terça-feira, 16 de outubro de 2012

Super dica!

Oi amores!
Olha meninas, eu não vou mentir pra vocês não; eu não fiz o Insanity hoje de novo.
Eu realmente estou muito desanimada para voltar a me exercitar. Só de lembrar da dor no corpo, da falta de ar, daquela queimação no nariz e na garganta por conta do esforço para respirar eu desisto.
Sei que precisa, sei que tem que fazer e sei que preciso de mais força de vontade, mas eu não estou conseguindo pegar o ritmo.
Na alimentação estou bem tranquila graças a Deus!
E por falar em alimentação, quero deixar aqui uma super dica sobre isso. Fui com mamãe hoje na Dr. Janete ( Cardiologista/ Geriatra) para levar os exames e fazer a revisão da consulta e ela nos deu muitas orientações sobre nutrição. A dica vale para todos mas é especialmente para idosos, então quem é idoso ou tem contato com pessoas idosas da família, vale anotar.
Os exames de sangue da mamãe estavam ótimos com apenas uma exceção: A vitamina D está baixíssima.
A médica explicou que sem a vitamina D, o cálcio não se fixa nos ossos e estes vão enfraquecendo.
Além de um suplemento para repor a vitamina, ela pediu que mamãe invista em iogurtes e leites enriquecidos com cálcio como o Densia da Nestlé e o leite Molico. Ela disse também que no último congresso de Geriatria do qual participou, foi citado o iogurte Actimel Vit C como um excelente complemento na alimentação dos idosos e que ela mesma, que já está na menopausa, toma 3x por dia.
Além disso mandou que mamãe compre mix de castanhas e substitua os belisquetes entre as refeições por elas, e que passe a ingerir vegetais e verduras de cor verde escura, como brócolis e couve e também que consuma sardinha, seja em lata ou fresca.
Não é nada excepcional e até por isso achei mais válido ainda. Não é preciso muito para ajudar os idosos a terem mais saúde e qualidade de vida, e com os nossos velhinhos saudáveis ficamos mais tranquilos e podemos viver a nossa vida, coisa que costuma ficar em suspenso quando somos responsáveis por alguém da família nessas condições.
A Dr. Janete afirmou que é possível sim viver bem e muito bem aliás na terceira idade, desde que feito um acompanhamento com um especialista e tomados os devidos cuidados principalmente com a alimentação que é uma coisa que interfere diretamente na nossa saúde. Fica a dica!
Hoje eu visitei uma sex shop virtual. kkkk
É da nossa amiga Juliane, do blog Juliane no país das borboletas. Fui lá ver como ela está, o papai dela estava doente e fui procurar notícias e vi o anúncio. A loja é dela mesma e eu cliquei, que mal tem né?
Nunca entrei numa loja de verdade, aqui na minha cidade nem tem, e também nunca tinha visitado outros sites. Confesso que achei bem interessante. Tem de tudo para todo tipo de tara gosto, e as coisas para casais são bem legais. 
Eu adoro óleo de banho pela praticidade, apesar de usar hidratante também, e lá tem óleos de banho comestíveis, o que é mais legal ainda. Meu marido quando vem me dar um beijo no pescoço por exemplo as vezes reclama do gosto residual dos produtos que eu uso. Eles deixam a pele macia e perfumada mas são são para comer, então tem gosto de química e deve ser ruim mesmo. Agora um óleo que além de deixar a pele macia e cheirosa tenha gosto bom deve ser maravilhoso né?  Tem outras coisas super legais e eu me animei em experimentar algumas. Não comprei ainda,vou dar uma nova olhada no site junto com o meu marido para ver o que é de interesse comum a nós dois antes de fazer o pedido.
Nós estamos numa fase ótima no momento, como uma nova lua de mel, e talvez seja o momento de experimentar coisas novas. Já vamos para 13 anos de relacionamento e sair da rotina pode nos garantir mais 13 anos. rsrsrrs ( brincadeira né? Claro que um relacionamento não se baseia nisso, mas que faz parte faz.)
Hoje não deu para tirar fotos da alimentação porque meu marido ficou com o note o dia todo para trabalhar, e talvez seja assim essa semana toda, uma vez que o outro note está emprestado com o meu irmão porque o dele está para a manutenção. Chato né? Mas paciência.
Hoje eu comi pão demais. Acordei muito cedo e quanto mais tempo passamos acordados mais comemos, isso é fato. Só de manhã fiz um dois lanches além do café da manhã, todos com pão e manteiga. De tarde acabei comendo mais pão no lanche. Sorte que almocei pouco e não jantei. Acabei de comer um delicioso iogurte Grego e será ele quem vai salvar meu dia amanhã substituindo o pão nos meus lanches. Amanhã será dia de compensações.
Então é isso meninas, vou partir para as visitas agora.
Beijossss!!!

12 comentários:

  1. oi lindeza.. eu já disse no blog ke no meu trabalho é um entra e sai de "sacoleira", e até sex shop elas vendem.. tenho duas amigas que vendem e já investi uns "dinheirinhos" nessas coisinhas..kkkkk.. e garanto.. vale a pena..rs.. bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Preciso compensar também, enfiei o pé na jaca ontem no jantar! bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito boa essa dica....minha mãe tem 45 anos, mas ja é bom anotar e resaltar isso, pra que no futuro naum haja complicações...

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc sempre tão atenciosa comigo e me dando dicas valiosas, sensatas e interessantes. Vou comprar o iogurte grego tradicional para experimentar, ainda não havia comprado pq achei o preço por aqui meio salgadinho e também pq achava coisa da moda, tipo não ia comprar só pq todo mundo estava falando, mas como vc experimentou, viu que é bom e que vale a pena exprimentar, vou comprar para ver. Ah, coloquei lá no post sobre as unhas um paragrafo falando das luvas, eu tinha esquecido de mencionar que as comprei sim, uma para as louças (cozinha), para a limpeza da casa, a oura para a limpeza do banheiro, isso seguindo sua dica em um post que vc fez e um dia li aqui, super dica, viu! Ajuda memso, só estou me acostumando ainda a usá-las diariamente, se esqueço, o marido vem e me lembra hehehe Valeu pelas dicas de produtos, vc como sempre com dicas quentinhas e preciosas. Brigadinha

    Olha, essas dicas que a geriatra da sua mãe deu são super válidas menina, já tinha visto em uns sites algumas delas, mas outras é bom saber também. Que bom que sua mãe está sendo cuidada por uma profissional atenciosa, isso é muito importante, faz diferença no atendimento com certeza ainda mais se elas são pacientes, escutam e sensatas nas informações que passam aos pacientes, essas dicas valem sim para nós também.

    Obrigada por compartilhar essas informações importantes aqui conosco. Que sua mãezinha possa fazer tudo direitinho e cuidar bem da alimentação também.

    Isso mesmo, faça compensações, isso para mim sempre funcionou, ainda funciona, se vejo que excedi um pouquinho aqui, compenso ali e assim vamos equilibrando as coisas. É menina, quanto aos exercícios, infleizmente quando estamos paradas essa volta é assim mesmo, dolorida, mas tente retornar aos poucos, sem puxar tanto do seu físico, até seu corpo entender que ele precisa se mexer mais, daí vai s eacostumando melhor, se vc quiser voltar com tudo d euma vez ele se assusta, assim como eu bem no inicio das AF, eu comecei com caminhadas leves, aos poucos fui aumentando o tempo até ter mais resistência, hj já consigo até dar umas corridinhas na esteira, então veja como fica melhor para vc aí sem lhe exigir demais agora na retomada da AF.

    Gostei também dessa dica de óleos e creminhos para o casal, seu esposo tem razão quanto ao gosto dos residuos, o marido aqui tb já fez essa observação e homem adora uma mulher cheirosinha, né? Acho que ajuda sim esses creminhos cheirosos, que encontre alguns que vcs gostem. Vale tentar dar esse UP.

    Vixxeee, fiz um post nesse comentário hehehhee.

    Bjs lindona, tenha um ótimo dia, viu!

    ResponderExcluir
  5. amiga, to tipo vc, com uma preguiça de fazer AF!
    hahaha
    eu me programo tudo, mas acabo não fazendo... vergooonha!
    preciso começar, preciso, porque meu peso esta parado, não desce nem sobe... se começar a me mexer ele desce, certeza!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Ola Linda do meu coração :)

    Os idosos precisam mesmo de cuidados e é bom encontrar médicos que dão todo esse tipo de informação.


    Nunca entrei numa sexy shop mas já fui dar uma olhada nesse site que vc passou. Tem coisas bem legais para apimentar a relação.

    Uma prima no ano passado me deu umas cuecas comestíveis e umas bolinhas que não sei para quê servem hahahaha (Já agora se souber me fala).

    Para o exercício é assim mesmo. Tem que começar devagar. O insanity é puxado mesmo talvez vc deva começar com um outro tipo de exercício para ganhar fôlego antes de apostar no insanity. Se calhar assim vc se sairá melhor e terá mais vontade de treinar.


    Bjo querida, boa quarta :)

    ResponderExcluir
  7. Tive muito problemas com uma osteoporose precoce. E te digo que exercício físico foi o que deu um basta na minha osteoporose. Claro que sempre me alimento de alimentos rico em cálcio como o Densia e tal, faço suplementação de vitamina D senão ela cai muito no meu organismo. Mas o exercício físico é o que recupera o osso de verdade.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. recentemente levei meu pai a um neurologista excelente, foi uma luta pra encontrar algum que tivesse boas referências. foram quase 2 horas de consultas, ele quase vira meu pai pelo avesso hahaha, pra tentar descobrir se o que ele teve foi um AVC ou se os sintomas indicam um quadro de parkinson. hoje vejo que, além da alimentação, a vida bem vivida através de diversos prazeres, pode ocasionar grande bem estar e uma velhice mais saudável. digo isso porque meu pai passou a vida trabalhando, praticamente a única coisa que lhe dava prazer era o trabalho. hoje, que está impossibilitado de trabalhar, não lhe resta o que fazer: é uma pessoa que não gosta de ouvir música, não gosta de assistir televisão, não frequenta nenhuma religião, não faz uma caminhada, tudo isso por mais que a gente incentive é uma grande dificuldade, não gosta de passatempo nenhum. pense numa vida difícil! quero isso não, nem pra ele, nem para os meus. aproveitar a vida com equilíbro e responsabilidade, sorrir mais, abraçar mais, são premissas para uma vida melhor. creio nisso.

    ainda não fui numa sex shop, aqui na minha cidade também não tem. mas Denise, acho que essas bolinhas são para pompoarismo (não sei se escreve assim), dá uma pesquisada e vê se curte! rsrs

    beijossss

    ResponderExcluir
  9. Linda, é realmente suuuuper comum a deficiência de vitamina D, e em todas as idades! Principalmente em cidades com pouco sol, ou em pessoas que nunca tomam sol (pq a vit D só se torna ativa com o sol).
    Eu tomo suplemento de vitamina D também!
    Bjs


    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga saudades de vc!!
    Olha eu tbm to preguiçosinha pra fazer A F, ai preciso me mexer!
    Adorei a dica, ainda bem que como muito brócolis, couve e adoro leite...
    Quanto aos produtos acho válido estar sempre testando coisas novas... O relacionamento não pode se acomodar..
    Querida, tenha um dia maravilhoso e que consiga compensar os pãezinhos a mais no dia de ontem!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Realmente, uma dica e tanto. Um beijo.

    ResponderExcluir