quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Precisava disso???


Estava eu, lá pelas bandas do Youtube, procurando resenhas de produtos que quero experimentar quando me deparei com esse vídeo: (termine de ler antes de assistir)


Uma moça, com toda boa vontade do mundo, tenta ensinar uma maquiagem básica para quem possui poucos itens de maquiagem assim como ela. Até aí, perfeito.
O problema é que embora estivesse cheia de boas intenções, ela não domina nem as técnicas mais básicas e foi enxovalhada pela galera do Youtube que não perdoa.
A questão aqui não é o vídeo, mas a grosseria desnecessária das pessoas. Precisa mesmo tudo isso?
Porque ofender e humilhar publicamente uma pessoa que só quis ajudar?
Me assusta essa disposição das pessoas para fazer o mal.
Se fosse um vídeo sobre a preservação da amazônia, ou sobre a caça ilegal das baleias e que dependesse de comentários para levantar verba ou para conseguir a aprovação de uma lei, não conseguiriam. Pra fazer o bem falta disposição, falta tempo, faltam palavras.
Tudo bem que eu não entendo porque uma pessoa se expõe dessa forma tentando ensinar uma coisa que não sabe fazer, mas isso não justifica as coisas horríveis que foram escritas.
Ela não corrigiu a pele antes de aplicar a base, escolheu a cor de base errada para o seu tom de pele, usou os termos errados, ela não fez nada tecnicamente correto. Na verdade, o vídeo poderia ser um exemplo de como não fazer uma maquiagem, mas e daí?
Ela não é profissional e deixou isso bem claro e vivia muito bem fazendo a make do jeitinho dela até então.
Eu tentei entrar no blog dela mas ele não existe mais, foi desativado. Também não encontrei vídeos recentes posteriores a esse, portanto não precisa ser nenhum gênio para perceber que isso teve um impacto enorme sobre ela.
Quem tem o direito de fazer isso a alguém? Será que as pessoas perderam a noção das consequências que podem ter certas palavras e certas atitudes? Será que alguém consegue dormir depois de xingar uma pessoa que nunca viu na vida de vagabunda, de horrorosa, de ridícula e de coisas ainda piores?
Francamente viu...
Quem quiser assistir ao massacre dá uma olhada
Lamentável!

17 comentários:

  1. As pessoas, na maioria das vezes, são cruéis. É triste e causa uma certa repugnância.


    Um abraço, Linda.

    ResponderExcluir
  2. fico triste com esse tipo de atitudes
    sabe como vc diz ela pode ate nao saber fazer a make

    mais aposto que estes que a ofenderam nem sequer sabem gravar um video e ficam julgando aos outros

    bem adorei conhecer seu blog e te convido a conhecer o meu
    ja estou seguindo

    http://www.metirademim.com/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente acho que este tipo de gente não tem cérebro, não más, egoístas.
    Eu tenho sentido isto na pele, mas não vem ao caso agora.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente quando postamos aquilo que pensamos ou quando somos "públicas" (temos um blog ou site) podemos passar por situações semelhantes.

    Lembro de um episódio recente em que uma menina tinha um blog a 5 anos e não conseguia emagrecer. Muitas maldosas sugeriram redução de estômago, que ela desistisse de querer emagrecer, que ela só perdeu o tempo dela, que não aprendeu nada nestes últimos anos... A menina é uma super obesa, pesava mais de 150 kgs. Vive sumindo da internet sempre que engorda ou quando a dieta da vez não dá certo.

    Realmente as pessoas não sabem o mal que fazem com certas palavras escritas. Mesmo não tendo intenção de magoar.

    Vi o vídeo, realmente seria um exemplo do que não se fazer, mas as pessoas simplesmente poderiam sair do vídeo e seguir suas vidas. Independente do que escreveram não mudou nada pra eles, mas para a coitada...pode ter deixado- no mínimo- com a auto estima lá embaixo.

    Parabéns pela iniciativa de tocar nesse assunto :-)

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. linda adoro vir aqui no seu cantinho
    bjcas

    ResponderExcluir
  6. Linda a vida é assim,me senti indignada quando você quando vi algo parecido com a filhinha do Justus e da Ticiane. Os pais por algum motivo que não é da conta de ninguém disseram que a filha não tinha nenhum problema de saúde, queriam preservar a imagem da menina que era apenas uma criança de dois anos, são pessoas públicas de certa forma e quem tá na chuva é pra se molhar, então não concordo com a atitude de esconder... Mas poxa vida, o povo chamava a menina de ET, de serzinho horripilante...Fiquei mal por muitos dias depois de ler tudo o qu escreveram e isso se repete com muita gente, anônima ou famosa. Como falo no meu livro, vivemos em uma sociedade que não é educada o suficiente para conviver com as diferenças nem respeitar os demais. Bjos flor, boa quinta!!

    ResponderExcluir
  7. O tadinha, fiquei com dó. Tá certo que a maquiagem é péssima, mas esse povo não precisava destratar a menina desse jeito!
    Concordo com vc!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lamentável realmente! Eu fui lá ver o vídeo esperando algo rídiculo e sinceramente, dentro do que ela se propôs e pelos poucos produtos que tinha, acho que ficou razoável, com alguns furos, claro, tipo não corrigir olheiras e imperfeições e a cor da base mesmo. Mas ela disse que não era esse o objetivo dela, então ela não tava ali tirando onda de que era fodona.

    Eu simplesmente detesto esse poder que internet dá de qualquer bossal destruir os outros com palavras. Acho que por isso estou cada vez mais me fechando na internet.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Lamentável mesmo..tem gente que não tem moral nenhuma, que nem deve usar maquiagem e que ficou chingando a coitada. Mas realmente existem pessoas que tbm não tem noção de algumas coisas e no fim acabam se expondo a toa, sabendo que hoje em dia tem muita gente covarde que adora meter o pau pela internet, pois não precisa olhar olho no olho. TEm gente que faz propositalmente pra aparecer e acaba conseguindo, mais acho que não foi o caso dela. lamentável.

    ResponderExcluir
  10. tragico....cara não acredito o q eu vi nesse video...hahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Oi Linda o que falta muito hoje em dia e falta de respeito ao proximo, se não gosta pode ate se manifestar mas não ofender. Falta educação. um beijinho. gi

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, fiquei com dózinha dela!
    Ela foi com a melhor das intenções querer ajudar alguém, mas não deu muito certo né?
    Mas agora chingar, desrespeitar, é uma covardia!
    A coitada deve estar traumatizada agora!
    Infelizmente esse mundo é assim!
    Beijossss e lindo dia!

    ResponderExcluir
  13. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    LINDA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  14. Nossa amiga que coisa chata, coitada desta garota. O povo e sem noção mesmo. Garanto que tem muita menina que não sabia se maquiar e aprendeu usando o youtube e depois fica metendo o pau.
    Na minha opinião ela não deveria de se envergonhar e nem deletar o blog ou seus videos, deveria encarar este povo mau educado, porque tenho certeza que pessoas legais viram o vídeo e gostaram dela mesmo não dominando a técnica.

    Existe pessoas simples no blog e no face querendo ensinar o que sabe mesmo tendo pouco recursos então tempos que respeitar.

    Nossa fiquei revoltada oh gente sem noção.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  15. Ai tadinha, fiquei com dó da garota, mesmo ela nao sendo especialista, explocando errado, nao precisava mesmo o povo atacá-la dessa forma. Ai como tem gente insensível nesse mundo, viu! Tadinha da moça. Deve ter ficado super tirstes com esses comentários.
    Uma pena que isso aconteça.

    Bj linda!

    ResponderExcluir
  16. Eu tb acho q se a pessoa nao tem nada de bom para dizer é melhor silenciar, mas é verdade q uma pessoa q se expoe na internet e permite comentario publico ta correndo esse risco consciente.
    Tem que ter cuidado com o que publica na net... já deixou de ser terra de ninguém isso aqui e mesmo que não escrevam a pessoa paga de ridicula sem necessidade.
    Quem não quer se molhar não sai na chuva. Ela pode até apagar os comentarios de la...
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Definitely consider that that you stated.
    Your favorite justification appeared to be on the net the easiest thing to take note of.
    I say to you, I definitely get annoyed even as other people consider concerns that they just do not recognise about.
    You managed to hit the nail upon the highest and also defined out the whole thing without having side-effects , other folks could take a signal.
    Will likely be again to get more. Thanks

    Also visit my blog - Slim Helper Review

    ResponderExcluir