sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Essa eu tenho que contar pra vocês!

Meninas...olha o que me aconteceu!
Hoje de manhã marido foi ao mercado. Quando ele voltou eu estava distraída aqui no pc e não vi o que ele tinha nas mãos. Daí ele falou assim:
- Depois de tudo o que eu passei eu mereço um presente não mereço?
- Claro meu amor!
- Comprei um presente pra mim...
- Ah...até que enfim né? Deixa eu ver!
E aí, ele colocou dois embrulhos de presente em cima da mesa. Estranhei os papéis de presente um tanto femininos mas... Abri os embrulhos e olha o presente que ele comprou pra "ele":




 Olha o tamanho da parte de trás dessa calcinha rosa gente!!!
Nós estamos em lua de mel desde o ano novo e o clima aqui em casa há muito tempo que não era a paz que está.
É incrível a diferença que faz na vida quando colocamos Jesus à frente de todas as situações.
Durante todo o ano passado foram brigas e mais brigas, ofensas quase diárias, ficamos por vários períodos sem nos falar e sexo então...vixe! Era uma vez por mês e houve meses em que nem teve. Foram poucos os períodos de trégua em que nos demos bem em 2012.Eu não tinha paciência com nada e com ninguém. Brigava com as crianças a toa tadinhas... Vivia gritando pela casa feito louca. Meu marido se manteve fiel a Deus durante todos os dias do ano, mas eu fazia uma oração de vez em quando e olhe lá! Não fui à Igreja nenhum dia. Aliás, pra não dizer nenhum dia, fui no Natal e no dia 31, mas a essa altura eu já havia refletido sobre a minha vida em 2012 e sobre o que tinha dado errado e a partir do dia em que fiz essa descoberta e comecei a me transformar, tudo começou a melhorar.
Já em 2013, começamos fazendo tudo certo e estamos parecendo um casal que namora há apenas 1 mês.
Essa primeira semana foi de completa paz. Nem com as crianças eu briguei. Nenhum palavrão, nenhuma discussão, nenhuma irritabilidade, só amor por todos os cantos e principalmente no quarto...hehehe
Claro que o ano apenas começou, as dificuldades ainda virão, mas a minha maneira de lidar com elas mudou e a partir disso, tudo mudou.
Quando uma família se une, se consagra a Jesus e fica vigilante, por mais que o inimigo arme ciladas ele acaba pisando no próprio rabo. É como aquele coiote do desenho Papa Léguas. Os planos dele parecem infalíveis, perfeitos, mas na hora H dá tudo errado. Porque? Porque o Papa Léguas conhece o inimigo e sabe se prevenir contra ele.
Cuidar só do lado de fora não adianta. O corpo pode estar perfeito, o cabelo lindo, as roupas maravilhosas, dinheiro sobrando...mas se estivermos com a vida espiritual abandonada, logo tudo começa a dar errado. É um prazer que dura pouco.
Da mesma forma que um terreno baldio não tem dono e vira o depósito de lixo do bairro, nós quando estamos afastados de Deus deixamos a nossa vida em aberto para quem quiser jogar lixo nela, e nisso nos deixamos contaminar pela inveja, por mágoas, rancores,depressão, todo tipo de síndrome, compulsões,raiva, desejos destrutivos...enfim, tudo de ruim que existe no mundo.
O melhor conselho para 2013 por experiência própria que posso dar a vocês é: 
1º-Não sejam mais terrenos baldios. Não se submetam mais a receber lixo dos outros. Coloquem uma cerca bem fechada em torno da vida de vocês com orações diárias e passe a escritura para Jesus. Aí eu quero ver quem se atreve a jogar porcaria.
2º- Não se envolvam em problemas alheios. Cada um passa na vida o que tem que passar. Todos temos as nossas provações e só Deus sabe o propósito de cada uma delas. Quando metemos o bedelho nas provações dos outros carregamos uma cruz que não é nossa.
Temos que ser solidários, generosos, mas temos que saber até onde podemos ir. Muitas vezes um conselho, um abraço e uma oração de intercessão já ajuda muito.
Um bom termômetro para sabermos se estamos fazendo além do que deveríamos é avaliar se o problema dos outros está interferindo na nossa vida. Se estiver, é hora de parar.
Não estou dizendo isso a toa. De todos os problemas que tivemos em 2012, 90% foi por tentar ajudar demais aos outros. Acabamos pagando provações que não eram para nós. De qualquer forma valeu a lição...rs
Beijos enooormes!

11 comentários:

  1. Colocações perfeitas amiga.
    Eu também mudei muito neste ano de 2012. Tenho refletido e entendi que por mais que a gente queira olhar tudo, ajudar todos, tem horas que é preciso dizer chega, dizer não, para se poupar e poupar os que amamos.
    A gente precisa estar inteira para quem nos merece... E acreditar em Deus, ter fé em dias melhores, acreditar em bons fluídos e em harmonia é o que dá certo e salva!

    Parabéns pelo novo momento na vida e que seja eterno!

    ResponderExcluir
  2. Linda
    que coisa mais boa ler esse seu post.
    Maridão tirou nota MIL
    acertou em cheio no presente dele.
    Viva eternamente essa lua de mel amiga, vcs com certeza merecem.
    Tudo que vc disse é a mais pura verdade e tenho que confessar que minha vida está um terreno baldio, porque acho que eu ainda não tomei iniciativa de fazer o que eu sei que devo, por pura comodidade. Mas seu post me abriu os olhos.
    Desejo muita felicidade para vocês sempre
    bju

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa, na mosca, amiga, na mosca ... Adorei teu depoimento, isso é uma verdadeira lição de vida. PARABÉNS a esta linda família. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. nossa que postagem linda me emocionei pois é o que tenho feito na minha vida apesar de ser tarde meu esposo me deixou , nem brigavamos nem nada mas deixei deus de lado e a´pi tudo despencou sei que ele não volta, esta se acabando no mundo onde as mulheres são faceis e tal mas to aki agora oro jejuo e voltei a ter deus em primeiro lugar agora me cuido mas do espiritual cuido 10X mais ! beijos e lindo tudo que disse ke .

    ResponderExcluir
  5. Ai minha linda primeiro quero agradecer pelas palavra que me disse no último comentário, nossa me fez tão feliz com elas... Obrigada! Então, que bom que está nesse clima com o maridão, que bom que está direcionando sua vida nos caminhos do Senhor, só tem a ganhar, a família toda! Olha eu estou lendo o livro casamento blindado e estou amando, são exercícios diários para o casal que tem ajudado bastante no meu relacionamento, vale muito a pena. No post anterior vi o seu cabelo, não tive nem tempo pra comentar mas ficou muito lindo! Parabéns!!!
    Você também tem um astral que contagia, uma pessoa que eu sei que teria muita afinidade com certeza, seríamos boas amigas se a distância permitisse. Então sejamos amigas virtuais!!!!!!!!! bjosss

    ResponderExcluir
  6. Depois ke eu comecei a ir na igreja e a ler a biblia parece que as coisas deram uma piorada, mas eu sei ke isso é obra do tinhoso kerendo me afastar de Deus, mas eu não vou deixar, qto mais as coisas ficam dificeis, mais fiel eu me torno.. e ke indescencia linda os mimos..kkkkkk.. seduzindo..kkkkkkk. bjokas lindeza

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, espero que sua vida continue linda assim por muito tempo. Bom final de semana, beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Q deliciaaaaaaa ler tudo isso pq vc está certíssima!
    Mto bom te ver realizada e no foco correto!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. amei o que vc respondeu la no blog tem razão ele só teve eu de namorada , mas largar 7 anos de casados 2 filhos pequenos encargo na igreja e igreja pra viver aventura é fogo né dói demais pois casei com ele sendo evangélico porque achei que não seria mais um achei que ele conhecendo deus não se levaria por caminhos tão ruins agora ele bebe ,fuma ,usa droga(parece )e o amor que sempre dizia a todos que tinha por mim morreu do dia pra noite . è triste amiga obrigada por me ouvir mas como vc ve la no blog faço tudo pra me erguer e ser feliz Obrigada de coração mesmo tem dias que uma palavra amiga é tudo que quero .bjo ke .

    ResponderExcluir
  10. Conte se já estreou os presentes!!!!!!!!!!! Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  11. Linda, como me indentifiquei com o seu post .... Mas eu ainda naum consegui melhorar briga todos os dias com o meu marido naum tenho paciencia pra nada tudo q vc falou parece q sou eu falando sexo afff fiko varios dias sem pq vivo brigando com ele ai naum qro tambem naum fui nenhuma vez na igreja ano passado ... amei seu blog to voltando pro meu passa la vou te seguir beijinhu adorei vc .

    ResponderExcluir