sábado, 23 de dezembro de 2017

Será que passa?

Ahhhh gente... como malhar é chato. Confesso que não estou sendo assídua na academia.
Paguei 200.00 numa consulta com uma Nutricionista fodona aqui da cidade. Fiz Bioimpedência e tudo.
Como eu já imaginava, a situação está feia pro meu lado.
Até comecei o programa todo certinho, mas a TPM veio como um tsunami e me arrazou.
Sinceramente? Eu sabia que isso aconteceria. Eu me saboto sempre.
Não sei porque isso acontece. Nem sempre foi assim. Já fui focada e determinada.
Ando com saudades da minha mãe, ando triste e desmotivada. Será que isso passa?
Saudade da mãe não deve passar. Como esquecer aquela que me deu a vida, que fez tudo por mim, com quem eu falei todos os dias da minha vida até o dia em que ela deixou de existir?
Posso até não ter visto a minha mãe todos os dias, mas falar, certeza que falei.
E aí? Como faz agora?
A morte pode ser certa e inevitável a todos, " natural" como dizem, mas onde a gente enfia as lembranças, a saudade, a dor da perda?
Pq vou te contar...ver a mãe inerte num caixão não é algo com que seja fácil de se lidar.
E depois, ter que entrar na casa dela, sem ela lá, e se desfazer das coisas também não é.
E dia após dia aquela sensação de que ela saiu e já já vai voltar, mas que nunca volta gera uma ansiedade insuportável.
E o mundo continua girando, tem que trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, dos bichos, e ainda lidar com a baranguisse que o espelho cruelmente joga na minha cara.
" Se cuide! Se cuide" ele diz. Mas como? De onde tirar forças? Eu sei que preciso. Eu até quero. Mas não consigo. Será que passa?

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Paranóias do emagrecimento



Não sei se acontece com vocês, mas eu, quando estou verdadeiramente comprometida com o processo de emagrecimento como estou agora, começo a ficar com umas paranóias.
Tipo, estou fazendo tudo certo, mas bate aquele medo de não emagrecer, de ganhar peso mesmo sem comer, do ar ter calorias.
Daí nesses momentos eu venho aqui desabafar e raciocinar de forma coerente.
Como, me digam, como, uma pessoa que REALMENTE está se alimentando de forma saudável e se exercitando, vai ganhar peso ou não vai emagrecer?
Impossível.
Essas síndromes metabólicas que fazem a pessoa engordar mesmo sem comer são raríssimas segundo o médico para o qual trabalho.
Ele é Doutor em Cirurgia e a tese do doutorado dele foi justamente sobre esse tema. As síndromes Metabólicas.
O fato é que 99% das pessoas obesas são obesas porque comem muito e comem errado.  Existem os obesos "saudáveis" que são os que comem bons alimentos, mas comem muita quantidade.
E tem os obesos realmente doentes que são os que comem muita quantidade de coisas ruins.
Existem também os magros doentes, que comem pouco, mas só comem porcaria.
Então a questão é que o filtro é a sua boca.
Se não passar por ela nada que seja de má qualidade ou em grande quantidade, você vai perder peso.
O maior problema é a ansiedade.
Queremos eliminar 10kg em uma semana, mas isso é impossível. Então o segredo é a persistência.
Comemorar cada grama eliminado e não recair.
Só não consegue quem desiste. 😉

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

COMO ACABAR COM A VONTADE DE COMER DOCES

Bom dia!!!


Ontem a página da Sociedade  Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica publicou um vídeo falando sobre o que provoca a nossa vontade de comer doces.
Vou deixar o link aqui pra vocês. O vídeo é rápido e divertido, então vale a pena assistir.
Hoje estou no meu quarto dia de alimentação " limpa" e já percebo diferença na minha pele, na minha energia, e não vou dizer que emagreci, mas que desinchei isso é fato.
Meu plano é ficar só na alimentação limpa por umas 3 semanas, e aí retomar os exercícios. Em 3 semanas meu organismo estará adaptado à nova alimentação e não vai me faltar energia para os exercícios.
Quando digo alimentação limpa quero dizer livre de açúcar, farinha e gorduras.
Estou tomando água com limão sempre que sinto aquela coceirinha de comer uma bobagem, almoço uma omelete onde coloco vegetais e como acompanhada de salada, ou faço um escondidinho de batata doce e vou variando o recheio, e de noite tomo água de coco, ou como ovos mexidos, ou uma fruta.... Aí vai da vontade. Se estou precisando de sal, faço um ovinho mexido temperado com pimenta do reino, se quero doce, como uma fruta.
Assistam ao vídeo e quem puder, me dê um retorno do que achou.

https://www.youtube.com/watch?v=pXULr-Br6kY

domingo, 26 de novembro de 2017

Primeiras providências

Bom, tomei as primeiras providências emergenciais:

* Cuidei dos pés: unhas cortadas, lixadas, base aplicada e creme hidratante bem passadinho com massagem para a pele absorver bem. Ficou nos trinks.

* Pernas, ppk e axilas depiladas e hidratadas. ( com lâmina, não sou chegada a sentir dor não fia).

* Reeducação alimentar reiniciada com sucesso. Hoje tomei água com limão 3x, fruta, almoço leve e nada de farinhas ou açúcares. Foco total na conquista da cintura fina.

Estão pendentes a pele e o cabelo. Depois que eu receber, vou ver o que eu consigo comprar para os cuidados dessas partes e me rematricular na academia.

Não é difícil não. mas tem que ter foco total no objetivo. Se distrair, se acomoda de novo. Porque é chato. Mas pior é se sentir envergonhada olhando para si mesma no espelho. Isso é o fim!

Desabafo ( dos grandes)


Gente...ontem eu me vi nua depois de muito tempo evitando isso. Nossasinhora! Que visão do inferno.
Estou muito baranga. Mas muito.
Também pudera, me abandonei há muito tempo. Toquei o foda se ( meu teclado está sem hífen) na alimentação, destruí o meu cabelo brincando de cabeleireira em casa, por conta do clima muito quente não aguento passar hidratante e a pele do corpo está desidratada e sem elasticidade, fico inventando desculpa pra não fazer exercícios e a flacidez está dominando a situação,  o clima quente ( sempre ele) desencadeou o meu melasma e a minha pele do rosto antes linda agora é um atlas geográfico: tenho um mapa na testa e um em cada lado do rosto, meu pés estão com a pele seca e rachados. Confesso que esqueço de cortar as unhas as vezes e ela fica grande. Pintar? Só base. Nunca dou a menor bola para os meus pés. O que salva aqui são as minhas mãos. Como secretária, as pessoas olham para elas antes mesmo de olhar para a minha cara. Então faço as unhas religiosamente todo domingo, e se necessário, reaplico uma camada do esmalte só para dar um disfarce na quarta feira. Assim fico com as mãos apresentáveis durante toda a semana.
As axilas também estão sempre bem cuidadas porque o clima quente ( ele de novo) me faz trabalhar de camisetinha as vezes. Mas a ppk... essa  fica esquecida, aranhuda, que quando olho pra ela tomo até um susto. Coitado do meu marido.
O pior de tudo isso foi constatar que eu sou uma farsa gente. Quem me vê na rua e no trabalho todos os dias, até vê uma mulher acima do peso, mas nem de longe eu pareço mal cuidada. Cabelos sempre presos numa presilha banana que deixa um rabo de cavalo alongado lindo, unhas feitas, maquiagem, perfume, roupa sempre bem escolhida que me faça sentir segura nos tantos ambientes que eu frequento como banco, escritório de contador, escritório de advogado, hospital... Bolsa sempre combinando com o estilo da roupa, sapatilhas diversas, em harmonia com os tons da roupa mas sempre com um detalhe diferente pra não andar toda combinadinha, acessórios, brincos, anéis... Enfim, uma farça, uma mentira. Eu aparento ser algo que eu não sou, que é uma mulher bonita e bem cuidada dos pés a cabeça.
Eu já fui assim de fato, um dia. Onde, como, e por quê eu me distanciei tanto assim disso?
Porque me abandonei a esse ponto?
Preciso tomar medidas urgentes. Sério.
Eu estou apavorada, chocada, desesperada porque não quero ser isso aqui, e temo também pelo meu casamento. Até quando um homem consegue fingir que não está vendo que a esposa não tem mais nada  a ver com a mulher por quem ele se interessou e se apaixonou?
Quero reverter esse quadro por mim em primeiro lugar, mas também por ele.
Vou fazer umas pesquisas aqui porque a transformação completa vai custar caro( mas eu não tenho grana) e ver o que eu consigo de barato, eficiente e com urgência.
Preciso dar uma melhorada imediatamente, pra evitar maiores danos, e traçar um plano para a melhora efetiva da situação.
Achei que fugiria desse clichê esse ano mas não... Vem aí o projeto Desembarangando 2018, mas que começará imediatamente, ainda em 2017.
Devido a situação caótica, vai envolver de tudo:
Emagrecimento ( urgente urgentíssimo), cuidado com os cabelos ( foco no crescimento + fortalecimento + brilho), cuidados com a pele ( clarear manchas + fechar poros + reduzir linhas + prevenir rugas), forma do corpo ( exercícios), pele do corpo ( hidratação + elasticidade), cuidados com pés ( unhas + rachaduras), depilação ( manter as partes em dia).
Vou ter trabalho viu? Mas muita coisa mesmo!
Quem quiser acompanhar a saga, fica de olho no blog porque sem vir aqui desabafar, eu não vou conseguir. Preciso do meu amigo e fiel companheiro para organizar as ideias.
Esse será o meu último ano como baranga. Está determinado!

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Abundante chuva!

Resultado de imagem para chuva pinterest

É bem isso aí né gente? 
Eu amo chuva. É um fenômeno natural que refresca, limpa o ar, rega as plantações, mata a sede dos animais... E mesmo assim ainda tem aquela turma que só reclama.
Acho que a chuva além de todos os benefícios citados acima, acaba também com o ócio. Como não dá pra ficar zanzando na rua a toa, todo mundo procura o que fazer.
Ex:
Na entrada do prédio onde trabalho sempre fica de manhã uma galera sentada no murinho das floreiras de papo furado.
São funcionários do prédio, passantes, pacientes e vendedores ambulantes que ficam ali sem rumo atravancando o fluxo da calçada.
Hoje não tinha ninguém.
Logo, o que se conclui? Que aquele movimento dos dias "secos" é totalmente desnecessário.
Apesar de teoricamente ser feriado nacional, infelizmente ( digo infelizmente pela falta de consideração aos negros) a cidade está funcionando normalmente hoje. Mas a abençoada chuva espantou os desocupados e a rua está livre e silenciosa.
Por mais dias chuvosos! 💜


domingo, 19 de novembro de 2017

Perfumes - Primeiro da coleção




Escolhi o New Acqua Fresca para ser o primeiro perfume da minha coleção .
Ele é uma releitura digníssima do primeiro perfume lançado pela casa nacional O Boticário.
Tem a proposta de remeter a sensação de " estar sentada na varanda de uma casa nas montanhas".
Transmite paz, aconchego, frescor e alegria.

"Sua pirâmide olfativa abre com notas de maçã, limão siciliano e folha de violeta, seguindo para notas de jasmim sambac, rosa damascenia e rosa damas, e finaliza com cedro branco, musk e âmbar."

Gente, foi amor à primeira borrifada.
Ele traz tudo o que tenho buscado pra mim, numa nova fase que desejo começar.
Na primeira noite que apliquei ele após o banho para dormir, foi a melhor noite de sono que tive dos últimos tempos.
Tem todo um simbolismo na minha escolha por esse perfume e estou felicíssima e muito animada.

sábado, 18 de novembro de 2017

Novidades para 2018

     O De bem com a Vida!!! está de cara nova já mostrando um pouquinho do que trará para 2018.
A nova proposta é trazer leveza, frescor e positividade.
Eu ando numa vibe muito clean. Estou muito azul, aquática, querendo calmaria, paz.
O período marcado pelo ano de 2017 foi muito, muito pesado mesmo, e eu quero me livrar desse peso deixando o que passou passar. Não vou ficar carregando esses acontecimentos comigo.
     Uma coisa que percebi aqui onde moro é o quanto as pessoas são carrancudas, mau humoradas, irritadas e impacientes. E eu não conseguia entender o motivo. Tudo bem estar assim um dia ou outro, faz parte da vida, tem situações que nos deixam nesse estado de humor, mas aqui é meio que um padrão.
Outra coisa que observei, é que, em dias chuvosos, essas mesmas pessoas se apresentam diferente. Ficam mais calmas e educadas. Bingo! O calor desumano que faz nessa cidade é o responsável pela irritação quase que generalizada da população.
Comecei a observar isso nas pessoas com quem convivo diariamente e em mim mesma.
Como não dá para mudar o clima da região, o que podemos fazer é refrescarmos a nós mesmas:
Roupas leves, de cores claras, alimentação leve, maquiagem leve, perfumes frescos, pessoas de bem, palavras de bençãos. Tudo isso torna a vida mais agradável e é o que tenho buscado.
Não é fácil. Eu tenho uma tendência à impaciência, irritação, pessimismo, mas uma vez ciente disso, eu quero melhorar.
Então eu tenho dois grandes projetos pessoais para o período que será marcado pelo ano de 2018:
* Trazer o máximo de leveza possível para a minha vida
* Realizar o sonho de começar a minha coleção de perfumes.

Sou apaixonada por perfumes desde criança. Nunca fiquei sem perfume, mas o meu sonho sempre foi ter a minha coleção e eu nunca peguei firme nesse propósito. Sempre tive 2 no máximo, e comprava outro apenas quando um deles acabava.
Agora essa vontade de colecionar voltou com toda força e eu já fiz as minhas primeiras aquisições, que vou mostrar aqui num post só para este fim.

Apesar do massacre emocional que foi para mim esse 2017, estou esperançosa e até animada para o ano novo que virá.
Se renova o ciclo, se renova a energia, e podemos sim ajudar ao universo a nos proporcionar dias melhores. Basta fazermos a nossa parte. ;)

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Segunda semana...

    Já com menos dor muscular, meu desempenho na academia está melhorando. Só me dói bastante ainda o abdome.
    A alimentação está normal, seguindo as dicas de um Nutricionista que estou amando acompanhar no Instagran. Ele fez o programa alimentar que emagreceu a atriz Fernanda Vasconcelos.
Ele prega uma alimentação " limpa", sem modismos. Comer arroz, feijão, carnes, ovos, batatas, verduras e frutas.
Nada de suquinho detox, jejum, suplementos ou dieta a base de proteínas.
Segundo ele, comer bem, malhar pesado e dormir bem é o caminho para mudar as formas corporais.
Para conseguir um bom desempenho na academia, o corpo tem que estar bem nutrido.
Mas não se enganem, ele é radical quanto ao abandono das porcarias. A pessoa tem que se comprometer a um novo estilo de vida se quiser alcançar uma meta, seja ela qual for.
Segundo ele, até o famoso " dia do lixo" deve ser esquecido. Isso é para quem já alcançou o que deseja e pode se dar ao luxo de 1 dia na semana, se permitir uma refeição livre, o que também não significa se encher de porcarias.
Recomnendo muito que deem uma olhada na página dele: db_dezan ( Daniel Dezan).
Ainda não tenho resultados visíveis nesta segunda semana. Mas sigo firme.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

De volta ao projeto de emagrecimento

Resultado de imagem para a hora é agora


Lá vem ela de novo falar de emagrecimento...
Simmmm!!!
Esse blog começou com esse propósito, com o tempo fui falando de assuntos diversos, mas o foco é esse desde o começo.
Eu cheguei a atingir a minha meta de peso 3x e acabei engordando de novo tempos depois. Eu sou o tipo de pessoa que come as emoções.
Raramento choro, não desabafo nas redes sociais e nem fico falando sobre o que sinto com amigos. Eu me acalmo e me consolo comendo algo que eu gosto muito. E o que é gostoso gente? Doces e massas. Pelo menos pra mim.
Uma vez identificado e assumido isso, fica bem mais fácil lidar.
Além do meu desejo antigo de emagrecer e estabilizar o meu peso, tive digamos, uma motivação extra esses dias.
O meu chefe, que é cirurgião bariátrico, me disse muito delicadamente que lidamos com obesidade e que temos que ser exemplo, e me encaminhou a uma nutricionista.
Não fui a Nutricionista ainda, mas já me matriculei numa academia e comecei a fazer o que eu estou careca de saber que tem que fazer:
* Reduzir bastante as farinhas brancas ( pães, bolos, biscoitos e etc.)
* Reduzir açúcares ( doces)
* Reduzir industrializados
* Reduzir porções de modo geral
* Beber bastante água
* Eliminar refrigerantes da vida
* Planejar refeições
* Levar lanchinhos para o trabalho para não comprar nada na rua
* E viver né gente? Porque a vida não se compõe só de comida. Basta distrair-se que a reeducação alimentar acontece de forma natural. Ler, brincar com os filhos, escrever um blog, chamegar bichinhos de estimação, e etc. O importante é tirar a comida do pódio de prioridades da nossa vida.
Essa primeira semana foi para acordar o corpo. Obviamente não tive nenhum resultado visível.
Estou com dor muscular, e com pé no chão de que tudo isso é apenas o começo de um processo até atingir o objetivo, e depois, deve se mudar o estilo de vida para mantê-lo.
E vamos que vamos porque só não consegue quem desiste. 

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A melhor base nacional !!!


Resultado de imagem para base hd vult

Resultado de imagem para base hd vult


Gente, para tudo!
A minha base amada da Ruby Rose acabou e eu fui na lojinha atrás de outra. A minha cor estava em falta e eu já estava entrando em desespero sem saber o que ia fazer.
Aí meus olhos avistaram a base HD Alta Cobertura e a prova d'água da Vult. Eu não tinha muito o que pensar. Ou arriscava experimentar, ou ficava com os melasmas à mostra.
Daí comprei. Com medo confesso. Não tinha visto resenha dela nem nada para ter uma ideia do que esperar.
Mas na primeira aplicação, já caí de amores, e sim, ela é , na minha opinião, melhor que a da Ruby Rose.
A cobertura é mais natural, porque quando seca, não fica parecendo que usei pó por cima, e a da Ruby Rose, tem esse efeito. A Ruby Rose quando seca vira um pozinho na pele.
A base HD da Vult tem a cobertura boa, mas em cima dos melasmas eu tenho que dar uma segunda camada para que eles sumam. Quem não tem melasma muito escuro já vai ficar bem satisfeita com uma camada só.
A gama de cores é incrível, são 16 cores, divididas em R (rosadas), B ( beges/amareladas) e M (marrons). Vai ser bem fácil atender aos tão variados tons de pele das brasileiras.
Ela dura gente, o dia inteiro e se vc não tirar, dura a noite toda também. Eu fico até com pena de tomar banho quando chego da faculdade porque a maquiagem está ainda perfeita, mesmo eu tendo feito às 07h30 da manhã.
E eu moro numa cidade bem quente e tenho a pele bem oleosa.
Então digo muito feliz que valeu cada centavo dos 32,00 que paguei e eu já vou comprar outra pra não passar aperto porque pelo que vi está vendendo horrores.
Fica aí a dica!
Beijossss!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Canais do Youtube que eu amo e recomendo

Estou viciadinha em alguns canais do Youtube. Eles tem sido a minha televisão, uma vez que pouca coisa na TV presta ultimamente. É sempre mais do mesmo:
Várias versões de Masterchef, de dança dos famosos, novelas horríveis, e claro, desgraça nos noticiários.
Não obrigada.
Eu prefiro procurar assuntos do meu interesse e dar risada, aprender, pegar superdicas e renovar o ânimo, uma vez que a realidade já é dura demais.
Sendo assim, alguns canais em especial tem ganhado a minha atenção:

* Cool Marina

Marina é Brasiliense, formada em Relações Internacionais, muito inteligente, de opiniões muito firmes, e que traz leveza pra nossa vida com um canal de beleza delicioso.
Dois quadros fazem sucesso em especial, o " Como ser pobre com estilo", onde ela mostra produtos baratinhos de qualidade, e o " Meu dinheiro não é capim", onde ela fala a verdade sobre produtos que testa, sejam eles comprados por ela mesma ou recebido da marca para testar
Já fiz compras baseadas em suas opiniões e não me arrependi.

Joyce Kitamura

Joyce é de São Paulo e também tem um canal de beleza feito com muita sinceridade e humor.
O quadro mais famoso do canal é o " Corre que é uma cilada Bino", onde ela sem dó nem piedade, prova por A + B que um produto é ruim.
Por causa de suas resenhas, a Dailus reformulou a Base Soft Mate, e recentemente, após duras críticas, também avisou que vai reformular o lançamento mais recente, o Blush Meteoritos.

Petit Comitê

Julia Petit é a minha musa inspiradora, e nesse canal é a Julia simplesmente, em casa, num bate papo gostoso sobre política, moda, relacionamentos, e quaisquer outros assuntos que estejam em pauta no momento. A galera manda perguntas, e ela vai respondendo e conversando de forma deliciosamente espontânea.
A Julia me representa completamente.

Além desses, gosto de assistir vídeos sobre intercâmbio e sobre a vida de Au Pair.
Acho que a experiência é válida, claro, muita gente sai daqui com a ilusão de que tudo será festa e acaba passando perrengues que levam ao amadurecimento, mas sinceramente, sair de casa para ser tratado feito merda por um estrangeiro não me enche os olhos.
As histórias só me fazem valorizar tudo o que tenho.

É isso mores.
Beijossss!


domingo, 20 de agosto de 2017

Pãozinho Low Carb

Como eu disse no post anterior, eu não me adaptei a comer apenas proteínas e tive que montar a dieta sem farinha e sem açúcar do meu jeito.
Tenho participado de grupos e testado receitas práticas e fáceis para ter uma alimentação " mais normal possível".
Pra quem tá chegando agora, isso não tem como objetivo principal o emagrecimento. Eu apenas desenvolvi intolerância a farinhas, amidos e açúcares simples. Sinto muita azia e formo gases o que me atrapalha no dia dia a trabalhar, estudar e fazer tudo o mais que preciso fazer.
Essa receita do pãozinho eu testei ontem a provei com louvor. É muito fácil e prática:

* 1 ovo
* 1 colher de sopa de requeijão cremoso (esses de copo) ( comum/ light/ vegano/sem lactose, o que preferir)
* 1 colher de chá de fermento em pó ( comum, aquele de bolo)

Mistura o ovo com o requeijão num prato.
Acrescenta o fermento e misture delicadamente
Coloque a mistura num refratário de vidro ou plástico untado com manteiga
Leve ao microondas 3 minutos. Vai virar uma massinha.
Corte a massinha ao meio.
Coloque queijo, presunto, o recheio que quiser
Leve na sanduicheira
Fica assim:



Gente, isso é um mixto quente que não fica devendo absolutamente nada para o que eu comia antes, com pão de forma. É delicioso!
E sem farinha, sem elevar os níveis de glicose, sem obrigar o pâncreas a produzir grandes quantidades de insulina, e consequentemente, sem estocar gordura. 
Experimentem!

Obs: No próximo post, receita de um bolo de banana de caneca, feito no microondas, ma-ra-vi-lho-so)

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dieta Low Carb - Funciona?

    Obviamente funciona, senão não haveriam milhões de adeptos, mas não funciona para todo mundo.
Eu tentei.
Venho a algum tempo, percebendo certa intolerância a tudo que tem farinha. Sinto azia, fico com gases... Daí, embora eu ame pães, bolos e etc, fui evitando por conta do mal estar. Nos dias que eu conseguia não comer nada disso eu me sentia muito bem. Foi aí que fui procurar a dieta Low Carb, porque eles tem mil receitas inclusive de bolos e pães, sem farinha.
Pedi adesão em uns 5 grupos no Facebook, fui pesquisar na net e comecei.
O que aconteceu? Eu percebi que também não tenho boa tolerância a altas doses de proteína animal.
Carnes e ovos além de 1 porção por dia não me fazem bem. Minha digestão é lenta e eu me sinto muito, muito mal.
As receitinhas Low Carb que não levam carne e nem farinha, levam ingredientes caros e não tão fáceis de encontrar de forma que poucas coisas eu pude aproveitar no meu dia dia.
Fora que meu peso não cedeu 1g no período que fiz essa dieta, que foi de 1 semana e 1 dia. Pelo contrário, aumentei alguns gramas.
Acho que todo mundo sabe, mas vale lembrar que na |Low Carb não pode nem fruta.
Sem saída, eu tive que "quebrar" a dieta e apesar de não ter voltado a comer farinha, minha salvação tem sido as frutas e o iogurte.
No almoço, eu consigo comer ovos mexidos ou um omelete, mas não consigo comer isso novamente de noite, porque parece que o almoço ainda está lá no meu estômago. Aí eu tomo outro iogurte.
Pela teoria da Low Carb, estou ingerindo muito açúcar (frutose e lactose), mas pasmen, me pesei hoje e após 3 dias comendo basicamente isso, meu peso voltou a baixar.
Ou seja, a dieta pode funcionar sim, para alguns, mas não pra todo mundo.
Antes de desistir, se observe e descubra o que funciona para você.
Fica a dica!
Beijoooos!

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Base Ruby Rose, a febre do momento!

E vamos de resenhaaa!
Quem ainda não ouviu falar nesta base da Ruby Rose aí?
Ela foi lançada ao preço de R$5,00, mas parece que a primeira fórmula tinha problemas, e voltou reformulada , desta vez por R$15,00. Aqui na minha cidade, ela sobre variação de R$20,00 a R$22,00.
Em algumas cidades ainda se encontra por menos, mas é bom ficar atenta ao lote e data de fabricação, porque pode ser ainda a fórmula antiga.

Resultado de imagem para base ruby rose
Ela tem uma gama incrível de tons

Resultado de imagem para base ruby rose

Esses aqui acima são os mais fáceis de encontrar. Nem todas as lojas compram todos os tons.

Confesso que fui experimentar essa base muito desconfiada. Apesar de ser baratinha, dinheiro é dinheiro né non? Eu já me decepcionei com bases de marcas consideradas boas no brasil, como O Boticário, Natura, Avon... E por isso acabei comprando a tão famosa base da M.A.C, a Studio Fix. Só que dá uma dó gente, usar uma base cara todos os dias para trabalhar... Porque acaba durando pouco e não dá pra ficar comprando com tanta frequência.
Eu queria muito uma base boa para o dia dia, com um custo menor.
Daí, de tanto ver resenhas positivas sobre a base da Ruby Rose, lá fui eu.
E foi uma grata surpresa! A bichinha é boa mesmo!
Excelente cobertura, fácil espalhabilidade, acabamento bonito, boa durabilidade na pele, embalagem inquebrável e fácil de carregar na bolsa e aquele preço que a gente gosta.
No final do dia, para ir para a faculdade, eu retoco apenas no nariz e ao redor da boca, porque são regiões onde acabamos passando a mão ao longo do dia e removendo parte da maquiagem.
Mas não preciso retocar testa e nem maçãs do rosto.
A minha cor é a L4. Ela é bem amareladinha e fica no tom exato da minha pele. Não dá pra ver a diferença da parte de pele maquiada no rosto para a pele do pescoço.
Então acho que pela primeira vez na vida, estou conseguindo usar um tom apenas de base, sem precisar fazer mistura.
No entanto, não foi amor assim tão a primeira vista. Ela tem uns truques que eu fui descobrindo aos poucos para que alcance um resultado encantador. Vamos a eles:

- Ela é uma base de efeito matte, e não possui nenhum componente hidratante. Então você precisa hidratar a sua pele antes. Aplique seu hidratante facial/ filtro solar/ ou antissinais antes, aguarde a pele absorver por alguns segundos e aí sim aplique a base.

- Ela não gosta de ser muito manipulada. Aplique no rosto como preferir ( com a mão ou pincel), mas não fique voltando onde já aplicou. No final da aplicação, dê batidinhas com os dedos por todo o rosto. Isso vai apagar os risquinhos e fará com que ela grude na pele, deixando o acabamento incrivelmente bonito e natural.

- Leve-a na bolsa para reaplicar no nariz e em torno da boca caso vá passar muitas horas fora de casa.

- A base transfere um pouco, mas não se engane viu? Base importada cara e de uso profissional também transfere. Não desmereça a base da Ruby Rose por isso. Apenas tome os cuidados necessários de se vestir antes de se maquiar para não sujar as golas das blusas, e tá tudo certo.

Tem sido a minha base de uso diário e já estou indo para o segundo frasco.
Recomendo!






segunda-feira, 31 de julho de 2017

Já é hora de voltar!

Oi gente!!!
Antes de tudo quero agradecer muuuito pelo carinho de todos (as) vocês.
Recebi muitas mensagens, muita força, muito apoio. Muito obrigada de verdade!
Esse primeiro post de retorno vai ser só pra atualizar vocês do que está acontecendo no momento enquanto eu mando os notebooks da casa para manutenção porque estão desligando de repente. Estou escrevendo aqui do trabalho, numa pausa que fiz para o almoço.

Então... Eu estou bem agora. Só não fico muito bem quando sonho com a minha mãe. Não gosto de sonhar com ela e vê-la falando, sorrindo, andando e acordar e cair na real de que não é verdade. Então eu prefiro não sonhar. Mas né? Infelizmente não dá pra escolher os sonhos, então de vez em quando acontece, eu fico jururu por uns dias e vida que segue.

Sobre trabalho: Estou de carteira assinada graças a Deus! Trabalho como secretária executiva e pessoal de um médico que é cirurgião geral, com especialidade em cirurgia Bariátrica e Metabólica.
Ele faz todo tipo de cirurgia, inclusive oncológicas, mas muitas pessoas o procuram por conta da cirurgia da obesidade.
Ele é bem conhecido no brasil e lá fora, e ser secretária dele é uma aventura diária. Dias muito corridos, ociosidade 0, monotonia não existe, e isso me ajudou muito a levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Sobre a faculdade: Hoje recomeçam as aulas, estou iniciando o 6º período. Para quem tá chegando agora, estou cursando Psicologia.

Sobre a casa nova: Após o falecimento da minha mãe, eu tive que desfazer o apartamento dela, porque ela morava sozinha. Muitas coisas eu doei, mas outras que estavam boas eu acabei aproveitando para mim, como um móvel de quarto que ela havia acabado de comprar, não chegou a pagar nenhuma prestação.
Como eu morava num apartamento muito pequeno, não caberia nem uma cadeira a mais, então nós tivemos que procurar um apartamento maior.
Achamos um no centro da cidade, de excelente tamanho e preço, embora seja um prédio antigo com um acabamento não tão bonito, mas não se pode ter tudo na vida né non? Tenho espaço, janelas enooormes por onde entra sol e ar fresco, e estou a 3min do meu trabalho. Sério. Eu saio de casa às 07h57 e chego às 08h em ponto.

Sobre as crianças: Elas estão lindas! Lindas mocinhas, com 12 e 13 anos, que não me dão trabalho, só orgulho e alegrias.

Sobre meu marido: Estamos bem, oficialmente casados, casamos no civil em Dezembro e viajamos em lua de mel no começo de Março. Duas semanas depois que voltamos aconteceu tudo aquilo com a mamãe... Mas enfim, estamos felizes e mais unidos do que nunca.

Então é isso. Volto em breve com resenhas, dicas, desabafos e minhas ranzinzinices que vocês conhecem bem. kkkk
Beiijossss!!!

sábado, 20 de maio de 2017

MUITAS MUDANÇAS...

Eu nem sei como começar esse post...
2017 ficará marcado para sempre na minha vida por motivos bem diferentes.
No carnaval fiz uma viagem maravilhosa, só meu marido e eu, voltamos felizes, animados e cheios de planos para este ano, até que no dia 18 de Março minha mãe teve uma parada cardiorrespiratória, ficou internada em coma na UTI cardio e uma semana depois, faleceu.
A partir daí foram mudanças e mais mudanças literalmente.
Ainda estou me adaptando à nova situação.
É estranho saber que a pessoa de quem eu nasci e com quem eu falava diariamente desde este dia não existe mais.
Tenho dias bons e outros nem tanto.
Sinto falta de vir aqui, tenho tantas novas dicas e coisas ue gostaria de partilhar, mas me falta ânimo.
Quero agradecer a todos que ainda passam pelo blog e deixam comentários. Peço que compreendam a minha ausência e que me aguardem porue em breve eu vou voltar.
Grande abraço!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

DIETA DO JEJUM INTERMITENTE - FUNCIONA?

Simmmmmm!!!! Funciona!
No começo eu tive lá as minhas dúvidas também, até que experimentei e me apaixonei.
Imagine, eu que sentia uma fome de leão e contava os minutos para as refeições de 3 em 3 horas fazendo jejum... Nunquinha, pensei.
Acontece que já no primeiro dia o jejum estabiliza os níveis de glicose no sangue e reduz a insulina circulante, e aí a fome de leão passa como mágica.
Estou fazendo o jejum de 16 horas, ou seja, eu faço minha última refeição às 19h, e aí só como novamente às 11hs do dia seguinte.
Quando meus dias no trabalho estão corridos e eu sei que só vou conseguir almoçar tarde, lá para umas 15hs, eu quebro o jejum com uma fruta ou um copo de iogurte e mais tarde almoço. Meu almoço tem sido levinho. As vezes como arroz, feijão, salada e carne, as vezes só salada e carne. Eu vou alternando. Tenho misturado Quinoa no arroz, assim faz volume mas reduz a quantidade de arroz ingerida. Eu amo arroz gente, mas convenhamos que muito arroz para quem quer emagrecer não é recomendado. Quem quer só manter o peso, ok.
Aí, de noite, a minha última refeição é um copo de whey protein. Comprei um bom, que tem 0% de carboidrato, Proteína isolada ( melhor do que a concentrada).
E tem sido assim. Sem fome, sem dor de cabeça, mais energia, perdendo peso diariamente. Tenho feito caminhadas quando saio do trabalho, sem aquela paranóia de ter que comer antes de caminhar tal coisa, e na volta tal coisa, e de fazer um monte de lanchinhos entre as refeições.
Durante o jejum o organismo se desintoxica sozinho, sem a necessidade de dietas detox e aquele monte de coisas.
O whey foi uma opção minha, já que nunca tive o hábito de jantar. De noite eu comia pão com manteiga e um copão de Nescau gelado. Agora troquei esse lanche pelo whey de baunilha e tá tranquilo pra mim, mas eu poderia jantar se quisesse.
Ó, vou falar pra vocês, sem a insulina em excesso circulando pelo meu sangue, até as minhas axilas clarearam. meu melasma também clareou bastante.
Aí depois que percebi isso fui dar uma pesquisada e voilá! A insulina em excesso escurece regiões como pescoço, axilas e virilha. E pelo que percebi, melasmas também.
Eu nem estou me pesando. Estou vendo pelas roupas o meu emagrecimento dia após dia.
E sobre a tal perda de massa magra... Por favor, assistam aos vídeos do Dr. Lair Ribeiro e do Dr. Juliano Pimentel. Eles falam sobre tudo isso. Há muito mais por trás de tudo que já ouvimos até hoje.
Enfim, eu estou fazendo há 2 semanas, só tive bons resultados e recomendo sim!
É libertador!