sexta-feira, 3 de maio de 2013

Autocontrole é o segredo

Ontem, depois que eu já havia tomado o meu iogurte e até me deitado, enquanto eu estava lá assistindo "A Grande Família" me bateu uma baita vontade de comer pão com ovo.
Vê se eu mereço... pão com ovo quase 11hs da noite...
Eu comecei a ficar inquieta, já não prestava atenção na TV, só pensava no pão com ovo.
Respirei fundo, fui até a cozinha, bebi um copo de água, esquentei uma xícara de leite desnatado e tomei com uma colherinha de café de achocolatado, bem devagarinho.
Escovei os dentes e voltei para a cama. Logo o sono bateu com força e eu nem me lembro de ter desligado a TV.
Hoje quando acordei, fiz lá o meu ovo na frigideira antiaderente  e comi com pão de forma light.
Qual a diferença se você comeu de qualquer jeito?
Bom, a diferença é que ontem eu estava indo dormir, repousar. 
Eu não ia usar toda a energia fornecida por aquela refeição e ela seria armazenada. 
Hoje pela manhã eu estava acordando, meu dia estava apenas começando e além de matar a minha vontade, eu consegui energia suficiente para toda a minha manhã.
Portanto não se trata de ser uma dama de ferro e resistir à tudo. 
A questão é ter bom senso e autocontrole para administrar a questão vontade x momento adequado.
Vontade é uma coisa que aparece do nada. Nem sempre você estará no momento mais adequado para saciá-la. Você precisa assumir o controle do seu organismo porque de outra forma nunca conseguirá levar a sério um programa de emagrecimento, seja pelo método que for.
O cérebro precisa ser treinado para aceitar que ele terá tudo o que quiser, na hora que você puder dar. É como educar uma criança.
Resolvida essa questão, sempre que você sentir vontade de comer algo diferente, conseguirá planejar o melhor dia e hora para degustar. Mas cumpra o combinado. Senão quando aquela vontade reaparecer, pode ser que venha de uma forma que não conseguirá controlar, nem dia, nem hora e nem quantidade.
Se der vontade de tomar sorvete em plena quarta-feira às 8hs da noite, combine com você mesma que tomará no fim de semana (sábado ou domingo), às 3hs da tarde, no lugar do lanche. 
E tome mesmo.
Em pouco tempo seu organismo estará treinado e saberá esperar pelo pedido que fez, sem que você se sinta ansiosa com isso.
Experimentem porque dá certo!
E amanhã hein? Assim como eu, muitas estarão fazendo a pesagem da semana. Não tem como não ficar ansiosa por isso né?
Eu já tenho aqui o meu palpite. Acho que estou pesando uns 61.7kg. Essa semana eu me senti desanimada e me movimentei pouco. Se tiver eliminado essas 300g ainda me sentirei feliz. Sem dúvida é melhor do que não eliminar nada, ou pior, engordar.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos... kkkk
Coloco as visitas em dia hoje sem falta, de tardinha.
Beijão!!!

11 comentários:

  1. Faz uma diferença absurda, né???
    Uma das coisas q aprendi é naum jantar e dormi em seguida! Faz uma grande diferença!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays, concordo plenamente viu, vale muito a pena resistir, você acabou matando a vontade, porém, no momento certo!! parabéns!

    ResponderExcluir
  3. oi Thays! amei seu blog, to te seguindo!
    Nossa, vc disse td...tb tenho buscado esse auto controle, somos capazes né? de controlar nosso corpo, nossa mente, é um exercício pra vida toda! E muito recompensador né!

    ResponderExcluir
  4. Thays, estás certíssima!
    Teu exemplo do pão com ovo é excelente e justo :) Parabéns por se controlar. Eu ainda estou aprendendo a controlar isso em mim.

    Beijo Charmoso :*
    Uma ótima sexta, se não nos virmos amanhã, bom final de semana!
    www.charmosapoli.com

    ResponderExcluir
  5. noooossa parabens linda!
    Conseguiu superar sua vontade!
    não importa que você acabou comendo [em hr diferente... e soube usar a energia]..
    o importante foi voce dizer não!
    já pensou se a vontade fosse de outra coisa, tipo chocolate?

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Com certeza você esta certa!!!
    Você pode comer de tudo no momento e no horário da sua alimentação, mas 11hs da noite não né..rsrs!
    Continue assim..
    beijos magrinhos

    ResponderExcluir
  7. ahhh uma enorme diferença ..vc ta certinha da silva ..rsrsrs .. a alimentação pela manhã tem que ser reforçada que e a hora que vc acorda a onde se gasta mais energia ..comer anoite e um crime kkkk ainda mais as 23hs kkkk mais vo te conta ... pão com ovo e bom de mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijos.

    ResponderExcluir
  8. oi querida, que legal a sua determinação. PARABÉNS. vencer a vontade não é fácil, pois fome a gente quase nunca tem, pois só temos vontade...não é? por isso engordamos...fez o melhor....eu estou com 61,8...hiper feliz...um bom final de semana...bjs

    ResponderExcluir
  9. Você fez certo, pelo que percebi vc não estava com fome e sim com vontade, que são duas coisas completamente diferentes!!!
    Ótima escolha comer de manhã o que queria de noite ;)

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhh, Thays, eu não consigo copiar seu gatooooooooooo!!! Ele mia, ronrona, e eu não consigo "roubá-lo" pro meu blog... Me passa o link do site dele... Snif!!! Beijos imensos...

    ResponderExcluir
  11. lindeza c ta de super parabéns..vc controla a comida.. yeeeeeeeeeeeeeeeeeeees!!!! ja no meu caso na maioria das vezes é a comida ke me controla..shame on me... bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir