domingo, 21 de outubro de 2012

O que vocês acharam?

Eu não acompanhei a novela "Avenida Brasil", mas nem precisou. Era só abrir o Yahoo, assistir ao Vídeo Show ou ou ouvir o rádio para ficar por dentro dos acontecimentos. Vez ou outra meu marido deixava a televisão ligada após o Jornal Nacional então embora nunca tenha sentado para ver, posso dizer que "ouvi" alguns capítulos enquanto auxiliava as crianças com o dever de casa. Mas, devido à comoção geral em torno do último capítulo, eu fiz questão de assistir.
Algumas coisas no entanto ficaram mal explicadas pra mim. Por exemplo, a Carminha atirou no pé do pai dela, certo? Até aqui ok. Mas ele morreu? Não morreu? Foi socorrido? Sobreviveu? Foi preso? 
Aquela moça interpretada pela Isís Valverde, Suelen né? Então, eu me lembro de uma cena em que ela anuncia que está grávida, isso alguns dias antes do fim da novela. Acontece aquilo tudo, o tempo passa, nasce o filho da Nina, ele faz um ano e a Suelen não aparece com o filho dela que pelas minhas contas já deveria ter uns 4 aninhos quando o filho da Nina nasceu.. Alguém entendeu isso?
Eu achei que o autor deixou muitos furos nesse final.
Mas enfim, a novela acabou e pra mim já foi tarde. Sinceramente eu não entendi esse sucesso todo.
Me admira as pessoas trabalharem o dia todo, chegarem em casa cansadas, cheias de problemas e ainda aguentarem uma história tão pesada.
Adultério, chantagem, traumas do passado, vingança, poligamia, vulgaridade, falsidade, mentiras, traições de todos os tipos, muitos palavrões... resumindo: só coisa ruim.
Ficção por ficção, eu preferiria ver um conto de fadas. Porque não? Algo para nos fazer sonhar, ter esperanças, um tema leve e gostoso para fechar o dia.
Vem aí Salve Jorge, de Glória Perez. Eu nunca vi um capítulo que seja de nenhuma novela dessa autora. Não faço idéia de como foi "O Clone", nem " Caminho das Índias" ou qualquer outra. Acho as suas produções terrivelmente confusas com as misturas que ela faz. No entanto gosto das denúncias embutidas nas tramas.
Existe claro a parte que é fantasia, mas não é maldade pura e simples. São críticas sociais, dramas reais e servem de alerta para as pessoas e para as autoridades.
Vou tentar acompanhar Salve Jorge. O elenco me agradou e o tema também. Eu tenho duas filhas e quero saber como as moças acabam nas mãos dessas quadrilhas que traficam mulheres. Informação nunca é demais.
E vocês, o que acharam?

6 comentários:

  1. Contos de fada dão sono, são tediosos, porque não cria uma empatia com as questões que a gente enfrenta no dia a dia, por isso novelas fazem tanto sucesso, elas são uma caricatura do nosso dia a dia, por isso encantam tanto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. eu acompanhei a novela toda. apesar de alguns "furos" no final como Suelen e o pai da Carminha gostei do desfecho, geralmente as vilãs morrem ou ficam presas, nesse caso gostei da Nina ter perdoado a Carminha, e o final que ela teve. Oq não gostei foi a parte do Cadinho e suas 3 mulheres, horrível isso. Enfim vamos ver se a próxima novela terá o mesmo sucesso. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. e por essas e outras que não vejo novelas .. nem assisti essa kkkkkk odeio de coração .. mau sigo mini series ... gosto muito de filme ... rs ... adoro tu flor ..beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá... Pois é, assisti tbm só na última semana, felizmente. Pq a novela inteira teria me cansado. Prometi nunca mais asssistir a novelas da Glória Perez, depois de "O Caminho das Índias", q acabou muiiito mal.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda para dizer a verdade eu não assisti essa novela, não tinha paciência com tanta raiva, safadeza, e outras coisas, acho isso muito pesado para mim, hoje acho que uma novela tem que ser alegre, leve, sei que vai haver tudo isso, mas espero que com uma carga menor. Essa vou começar a assistir vamos ver. Sobre meu marido , eu falo sempre converso ameaço a ir embora, não tenho paciencia com essas coisas, eu odeio bar, é acho que um homem de familia não tem que se prestar a isso, a essas companhias, ja brigamos muito, pelo menos ele esta diminuindo esses passeios essas pessoas, pois fico com cara feia, brigo, mesmo. bem obrigada pelo carinho. uma ótima semana. bjos.gi

    ResponderExcluir
  6. Novela não pode questionar kkkk é ame ou odeie mesmo, algumas eu gosto, dessa eu gostei pq saiu totalmente do cliche os maus e os bons e como disse o autor é uma novela sobre a classe C (não é para a classe C, é sobre). Eu não paro para assitir, faço muitas coisas ao mesmo tempo, e se não gosto da novela, mudo o canal ou desligo. Não sofra em vão, muda de canal!!! Beijos

    ResponderExcluir