terça-feira, 9 de outubro de 2012

Retorno à atividade física - Guia de sobrevivência.

Pois é, foi chegando a hora de eu fazer minha primeira aula de verdade do Insanity e foi batendo aquele desânimo.
É tão chato quando o corpo não acompanha o ritmo da nossa cabeça!
Eu queria muito fazer, mas sabendo que não iria aguentar, fui automaticamente desanimando.
Aí eu comecei a pensar numa forma de me preparar para render melhor nas aulas.
Fisicamente eu sei que não tem como, mas psicologicamente sim, e uma coisa está diretamente ligada a outra.
Então eu troquei de roupa, arrumei o cabelo num rabo de cavalo alto, passei um batonzinho,peguei meu mp3 que estava lá esquecido e coloquei minhas músicas mais animadas.
Aos primeiros acordes de " Stop Loving you", meu pezinho já começou a bater no chão. Logo fui mexendo as cadeiras, balançando os braços e quando vi estava dançando na sala.
Fui me sentindo diferente. Foi surgindo aquela alegria, uma  vontade de viver enorme, uma força que apareceu sei lá de onde.
É incrível o poder que a música tem e fazia tempo que eu não ouvia.
Quando senti que estava "no ponto" coloquei o vídeo e fiz o melhor que pude.
Quando comecei a sentir dor de cabeça parei, bebi água, sentei um pouco e deixei o corpo esfriar.
Não fiz a aula toda, lógico, mas fiz mais do que imaginei que conseguiria.
 O segredo é controlar a respiração. Conseguindo respirar normalmente, dá pra aguentar mais tempo.
Então a minha dica pra quem está querendo começar ou recomeçar a se exercitar, independente da atividade escolhida é:
Prepare-se psicologicamente antes, ouvindo música, pensando ou fazendo algo que a motive e durante a atividade controle a respiração. Não importa o que estiver acontecendo, seja corrida, jump, musculação, caminhada, spinning, zumba... Respire normalmente. Não acompanhe com a respiração o ritmo da atividade, senão logo começará a respirar pela boca, sentirá dores na lateral do abdomem e precisará parar.
Inspire pelo nariz, expire pela boca e mande ver.
Pra quem está precisando de uma playlist para se animar, seguem algumas das minhas músicas preferidas para malhar:


























São só algumas mas dá pra começar. 
A alimentação de hoje foi boa eu acho. Fiz um dia sem carboidratos simples e sem carne, só pra dar uma desintoxicada. Foquei em frutas, legumes e iogurte. 

                                               ( banana assada com canela)


                                                     (banana com canela)

(iogurte light com leite)


Ainda não jantei, atualizo mais tarde.





13 comentários:

  1. Oi flor, e verdade. Tem hora que bate um desanimo, mas o importante não desistir e seguir em frente.

    Eu uso sua técnica também, vou ouvindo musica ( I Can't stop love you do Van Halen que me anima kkk) assim os pensamentos positivos e a motivação volta.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Flor não desanime, eu tbm não consegui fazer muita coisa do insanity na 1°aula, mas hj já me senti melhor e fiz muito mais. Não desanime, vá firme que vamos conseguir, juntas poderemos chegar até fim com muitas novidades e resultados aparentes.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga que orgulho, vejo que está a todo vapor...Issó é ótimooo!!! Eu não sou de malhação não mas caminhando adoro uma música bem agitada!! alegra meu dia!!! bjos e eu também vou fazer um dia sem carne!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda, que bom que você decidiu fazer o Insanity, fiquei feliz em saber! O começo realmente é complicado e cansativo, mas com o tempo melhora. No segundo Fit Test você já vai perceber sua evolução.
    Tô começando minha quarta semana e confesso que tô um pouco desanimada, tenho me sentido cansada e não tô rendendo muito, mas acho que o problema por aqui é a alimentação mesmo. Amanhã vou usar sua técnica e colocar uma música agitada antes de começar, espero que dê certo pra mim. rsrs

    Os vídeos do post não carregam, meu plugin falha, trava e dá erro. =/

    ResponderExcluir
  5. Linda, ia perguntar no outro comentário mas esqueci: você continua usando o shampoo bomba? Tem dado certo, tá vendo resultado? Se puder faz um post falando sobre isso. =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Linda, parabéns por ter começado uma atividade física! É assim mesmo no início, mas todos os avanços, mesmo que pareçam pequenos, são progressos.
    Sei que vc vai conseguir, te admiro e acho que a música é o melhor combustível.
    Eu adoro ouvir minha seleção de favoritas e ficar cantando e dançando pela casa hahahaha... isso já deve queimar um monte de calorias. Uso música para caminhar na orla e também para andar de bike e achei ótima a sua lista musical.
    Tire prazer do movimento, é a primeira coisa! Tenho certeza que descobrirá isso, o corpo é um MEIO magnífico, antes de ser um fim ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pouco carb nas refeições...hum ta melhorando....e aquelas bananas assadas...maliciei...mas voltando as bananas assadas deve ser mto boa neh...gosto de comer de manhã banana pq parece que da uma energia de manhã

    ResponderExcluir
  8. Oh querida,

    Fiz o treino ontem e achei que ia morrer hahahahaha. Muito puxado e houveram partes em que tive que parar um pouco senão tinha um ataque :). Mas fiz até ao fim...e hoje estou quebrada

    Hoje faço de novo, vamos ver como é o de hoje.


    Obrigada pela força meu bem.

    Fim de semana espero os vídeos e assim que tiver faço um teste em casa e te mando as fotos hahahahah.


    Bjo grande, muita força

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda vc sempre certa nè. eu fiquei uma semana sem ir para academia ou ir correr na rua, acordava e deixava meu corpo me dominar. e a cabeça dizendo vai vai mulher mole rs.. hoje pensei mil vezes e fui fiz minha aula de bike in door, 30 minutos forte, depois tem aula de jump. ia desistir dizendo não vou aguentar, não é que fiz tudinho e queria mais. rs.. beijos adorei as musicas. lindo dia para vc . gi

    ResponderExcluir
  10. ahlindeza.. o segredo está mesmo na respiração... o ke eu penei no começo do jump por causa da respiração não ta escrito..kkkkkk mas depois acostuma.. bjoooooo e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  11. Oi Linda!
    Li o outro post e é verdade que o corpo enferruja e emagrecer, exercitar vai muito além de ter um corpinho bonito. É saúde, vida, independência também.
    Hoje eu abri o Youtube e fiz os vídeos do Tae Bo Billy Blanks, porque são mais acessíveis pra mim, por causa da coluna.
    O importante é não pararmos!
    Tenho certeza que vais conseguir, gradativamente, fazer as aulas do Insanity!
    Olha, já experimentaste aquela panqueca feita com clara de ovos, aveia, castanha socadinha e uma colher de cacau? Eu experimentei e gostei, dá pra colocar banana picada por cima e canela. Fica muito bom e nutre! Vi no blog da Campbell e adorei.

    Beijão! Muita força nesse projeto Insanity!

    ResponderExcluir
  12. gostei de ver sua força de vontade!é isto ai!Com Deus na frente e muita disposição vc vai conseguir,vai ver só!!
    Boa sorte!!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Querida, que bom que vc não se entregou, vc tentou e foi até onde pôde e vc tem razão, podmeos sim nos preparar e tentar fazer com que hja a animação e que o corpo venha a companhar nossa mente. As músicas ajudam com certeza e saber escolher faz sim diferença. Que vc consiga fazer mais dessas aulas e que sua atividade fisica venha a ser uma contante em seu dia a dia, mesmo em casa, acredito que vc logo estará com mais pique e seu corpo respondendo aos exercicios bem melhor e prontamente.

    Vamos nos mexer!!

    Bjs

    ResponderExcluir