segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Voltei!!!

Olá!
Então, eis-me aqui de volta! rsrsr
Na verdade eu já havia voltado à minha cidade desde o dia 21, mas eu precisava de um tempo.
Foi tudo tão maravilhoso, tão especial, tão perfeito, eu estava tão anestesiada de felicidade que não queria voltar para a realidade. Meu corpo estava aqui, mas a minha alma ainda estava lá em Saquarema...
Mas o início das aulas se aproxima e agora são muitas coisas para resolver. Tenho que encomendar os livros, comprar a lista de materiais pedidos pela escola, dar uma lavada nos uniformes e ir colocando as crianças no ritmo novamente. Dormir mais cedo, acordar mais cedo, almoçar na hora certa...
Embora meu marido tenha carro agora, nem todos os dias ele poderá levar as crianças à escola por causa dos horários dele no trabalho, portanto renovaremos o contrato com o transporte escolar.
Eu serei sincera com vocês. Eu estou meio assim ainda... sei lá como! rsrrs
Tenho muitas metas pessoais que quero cumprir. Essa viagem foi um descanso para o corpo mas fez um reboliço em mim por dentro. Me abriu os olhos, me abriu a mente, trouxe muitas questões a tona.
A pousada onde ficamos foi quase um retiro espiritual. O Waldir e a Carmem, que são os proprietários, se tornaram grandes amigos nossos. A pousada que se chama "Espaço Monte Cristo", é um lugar lindo, sossegado e familiar. São poucos quartos o que torna o público bem seleto, e todos parecíamos no fim uma grande família.
Muita conversa de qualidade, descontraída, com pessoas de bem e melhor, de Deus. Não tenho nenhuma dúvida de que a nossa ida para Saquarema e a hospedagem nesse local foi providência divina.
Ouvimos testemunhos incríveis, pudemos dar o nosso também, fizemos orações de intercessão uns pelos outros...foi renovador! São pessoas assim que eu quero que façam parte da minha vida. Eles não estão apenas dentro da Igreja, mas a Igreja está dentro deles.
Por falar em Igreja, ao visitar a igreja local, que é um dos pontos turísticos, eu tive uma experiência no mínimo curiosa.
Ao me ajoelhar diante do Santíssimo para orar, eu fiquei realmente muito concentrada e envolvida, e senti uma presença junto de mim. Senti algo como um abraço. Mas foi algo que me sacudiu e eu fiquei tonta por alguns instantes. Abri os olhos porque pensei que tivesse sido meu marido, mas ele estava à uma certa distância tirando fotos.
Por essa foto dá pra ver a distância em que ele estava:


Imagino que por estar tão concentrada em minha oração, acabei esquecendo onde estava e perdi o equilíbrio.
Essa Igreja fica no alto e dá uma vista privilegiada do mar e da cidade. É muito lindo! 
Então por tudo isso que vivi lá, eu voltei de certa forma diferente. Não sei dizer exatamente o que mudou, mas algo mudou.
Aos poucos e no decorrer dos dias eu vou descobrindo essas mudanças e nós vamos conversando sobre elas.
Recebo hoje o convite de uma amiga para ir para a casa de praia dela no carnaval. Como eu detesto carnaval e ela também, vai ser ótimo! Ela tem uma filhinha que será companhia para as crianças, o marido dela fará companhia para o meu e nós poderemos tricotar por 4 dias. Olha que maravilha! rs
Obrigada a todas as amigas que passaram por aqui mesmo sabendo que eu estava ausente do blog por uns dias. Vocês são fiéis e isso não passa despercebido por mim. Muito obrigada! 
Vou dar um "tapa"na casa agora e começo a colocar as visitas em dia de noite tá?
Beijos enormes a todas!


14 comentários:

  1. ai ke saudade ke eu tava de ti... que bom ke voltou renovada.. bjkas lindeza e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda mulher que ótimo foi o passeio..Deus está no comando...um beijo linda semana. Gi

    ResponderExcluir
  3. Fico muito contente por saber que a viagem correu bem e que está feliz =)
    Agora o que custa é voltar à rotina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Linda! Que pena que férias dura tão pouco né?! Mas precisamos voltar a nossa vida corrida e cheia de afazeres.Imagino que tenha sido realmente maravilhosa essa viajem, e não há nada melhor que nos aproximarmos cada vez mais de Deus. Te desejo uma excelente semana,bjsss

    ResponderExcluir
  5. Nada como sair da rotina pra deixar as coisas melhores... espairecer é muito importante!
    Que bom que voltou, senti falta do seu blog rs
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Linda. Que viagem mais maravilhosa. Certamente foi providência divina, sim. Ele planeja cada coisa que nos deixa assim, boquiabertas... rs Aproveite seu tempo, seus dias de silêncio e agito com a volta às aulas para se descobrir... Uma amiga uma vez falou que o Pai tem objetivos e planos para todos nós, que somos instrumentos Dele. Até aí, tudo bem, todo Cristão sabe disso. Daí, ela concluiu (me elogiando, de certa forma): "Você acha que Deus te fez bonita assim por quê?". Um elogio é sempre delicioso mas aquela pergunta me marcou. De fato, Deus nos faz (física e psicologicamente) para que cumpramos Seu plano. Qual será sua missão? Penso em qual deve ser a minha até hoje.... Um beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, bom retorno!
    Sabe Jesus disse; se acheguem a mim e eu me achegarei a vós.
    bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. nossa blog ate mais leve .... descansar e bom ... ótimo sair da rotina do dia a dia ... queria eu ter essa oportunidade ... beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá minha flor...

    Passei para ver as novidades e desejar-te uma excelente semaninha, e muita força e coragem nesta luta, sem que nunca penses em desistir, ok?

    A minha luta está a ser muito complicada e difícil, mas não vou desistir...

    Beijinhos e tudo de bom....

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha !
    Viajar é sempre bom para renovar as energias. Agora venha com tudo que a realidade te espera...rs
    Seja Bem Vinda no nosso mundo virtual !
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Linda! tudo bom? Que delicia de viagem! E que experiencia maravilhosa voce teve com Deus naquela igreja. Ele eh muito bom! =)
    Poe mais fotos, quando der!

    ResponderExcluir
  12. Olá querida tudo bem? Sou nova no mundo blogueiro e tb estou na busca de uma vida mais saudável. Hoje fiz meu primeiro post me apresentando e contando um pouco da minha história e ficaria super feliz se desse um pulinho lá! Espero aqui no blog poder contar com a ajuda para não desanimar.
    Estou te seguindo.
    Te espero lá.

    Bjus

    vivendoleveparasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, meu nome é Cristiane, sou uma admiradora do seu cantinho, praticamente venho todos os dias te visitar, e quando eu lí esse post, me deu coragem de comentar e dizer que o Espírito Santo te tocou, te abraçou, te confortou e isso é prova de uma espitualidade forte, decidida de uma pessoa de fé, pois na minha vida já passei por muitas provações e encontrei forças na igreja católica, que eu aprendi a amar quando conheci melhor e lá eu me apaixonei por Jesus e desde esse encontro real e definitivo, venho encontrando forças para não desanimar e continuar perseverando. Linda continue na batalha porque você já é mais que vencedora. Eu ainda não tenho blog mais se quiser se comunicar comigo meu email é: cris.vitorino@gmail.com
    Um forte abraço e fique com a paz de Jesus e o amor de Maria.

    ResponderExcluir