteira!
Consegui baixar todos os vídeos Insanity e estava doida pra começar logo hoje, mas o meu corpo não estava de acordo com a minha cabeça. Odeio quando isso acontece.
Mas me informando direitinho sobre o programa, vi que no plano de aula o descanso é sempre aos domingos, então é melhor começar na segunda-feira, senão eu teria que "quebrar" a primeira semana e eu quero acompanhar direitinho porque eles deixam bem claro que o Insanity transforma o corpo em 60 dias sim, mas desde que seja seguido à risca. Então eu vou seguir à risca.
Estou muito animada. Não precisa de nada além de disposição.
Não precisa de halteres, nem caneleiras, corda, nada! É pra fazer em casa mesmo. Os vídeos são super bem feitos e explicadinhos e embora ele fale em Inglês ( acreditem, eu não entendo uma palavra sequer de Inglês), dá pra entender perfeitamente.
A Expatriada fez um post sobre o Insanity e deixou o link para quem quiser baixar os vídeos. É de graça. Para quem não pode ou não quer entrar numa academia, é uma excelente opção.
Pra mim será perfeito porque eu não quero ficar musculosa. 
O programa é para queima de gordura e definição muscular, uma vez que usamos o peso do próprio corpo nos exercícios. 
Quem deseja ganhar massa não tem como escapar da musculação.
Eu gosto de corpo seco, apenas definido. Detesto músculos saltados, acho cafona até para homem.
Um corpo que eu acho perfeito é da modelo Alessandra Ambrósio. Ela é magra e toda definidinha, lindinha demais!

Alessandra tem a minha idade, 31 anos, e dois filhos. Ou seja, a idade e os filhos não são desculpa para uma mulher não ter um belo corpo. Se eu quiser, eu posso dentro da minha estatura e estrutura corporal, ter um corpo seco e definido como o dela. 
Esse tipo de corpo como o da Jennifer Lopes eu não gosto. É o típo "salame". Duro, mas é pura gordura compactada.
Cintura quadrada, coxas roliças esfregando uma na outra, nenhuma definição. Não gosto.
Estou decidida a mudar o meu corpo e vou mudar. Insanidade? Que seja então.
Hoje:
 1 pão francês dividido em duas partes, assado com queijo parmesão. ( no forno)
 1 banana cozida e polvilhada com canela (cozinhei na panela mesmo)
 1 xícara de arroz, músculo cozido na panela de pressão, alface e tomate.
 Leite integral com nescau e açúcar mascavo, 1 pão doce com creme, 3 mini-pães com ricota
Iogurte light, sem açúcar e sem gordura (Selita Light)

Pesei um pouco no lanche da tarde e compensei de noite.
Na verdade eu ia comer apenas o pão doce com o leite, mas mamãe chegou com esses mini-pãezinhos recheados de ricota que ela trouxe pra mim e para não fazer desfeita peguei três.
Eu realmente estava com fome esta tarde.
Tem dias em que não sinto fome alguma, em outros dias estou com o apetite maior e existe também aqueles dias em que sinto necessidade de mais carboidrato ou de um doce. Não sei bem o motivo disso.
Graças a Deus eu aprendi a compensar e abandonei aquele pensamento destrutivo de " Já que jaquei, vou comer à vontade e retomo a RA na segunda-feira".
Esse pensamento maldito sempre surgia como uma voz do mal na minha cabeça e eu me jogava na comilança. Somente por isso eu não estou magra ainda. Agora que aprendi a compensar no mesmo dia ou logo no dia seguinte não passo mais semanas entregue à gula por conta de um gatilho acionado no momento em que me permito comer algo que desejo.
Não tem segredo né? É só colocar em prática todas aquelas dicas clichês para as quais quase ninguém dá ouvidos.
Agora eu dou. rs
Beijossssss!
                                                   

14 comentários:

  1. Linda, tenho a mesma opinião que a sua em relação ao corpo, prefiro definido,nada d emuita abundância, eu odiava está com o quadril largão, bundão, era tuuuuudo gordura e mesmo agora no peso certinho, eu quero mesmo é ficar definida, durinha e bem harmoniosa com minha estaura e biotipo, nada de exageros, nem musculos, acredito que podemos sim mudar nossos corpos, basta ter paciencia, dedicação e muuiiiiiita disciplina. Leva tempo, é bem verdade, mas não podemos desanimar por causa disso, temos que ser perseverantes e buscar aquilo que queremos. Vc tem todo nosso apoio nesse seu projeto, faça o que for possivel e a seu alcance para conseguir concretizá-lo, mande ver aí nesses exercicios, mexa o corpicho nesse programa. Vc esta certa em não deixar para depois a decisão de compensar e naõ deixar virar bola de neve, é assim mesmo a RA, temos que ter a moderação e bom senso, assim teremos como avaliar e ver o que pode ser melhorado. Não é insanidade o que vc deseja e busca, é real e possivel sim de se atingir, então vá à luta. Vamos acomapnha-la, viu! Conte com nossa torcida.

    Um ótimo fim de semana pra vc!

    Bjss querida!

    Bjss lindona!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tem um blog de uma querida que estimo muito e gosto muito d eler o que ela escreve, se tiver interesse, passa lá, acredito que vc gostará bastante dela, por isso compartilho com vc o link dela
    http://papocomsabor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Passei aqui pra retribuir a visitinha e lhe seguir, pra poder acompanhar de perto a sua mudança..bjus!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc qdo fala do corpo definido, tbm não gosto de musculos aparentes. Quero ficar bonita mas tbm delicada. Seu cardápio está ótimo, continue firme. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Passei aqui pra retribuir a visitinha e lhe seguir, pra poder acompanhar de perto a sua mudança..bjus!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, gosto da sua determinação, estou contigo, e preciso perder uns 5 kilinhos, não vou desistir.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. eu vou começar a baixar os videos do insanity amanhã ke é só no final de semana que tenho tempo pra me dedicar melhor as coisinhas de net..rs..e vamos ver se até segunda tenho tudo pronto pra começar tbem..rs.. ta virando febre..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  8. Flor, acho que estou em falta com seu cantinho, mas estava difícil demais comentar aqui, não sei o motivo, travava meu computador e tinha que reiniciar toda vez que entrava, mas agora acho que resolveu. Tenho que te contar uma coisa que tô tentando lembrar faz tempo.
    Lembra aquele post que você fez da base e aparecia no vídeo, você raspando o pó compacto pra fazer?? Poi´s, sua amiga aqui tá anêmica, muito anêmica e quem tem anemia sente vontade de comer terra... Aí vi aquele vídeo e o pó me lembrou terra e fiquei louca querendo!!Agora toda vez que entro aqui ou penso em você, é inevitável a vontade desesperada por terra volta, acredita??kkkk Não sei mais o que faço,estou falando com você e salivando!!!!rsrs Tem doido pra tudo nessa vida!!!!!!! Bjos sua linda, bom dia!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai, Linda, conseguir aplicar a lei da compensação é libertador!
    E assim evita comprometimentos grandes na meta!
    Eu odeio corpo hipertrofiado, gosto de corpo durinho e delineado naturalmente. Não acho muito magro bonito não, curto mais algo para Carol Dieckman, Nivea Stelman do que uma magrelinha demais como as modelos... Mas, é gosto, né?
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  10. Tem que ter muito auto-controle para conseguir o corpo desejado.
    Nos últimos 3 anos engordei 16Kg, o que eu acho um exagero, gostaria de perder pelo menos uns 10Kg, para ficar no peso ideal.
    Um dia ainda consigo criar um cardápio ideal, e quem sabe voltar a fazer exercícios, o que é muito importante também.

    Boa sorte na sua caminhada.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Oi LIinda eu já gosto de coxas, bundas grande rs. adorei o arroz ficou lindo o prato. um beijo lindo final de semana. gi

    ResponderExcluir
  12. Hello Insanity!rsrs
    Também vou começar amanhã, pois assim seguimos direitinho, espero eu!
    Menina, a Jennifer Lopez fez um show aqui e eu só vi na tv, achei realmente que ela está com as coxas bem grossinhas. Também prefiro o corpo da Alessandra, mais sequinho, delicado.
    A Jennifer quando está mais magra até fica bonito, mas tem épocas que ela engorda bem e a coisa fica roliça.

    Vamos em frente, atrás do corpo que queremos. E viva a lei da compensação! rsrs

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Já ouvi falar bem desse Insanity... Quero ver se compensa mesmo, hehehe. Boa sorte.

    Beijos!

    PS: vc está sumida...

    ResponderExcluir