terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Seja bem vindo 2013!!!


Feliz ano novo galeraaaaaaaaaaaaa!
E aí? Me contem t-u-d-o! Como foi a virada de vocês?
A minha foi ótima! 
Fomos à missa, agradecemos pelo ano de 2012, mesmo pelas dificuldades porque elas nos fizeram amadurecer, e consagramos à Jesus Cristo o nosso ano de 2013. Cada milésimo de segundo das nossas vidas está entregue nas mãos Dele!
Depois íamos voltar pra casa, mas recebemos um convite de amigos muito queridos para nos juntarmos a eles. São pessoas que são a nossa segunda família, aquela que pudemos escolher.
Minha mãe não quis ir. Amo a minha mãe, mas isso não pode me impedir de reconhecer os defeitos dela, e um deles é que ela adora um confete. Gosta que todos fiquem insistindo, e quanto mais insistimos mais ela reluta, até que ficamos aborrecidos e aí ela fica feliz.
Minha mãe não é uma pessoa Cristã. Ela também não é anti-Cristo, embora demonstre visível insatisfação quando eu digo que vou à Igreja. Quando eu disse que faria a Catequese para adultos ela não conseguiu se segurar e soltou um admirado "porque?!?!".  Bom...pensando bem, talvez ela seja anti-Cristo, porque quem não está com ELE, está obviamente contra ELE.
Mas ela não tem consciência disso entendem? É uma ovelha desgarrada, um terreno sem dono e por isso o inimigo consegue usá-la. Eu quase sempre entrava no jogo. Ou me irritava e dizia coisas ofensivas a ela, ou deixava de sair, de viajar e de me divertir para fazer-lhe companhia. Mas dessa vez não.
Perguntei apenas uma vez se ela nos acompanharia. 
- Eu não, liga lá a televisão pra mim que eu fico quieta no meu canto.
- Tá bom, respondi.
Mas claro que ela queria confete né? Como eu não dei bola e saí, ela foi lá em casa antes de eu sair e pediu que eu não esquecesse de fechar o portão, mesmo sabendo que eu nunca me esqueço de fazer isso.
- Tá bom, respondi novamente.
 E com cara de bunda, sem conseguir o que queria que era me irritar ou me fazer implorar, ela foi embora.
E nós fomos passar uma noite muito agradável junto aos nossos amigos, com ceia farta, brinde, muita conversa boa e risadas.
Eu não entro mais no jogo do inimigo. Estarei vigilante cada segundo.
Ontem mesmo, ainda durante o dia, outra investida do encardido:
Eu estava na fila do mercado, e na minha vez de colocar as compras no caixa uma senhora surgiu do nada e colocou as coisas dela na minha frente. Na maior cara de pau passou as compras e saiu.
Nossa... eu senti meu sangue subir pra minha cabeça!
Se eu não tivesse assumido um compromisso com Deus e comigo mesma, eu teria pegado a senhorinha pelos cabelos e jogado no meio da rua. Eu nunca, jamais, deixaria uma situação dessas impune.E o inimigo conhece o meu temperamento.
Mas numa fração de segundos muita coisa me passou pela cabeça. Me lembrei de que sou Cristã, me lembrei da aliança que firmei com Deus e me lembrei principalmente das represálias que vou sofrer por isso.
O objetivo do inimigo ali era me envergonhar, diante de Deus e diante das pessoas.
A infeliz era uma senhora. Eu perderia toda a razão e ficaria com a imagem de barraqueira no maior mercado do bairro. E o inimigo poderia jogar na cara de Deus que eu fracassei no meu propósito de ser Cristã e que ele ainda tem influência sobre mim.
Então nos segundos que envolveram toda a situação, além disso tudo, para me acalmar eu repetia em pensamento: " prefiro ser feliz do que ter razão, prefiro ser feliz do que ter razão...", e após conseguir finalmente passar as minhas compras, fui pra casa feliz e em paz.
Vencer o inimigo não tem preço gente! É bom demais!
É muito mais satisfatório do que desabafar na hora, do que discutir, brigar ou ter razão em qualquer situação.
E são pequenas batalhas diárias, por isso temos que ficar vigilantes.
Aquele infeliz derrotado usa as situações e  as pessoas mais inesperadas e inimagináveis para nos atacar.
Mas se estivermos com a nossa vida consagrada à Jesus e sob a proteção do Espírito Santo, conseguimos ter sabedoria de tomar a decisão certa na hora certa e nos livrarmos das ciladas, emboscadas e armadilhas preparadas no nosso caminho.
Que em 2013 cada um dos habitantes da terra tenha a oportunidade de conhecer a verdade e de se posicionar ao lado do Senhor Jesus que é o único que tem poder de transformar vidas e de fazer de derrotados pessoas vitoriosas.
" ... E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." 
( João 14.6)
Super beijo e que venha 2013 cheio de bençãos para todos nós!

2 comentários:

  1. ah como te entendo lindeza.. to nessa de mudança interior tbem.. mas kem me conhece sabe ke não é fácil.. pq qquer coisa eu ja "avancei".. não sou de meias palavras.. eu já solto o verbo todo.. mas vamos perseverando ke 2013 vai ser o ano da nossa vitória em todos os aspectos.. bjokas

    ResponderExcluir