sábado, 29 de setembro de 2012

Finalmente tranquilidade!

A mamãe acordou ontem com a pressão alta novamente. Como medimos no aparelhinho digital dela, chegamos a pensar que o aparelho estava desregulado e eu coloquei em mim para ver no que daria. 
Diante de um resultado baixo (10/7), resolvemos tirar a dúvida na farmácia. Ficamos sentadas por uns 5 minutos para "acalmar" e o farmacêutico mediu. A dela estava 18/8 e eu acabei verificando a minha também só para tirar a dúvida a respeito do aparelho mas...
- Você está se sentindo bem?
- Sim...acho que sim...por quê?
-Não está sonolenta, com vontade de ficar deitada e um pouco aérea?
- Estou mas...eu dormi mal, estava preocupada, ainda estou preocupada então...
- A sua pressão está 9/6!
Mereço né? Ah eu mereço!
Ele acha que estou me alimentando pouco. Disse que tenho feito quatro refeições por dia e ele disse para fazer seis. Tá né...fazer o que?
Com medo de novos sustos meu marido pagou uma consulta particular para a minha mãe.
 Foram "250 Dilmas" numa Cardiologista Geriatra. Mas olha...valeu cada centavo.
Só de bate-papo com a minha mãe para saber como ela é, e como se comporta na rotina diária foi mais de 1h. Ela fez um Eletro lá mesmo que já é incluso na consulta e o coração está ótimo! 
No exame físico no entanto a médica detectou um sopro no coração e pediu um Eco para investigar melhor. Mas ela nos tranquilizou de que isso é normal aparecer em idosos e de que o exame é apenas para ter certeza de que está tudo bem.
Passou uma bateria de exames ,trocou toda a medicação que passaram para ela lá na UPA e ainda acrescentou outros, já para o problema no coração. Ela nos deu amostras suficientes para 1 mês.
 Ela foi enfática ao afirmar que pessoas que tem Asma e são hipertensas não podem de forma alguma tomar Captopril.
Já marcamos os exames e minha mãe saiu de lá muito tranquila e segura. Agora ela fará o acompanhamento com essa médica e tenho certeza de que terá ainda muitos anos de vida e com muita saúde.
A mamãe deu mole em não procurar um Geriatra assim que completou 60 anos. Eles podem melhorar muito a qualidade de vida dos idosos e evitar muitos problemas.
Depois da consulta a mamãe ficou comigo aqui em casa e dormiu como um bebezão de 14hs até às 17hs.
Quando ela acordou fiz um mingauzinho de aveia para nós duas.
 A médica gostou quando eu disse que dei mingau de aveia para ela ontem e que adocei com açúcar mascavo. Ela disse que é uma excelente combinação, cheia de proteínas, vitaminas, sais minerais e que aveia ajuda muito a controlar a pressão.
Pude finalmente dormir em paz. rs
Alimentação de ontem:




Morri de rir sobre os comentários a respeito do tamanho do pão.  Ele é comprido mas é tão leve gente que daria pra comer dois ou três. Eu como um só me segurando muito.rs
Faltou a foto da janta porque meu marido estava usando o note nessa hora e eu não pude usar a cam para fotografar, mas foi ovo mexido e um pedaço de músculo cozido na panela de pressão que sobrou do almoço.
Passei por mais um dia. Glória a Deus!
Amores, coloco as visitas em dia hoje de tarde tá? Meu dia ontem não foi fácil e agora vou ao mercado abastecer a despensa para a próxima semana. Me perdoem pela falta.
Beijos e mais beijos!

9 comentários:

  1. Oi minha mãetb me deu um suato nesta semana, mas a pressão dela subiu do nada, achamos que foi pela orgia gastronomica de bacalhau que comemos no aniversário dela, mas ela e das boas,ontem fez as malas e se foi para uruguaiana, que fica amais de 700 km daqui, foi lindae feliz ela e meu pai, só volta sexta que vem.
    Beijos e melhoras para sua mãe, tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Bom dia flor!! Melhoras para sua mãe :)
    Vai dar Tudo certo.. aii esse pão parece gostosooo ;p .. tbm vou fazer as comprinhas da semana hoje !! Dia de feira rs.. Bom final de semana flor.. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alimentação 10....gente minha mãe tem 45 anos, mando ele todo ano no medico por causa de coração e tudo mais, pq depois q se faz 40 e tem uma vida sedentaria tem q ir no medico...tento cuida da alimentação dela, mas quando naum to em casa se vai....

    ResponderExcluir
  4. Estou de volta, enfim! TGIS.
    Olha Linda, você é fogo. Nem tendo que cuidar da mãe, das filhas, da casa, dos gatos e do marido, deixa de cuidar de si mesma. É isso que eu chamo de "Mulher infinitas e uma utilidades".
    Sua mãe parece até o meu Vô. Ele nao tem hipertensão, mas tem algo ligado a glicose... De qualquer forma, ele é bem restringido na alimentação e nao pode sequer almoçar. Come somente as 7 da manha, as 4 da tarde toma um leite e as 7 da noite tambem come algo, tudo bem regrado.
    Eu em imagino com essa idade e com esses problemas. Eu diria: "Se sei que tenho essas doenças, e que terei que estar sempre seguindo regras pra retardar a minha morte, porque nao morrer agora? Anyway I'm gonna die!" ahauahsuasha
    É bom saber que tudo tem ido calmamente com você e que está conseguindo seguindo a vida bem. Agora estarei mais ligada no seu blog novamente!
    Beijos. Que daqui pra frente, sua mãe só melhore!
    E vida longa a Linda! :DDDDD
    Grata!

    ResponderExcluir
  5. Nossa flor, que susto com a Mamis, mas graças a Deus ela esta melhor. Amei a sua medica só pelo fato dela ter sido super atenciosa fazer uma bela anamnese, investigar mesmo agente já percebe como e a profissional (porque hoje em dia falta pessoas atenciosas com nossa saúde).
    Se vc não tivesse falado eu não teria visto, mas este e pão e comprido mesmo rsrsrs adorei!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi amigga!
    Que bom que tudo está mais calmo, sua mãe melhor!
    É tão bom quando estamos na paz né? E que maravilha essa médica, assim dá até animo de pagar uma consulta, vc tem certeza que será bem recompensada né?
    Parabéns por mais um dia vencido, é assim, um dia de cada vez!
    Tenha um sábado maravilhoso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ QUERIDA, QUE BOM QUE SUA MÃEZINHA MELHOROU, E DAQUI PRA FRENTE É SÓ SE CUIDAR. REALMENTE, O PÃO É ENOOOOOOOME KKKKKK. BEIJOS LINDA E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  8. Que susto, hein ? Ainda bem que tudo se normalizou ... Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Cuide bem da sua mãezinha, pq só temos uma( ou melhor não tenho nem uma) mas gostaria de ter uma para lhe dá muito carinho...
    O pão é grande mesmo,rsrs me chamou atenção...tb quero! Risos...
    Bjos e ótimo domingo.

    ResponderExcluir