domingo, 30 de dezembro de 2012

Projeções para 2013


Pois é, último dia do ano e é hora de se programar.
Embora eu tenha plena consciência de que é Deus quem está no controle de tudo, as minhas escolhas e atitudes interferem nas decisões Dele. Ainda que Ele tenha grandes planos para a minha vida, se eu deixar de merecê-los, mudam-se os planos.
Mas não apenas por isso.
Ser Cristã é uma responsabilidade enorme! Eu não posso dizer aos quatro cantos que sou Cristã e não ser um exemplo vivo disso. Palavras são apenas palavras.
Por isso em 2013 eu vou dar repaginada geral:
1º- Posicionamento-
 Me matriculei no curso de catequese para adultos. Eu já tenho o primeiro Sacramento que é o Batismo, e agora vou fazer a Primeira Comunhão e a Crisma. Assim me tornarei uma Católica de verdade e poderei participar de todas as atividades da Igreja. Não que agora eu não possa, mas eu me sinto mal por não estar com a vida religiosa em dia. Eu deveria ter feito isso ainda criança, mas minha mãe não me deu educação religiosa. Me batizou porque é moda e só. Ela nunca foi Católica e nem o meu pai.
2º- Emagrecimento-
 Me livrar dos quilos que não consegui eliminar nesse ano, e mais os que ganhei "de brinde".
A própria Bíblia nos fala sobre como deve ser a nossa relação com os alimentos. Devemos sim nos alimentar, participar de comemorações, mas no limite do que precisamos. A gula não é de Deus. Esse tipo de comportamento só traz problemas e o que nos traz problemas nunca é de Deus. Por isso eu repreendo desde já!
3º- Mudança de estilo-
Eu sou uma mulher Cristã, casada e que tem duas filhas para quem eu sirvo de exemplo. Certas coisas não combinam mais comigo. Eu quero um guarda-roupa mais refinado, menos sensual. Não estou dizendo careta, apenas elegante. Calças menos justas, blusas menos decotadas, e também para sair dessa coisa de só calça jeans com blusa. Quero mais vestidos, calças de tecidos mais leves soltinhas... tudo muito leve e fresco.
Também quero cores mais suaves. Chega de preto. Vou usar mais azul claro, rose, verde-água, branco, e nos acessórios, dourado. Sempre usei muito prateado. Cansei.
Meus cabelos também ficarão mais claros. Muuito mais claros. Praticamente loiros. Isso vai me deixar com a expressão mais descansada e suave. Minha pele é muito branca e os cabelos negros pesam demais.
4º- Economia-
Não digo que não vou gastar, mas vou gastar melhor.
Chega de quinquilharia. Eu tenho mania de não saber guardar dinheiro. Se eu tenho, preciso sair pra gastar.
Aí acontece de dias depois ver algo que me interessa e eu já não tenho mais um tostão. Vou treinar a paciência e controlar a ansiedade para garantir boas compras sem arrependimentos e com coisas de qualidade.
5º- Reforma interior-
Claro né? Não adianta por fora ser bela viola e por dentro pão bolorento. Eu quero mudar em muitas coisas.
Quero falar menos e observar mais, falar mais baixo, escolher cada palavra, não tirar conclusões precipitadas, não julgar, não tentar adivinhar o que o outro pensa ou sente, não falar palavrão, colocar Jesus à frente de toda e qualquer situação, ser paciente, não me envolver nos problemas dos outros e me dedicar totalmente à minha família e a Jesus.
Quero ser mais romântica, delicada, carinhosa, atenciosa, bem humorada, otimista e alegre.
Não importam as decepções que já tive com relacionamentos amorosos, familiares ou amizades. Não vou me contaminar com amargura. Não é justo. O correto é eliminar esse tipo de gente parasita da minha vida esquecê-las. A vida se encarregará da colheita. Deus não castiga ninguém, mas permite que todos colham os frutos das sementes que plantam. Eu não tenho que me preocupar com isso. Não é da minha alçada.
Há quem não acredite que na virada de um ano para outro as coisas mudem. Concordo. A vida continua a correr da mesma forma, mas se nós mudarmos, inevitavelmente tudo mudará.
Tudo o que acontece são apenas reações para ações praticadas por nós.
Sejamos a mudança que queremos ver.
Um renovador, saudável, alegre e próspero 2013 para todos nós!




2 comentários:

  1. Boas metas! Pelo menos esse ano de 2012 serviu para eu emagrecer e finalmente ficar com o corpo que queria. Já valeu só por isso... rs

    Linda, um feliz 2013 para ti e que consiga realizar suas metas, com muita saúde e paz.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. eu tbem vou aperfeiçoar minha "religiosidade" a partir desse ano, quarta agora (dia 02/01) já começa meu curso biblico, em fevereiro ja começa meu curso de batismo (vou me batizar na metodista, sou batizada, tenho a primeira comunhão e crisma da católica, mas agora estou plena da minha escolha pela metodista), ja estou com o cronograma de janeiro pra ler a biblica em casa em um ano (além do curso biblico as quartas) então esse ano, como todos os que virão, vão ser pra DEUS!! E é nesse caminho que quero conduzir a educação dos meus filhos, procurar entender e ter mais paciencia com meus pais e os ke me cercam.. e é assim que eu e vc vamos alcançar a vida em Cristo (afinal Deus é um só, independente de religião).. bjo lindeza

    ResponderExcluir