sábado, 8 de setembro de 2012

Papo de mulherzinha

Amores!
Então...Marido foi ao Rio com aquele pessoal com quem ele jantou na quinta-feira e ficamos só as crianças e eu. Aí, vocês já sabem como é né? Eu me desligo da net e da televisão para brincar com elas e distraí-las para que não sintam tanto a falta do pai.
Ele deixou dinheiro claro, para o caso de precisar, e deixou também um extra para comprar o "presentinho da verdade". Explico: Quando as crianças contam a verdade mesmo que a arte seja grave, no lugar de brigar nós damos um brindezinho para estimulá-las a falar a verdade sempre. E funciona tá?
Ontem elas foram brincar na casa de uma coleguinha e na volta contaram que elas brincaram em cima da laje, que não tem muro de proteção. Meu coração foi na boca claro! Meu marido está com um tio tetraplégico porque caiu da laje.
Eu agradeci a Jesus pelo livramento que deu a elas e expliquei que era perigoso, que não podia e blábláblá e  meu marido disse que daria a elas um mimo por terem contado a verdade.
Então hoje de manhã fomos lá naquele armarinho que falei no post anterior que tem de tudo e elas ganharam uns prendedores de cabelo lindinhos.
E eu...bem, eu não resisti e comprei aquele duo de sombras da Koloss que fiquei namorando naquele dia. Olha que coisa linda:

Tá certo que luz péssima detonou a cor do produto, mas acreditem, são lindas! E super pigmentadas. Amei! Amei! Amei!
E aí né...sabe como é...acabei não resistindo e comprando um delineador também. Foi o meu primeiro gente. Perdi a virgindade do delineador hoje! kkkkk
Maquiagem foi uma das matérias do meu curso de Estética, mas eles foram muito superficiais nessa parte. O forte do curso foi mesmo a parte de tratamento facial e corporal, então o que eu queria saber sobre maquiagem eu tive que correr atrás e aprender sozinha. Acontece que eu sempre tive um certo medo de delineador. Sempre quis, mas achava difícil, que não iria conseguir então sempre deixei pra lá.
Mas hoje me deu vontade de tentar. Estava sozinha em casa (sem o marido), e poderia tentar com calma, borrocar a cara sem medo de um flagrante anti-tesão. Então arrisquei. É da Koloss também:
Nossa, foi uma sensação tão boa gente! Me senti sei lá, acho que livre, mais mulher sabe? Coisa impressionante. Voei pra casa, sentei na mesa com uma luz forte na cara, posicionei o meu espelho dupla-face no lado da lente de aumento e mandei ver.
Eu amei o produto! Super recomendo. Ele é super preto, bem molhadinho, tem o pincel flexível mas sem ser mole demais, e risca super fácil. Eu acertei de primeira no olho direito, no esquerdo precisei limpar um borrão, mas na segunda tentativa já ficou ótimo.
Apesar de ser à prova d'água ele demora para secar, então dá pra corrigir qualquer borrão com muita facilidade. Só passei um cotonete de leve e já resolveu. Perfeito para iniciantes assim como eu.
Depois que seca dura o dia todo. Eu arrumei casa, transpirei, e até a hora do banho agora há pouco os traços estavam lá intactos. Agora quero um marrom para usar durante o dia. Dá uma super levantada no olhar gente, principalmente para quem usa óculos e fica com os olhos escondidos dá uma baita diferença, o olhar "aparece", fica outra coisa. Mas eu não uso aquele puxadinho de gatinha não viu? Pelamordedeus eu acho aquilo o cúmulo da breguisse.
Me deu uma animada tão grande que fiz as unhas. Bem feitinhas mesmo, com "barba, cabelo e bigode".rs
Eu estou numa fase cintilante sabe? To nem se a moda é neon, ou super colorida. Eu ando na contra-mão da moda sempre. Detesto usar o que tá todo mundo usando. Acho ridículo!
Tava falando outro dia com a Mariana do blog Esbeldades sobre isso.
Qual a graça gente? Você gasta dinheiro, faz aquela produção, bota o pé na rua e estão todas as mulheres iguais a você. Fica igual a comissão de frente de escola de samba.
Claro que não dá para fugir totalmente da moda porque o comércio vive disso e tudo o que se compra tem a ver com algum conceito lançado por alguma grife num dos FW da vida, mas das coisas mais batidas eu passo longe.
Nunca tive Ankle Boot, nem calça Saruel, nem cinto largão, nem legging com camisetão, nem saia de couro, nem roupas ou esmaltes neon e venha por aí a modinha de novela que vier, eu estou fora!
Hoje estou usando o belíssimo Carícia da Impala, clássico, sofisticado e lindo:

De novo a luz não ajudou, mas ele é maravilhoso.
Falando em esmaltes, lembram da festinha que eu disse que fiz outro dia? Olha eles aí:
* Rosa Candy Impala: Rosa antigo com microbrilhos dourados.
* Twenty Years Impala: Coral cremoso
* Nude Clássico Impala: Nude (dãããã) cremoso
* Brilhante Impala : Rosa perolado
* Cocker Risqué: Nude com microbrilhos prateados
* Me belisca Colorama : Salmão translúcido
No momento, essas são as cores que estou gostando de usar. Meus vermelhos e pretos estão guardados e já devem até estar velhos.
Eu estou numa fase ultra feminina, de docilidade, delicadeza, calma...E esses tons tem mais a ver com esse meu momento.
Estou me curtindo mais do que nunca, adoro ficar sozinha e inventar mil coisas, estou investindo em maquiagens, acessórios, estou numa fase mesmo de descobrir um lado que eu nem sabia que tinha. Eu sempre fui muito esportiva, vivia com roupa de malhar, de calça jeans e blusa branca ou preta,na cara só filtro solar e male male um batonzinho. Mais básica do que eu não existia!
Agora me produzo até pra ficar em casa. Adooro! Tudo bem suave, sofisticado, super feminino. Só quero vestidos e mais vestidos.
Vai entender né? kkkkk Mas viver é isso. Se permitir mudar e principalmente melhorar.
Eu acho que estou melhor hoje porque estou me divertindo com a situação. A diferença é essa. Antes não tinha diversão, era só obrigação, era tudo no automático. A vida tinha um peso, era dura.
Agora, apesar de todos os problemas, eu gosto de acordar, de me arrumar, e apesar de não gostar de sair, quando tenho que fazer isso faço até com certo prazer porque todo o ritual que precede a saída em si é muito divertido pra mim. 
Delícia descobrir isso agora aos 31 anos. Muito melhor do que se tivesse sido aos 20.
Falei pra carai né? Já to indo.
Beijossssss!

16 comentários:

  1. Oi, amiga!

    Acho q moda são fases, inclusive pessoais. Qdo eu penso na minha mudança de estilo, eu penso na água e no vinho.
    Já amei esmalte vermelhão, hj eu dispenso e prefiro os clarinhos.
    Já fui Miss Salto Anabela, hj curto rasteirinhas, sapatilhas, sapatênis.
    Mas tudo pode mudar, não é mesmo?

    Ficou lindo o esmalte. Já usei algumas vezes o Rosa Candy e fica show tbm.

    Bjus, querida, bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!
    Olha, eu queria pedir uma coisinha,rs Na verdade, disseste para darmos pitaco sobre vídeos que gostaríamos, então lá vou eu...rs
    Eu inclusive pedi uma moça linda de um blog sobre maquiagem, mas ela usa pincéis nº25 e nº60 da tal Sigma e eu não os tenho. Olhei o preço e quase chorei. Caro demais!
    Então... Tenho muita vontade de aprender a me maquiar, coisa leve, fresca, sem nada de exagero. Algo bem natural. Então, que tal se fizesse um vídeo para iniciantes? O que devemos ter para uma maquiagem básica, como fazer com os pincéis que vem na embalagem das sombras, coisas assim.
    Eu fiz a tua base com pó e base avon, pois uso muitos produtos da marca. Gostei principalmente pq fica muito leve e natural. Fica mesmo sequinha.

    Beijão e espero pelo vídeo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ideia querida.
      Farei esse vídeo antes do vídeo do desafio, assim, quem gostar da maquiagem já vai conseguir fazer.
      Pode pedir o que quiser viu?
      Obrigada pela sugestão.
      Beijão!

      Excluir
  3. Adorei a sombra, achei linda.
    Sobre delineador, uso sempre. Fica charmoso. :)

    Tbm quero outros vídeos seus!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. oi lindeza.. se cuidar é muito bom né.. a gente se sente a poderosa das poderosas..rs.. eu não tenho padrão.. sou de lua.. gosto tanto das cores fortes como das mais "amenas", tenho paixão por makes mas o ke me sobra é preguiça..rs.. (entro as sete da manhã no trabalho e meio ke to dormindo ainda pra fazer uma make legal), mas aos poucos a gente vai se "aprimorando".. e vestidos é a minha paixão.. adotei o modelito há mais ou menos dois anos e não largo mais..rs.. bjo bjo bjo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. oi cadê a gostinho do olho.eu borro. tudo rs..quero o vídeo faz para nos..um beijo lindo final de semana.Gi

    ResponderExcluir
  6. admiro pessoas como vc que sabem se maquiar ... e fazer as unhas .. sou uma mulher desprovida dessa arte .. mas veja por um lado sei trocar o óleo da minha moto kkkkkkkk em fim ..cada com com seu dom kkkkk ..beijos sua linda...

    ResponderExcluir
  7. Linda, esse delineador é mesmo à prova d'água?
    Eu já testei vários, e nem só o da MAC foi realmente a prova d'água, custa caro, tipo 140 reais... A MAC está longe de ser minha marca favorita, mas só lá encontrei. Eu nunca vi essa marca Koloss a venda aqui no Rio, vou tentar pela net. Amoooo delineadores. Tem um de canetinha para quem não tem muita habilidade, exisiem de várias marcas e preços, da Lancôme por 112 reais, da MAC por 90 reais (é o que tem a ponta mais precisa, e o da Boticário que custa tipo 30 reais e é o MELHOR de todos esses. Nenhum é a prova d'água :(
    Também quero ver outro vídeo seu.
    Reza pro anjo da guarda das crianças, sempre funciona!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. que lindo aquele esmalte que vc pintou...lindo memso...gente q vergonha preciso fazer minhas unhas...hahahaha

    ResponderExcluir
  9. eu amoooo maquiagens. mais nao sei me maquiar bem kkk me ensinaaa? beijos flor

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, amei o post!
    Muito bem Lindona, se cuidando... Parabéns!
    Ai eu amo esmaltes e esse seu ta um arraso!
    Não consigo me maquiar sempre, vou seguir seu exemplo! rs
    Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Voltei :P
    Prá dizer que vc tá me pervertendo!!!
    Comprei hoje um delineador à prova d'água da Avon (lá se vão meus preconceitos todos kkkkk) e claro que tive que comprar um batom de duração prolongada e como havia uma farmacia ao lado eu resolvi comprar a última novidade em maquiagens de balcão: asepxia, que promete tratar a oleosidade da pele e não precisa ser removida para dormir!! :O
    Vou te contar tudinho depois, tá? O delineador eu passei na mão e vamos ver se ele resiste mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Linda!! Eu totalmente entendo o que você está dizendo sobre esse lado mulherzinha. O meu também está a todo vapor: é laço, vestido, saia e babado que não acaba mais... rs Porém, eu sou um pouco mais ligada em tendências da moda: se elas me favorecem, uso. Se não, deixa quieto... hehhehe Salto plataforma (aquele meia-pata) deixa as pernas lindas, mas seria uma loucura trabalhar com aquilo já que sou professora e passo o dia inteiro em pé e trocando de salas. Para sair com a minha filha, sem comentarios; com o noivo... Nããããã... Ele ficaria muito baixinho... Eu gosto, mas não me favorece, portanto, não uso. As roupas nude sao lindas, elegantes, sóbrias... Mas em mim, que sou branca que nem leite, não me valorizam... Meu armário desconhece esse tom... Enfim.. É bom senso, né? Quanto ao olho de gatinho..... Ah, menina, eu ADOROOOOOOOO!! Kkkkkkkkkk Não é brega, é retrô, da época das pin-ups, ápice do feminismo com roupas de cintura marcada, cintinhos, saltos e batons vermelhos. Curto esse estilo. ;-) Mas é isso aí: o lance é divertir-se consigo mesma em frente ao espelho - melhor assim que em guerra com ele, né? Beeeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  13. Amiga, adorei seu papod e mulherzinha nesse post, parecia que estva falando aqui comigo de pertinho. Eu queria muito saber me maquer, fazer uns look, nem sei passar rimel, comprei, tentei umas duas vezes e desisti, vou seguir seu exemplo e ousar mais, me divertir tentando acertar, vc me inspira a andar mais arrumadinha em casa, penso como vc se veste e se cuida, dá uma inspiração, estou me cuidando bem mais. Tambem queria saber fazer minhas unhas para deixá-las sempre bonitinhas, adorei suas cores de esmalte e as sombras, bem discretos e charmosos. Que bom que está se curtindo, se cuidando e gostando de se produzir e tentar outras coisas.

    Olha, cada vez mais admiro a criaçãoq ue vc dá as suas filhas, um exemplo, viu! Quero um dia poder ser uma mae sensata e dedicada assim, que incentiva os bons principios nas crianças, está de parabéns memso.


    Um abração minha querida, uma semana abençoada para vc!! Curta aí suas filhotas ao máximo!

    bjss

    ResponderExcluir
  14. Olha minha linda, eu particularmente, e também aos 31... Até sábado ainda tenho 31!!! Me sinto muito melhor hoje do que quando tinha 20. Quisera eu ter a idade de antes coma experiência e maturidade de hoje, como não é possível fico com o que tenho hoje!!! Sou meio parecida com você, também não gosto dos modismos, minha moda quem dita sou eu! Tenho um estilo bem particular, gosto do elegante, do sofisticado e as vezes largo tudo isso pra fazer o gênero menina.. Vivo meus momentos e é assim que sou feliz! Amei os esmaltes e nunca usei delineador também!!! Bjos flor e excelente semana!! Ps... Não tive tempo pra tentar o vídeo no findi, fui pra roça e acabei fazendo coisas fora da programação!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nisso da moda eu sou parecida contigo, detesto usar o que todo mundo tá usando. Nem tanto pra não ficar diferente, mas pq vejo tanto nas ruas que enjoo logo! Tem coisas que ainda uso beeeeem depois que a moda passa, outras não uso mesmo, de jeito nenhum (saruel, por exemplo). Mas realmente tudo é fase e que bom que você chegou na fase de se cuidar, de se sentir bem consigo mesma. Você é sua melhor companhia, então merece todo esse carinho, né.

    Eu adoro a Koloss, são produtos bons e com preços camadaras. Você já viu o blush? Tenho três cores diferentes, são ótimos e custam menos de R$ 10,00.
    Nunca usei delineador pelos mesmos motivos que você, mas me animei quando li que destaca o olhar de quem usa óculos, pois uso o tempo todo e realmente esconde um pouco os olhos... Quando puder faz um vídeo mostrando esse delineador e ensinando como aplicar? Fiquei animada mesmo, acho que quando encontrar eu compro! rsrs

    Ahh, amei os esmaltes! =D

    Um beijo!

    ResponderExcluir