quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mais ou menos...

Olá meus amores!!!
Gente...vou falar viu...não é fácil!
Hoje eu não passei fome, mas passei muita vontade.
Estou comendo de 3 em 3 horas, por isso fome mesmo não dá pra sentir, e só por isso é que estou conseguindo comer porções pequenas, mas a vontade de comer doce hoje foi terrível.
Eu chamo isso de "abstinência", já que eu andei comendo doces todos os dias por umas 3 semanas, então é normal o organismo estranhar e pedir o açúcar, o que não significa que devemos dar o que ele quer né? Pode pedir, espernear, estrebuchar... To nem!
Fui comprar ração para os gatinhos num armazém que vende todo tipo de doce imaginável. Quem já entrou num armazém desses sabe que tipo de doce é. São cocadinhas, doces de leite, pés-de-moleque, cajuzinhos, aqueles sorvetinhos de maria-mole e balas. É bala que não acaba mais!
Saí de lá até tonta! Mas não comprei nada. Ponto pra mim!
Hoje está um frio de rachar aqui. Está chovendo e ventando, o que dá uma sensação térmica congelante. Por conta disso, nada de Jump ainda e nada de fruta. As frutas estão na geladeira e eu até tentei, mas ao pegar uma maçã nas mãos desisti. Aquilo não iria me satisfazer e eu acabaria comendo outra coisa depois. Economizei tempo e calorias e bebi um copo de leite morno e um mini-pãozinho com requeijão. Fiquei saciada e feliz da vida, e não senti vontade de comer mais nada. Foram dois pães no dia, mas paciência. Melhor comer logo algo que nos satisfaz do que ficar beliscando o tempo todo e acabar ultrapassando a cota de calorias diárias.
Eu estou seguindo o exemplo da minha linda e esbelta prima Elaine que tem corpinho de modelo e moderando o consumo de tudo. Ela faz assim e não deixa de comer nada. 
De manhã eu tomei leite com pouco Nescau ( uma colher de café) e sem adoçar. Aí no lanche da tarde eu coloquei um pouco mais de achocolatado e açúcar mascavo. De manhã o pãozinho tinha queijo prato dentro (1 fatia fina), e de tarde coloquei requeijão light. No almoço eu como arroz e feijão com salada e proteína, na janta apenas proteína e salada.
Eu espero que dê certo porque se der, isso é uma coisa possível de fazer para sempre, diferente de qualquer tipo de dieta. 
E aí, o que vocês acham?
Hoje:





Sei lá...olhando assim parece que comi muito e que comi errado, mas acho que foi porque eu praticamente repeti o café da manhã no lanche da tarde. Deveria ter comigo algo diferente, ter insistido na maçã... Sei lá!
Não fiquei feliz hoje. Tentarei melhorar a manhã.
Beijosssss!!!



18 comentários:

  1. Nossa, SUPER parabéns por não ter comprado nada de doce na padaria! UUm dia vou ser assim tb, amém, hahaha!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Flor, acho que no início é assim mais difícil, mas depois até com as trocas você acostuma. Vi no blog da expatriada, uma receitinha de mingau de aveia com maçã, lembrei de você agora que falou da maçã e do frio. Isso é coisa baratinha que normalmente a gente tem em casa e sustenta bem. Vou até fazer qui pra meu filho tomar amanhã antes de ir pra aula. Esse pãozinho que você come tem uma cara tão boa, fiquei querendo, é de padaria ou você mesma quem faz?
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei...amiga vá mudando aos poucos, tente comer menos pão e mais frutas, mas não passe vontade coma em pequenas contidades, e nada de doces viu moça?! Rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Enganar a vontade é mil vezez mais dificil que a fome, parece cisma que nao sai da cabeça pqp...
    Eu nao achei q comeu mal nao
    Tb amooooooooo gatos de paixaoooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Eu colocaria fruta picada com iogurte no lanche da tarde e não repetiria o pão. Mas eu sei que não fazes isso todos os dias.
    E como disseste, acho que esse método funciona porque é isso a reeducação alimentar. Um pouco de tudo, com moderação.
    E claro, continuar usando as nossas regrinhas, comer de 3 em 3 horas, beber água, proteína, carboidratos e gordura boa, enfim.

    Vamos com fé! Aqui também a vontade de doce toca os sinos todos.rs

    Um beijão pra ti! Que o dia de hoje seja lindo e leve!

    ResponderExcluir
  6. OI LINDA ADOREI VOCE ME ESCREVER APENAS NÃO TE ACHEI COMO SEGUIDORA , ACHO QUE NA CORRERIA NÃO SE FINALIZOU PODERIA ME FAZER A GENTILEZA DE FAZER OU VER , POIS AS VEZES SAI COM OUTRO NOME TAMBÉM AI ME ATRAPALHO .

    DE QUALQUER MANEIRA MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO , CARINHO SEU

    BEIJOS

    MARCIA TE AGUARDO OK!!

    ResponderExcluir
  7. OI LINDA MUITO OBRIGADA E ME DESCULPE É QUE EU VEJO O DESENHO DO SEU BLOG E ACHO QUE NÃO ESTA DESCULPE-ME MAS DEVIDO O ACIDENTE NÃO ENXERGO MUITO E DEVIDO TRAUMATISMO CRANIANO ENCEFALICO , OLHA ME ESCREVE PARA EMAIL ;- admin@homesoft.com.br , POR SER ADAPTADO POIS FIQUEI SEM 1 AUDIÇÃO E UMA SERIES DE SEQUELAS ENTRE 1 EPILETICAS , AI GOSTARIA MUITO DE SER SUA AMIGA E QUANDO QUISER ALGUMA PEÇA ME ESCREVA POIS SEGUIDORAS TEM VANTAGENS (DESCONTOS, FRETES, BRINDES ...) OK!!

    BEIJOS E NOVEMENTE ME PERDOE
    MARCIA REGINA

    ResponderExcluir
  8. Lindaa....é ótimo colocar proteína na janta....ta fazendo certo sim....

    agora vamo q vamo que naum tem tempo a perder...

    ResponderExcluir
  9. amiga do céu, que tortura essa mercearia que vc foi, alem do mais que vc estava num dia que a vontade de doce tava alta!
    Parabéns por não ter comprado nada viu:?
    amiga, foque no desafio dessa semana, fuja da gula, foque nas coisas que não tem haver com comia, vai conseguir!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi LInda deixa eu te perguntar uma coisa sua gordurinha vai para onde no seu corpo, pergunto isso que na foto do almoço ou café tem uma pessoa com um vestido ( ACHO) com um cinturinha fininha sei que deve ser vc. bem um beijo alimentação ótima beijos gi

    ResponderExcluir
  11. Linda, lembrei de vc,
    Dá uma olhada nesse post do blog de uma amiga
    http://agoraoununca-light.blogspot.com.br/2010/09/vigilantes-do-peso-tabela-do-programa.html
    Pode ser que te ajude nessa nova etapa,
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, acho que este cardápio é perfeito para uma reeducação alimentar, deve continuar assim, temos que comer o que gostamos e o que vamos comer sempre e não a um curto período!!
    Olha amiga, já eu... to sem net em casa, numa ansiedade do cão... to comendo as paredes e já engordei 1kg.... me propus a começar segunda, mas desse jeito até lá vou estar obesa hahahaha!!
    Mas vamos em frente né?!
    Um beijo, tenha uma linda quinta!

    ResponderExcluir
  13. Menina, aqui o tempo também está assim congelante e sair de casa assim é muito ruim eu morro d efrio por mais que saia toda empacotada.
    Olha ponto para vc mesmo, pois sei como são esses lugares cheios de guloseimas e não é fácil resistirmos e vc se saiu super bem indo comprar apenas o que se propôs. Acho que vc ficou meio descontente com sua alimentação por causa do lanche da tarde, mas não se cobre tanto assim, faça aquilo que estiver ao seu alcance, sei que vc é uma pessoa de bom senso então use-o. Eu eliminei 16kg e vc precisa eliminar 13, então claaaaro que vc conseguirá, tenha ânimo, não seja tão perfeccionista, nem exigente, isso atrapalha. Digo isso por experiência propria.

    Um beijão minha querida, obrigada pelo carinho sempre concedido a mim. Torço muito por sua vitória nesse aspecto d esua vida.

    ResponderExcluir
  14. Lindeza.. eu acho que não adianta querer radicalizar e mudar os hábitos do dia pra noite.. uma uma coisinha por vez pra ir se habituando.. aos poucos.. e qdo se der conta sua alimentação vai estar invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavel..rs..bjokas e uma ótima quinta

    ResponderExcluir
  15. Linda, eu vou te ajudar com os pontos, sim!! Só peço que vc tenha paciência de esperar até a próxima quarta-feira. É que emprestei meus livrinhos dos pontos para minha coordenadora pedagógica (estou ajudando ela também! Já está toda boba: emagreceu 1,7kg em duas semanas!!) e só estarei de novo com ela na próxima terça. Até eu ter tempo de vir te escrever, tô colocando quarta-feira para não dar erro. :-) Achei que já fosse encontrar com ela, mas esqueci que quando seria o dia do nosso encontro, eu estaria de folga, aí, babou! :-/ Sorry. Quanto àquele lance das pessoas que se aproximam... Olha, comigo foi uma menina que adicionou uma amiga minha que trabalha com comércio no facebook. Daí, um dia eu estava em um post comentando no FB dessa minha amiga e essa menina começou a participar dos comentários. Normal, tipo o que a gente faz aqui na blogsfera. Depois ela me mandou mensagem (daquelas privadas no FB) sobre produtos de cabelo e eu respondi e começamos a trocar maricotices. Eu estava tranquila pois ela era "amiga de uma amiga",você não coloca maldade numa situação dessas...Eu estava no auge dos vigilantes do peso, recomendei a ela que se dizia triste com a aparência e papo vai, papo vem... Eu querendo fazê-la se sentir melhor, comecei a falar demais da minha vida pessoal a fim de exemplificar situações, fazê-la ver o quanto ela era normal... No fim das contas, ela insistiu muito em saber coisas e depois de uma clara insistência, ela jogou a bomba... Dizendo que conhecia os participantes da história que eu insisti em não contar. Pelo excesso de coincidências, como meu noivo me alertou, parecia tudo pré-meditado...O que confirmamos quando perguntamos para minha amiga de onde ela conhecia aquela moça estranha para mim. Minha amiga disse que ela a adicionou para saber do produto dela mas que nunca mais falou sobre a encomenda... Aí, a ficha caiu! Só podia ser armação, era coincid6encia demais!! Essse papo envolvia meu noivo e por sorte, eu e ele temos muita confiança e transparência, nós já havíamos conversado antes da bomba estourar... Mas quem estava do outro lado da tela não sabia e tentou me jogar contra o meu noivo.... Não conseguindo, tentaram jogar meu noivo contra mim... Cara, um balaio de gato que não dá nem para resumir... Por fim, as minhas dicas são as seguintes: 1) que seu marido e seus filhos continuem sem nome; 2) que vc tenha cuidado em não mostrar onde seus filhos estudam; 3) que antes de escrever alguma coisa, que vc pense em alguém que gostaria de te prejudicar. Reflita: "será que essa pessoa poderia me sacanaer se soubesse disso?". Às vezes são pessoas que nos conhecem, que nos acompanham virtualmente à espreita... 4) Cuidado com mulheres mal-amadas, elas detestam ver que o relacionamento dos ex está bem e que eles estão com mulheres lindas e legais... kkkkkk 5) Como vc fica sozinha de vez em quando, sugiro que você não escreva quando seu marido vai viajar... Pela sua proteção e a de seus filhos... E porque podem inventar alguma fofoca... Sei lá... Eu fiquei meio cabreira mesmo...

    Por fim, tenho boas notícias: nos vigilantes do peso, eu como mais ou menos isso aí mesmo... Só que como pão integral porque minha filha também curte e aqui em casa somos só 2, não pesa tanto no orçamento... ;-) Beijão!!!

    ResponderExcluir
  16. Ah, para vc ter noção! Foi essa menina intrusa que me apresentou o blog do Mel, por isso eu fico meio bolada... Receio que ela possa dar pinta por lá, ver que eu comentei algo e descobrir que estou com blog também... Daí já viu, né? Todo mundo é suspeito para mim... :-/

    ResponderExcluir
  17. Ah, aquela fazenda histórica é aqui em São carlos mesmo, é aberta ao público e tem visitação sim. O site de lá é: http://www.santamariadomonjolinho.com.br/

    Vc com certeza iria gostar e as crianças também, tem alguns passeios para ser feitos.

    bjs

    ResponderExcluir