domingo, 22 de setembro de 2013

Minha experiência com Xenical (Orlistate)


Foi tudo por acaso.
Andava pela rua com minha mãe quando entramos na farmácia onde ela é cliente há 13 anos.
Logo na entrada eu vi um frasco onde estava escrito "Seca barriga" e fui dar uma olhada. O negócio era um coquetel de ervas. Brincando, perguntei ao farmacêutico se muitas pessoas barrigudinhas já ficaram com a barriga seca tomando aquilo, e ele também em tom de brincadeira respondeu: " Que nada...nada disso resolve, nem ervas e nem Quitosana, a única coisa que funciona é o Xenical".
Desanimada, disse que já tinha ouvido falar, mas que sabia que era necessário ter receita. Foi aí que ele me disse que se eu quisesse ele conseguia pra mim.
Tentador né?
Embora eu sempre tenha sido contra emagrecedores, fiquei realmente tentada a experimentar.
E assim, saí de lá com a minha caixa e as devidas orientações.
Ele me avisou de que o Xenical age no intestino, e não no sistema nervoso, por isso não causa dependência.
Em seguida me advertiu que ele impede a absorção das gorduras ingeridas, e que não elimina as gorduras já localizadas.
Portanto, na verdade ele impede a pessoa de continuar engordando, para que assim possa com dieta e exercícios perder o peso em excesso.
Outra coisa a se considerar é que ele age somente na gordura ingerida no momento da alimentação, então carboidratos e açúcar em excesso continuam sendo absorvidos, convertidos e estocados.
Por tudo isso e pela experiência que tive, eu considero o Xenical um educador.
Pra começar se ingerimos muita gordura vem a diarreia certa e cruel. Logo após as refeições vem a vontade de ir ao banheiro, e tem que ir, não dá pra segurar não. Isso nos condiciona a ingerir cada vez menos gordura e a procurar fontes de proteína magra. Feito isso os efeitos desaparecem, mas o intestino passa a funcionar regularmente. Isso pra mim foi ótimo porque meu intestino sempre foi preso.
Depois, como efeito colateral, ele impede a absorção de algumas vitaminas lipossolúveis ( que usam a gordura como veículo), como A, D e K. Isso provoca embaçamento das vistas, ressecamento dos cabelos e unhas quebradiças.
Meu cabelo virou uma palha! Não conseguia nem desembaraçar. Dava vontade de chorar. Minhas unhas viraram um papelzinho de tão finas e frágeis.
Outra vez isso nos condiciona a reforçar os alimentos saudáveis como frutas e vegetais, e ir deixando de lado os carboidratos simples, doces e etc.
Hoje me vi obrigada a parar de tomar o remédio e fazer um intensivão com alimentos saudáveis para recuperar a minha nitidez nas vistas e a saúde dos meus cabelos e unhas.
Estou bebendo muita água, já comprei um polivitamínico mas vou tentar comer de forma mais saudável possível para conseguir melhorar antes do casamento, de outra forma meu cabelo não vai aguentar nem a tração de uma escova para que eu faça um penteado.
Apesar de tudo isso eu penso que valeu a experiência. Pude ver o quando a nossa alimentação interfere na nossa saúde. O quanto a carência de vitaminas é prejudicial. E onde estão as vitaminas? Nos alimentos naturais, nas frutas, nos legumes, nas verduras, nos grãos integrais. E digo para vocês, se eu me alimentasse da forma correta, jamais estaria com 10kg a mais. Ninguém estaria se fizessem isso.
Portanto a experiência com o Xenical foi válida sim, e não, não existe milagre. Só a reeducação alimentar é capaz de mudar o corpo de uma pessoa. 
E agora eu vou fazer uma RA forçada, porque preciso nutrir o meu organismo por conta dos efeitos do remédio.
Fazer o que né? Bora lá!
Beijoooo!

16 comentários:

  1. eu ja fikei muitas vezes tentadas a tomar xenical mas sempre segurei a onda pq tenho traumas de remedios.. ja tomei tantos (controlados ou não) ke emputeci nesse aspecto..rs.. bjokas lindeza e sucesso aí com a reposição das vitaminas..

    ResponderExcluir
  2. Nunca tomei. Pelo que você contou, ele é bom para não engordar e eliminar gorduras, mas prejudicar a visão é bem delicado. Não dá mesmo para fugir da reeducação alimentar. Seja lá qual for o método de emagrecimento, a manutenção depende totalmente da mudança de hábitos.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, acho que o Xenical ajudaria mas ajudaria pouco. rs Meu maior problema são os carbos e açúcares! :/

    ResponderExcluir
  4. olá! já tomei, emagreci uns 8 kls em 1 mês quando tomei junto com o vigilantes do peso, mas não tive esses efeitos colaterais, só regulou meu intestino e reduziu minha imunidade, e olha q fiquei tomando por um tempão depois, bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei realmente preocupada com vc, acho até que devia te dar uma bronca rs, mas acho que a lição foi aprendida e não esquecerá dela tão cedo. É tentador acreditar e ter esperança em medicamentos emagrecedores. De fato alguns cumprem o que prometem, mas o que prometem tem um alto preço , não só em $$$, mas principalmente em nosso corpo e em nosso psicológico, afinal decepção é péssimo. Vc é bonita, tem um jeito marcante e interessante, além de outras coisas que aqui não aparecem... Ser magra não é a perfeição e muito menos a beleza, embora sejamos bombardeadas , por nós mesmas e pela mídia, a crer nisso... Isso daria um post inteiro. Vc é muito mais bonita do que imagina ou acha que vê! Diminua as porções, mesmo q em 10%, beba mais água, inclua duas colheres de sopa de farelo de aveia na sua alimentaçao (verá imediatamente os beneficios, mas tem q ser farelo), mova-se 30 min por dia,, etc. Não, eu nao consigo fazer isso regularmente e tb cometo varios deslizes e erros, mas blogfriends e facefriends servem tb pra relembrar coisas importantes e para cuidar umas das outras. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah... E qto a minha atividade fisica to ainda nela, como disse anterirmente, eu nao vou sempre q devo, mas assim q posso, lá vou eu fazer o possivel, to gostando muito desse estilo circuito, to mais disposta, mais firme e apostando q vou ser menos enrolada pra simplesmente ir la e malhar...rs

    ResponderExcluir
  7. com certeza querida , vale de experiencia, também ja tomei e não vi lá aquelas coisas e me sentia bem mal com os sintomas... , o negocio é R.A. e A. F. , sem isoo não tem formula magica, estou com essa concepção em mente e então , meu resultado esta sendo mega maravilhoso , faço caminhada por 40 min. e adguiri 2 pesinhos de 2 kilos , q ja estão muito leves , isso so pra manter o tchauzinho em dia ...é isso ai amiga determina , pois a sua inspiração sera a sua propria superação , a sua mente comanda e o corpo é a maquina que obedece, coloque os combustiveis suficientes que tera maravilhosos resultados ... super beijo , força e determinação é a chave...

    ResponderExcluir
  8. nossa, nunca pensei em tomar esse remedio, e agora, definitivamente jamais!!! que loucura hein, espero que recupere logo a sua saúde...bjão...

    ResponderExcluir
  9. tomei o xenical por algum tempo, foi bom pelo seu aspecto educador, mas chegou um momento em que ele se tornou permissivo para jacadas.... ou seja " vou comer muito essa coisa gordurosa, pq sei que meu corpo vai eliminar 30% disso e tal" acredita que minha mente começou a processar dessa forma? então parei de usar! não estava valendo a pena! nossa mente encontra todo tipo de desculpa pra fazer besteira!
    estou cada vez mais convencida de que a reeducação alimentar é a melhor alternativa, pra não dizer a única (aliada à atividade física) BOLA PRA FRENTE!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu tomei xenical durante um ano emagreci,24 kg,não principalmente barriga, coxas e nas costas, não tive nenhum sintomas,negativo,meu intestino regularizou,pois tinha muita constipação,me sentia muito bem,as gorduras localizadas saíram, depois de um ano de tratamento,acho que meu estômago diminui, porque se como um pouco amais,eu vômito,foi um médico da Unicamp que me receitou..para mim foi ótimo... não engordei mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, obg por informar o ponto positivo pois acabei de comprar o meu

      Excluir
  11. Nossa, esse Orlistate parece ser muito bom, achei interessante e <a href="http://sucodetox.eco.br/remedio-para-emagrecer/xenical-orlistat/>nessa página</a> eu achei muitas outras informações, bem legais mesmo.
    Vou conversar com meu médico e saber se posso fazer uso dele.

    ResponderExcluir
  12. Comecei a tomar ontem. Resolví cobntar o dia a dia para que a pessoas possam acompanhar e entender como o remedio vai agindo. quem qzer seguir https://meudiaadiadanaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vale a pena tomar sim, só q se vc ingeri gordura é horrível pq fica saindo um liquido fedorento de gordura do nada...Tem que tomar fazendo dieta senão vai ter que usar absorvente ou passará vergonha na rua...

    ResponderExcluir
  14. Depois de quantos dias vcs começaram a ir ao banheiro pq estou tomando a 3 dias e pra mim não fez nenhum efeito até agora.

    ResponderExcluir
  15. Oi gente, estou tomando há 6 dias junto com uma dieta + atividade física (1h 5x por semana) o fato é que nesse meio tempo eliminei 1,2kg, pesei e me repesei várias vezes na mesma balança e estava lá 1,2kg a menos. Tomo um comprimido ao dia, após o almoço e o efeito vem em meia hora como estou com dieta não vou correndo para o banheiro, sinto apenas uma vontade normal de utilizar o banheiro e é incrível como a gordura aparece nas fezes, mesmo sendo pouca a que ingeri. Ele auxilia no emagrecimento sim, pois meu corpo vai procurar na gordura que já tenho acumulada fontes de energias para queimar... e como peso 117,8 Kg (há cinco dias eram 119 redondinho) - já podem imaginar a quantidade de gordura que tenho para queimar né... kkk

    ResponderExcluir