segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Não se misture com a gentalha!

Gente, eu esqueci de tirar fotos da alimentação hoje e não fiz o Insanity. Sorry!
É que como é feriado e as crianças estavam em casa e meu marido também, eu fui no clima e esqueci mesmo. Arrumei a casa toda de manhã e de tarde tirei o maior cochilo. rs
Dá pra acreditar que hoje já é dia 15? Metade do mês... Outubro caminha para o fim e 2012 vai se despedindo. E já vai tarde!
Tudo bem que para muitas pessoas foi um ano maravilhoso, cheio de conquistas, realizações e boas novas, mas pra mim foi um período horrível, terrível, tenebroso, onde provavelmente eu paguei boa parte dos meus pecados. O lado bom foi que aprendi muito. Foram muitas lições que sem dúvida evitarão problemas futuros, mas a vida nunca nos ensina nada de forma fácil. É sempre com muita dor e dificuldade.
Claro que com a entrada do ano novo nada muda de fato né?
A vida apenas continua, mas como as pessoas enfiaram na cabeça essa coisa de "ano novo, vida nova", todos costumam fazer promessas, projeções, as festas de fim de ano envolvem todo mundo naquele clima de amizade, perdão, confraternização e isso acaba realmente trazendo uma mudança na atmosfera assim que o ano novo se inicia. Todos querem se tornar pessoas melhores, e todo mundo lucra com isso (pelo menos nos primeiros 3 meses do ano).rs
Quem consegue tirar proveito disso acaba tendo um período melhor, e é exatamente isso que vou fazer para que 2013 seja um ano mais tranquilo.
Uma providência que já estou tomando é não deixar assuntos pendentes. Quero resolver tudo antes de 31/12, assim só manterei contato com quem eu realmente quiser no ano que vem. Começando o ano assim, as chances das coisas desandarem reduz muito. Tem gente que só nos faz andar pra traz né não?
Só a presença da pessoa já faz tudo dar errado, Deus nos livre de gente assim. É muita inveja, pessimismo, negatividade, credo!
Da minha parte nem tem mais gente assim na nossa vida porque eu já me livrei de todas, mas meu marido ainda tem uns assuntos com uma gentalha que vou te contar viu... Mas ele está preso a essa gentinha por negócios e precisa ter cautela ao resolver esses assuntos. Ainda assim eu já pedi encarecidamente que ele resolva logo para que possamos iniciar o ano com a vida "limpa". Enquanto houver assuntos para serem tratados a gentalha irá ligar, procurar, vir aqui em casa e eu não quero isso. São pessoas que só nos deram prejuízos, que sabemos que são falsas e interesseiras e portanto não faz sentido mantermos contato com elas.
Tenho fé em Deus de que tomando certos cuidados (que não tomamos antes), o ano que está para começar nos trará muitas coisas boas ou pelo menos, não tantas coisas ruins.
E para vocês, amigas queridas, deixo meu conselho: Não se misturem com a gentalha! Sejam seletivas.
A nossa vida é como um terreno ou um condomínio. Se deixamos sem vigia, sem guarita, os marginais invadem. Não podemos no mundo de hoje contar com o bom senso, bom caráter ou compaixão de ninguém. As pessoas não se importam. Se tiverem oportunidade de se aproveitarem de você, irão se aproveitar. Quem coloca o freio é você.
Observe. Teste. Antes de considerar alguém como amigo e abrir a sua vida à essa pessoa, tenha certeza de que é alguém que merece isso. Se livrar de parasitas não é tão fácil. Cuidado!
Beijossssss!!!!

10 comentários:

  1. Nossa Linda, esse seu post caiu bem na minha vida sabe... Eu me afastei de muitas pessoas e por vezes, fico a pensar se não fui radical demais.
    Mas sabe aquelas pessoas que quando saem da casa da gente até a planta murcha? Sério, já aconteceu comigo.
    E quando dizemos algo que queremos fazer a pessoa não consegue demonstrar felicidade genuína por nós. Nossa, eu já tive tanta gente assim por perto. Não necessariamente amigos meus, mas da família e etc. Me afastei de tudo!
    Não gosto de energia negativa. Acredito muito nisso. Eu fico muito feliz, de coração, quando vejo alguém com sucesso, alguém feliz e acredito que isso é um círculo. Energia boa gera energia boa. E o contrário também existe!
    Por isso, concordo plenamente com suas palavras. Muito sábias sempre!

    E outra coisa, que já sabes... Esse ano de 2012 me fez sofrer demais. Mas demais mesmo, por isso acredito que dias lindos virão. Não desejo isso apenas a mim, mas a todas nós que lutamos por uma vida melhor e por qualidade de vida, em todos os sentidos.
    Nossa, sofrimento é ruim demais. A gente aprende muito e cresce muito, verdade. Essa é a lição que quero levar. E aprendi que não devo mudar meus planos, devo ter sempre foco, em tudo. Não falo de alimentação. Você me entende.

    Deixa eu parar de falar senão isso fica imenso...rs
    Fizeste bem em cochilar e relaxar com a família, isso é ouro! É o que vale a pena na vida, estarmos com nossa família.

    Beijo grande! Te admiro demais!

    ResponderExcluir
  2. Linda, minha amiga, sabe que este ano tbm fui me afastando desses tipos?.. Prq vamos ser sinceras, como tem gente que não gosta de ver a felicidade alheia neh?.. Te contar viu...rsrs, mas ainda bem que a gente percebe isso, meu marido é meio tapado, mas tem andado mais antenado qto a isso ultimamente, de tanto eu ficar buzinando no ouvido dele....rsrs, os piores eram os falsos amigos dele, que tenho feito de tudo pra que ele veja por si próprio... o pior deles já não faz mais parte do nosso círculo, c a graça de Deus...

    ResponderExcluir
  3. ah lindeza.. 2012 foi meu inferno astral... tirando o blog, vcs e a meta alcançada.. foi uma decepção atrás da outra... mas enfim.. bóra deixar o passado no passado e ser feliz né.. bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Menina, parece que estava ouvindo vc falar tudo isso na minha frente. Estava realmente precisando desse conselho, viu! Nossa, me deu até arrepios aqui ao ler seu post. Olha, eu infelizmente nesse curso que tô fazendo encontrei algumas pessoas invejosas e muito falsa, meu Drus, gente que só reclama de tudo e de todos que só passam egatividade e ainda querem se aproximar da gente pra tirar proveito. É bom mantermos o olho vivo e ser mais seletos mesmo, já tô fazendo isso até no facebook, já exclui algumas pessoas de lá, vou fazer mais uma limpezinha. Nada como nos livramos d egente assim de gente que só quer ver a nossa desgraça e ficam com inveja das nossas conquistas.

    Amiga, que seu ano de 2013 seja completamente diferente, que vc tenha muitas alegrias e vitórias. Acredito que hoje já está mais madura e sabe melhor o que quer e melhor ainda, o que não quer para si e sua família, vou torcer para que siuas forças sejam renovadas e que tenha um ano cheo de bênçãos de Deus na sua casa. Vc tem razão, pessoas que só nos atrasam devem ser deixadas de lado, temos mesmo que ter cuidado com quem chamamos de amigos.

    Não s esinta culpada por ter esticado o feriado, aproveitou sua familia bem, as crianças e o marido, amanhã vc retoma as atividades, eles também merecem, sua atenção.

    Fico feliz em ser canal de bênção para vc minha querida, eu lhe estimo muito e torço muito por sua vitória sobre o excesso d epeso. Se eu consegui, que sou cheia de falhas e dificuldades, vc também conseguirá, és uma mulher madura e mais vivida do que eu, tenho certeza disso, não tenho dúvidas de que vc conseguirá sim.

    Bjs enormes e uma excelente semana para vc!

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de gente não faz nem um pouco bem, eu também me afasto, pois gente assim não faz nenhuma dirença na minha vida, não sou reclamona e nem negativa então porque tenho que tolerar gente assim..Aqui no serviço tem um mulher assim, se você chegar perto dela em menos de um minuto ela tá reclamando do marido, do trabalho, do chefe..tudo pra ela tá ruim, sem contar que é invejosa..aff, não dá!

    ResponderExcluir
  6. realmente falta muito pouco pro final do ano é agora ou nunca...hahaha tipo prova do caldeirão do Huck...hehehe mas tbm pretendo deixar tudo em ordem ate dia 31/12....

    ResponderExcluir
  7. Tem razão,logo 2012 ficará pra trás, e espero que 2013 venha cheio de alegrias e realizações pra tds nós! Realmente acabamos aprendendo com o sofrimento,são lições que jamais esqueceremos. obrigada pela participação lá no meu blog,bjssss

    ResponderExcluir
  8. Oi querida

    Sem ser pedante ou pretenciosa sua postagem disse tudo! Concordo e participo desse pensamento porque aprendi a duras penas que "nem tudo o que reluz é ouro"

    Foi bom

    Aprendi a viver!

    Beijus

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda como tem gente que só esta com vc, por interesse meu Marido atrai muita gente assim, odeio, eu sou mais fechada , para dizer chata mesmo, não sou de risinho, e sinto logo falsidade, então. não chegue muito perto, mas ele é muito dado, ai atrai, gente assim. Bem que venha 2013 que seja maravilhoso para nós em todos os sentidos. Esse ano não foi bom para mim, tbem, mas foi de muito aprendizado e conhecimento do que me rodeia. Sei que a mudança mais importante depende somente de nós. um beijo. gi

    ResponderExcluir
  10. Vovó já dizia que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Fim de ano chegando e novos projetos em mente. Embora construir um 2013 melhor! Você está corretíssima!
    Beijão.

    ResponderExcluir