terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha Shampoo Garnier Fructis Nutrição Vitaminada


Esse deu o que falar!
Há tempos eu não via tamanha polêmica.
A mulherada está revoltada por conta de 3 blogueiras que faziam tutoriais de receitas caseiras no Youtube terem se aliado à Garnier na campanha " #trocareceita", levantada por esse blog aqui.
Umas estão revoltadas com a empresa, afirmando que ela agiu de má fé e que as mocinhas não sabiam para que seus vídeos foram solicitados. Outras se revoltaram contra as meninas dizendo que elas se venderam por uns trocados.
Bom, eu acho impossível elas terem enviado os vídeos sem saber para que seriam usados. A Garnier não é nenhuma boba. Isso daria um senhor processo com causa ganha para elas.
Depois eu não vejo mal algum em ganhar honestamente alguns trocados. Elas são blogueiras e vivem disso, e aparecer num comercial vai aumentar muito o movimento no canal de cada uma.
Só acho que nesse caso elas atiraram no próprio pé. Abraçar uma campanha que manda trocar as receitas caseiras (que elas mesmas ensinam), pelos shampoos vitaminados, deve envolver algum tipo de contrato, de outra forma isso desmoralizaria a Garnier. Imagina se no dia seguinte elas aparecem de novo no Youtube ensinando a passar ovo e mel nos cabelos? Então como fica agora? Mesmo se for um contrato pequeno, com toda essa polêmica e tals, com que cara essas três moçoilas irão aparecer ensinando receitas depois?
Tem que ser muito cara de pau.
Enfim, o fato é que todo esse tititi me fez sentir vontade de experimentar o produto.
E ó...o trem é bão viu?
Para os meus fios o indicado é o Nutrição Vitaminada, à base de coco, maracujá e vitamina B6. Indicado para cabelos secos ou muito secos.
O cheirinho é de maracujá, bem gostosinho.
Ele não tem base perolada, é incolor.
Tem consistência bem oleosa e uma espuma divinamente macia e emoliente.
O condicionador é bem grosso,quase uma pasta, mas em contato com os fios ele "derrete" e o desembaraço dos fios acontece com muita facilidade.
O resultado é incrível, e olha que os meus fios estão naquele estado que eu contei nos posts anteriores.
Eu cheguei a achar que teria que raspar os cabelos porque não conseguia desembaraçá-los nem com 1kg de creme. E eu estava usando produtos bons, Wella, Pantene, Bio Extratus...
Não vou dizer que o mérito é todo do produto porque eu estou repondo vitaminas com suplemento, estou caprichando na alimentação, mas foi um grande aliado, sem dúvida.
As minhas filhas usaram e os cabelinhos delas parecem um espelho! Soltinhos, brilhantes, macios de tocar.
Até os meus estão super macios! 
Existem outras duas opções:



* Brilho Vitaminado - Para cabelos normais, porém opacos. Com vitamina E, Guaraná e frutas vermelhas.
* Frescor Vitaminado - Para cabelos mistos e oleosos. Com vitamina B3, Melão e Menta.
Além de shampoo e condicionador tem também creme para pentear nas 3 versões.
Amei e recomendo!

7 comentários:

  1. Oi amiga, eu estou usando a linha Óleo Reparação da Fructis e também gostei muito. Mas confesso que fiquei doida por esse agora kkkkk
    meus cabelos são secos de doer, vou testar e te conto.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Amiguinha, vou testar também!!! Meu cabelo anda meio barro, meio tijolo, mas olha que tá difícil acertar com algum produto! Há 2 produtos que foram recomendados lá na SEMANA CACHEADA e que, de fato, deram um up nos meus fios. Mas ainda estou em fase de teste e vou querer testar a sua indicação tb!! rs Obrigada!! :) Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Se eu usar o shampoo, condicionador e creme de pentear dessa linha será que já deixa o cabelo legal ou tenho que hidratar mesmo assim? De qual você gostou mais, desse ou do Reidratação 72 h? Quero comprar para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que hidratar. Só esse trio não resolve.
      Essa linha tem a fórmula bem pesada, oleosa, vitaminada...Dá um trato imediato em cabelos sofridos, mas com o tempo pesa.
      Troque sempre de produtos e hidrate 1 vez por semana.

      Excluir
  4. Você gostou do creme de pentear dessa linha? Dá para fazer a Fitagem com ele? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei muito. Além dele ser muito pequeno, não seca rápido. Ficar com os fios úmidos me incomoda. Eu gosto daqueles cremes que secam rápido e deixam os fios duros feito gel. Daí é só amassar e ficam lindos!
      Experimente o Wella ProSeries Hidration ou Elseve Arginina Resist embalagem preta e laranja. Esses são maravilhosos!

      Excluir